"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 15 de maio de 2013

3

JUÍZA DE SÃO LUÍS AFIRMA QUE “TEM LARANJA QUE ATÉ DEUS DUVIDA NO MARANHÃO”

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



*Extraído do blog do Alexandre
A juíza Oriana Gomes, titular da 8ª vara criminal de São Luís deu declarações bastante polêmicas ao jornalista Américo Azevedo, no programa Avesso,  exibido ontem (14), às 22h45, na TV Guará (canal 23).
Durante a entrevista, a juíza diz que a corrupção toma conta do estado. “As pessoas estão preocupadas em manter o poder pelo poder. Tem ‘laranjas’ que Deus duvida aqui no Maranhão”, disparou, ao afirmar que as leis são feitas “para privilegiar grupos ou assentar riqueza e poder”.
Ainda sobre o tema corrupção, Oriana, professora do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão há vinte anos, foi mais longe e afirmou que muitos bandidos (pessoas condenadas, cujas penas não transitaram em julgado) vão pegar mandato parlamentar como forma de se salvaguardarem.
“É para fugir, para se esconder atrás do mandato, pra ficar na impunidade”, disse ela.
“Hoje há os chamados jovem empreendedor, jovem empresário, muitas famílias que os jovens são ricos, mas só são ricos por que as famílias tiraram do dinheiro público, desse dinheiro público é que botaram os filhos com lojas, com isso, com aquilo: herdaram o dinheiro e o delito. Imperatriz é um lugar onde as pessoas menos mamam nas tetas do governo, em Balsas também. Eles têm dinheiro porque trabalham”, completou Gomes.
Caso Décio Sá
Em determinado trecho da conversa com Américo Azevedo, Oriana Gomes fala sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido no dia 23 de abril de 2012.
“O Décio era antipático, falava mal da gente, sem razão, mas ele tinha o direito de falar, assim como a gente tinha o direito de acioná-lo se nos sentíssemos ofendidos. Essas pessoas que estão lá são uma parte das pessoas que mataram o Décio. Mas o Décio foi morto por um sistema muito mais grave do que isso que estão mostrando aí”, declarou.
Por tabela, a juíza fez críticas ainda ao governo do Estado. “O estado tem que gastar menos com propaganda, menos com isso, menos com aquilo e cumprir com o pagamento dos precatórios, aparelhar as polícias”, alfinetou.
Outras Declarações Polêmicas
“Os juízes que nascem nas melhores famílias, com herança, que são os filhos de político, têm um lugar melhor na magistratura”.
“Nós vivemos no plantão é dando coisa contra plano de saúde… Esses planos de saúde querem mais é que juiz morra”.
“Aqui tem jogos clandestinos, é bom o senhor saber”.
“Outra confusão aqui é você confundir o público com o privado”.
“Os prefeitos erram, por que querem, por que tudo tá na lei”.
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. Leandro Raposa16/5/13 14:57

    Coitada dessa juiza, nunca será desembargadora .
    É isso aí, a honestidade não tem preço . O preço que se paga por confrontar com os poderosos desse estado, é a retaliação por parte do grupo dominante que, por mais de meio século faz do povo do estado do maranhão se igualar aos povos de paízes falidos ou em guerras civis .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor que ela continue como está caro , pois como ela mesma citou "todos temos direito de falar", ainda assim, esta juíza foi realmente corajosa,bravo!

      Excluir
  2. É o maranhao afundando cada vez mais na pobreza, porque a riqueza esta nas maos dos politicos corruptos e os filhinhos deles so enriquecendo com o dinheiro publico. E a populacao mais carente sofredo sem saude, sem educacao, sem seguranca publica e em saneamento basico.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online