"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sexta-feira, 26 de abril de 2013

33

BURITI REALIZA ATO PÚBLICO DE MOBILIZAÇÃO EM DEFESA DO PODER INVESTIGATÓRIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Ocorreu hoje (26), no auditório da Câmara Municipal, um Ato público em defesa do poder de investigação dos promotores de justiça de todo o País. O Ato foi conduzido pelo promotor Estadual de Justiça da Comarca de Buriti, Dr. Clodoaldo Araújo Nascimento.
Dr. Clodoaldo Araújo, promotor de Justiça
Com o evento, Buriti junta-se a dezenas de entidades que contestam o conteúdo da PEC-37, que também pode ser chamada de PEC dos corruptos, pois como disse o ministro do Supremo Dias Toffoli, caso a proposta contra o Ministério Público seja aprovada, “a corrupção e a impunidade terão muito motivo para comemorar, farão grande festa.” Para muitos prefeitos corruptos em todo País e principalmente no Maranhão, impedir o MP de investigar seria o mesmo que abrir um portão largo para desviar dinheiro público, porque se atualmente com as ações promovidas pelos promotores no Maranhão ainda há muita corrupção imagine sem o MP.
Participaram do evento diversas autoridades municipais, representantes de entidades de classe dos servidores e Representantes de Igrejas. Entre os secretários municipais estavam presentes Alex Ramont (administração e finanças), Edvaldo Pimentel (secret. adjunto de saúde), Elitan (esporte) e Romildo Júnior (educação), além de Francisca Pacheco, representando o executivo. O prefeito Rafael Mesquita, o seu vice Raimundo Camilo e todos os vereadores municipais também participaram do ato.
Das entidades de classe compareceram Alex Borges, representante do SINTASP e editor do Correio Buritiense, Carlos Augusto, pastor da Igreja Batista, Evaldo, gerente adjunto do Banco do Brasil, além do soldado Portela (Maranhão) e do comandante da PM em Buriti, Sargento Florismar.
Em discursos, as autoridades e representantes destacaram o papel do Ministério Público (MP) na elucidação de diversos crimes, especialmente, os chamados de “colarinho branco”.
Os vereadores Renato Barros  e Andreia Costa disseram que apoiam a iniciativa do Ministério Público e que câmara está a disposição para ajudar também. Mas a maior veemência em defesa do MP veio num discurso contundente do vereador Jorge do Sindicato que demonstrou seu total apoio às investigações dos promotores. Jorge pediu que todos da Câmara apoiassem a campanha e solicitou, inclusive, que a mesma formalizasse um documento de repúdio a PEC-37. Ele ainda falou sobre a imagem dos maus políticos que acabam quase que generalizando para os honestos.
O pastor Carlos Augusto pediu a integração espiritual de todos para que se possa combater aqueles que pensam de forma errado.
Alex Borges

Alex Borges afirmou que dará apoio a esta campanha, como sociedade civil buritiense, maranhense, e também como representante dos servidores públicos. Como editor do Correio Buritiense, juntamente com o redator-chefe, iniciaria a partir de hoje uma campanha no blog.



ENTENDA O QUE É A PEC 37:
Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como "PEC da Impunidade", que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
A proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras Instituições também investiguem (Receita Federal, COAF, TCU, CPIs, etc.).
A Constituição Federal permite que o Ministério Público investigue, assim também o fazem outras leis como, a Legislação Eleitoral, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O STF já proclamou que o MP também deve investigar.
Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente.
A QUEM INTERESSA ENTÃO RETIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO?
A PEC da Impunidade já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!
Esta é uma campanha organizada por:
Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP)

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)
Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)
Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT)
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) 
Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM)


VEJA IMAGENS DO ATO PÚBLICO
Pastor Carlos Augusto




← Anterior Proxima → Página inicial

33 COMENTÁRIOS:

  1. O PROMOTOR DEVIA COMEÇAR A VÊ A QUESTÃO DO CONCURSO JUNTO A JUIZA , PARA QUE MAIS UM CRIME DO PREFEITO N FIQUE NA IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Gente esse é o link para assinar apetição contra a pec-37, vamos mostrar nossas forças!!

    http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/impunidade-n%C3%A3o-mp-com-poder-de-investiga%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3opec37?utm_campaign=share_button_action_box&utm_medium=facebook&utm_source=share_petition

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Votei façam o mesmo!!

      Excluir
    2. EU NÃO VOU VOTAR, VÃO MANIPULAR MEU VOTO MESMO.

      Excluir
    3. quanta ignorância, ô parceiro pra você assinar tem que dar seu nome e seu e-mail ta =)

      Excluir
  3. Cadê o padre desta cidade que deveria está aí nessa reuniao e nao está? Ou nao tem padre nessa cidade?

    ResponderExcluir
  4. Promotor Fraco, onde ela estava nos dois dias antes do pelito eleitoral que culminou no coroamento da corrupção da impunidade, assistimos uma verdadeira afronta as leis desse Pais de camarote na porta de nossas casas, incompetente !

    ResponderExcluir
  5. QUEREM ENTER COMO O BRSIL FUNCIONA EM PARTE. ASSISTAM O FILME VELOZES E FURIOSOS 5. É LAMENTÁVEL, MAS É ASSIM QUE FUNCIONA. E BURITI HOJE, NÃO É MUITO DIFERENTE DO RIO DE JANEIRO COMO RETRATA O FILME.

    ResponderExcluir
  6. AINDA N CONHECI UM PROMOTOR MAIS FRACO DO QUE ESSE DAI ...

    ResponderExcluir
  7. COMO CIDADÃO BUIRTIENSE FICO INDIGNADO COM A CORRUPÇÃO EM BURIITI VISTO POR TIDOS NÓS E O MISTIERIO PUBLICO TEM QUE SE MOSTRAR PRESENTE NAS INVESTIGAÇÕES SÃO ACUMULO DE PATRIMONIOC FAZENDAS,CARROS. IMOVIEIS DE FORAMA ESCNCARDAS.

    ResponderExcluir
  8. ENTÃO MINISTERIO PUBLIOCO COMECE INVISTIGAR PRA ONDE FOI A VERBA DA COZINHA COMUNITARIA 350 MIL E DA REDE ESGOSTO 11OOOO,000

    ResponderExcluir
  9. Pura encenção da autoridades municipais em Buriti a verdadeo tem interesses NA em ralação a aprovação da PEC.

    ResponderExcluir
  10. Por que o ministerio publico não investiga a corrupção em Buriti principalmente na saúde!!!

    ResponderExcluir
  11. Em Buriti os prefeisto não se sentem encomodades nem pelas vereadores quetem prerogativas de fiscalizaar e nem de seerm investigaos pelas intiruições

    ResponderExcluir
  12. A corrupção em Buriti e um vergonha!!! Todo são compras de carros .................

    ResponderExcluir
  13. O ministerio público acompanha as licitações em Buriti?

    ResponderExcluir
  14. Senhor redator

    Peço que entreviste o promotor o que está sendo ffdieto para combater a corrupção em Bruiti?

    ResponderExcluir
  15. Sou contra aprovação da PEC só espero que o Ministério Publioco não fique de braços cruzados em Buriti já temos prefeitos na lista de ficha suja.

    ResponderExcluir
  16. o que não falta em motivo de investigações em Burit nipostimo enriquecimento suspeito

    ResponderExcluir
  17. Já pensou se todos os bens forem investigados e confiscados quentos vai dar contruidos escolas

    ResponderExcluir
  18. A impunidade não pode tomar conta de Buriti ministério públioco use seu poder consitucional!!!

    ResponderExcluir
  19. Absurdo aprovação da PEC mas em Burti o Ministério Pùblico pre cisa ser mais atuante já que o vereadores não fscalizam!!!

    ResponderExcluir
  20. Uma baos investigação as fazendas e o carrros estam no noemde quem?

    ResponderExcluir
  21. A impunidade corre solta em Buriti o Ministerio Público não pode se omitir

    ResponderExcluir
  22. http://www.correioburitiense.com/2011/11/movimento-popular-libertador-de-buriti.html

    ResponderExcluir
  23. pec 37 de autoria do mesmo Lourival mendes q no dia 26/11/2011 estava neste mesmo plenario com voce sr redator a foto do Alex e mesma do dia 26/11/2011

    ResponderExcluir
  24. por q ñ convidaram o Lourival Mendes

    ResponderExcluir
  25. Isso naõ pode acontecer. Do jeito que está, ou seja, o MP podendo fazer alguma coisa ainda está como está. Imagine se essa PEC for aprovada. O pior é que os parlamentares tem o "poder" de aprovarem isso. Que pena, vamos ver o que vai acontecer. ABAIXO A CORRUPÇÃO E A IMPUNIDADE, VAR EM FRENTE SENHOR PROMOTOR.

    ResponderExcluir
  26. Companheiros do SINTASP, divulguem alguma coisa se puderem, sobre como andam as negociações sobre o reajuste salarial deste ano, já estamos começando o mês de maio. UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  27. http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=materia%20do%20correio%20buritiense%20dia%2026-11-2011&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CCoQFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.correioburitiense.com%2F2011%2F11%2Fmovimento-popular-libertador-de-buriti.html&ei=iHSAUb6VIKbq0AGc14CIDw&usg=AFQjCNErfIRFAIxQ28JR9sRfhxHM9-Tr7g

    ResponderExcluir
  28. o autor da Pec tem q ser punido nas urnas.
    Qto a quadrilha faltam um bocado Solange nota fria, Paula nota fria, a família Mourão de A a Z
    e rapaz da pistola. por acasso ou marionete Rafael. estamos vivendo Em buriti o momento ping-pongue
    Rafael resolve? eu não é com seu neném palhaçada. o idiota do teodorinho chamou hoje a primeira dama ivonilce fez foi concurso se o Rafael ñ é casado buriti ñ tem dama. ah! esqueci q. é bom morar aqui! terra do tudo pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homen Aranha1/5/13 21:54

      vamos ver se vc vai puni-lo mesmo nas urnas ou vai ser um dos apoiadores dele aqui em 2014 safado.

      Excluir
  29. Anônimo5/5/13 00:05

    Se no buriti existisse MPE o Rafael não seria nem prefeito desta cidade

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online