"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 12 de março de 2013

57

VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUESTIONAM PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO QUE CRIA CARGOS COMISSIONADOS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Vereadores oposicionistas reagiram com indignação ao projeto de Lei do executivo que trata da reforma politicoadministrativa da atual gestão. No projeto de lei encaminhado por meio do ofício nº 23/13, no dia 5 de março em caráter de urgência (como sempre se faz!), o prefeito remapeia toda a estrutura administrativa de governo, criando cerca de 130 cargos de confiança, entre secretarias novas, como as secretarias municipais de Juventude, Desporto e Lazer (SEJUV) e a de Igualdade Racial, Cultura e Turismo (SEMIRCULT), com remunerações que podem chegar até R$ 7 mil reais, como no caso de procurador do município.

Os vereadores Jorge do sindicato, Vanusa Flora, Sargento Vagner e Francisca do Cabé foram enfáticos no questionamento da quantidade de cargos e das remunerações, em especial das gratificações que serão acrescidas aos vencimentos dos comissionados. Todos votaram contra a reforma administrativa proposta pelo chefe do executivo.
A vereadora Vanusa Flora (PC do B) ainda chegou a pedir vistas do projeto, mas foi negado o pedido e o presidente da Casa, vereador Laudelino, pôs em votação na última sessão de sexta-feira (08). A reforma foi aprovada por 6 votos a 4.
Criticando a forma como o executivo tem se relacionado com o legislativo, somente enviando projetos em caráter de urgência, a vereadora Vanusa Flora afirmou ao blog que não votaria de jeito nenhum no projeto porque “não sabe o que ele diz” e que “o prazo foi muito pequeno e não dava para apreciá-lo”.
Criticado pelos edis governistas, em nota pública encaminhada ao Correio, o vereador Sgt Vagner (PRP) justificou seu posicionamento contrário ao projeto por ser “a favor da realização de concurso público” e critica, ainda, a criação de secretarias e cargos comissionados “sem estruturas físicas e de pessoal para funcionamento, bem como com uma remuneração que onera muito os cofres públicos do município de Buriti”, afirmou na nota. Leia abaixo a íntegra da Nota do vereador:

NOTA DE ESCLARECIMENTO PÚBLICO DO VEREADOR SGT VAGNER (PRP)


“O Vereador Sgt. Vagner do Município de Buriti-MA, por ter sido exposto a população de Buriti de forma maldosa devido a não concordância/votação aos seguintes projetos de Lei nº 003/2013 e Lei S/N que trata da Autorização para celebrar contratos de terceirização e locação de mão de obra e sobre a Reforma Política da Estrutura Administrativa da Prefeitura Municipal de Buriti-MA, respectivamente. Vem a este canal de comunicação justificar tal votação:
1-   Não concordo com a celebração de contratos de terceirização, por que sou a favor da realização de concurso público, pois vejo o concurso como a forma mais democrática, moral e impessoal de provimento de cargos efetivos púbicos, além de trazer ao concursado uma estabilidade no emprego;
2-Quanto à Reforma administrativa, Eu concordo, porém não da forma como foi colocada. Criação de Secretárias e cargos comissionados sem estruturas físicas e de pessoal para funcionamento, bem como com uma remuneração que onera muito os cofres públicos do município de Buriti;
3-Todavia, Eu assinei o projeto de Lei que trata da Desapropriação do terreno localizado na Av. Ely Cerqueira S/N para a implantação de um Complexo de Saúde para atender a população de Buriti-MA. Este sim, Eu vejo de grande interesse para a população de Buriti, já que nossa cidade é carente de saúde e essa foi, é e será a bandeira que defendo aqui em nossa cidade.
4-Segue em anexo os órgãos e cargos comissionados criados, com suas respectivas remunerações para justificar o item 2.
Agradeço o espaço aqui cedido, ao mesmo tempo em que reitero os votos de agradecimento à população de Buriti-MA pela confiança que me foi dada ao elegerem-me vereador.
Buriti-MA, 11 de Março de 2013.
José Vagner Ferreira dos Santos
Vereador Sgt. Vagner-PRP”

Os vereadores Jorge do Sindicato (PDT) e Francisca do Cabé (PRP) não foram localizados pela redação do blog para se manifestarem publicamente.
O prefeito Rafael Mesquita justifica o novo formato administrativo municipal como uma forma de “contribuir para a formação do desenvolvimento socioeconômico da comunidade, visando propiciar uma melhor qualidade de vida para todos os habitantes”. Ele ainda diz, em texto da lei, que “toda e qualquer atividade da Administração Municipal” se baseará em “respeito à legislação e aos padrões éticos da sociedade, com transparência administrativa”.
ENTENDA O PROJETO DE LEI
Conforme o projeto, a estrutura administrativa fica estabelecida em quatro órgãos básicos, cada um com seus vários cargos comissionados. São eles:
I - Órgão executivo
II–Órgãos consultivos, de assessoramento e de administração geral;
III – Órgãos de administração específica.
IV – Órgãos de Descentralização administrativa
No executivo, ficaram estabelecidos os cargos de chefe de gabinete, procurador do município, assessor trabalhista e previdenciário, assessor legislativo, assessor tributário e prestação de contas, assessor administrativo e diretor de departamento de Comunicação social.
Entre os órgãos consultivos, ficou assim:
1)   Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) com os cargos: secretário de governo e secretário administrativo; chefe de guarda municipal, assessoria técnica, departamento de documentação, divisão de controle de trânsito; departamento de recursos humanos; e outros (veja a lista completa no anexo abaixo).
Na administração específica ficou estabelecido:
1)   Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com: secretário, subsecretário, secretaria administrativa, assessoria pedagógica, assessoria administrativa, coordenador de Zona Rural, coordenador de sede e 6 departamentos.
2)   Secretaria Municipal de Administração e Finanças (SEMAF) com: secretário, subsecretário, tesoureiro, departamentos de tributação e de contabilidade, controladoria e assessoria técnica contábil.
3)   Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) com: secretário, subsecretário, secretaria administrativa, 10 setores de Divisão, diretor administrativo do Hospital Municipal, diretor clínico do Hospital Municipal, 5 coordenações de programas da saúde,  coordenação de vigilância sanitária, coordenador da Farmácia Básica e Laboratório, motorista, departamento de pessoal, encarregado dos Postos de Saúde e assessoria administrativa.
4)   Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Urbanismo (SEINFRA) com: secretário, subsecretário, secretaria administrativa, Divisão de Limpeza Pública, Divisão de Iluminação Pública, encarregado de saneamento básico, encarregado de cemitério, encarregado de pavimentação e calçamento e 4 departamentos.
5)   Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (SEASC) com: secretário, subsecretário, secretaria administrativa, assessoria técnica, 2 departamentos,  6 coordenações de programa, motorista e assistência jurídica.
6)   Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAGRAP) com: secretário, subsecretário, secretaria administrativa,  3 departamentos, 2 cargos de encarregados, 4 cargos de técnico agrícola.
7)   Secretaria Municipal de Juventude, Desporto e Lazer (SEJUV) com: secretário, subsecretário, secretaria administrativa, departamento de esporte, divisão de praças e parques e divisão dos serviços do estádio Municipal e quadras poliesportivas.
8)   Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) com: secretário, subsecretário, secretaria administrativa, um departamento de políticas para o Meio-Ambiente e uma divisão do setor de fiscalização ambiental.
9)   Secretaria Municipal de Igualdade Racial, Cultura e Turismo (SEMIRCULT) com: secretário, subsecretário, secretaria administrativa, três coordenações e uma divisão do setor de projetos.
10)                  Secretaria Municipal de Transportes (SETRANS) com: secretário, subsecretário, encarregado de rodoviária e encarregado de garagem e oficina.
Nos anexos abaixo veja quanto fica a remuneração para esses cargos, incluindo gratificação, e também as diárias pagas, no caso de deslocamento dos comissionados.



← Anterior Proxima → Página inicial

57 COMENTÁRIOS:

  1. Vereador Vanuza Flora, como sempre voce não entende nada mesmo, pois voce é uma analfalbeto e sem conhecimento da nececidade de ciração de novas secretarias em Buriti. Mas não é só a senhora que é sem conhecimento não, os seus companheiros opositores também são borsal igual voce e, nada que é de interesse do para o desenvolvimento de Buriti voces vão votar a favor, pois favorece o povo e com isso voces acham que a posição saem favorecida... Vem muitos coisa boa durante os 4 anos de gestão do prefeito escolhido pelo o povo de Buriti. Aguardem mais, pois Buriti não pode parar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo, é aconselhavel que antes de postar um comentario, você dê uma olhadinha nas regras básicas de concordância, assim você não ofende tanto a lingua portuguesa.
      AGRADEÇO MUITO.

      Excluir
    2. Anônimo..sábio comentário sobre sua palavras erradas ....com certeza vc tb é um analfabeto funcional ....Também isso vc ñ deverá saber o que significa...continue buscando informações ..no dicionário.....
      Desenvolvimento que favorece o " POVO" ñ cria Cargos Administrativos de mais Secretarias inoperantes sem Concurso Público....

      Excluir
    3. Senhor anônimo você deve ser uns desses beneficiados para reclama tanto, vocês recebem o dinheiro suficiente para exercer o trabalho e nem isso vocês fazem, ainda quer receber mais dinheiro... pra que??? vamos acabar com a corrupção!

      Excluir
  2. mais uma forma de colocar os deles!!! eles so querem é aumenta a farra na preifeitura....
    um monte de cargos denescessarios... vergonha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim é bom morar em Buriti, enrolar no trabalho como acontece e ganhar fortunas. Mas é claro só ganha quem é parente, amigos, amantes dos peixes kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. gostei da transparência só assim ficamos sabendo desses cargos desobitantes.Senhores veriadores(as) estão ai não é só pra assinar papel,todos tem o dever moral para com o povo. Falta o que o presidente da camara Laudelino falou em seção do dia 22/02/13 que o dinheiro do FUNDEB já tinha sido pago o INSS,mostre- nos o comprovante, estamos aguardando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transparência imoral o certo seria concurso

      Excluir
  4. vamos aguardar o fim desta novela ridicula... OBS: as audiencias já vao rolar! E o fim desse desse cancer já ta bem Proximo. O municipio de buriti ta em tratamento com uma boa quimioterapia eleitoral... A justiça vai ser feita com o nosso querido senhor Promotor de justiça,Dr. Clodoaldo. E a senhora juiza de direito, Dr. Vanessa Cristina, pois a nossa cidade clama por justiça e somente eles podem dá um rumo bem melhor para a nossa cidade que hoje se encomtra na UTI... Justiça já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos esperando por isso! JUSTIÇA
      senhora juíza olhe pela a nossa cidade, tire essa família que não tem mais escrúpulo. Eles roubam, tentam matar, humilham e nada acontece. Vamos rezar para ter o fim dessa corrupção em Buriti

      Excluir
  5. É em prol da prevalência do Estado Democrático de Direito que venho através deste lançar o meu repudio a TERCEIRIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO, bem como a CRIAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS e SECRETARIAS no município supra citado. Essa forma de ação visa tão somente satisfazer vaidades pessoais, interesses individuais e grupais. É repugnante que tal articulação despótica esteja sendo executada em detrimento da paz e do equilíbrio financeiro municipal.

    ResponderExcluir
  6. É preciso que os "CIDADÃOS" eleitos pelo povo e que, votaram a favor de tais projetos, parem e reflitam: por quem e para que foram eleitos, além disso, é preciso ter cuidado, a fim de não coibir o cumprimento de ações da Constituição Federal, bem como de outras leis que resguardam o ingresso a cargos públicos através de"CONCURSO PÚBLICO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que adianta ter concurso em Buriti que é cancelado porque quem passou não foi da lista deles e qdo tiver novamente vai passar o da lista deles

      Excluir
  7. Infelizmente, não só uma grande parcela da comunidade Buritiense, como a maioria dos brasileiros ainda vem de uma cultura aonde prevalece o "QI". É em prol da prevalência do Estado Democrático de Direito que venho através deste lançar o meu repudio a TERCEIRIZAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO, bem como a CRIAÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS e SECRETARIAS no município supra citado. Essa forma de ação visa tão somente satisfazer vaidades pessoais, interesses individuais e grupais. É repugnante que tal articulação despótica esteja sendo executada em detrimento da paz e do equilíbrio financeiro municipal. É preciso que os "CIDADÃOS" eleitos pelo povo e que, votaram a favor de tais projetos, parem e reflitam: por quem e para que foram eleitos, além disso, é preciso ter cuidado, a fim de não coibir o cumprimento de ações da Constituição Federal, bem como de outras leis que resguardam o ingresso a cargos públicos através de"CONCURSO PÚBLICO". Aos senhores vereadores que votaram a favor de tais projetos é preciso lembrarem também que são representantes do povo e não de suas próprias vontades, que tal forma de contratação de servidores é anti-social, anti-democrática e anti-constitucional, em pleno século XXI, a população não se pode mais admitir tal atrocidade.

    ResponderExcluir
  8. buriti precisa de politica e administraçao nova politice clara. vamos ver os projetos dos veriadores, e do novo prefeito.
    os veriador deve faz uma fiscalização,
    voces votarom, deve cobra deles ;.


    ResponderExcluir
  9. Leandro Raposa13/3/13 10:21

    Parabés, Aliandro . Mais uma vez, você dá um grande exemplo de profissionalismo e nos mostra mais uma vez o descalabro que esses canalhas estão fazendo com os Buritienses . Está mais que explícito que o Boneco da Michelin, genro do Neném Mourão, não está preocupado com o estado calamitoso em que se encontra acidade, ele está preocupado é com os seus amigos que estão aciosos por um cargo na prefeitura .
    Para que tanta secretaria, se eles mesmos dizem que não há recursos para manter as que já existem ?
    Sugiro que este é o momento para todos nós Buritienses, mobilizemo-nos com o propósito de pressionar os nossos representantes do legislativo, para que eles acabem com esse putaria ( desculpen-me às prostitutas pela comparação ) que está ocorrendo no nosso município com essa família no poder .
    Cadê o Renato Barros ? Ele não era oposição à quadrilha que hora manda no município, ou ele traiu tambem os seus eleitores, assim como fez o Zuca Marques ?
    Caros Amigos Buritienses, a prefeitura não é um patrimônio da família Mourão, a prefeitura é dos Buritienses ! O Neném Mourão, o seu genro e seus correligionários babões nos intimidam com ameaças de todos os tipos, porque eles se acham donos da prefeitura . Os verdadeiros donos, é o povo ! Vivemos numa democracia, e não mais numa ditadura, como eles querem que seja . Eles se comportam assim, porque nós aceitamos . No dia que nos unirmos, e exigirmos o cumprimento de suas obrigações como gestores, eles farão as suas obrigações como tais e nos respeitarão .
    Contagem regressiva para postagem contendo ameaças . 3,2,1,0 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, vivemos numa sociedade acomodada, por isso que não se investe em educação nesse país, pois pessoas esclarecidas cobram seus direitos, como você citou, somos tratados apenas como meros números capazes de gerar receitas para o município, quer seja pelos impostos ou quer seja pelos repasses. Fica claro mais uma vez a exorbitância e as mazelas para com a população,por parte dessas pessoas que estão no poder e se julgam representantes do povo buritiense. É com grande indignação e repudiu que vejo essa manobra politica, que só satisfaz o ego de uma certa "panelinha" que agora está no poder e se julga dono do mesmo. Muito me entristece, em saber que grande parte da população ainda concorda com esse tipo de gente no poder, cujos quais não respeitam a nossa Constituição e muito menos a democracia que tanto lutamos ao longo de anos para mantê-la. Me assusta ver que, tais pessoas que se julgam representantes do povo ainda comemoram publicamente tal vitoria vergonhosa de terceirização do serviço publico, bem como a criação de secretarias e de cargos comissionados que só oneram ainda mais o município, ao contrario do que querem transparecer. Infelizmente é por causa da parcela da população menos esclarecida como é o caso do cidadão do primeiro comentário que essas pessoas governam, e jamais mudaremos esse quadro enquanto não se investir em educação e passar a ver a população como cidadãos conscientes de suas ações e não meros telespectadores como está sendo o caso. Cadê as audiências públicas? Por que a população não foi convocada pra assistir a votação de tais projetos? Por que tais projetos não foram divulgados na mídia, mostrando a sua verdadeira intensão que é mascarar o sistema? Fica aqui a minha indignação, não por ser oposição, mais por ser cidadã consciente dos meus direitos e deveres.

      Excluir
    2. Cidadão Buritiense13/3/13 14:17

      Sábia mensagem !!!

      Excluir
  10. É PRECISO VALORIZAR O CONCURSO!!!

    ResponderExcluir
  11. O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA CÂMARA E PURO AUTORITARISMO TUDO QUE ESTÁ CHEGANDO É COM URGÊNCIA, OS VEREAADORES TEM DIREITO DE TEREM CONHECIMENTO DO PROJETO ANTES.

    DA PRÓXIMA VEZ OS VEREADORES DEVEM SE RETIRAREM COMO PROTESTO.

    ResponderExcluir
  12. MUITO BEM SARGENTO VAGNER VOCÊ ESTÁ RESPEITANDO OS VOTOS QUE RECEBEU CONTINUE FIRME NO QEU FOR DE INTERESSE DA POPULAÇÃO E CONTRA O QEU ESTIVER ERRADO.
    SUAS PALAVRAS ESTAM CORRETAS!!!

    NÃO NOS DECEPCIONE!!!

    ResponderExcluir
  13. Parabens ao Sargento Wagner,Vanusa Flora, Jorge e a Francisca do Cabé... mas cade o Renato Barros? Ele não era oposição? Ah! Esqueci... O Renato gosta de dinheiro e dinheiro para a prefeitura de Buriti não e problema, que cria cargos para hospital desativado dentre outros e diárias com valores acima de qualquer indice. O que rende hoje e terceirização, contratação e afins,contrata-se dois professores por um preço de um, pra que concurso, vai que passa alguem que não votou no Rafael... Desculpe, na familia Mourão, ai vai toda aquela burocracia de anular concurso, assim a Dona Prefeita, digo Dona Ivonile, nao paga a promessa de emprego aos seus eleitores analfabetos,onde tem professores que falam "isto dia" ao inves de outro dia, mas pra que ensinar o povo a ler, daqui alguns dias quem vai votar neles? Não tenho pena de quem não estuda, mas lamento por aqueles que não se esforça e que tem que babar pra ter um mísero salário. FICO COM SANGUE NOS OLHOS com tanta imoralidade.

    ResponderExcluir

  14. Aliandro venho mais uma vez lhe parabenizar pelo belessimo portal de noticias que é o correio buritiense, este amigo que esta falando vc conhece é 007, pois o projeto de criação de novos cargos que pref enviou para camara, em alguns ponto é viavel, se pratica fosse aplicado, mais na verdade não é aplicado, por exmplo se gundo comentario a secretaria de turismo seria uma pessoa que mora em são luis, é mais uma que vem só vem pegaos o seu gordo salário, pois na gestão passasa a nutricionista de buriti é uma senhora de duque bacelar, nunca vi esta senhora andando nas escola para pesquisar se a merenda esta de qualidade, pois nas escolas muitas vez serve melacias passada.Pois meu amigo aliandro este cargos criados é mais uma maneira de pagar favorespolicos. Como também esta empresa de contrato funcionário para prefeitura, é mais uma maneira de tira o direito do cidadão fazer concurso público.

    ResponderExcluir
  15. acho que vcs todos mero cometarista de oposição não percebe a importancia dessa secretaria criado pelo nobre prefeito rafael mesquita é importante para o municipiode buriti todo e qualquer municipio desenvolvido tem que ter essas secretaria criado conforme o correio relata por isso cometarista de oposição vcs estão atrazado e atolado no passado deixa de comentario falsos e aceite a nova realidade de sucesso de buriti com rafael mesquita brasil ele colocará buriti no rumo do desenvolvimento é um jovens competente para gorvernar e está fazendo isso com sucesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!valeu amigos leitores do correio.abraços amigo aliandro continue informando nosso povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente caro cidadão, terceirização de serviços públicos e criação de novas secretarias não se coloca município nenhum rumo ao desenvolvimento, pelo contrário é um grande retrocesso e aferimento a a nossa Constituição, e isso não se trata de oposição, mas sim de indignação. Que progresso é esse que não respeita a Constituição e as Leis que resguardam a investidura em cargos públicos por meio de concursos? Será que onerando o município com a criação de novas secretarias realmente é a solução do progresso? Ao meu ver não, é apenas mais uma manobra pra utilização indevida dos recursos públicos. Ao invés de estarem votando tais projetos, os nobre vereadores, deveriam estar criando projetos de políticas públicas que realmente beneficiasse a população em geral, não apenas uma pequena parcela que está no poder, precisa-se pensar que é representante do povo e não dos seus próprios interesses, por isso deveriam estar criando projetos relacionados a nossos direitos de cidadãos, porque cumprimos com nossos deveres, portanto criem projetos voltados para a melhoria da educação, saúde, segurança, lazer, etc. ao invés de terceirizares o serviço público e criar novos cargos para onerar e endividar mais ainda o sistema público administrativo, municipal, pois isso não é progresso e sim retrocesso...

      Excluir
    2. Você que fala em sucesso, vai ter uma bela noticia desta triste novela... Todos nós ja estamos sabendo que o prefeito eleito é apenas uma marionette do nenem mourao( espancador de mulher ) ele nao manda em nada. O nenem e sua esposa guardão todos os cheques da prefeitura em sua casa, aquela operação no seu sitio, em que a ivonilce foi presa por porte ilegal de armas, foi descoberto pelos os agentes varios talões de cheque , desde o seu primeiro mandato até agora no ano de 2013. Agora eu te pergunto? Que sucesso é esse que tu fala de boca cheia,onde quem manda é o espancador de mulher,e o teu grande prefeito eleito comprando votos e retendo os documentos pessoais dos mais umildes da zona rural, e tu acha que eles vao da um futuro em que sentido nessa cidade acabada e maquiada de forma a enganar os mais umildes? Em? Fala seu maldito sangue suga de prefeitura! Fala? Isso é uma vergonha,que se Deus quizer e ele vai ver os nessecitados, vai mudar a triste realidade desta cidade acabada. Juntamente com o senhor Dr.Clodoaldo ,promotor de justiça e a senhora MM.juiza de direito, Dr. vanessa Cristina. Deus é pai... Eu comfio nele...

      Excluir
    3. tá aí o grande prefeito que tu diz senhor anônimo. olha o futuro de buriti:

      AGORA EU QUERO VER TU COMENTAR ALGUMA COISA


      Prefeito de Buriti é encontrado com arma na Lagoa da Jansen
      Foi registrada na madrugada desta terça-feira (16), no plantão central da beira mar, uma ocorrência envolvendo Rafael Mesquita Brasil, prefeito do município de Buriti.

      De acordo com a ocorrência, o prefeito encontrava-se por volta das 3h da madrugada de hoje, no interior de seu veículo, manuseando uma arma em frente ao restaurante Kitaro, na Lagoa da Jansen.

      A ação do prefeito foi percebida por um dos seguranças da casa, que por precaução acionou a polícia. Ao fazerem uma vistoria no veículo foi encontrada uma pistola 380.

      O prefeito alegou aos policiais que a arma pertencia ao seu segurança, que seria um Policial Militar, identificado como cabo Veraz.

      O prefeito foi conduzido ao Plantão da Beira Mar e o caso foi comunicado ao delegado Ronilson Moura, que procedeu ao encaminhamento policial.

      Excluir
  16. SENHOR REDATOR

    ESPERO QUE DEPOIS DE TODOS NOMEADDOS DIVULGUE OS AGRACIADOS COM OS CARGOS

    ResponderExcluir
  17. Alem de melancia passada, tem a calabresa refogada com farinha, ate que é gostosa se variasse e não fosse sevida durante a semana inteira...
    O Rafael pode ate ser competente, se ele tiver a coragem de assumir o cargo dele, mas a Dona Ivonilce, não deixa nem ele sentar na cadeira quanto mais ter opinião e competencia, torço pra que mostra sua competencia e nao seja uma canoa... Reage Rafael, afinal voce voce tambem governa pra oposição.
    AH? Eu tambem gostaria de ve a relação dos contemplos para os cargos.
    Aleandro, continue assim,destemido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona? Isso é uma macumbeira do inferno ! Que moral essa analfabeta tem ? Ela é uma aberração para os pais destes jovens , que estão sendo enganados nesses programas federais. Onde a mesma usa os recursos para negociar posto de gasolina em brejo-MA. Eu quero ver é o fim...Deus não brinca! Bruxa maldita.... O teu caminho ta perto do fim...

      Excluir
  18. Já que é para fu*** com os Buritienses, então arregaça Neném Mourão !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Autêntico13/3/13 15:18

    É muito interessante a criação de novos cargos, novas secretarias, uma vez que o ex-prefeito Neném Mourão, em seu discurso na Igreja da Matriz dizia que sacrificava o FPM para atender as necessidades básicas de saúde da população buritiense. E secretaria de turismo para quê ? Ah! Já sei ! È para os turistas visitarem as fazendas do homem pra verem aqueles bichos esquisitos que o Nenem comprou na sua primeira gestão, os avestruzes, ou então é para visitarem os tanques de peixes exóticos, quem sabe os turistas não tem a sorte de verem um peixe em formato de 38. Parabèns senhor Rafael Mesquita pela brilhante ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadão Buritiense13/3/13 18:26

      Caro Autêntico,
      O nome do peixe que o Nenenzão cria é chamados pelos biólogos, que até então não o conhecia é o "peixe pistola". Uma espécie encontrada somente em açudes de políticos canalhas .

      Excluir
    2. prato do dia pistola na brasa,e de sobri-mesa bate-bucha

      Excluir
    3. Cidadão Buritiense14/3/13 08:26

      Essa foi boa . Rsrssrsrsrsrsrsrssrs

      Excluir
    4. Sacrifica o FPM com as necessidades básicas de saúde??? Só se for pagando os 11 carros de frete da sec de saúde, pq no CSOF nunca tem nada, nem curativos lá é feito e todo fim de semana e feriado (as vesperas) ja é fechado... O MP tem que fazer uma auditoria na sec municipal de saude, pois é uma vergonha tal situação. E as 10 equipes de PSF...aff, é uma piada...

      Excluir
    5. E NEM EXISTE ESSAS 10EQUIPESKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  20. Colocará no rumo do desenvolvimento?jovem 'competente' para governar?ao meu ver marionetes não sabem se manejar sozinhas,ainda mais com conhecimento e capacidade de administrar um municipio,nem ele mesmo sabe o que esta fazendo nessa prefeitura meu caro.Infelizmente há tantas pessoas leigas,incapazes de pelo menos enchegar um futuro,a exemplo de nossa cidade aos poucos de desestruturando ,devido a pessoas ignorantes como esta que acaba votando em uma pessoa que nem mesmo sabe o que fazer com a cidade..Realmente Buriti está no 'rumo do desenvolvimento':total desequilíbrio economico,administrativo,educacional...enfim,são tantos né?então,não viria a um meio de comunicação como este,falar asneira como muitos por aqui,pior que sabemos que o dignissimo senhor prefeito de Buriti não passa de um pobre menino rico nos meio dessa corja de ambiociosos e mentirosos,que no final se torna farinha do mesmo saco #escroto.
    Caro Aliandro Borges,parabéns pelo bolg,a cada dia nos mantendo informado do que se passa e ate do que querem deixar passar pelo nossos olhos...rsrs
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê os concursado ? Por que eles não se manifestam ? Afinal de contas, o dinheiro que seria usado para remunerá-los, será usado para bancar as modomisa dos amigos do prefeito . Muitos, desses que ocuparão os cargos citados acima, se quer irão trabalhar .
      Toma buritienses !!!!!!!!!!! Se vocês não tem o gestor que escolheram, tem o bandido que aceitam .

      Excluir
  21. JUNIOR JR
    MEUS CAROS LEITORES DESTE BLOG, ME SOLIDARIZO COM OS SENHORES ANTE AS CRITICAS MANIFESTADAS, QUANTO A TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS PUBLICOS, E COM A CRIAÇÃO EXACERBADA DE CARGOS COMISSIONADOS PARA AGRACIAR OS BAJULADORES DO EX-PREFEITO (ESPANCADOR DE MULHERES), AO PASSO QUE FICO BASTANTE SOLIDARIO AOS VEREADORES VANUSA, JORGE, WAGNER E A FRANCISCA POR NÃO CONPACTUAREM COM ESSA POUCA VERGOLHA, QUE PERMANEÇAM ASSIM HORANDO OS VOTOS RECEBIDOS PELOS BURITIENSES, MAS SAIBAM, SENHORES AS DUAS SECRETARIAS CRIADAS E REFORMULADAS SERÃO ENTREGUES AOS NOBRES EX-OPOSICIONISTA ZUCA MARQUES E AURILANIA BARROS PELOS SERVIÇOS DE TRAIRAGEM QUE PRESTARAM AO GRUPO POLITICO DO ESPANCADOR DE MULHERES, E MAIS, RECENTEMENTE FIQUEI SABENDO QUE O TRAÍRA DO ZUCA MARQUES, FOI O PRIMEIRO A QUESTINAR NA JUSTIÇA AS ELEIÇÕES PASSADAS, DANDO ENTRATA EM PROCESSO ALEGANDO A COMPRA DE VOTOS PELO EX-PREFETO (ESPANCADOR DE MULHERES), COM PROVAS BASTANTES SUBSTANCIAIS, MAS BASTOU UM CONVERSA QUE O ZUCA MARQUES MOSTRASSE SUA CARA DE OPORTUNISTA, QUANTO A AURILANIA BARROS TEM PEDIGREE, EM 2008 FOI QUEM MAIS INCENTIVOU O ANTONIO FLORA PARA SE CANDIDATAR A PREFEITO, E TAMBÉM NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE O LARGOU E FOI PARA OS BRAÇOS DO ESPANCADOR DE MULHERS, DEPOIS TRAIU O GRUPO DO G5, POR NÃO TER SIDO ESCOLHIDA COMO CANDIDATA A PREFEITO, ASSIM CAMINHA A DUPLA.

    ResponderExcluir
  22. Buritizinhoense14/3/13 14:09

    Zuca, Você é um covarde !!!!!!! Você nunca será nada em Buriti . Você não tem personalidade, será sempre um zé ninguém na política . Na primeira oportunidade, caiu fora e deeixou todos que te apoiava, para tráz . Até a sua irmã Lourdes Viana, que sempre o defendia nesse blog, você decepcionou . Ele está tão constrangida que nunca mais postou comentários sobre você .
    Zuca, se você tivesse um pouco de caráter, você pediria desculpas ao Aliandro que foi um dos que mais confiou em você, ele foi o seu maior cabo eleitoral . Hoje, ele e seu irmão estão sendo acusado pelos seus parentes e bajuladores, de postar mensagens como essa, lhe difamando . Mas é calúnia da parte de vocês, o Aliandro é ético, tem personalidade e caráter, ele não é covarde como você, que nunca abandonou o canalha e covarde do Neném espancador de mulher .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos, os veriadores que votaram contra o projeto de contratação poderão ter tentado prejudicado até alguns de seus eleitores, pois como sabemos ninguém é obrigado a votar no veriador do mesmo lado do prefeito. Vamos se ligar meu povo pra naum votar mais errado pra veriador

      Excluir
  23. sargento wagner,não é hora de brincar de se esconder, é hora de agir .você vota a favor à um projeto em caráter de urgência e depois quer voltar atras,depois vai querer se defender dizendo que é a favor do desapropriamento de terreno para a construção de um hospital.é muito fácil querer.

    ResponderExcluir
  24. É uma vergonha, olhar quem dizia nos palanques que era o melhor pra Buriti como o fajuta do Excelentíssimo sr. "Zuca", Excelentíssimo porque até o melhor amigo do homem é chamado assim...., pois se vendeu covardemente deixando todos os seus eleitores abondonados.... daqui a dois anos será que ainda terá a cara-de-PAU, de apoiar algum deputado... o que ele irá dizer? já pois faz parte da Cambada de sugadores do dinheiro da Saúde, da Educação, Esporte, Agricultura... será mais quatro anos sofrimento para os Buritiense honestos. Quantos aos vereadores de oposição, vcs deverão manter-se sempre ao lado do povo, pois foi pra isso que todos os 11 foram eleitos....

    ResponderExcluir
  25. Parabéns ao grupo do prefeito. É uma pena que em 20 anos de existencia nesta cidade o HTB irá deixar de fazer parte da vida de todos que em algum momento ja precisaram passar por lá.

    ResponderExcluir
  26. Vão fechar o HTB??? Nossa, soube que lá tem laboratório, raio X e nada ta sendo usado pq o grupo do ex prefeito tirou o recurso e jogou no CSOF.....só p migué, lá não tem nada mesmo...eita bando de traira. Ainda bem que 4 anos passam rápido... MP, manda logo v isso, tem tudo no municipio e esses politicos ficam colocando a população pra viajar só pra comer o recurso do TFD...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é uma farsa... no raio-x , tinha um esquema do edivaldo que aumentava o fluxo de pacientes no papel,para receber o recurso em dobro do sus... Eles são um câncer para essa cidade... é triste!

      Excluir
  27. A verdade sou eu20/3/13 11:57

    Aliandro, divulga a materia sobre o ex-prefeito Zé Vilar que está no blog direto ao assunto de Coelho Neto, pois parece que o rapaz é bom de forjá docmentos para a grilagem de terras, divulgue mesmo porque tem mita gente querendo saber e não tenha medo do Zé Vilar divulgue a verdade.

    ResponderExcluir
  28. Cidadão Buritiense22/3/13 14:22

    E aí, Zé Vilar .
    Quem te ver em cima do palanque, decendo porrete no pilantra do Neném Mourão, talvez não imagina que você e o se adversário são da mesma laia . Não é de hoje que você se mete em escândalos . Afinal de contas, quem adquiriu um patrimônio que ficou escancarado com a sua separação com a A. Lúcia, não foi trabalhando, mas sim , roubando igual o atual prefeito .
    Tenho pena dos Buritienses, não sabem o poder que tem, e ficam reféns de canalhas como vocês políticos .
    Quem tem o dep. Pedro Novaes como apoio, e o Paulo 2000 como babão, não podemos esperar muita coisa, não mesmo ?
    Me arrependo amargamente quando participei de forma voluntária do seu grupo, acreditando que vocês eram honestos . Quanta ingenuidade ! Enquanto eu estava me dedicando na campanha política lhe apoiando, os seus parentes estavam gastando o nosso dinheiro em São Luis, nas escolas de particulares, em shoppings, festas, bons planos de saúde, carros, cassas e etc . Lembro até, que briguei com uma sobrinha do Neném, achando que era por uma boa causa . Quanta ignorãncia, não ?
    O povo de Buriti, só será liberto dos parazitas como vocês, no dia em que eles trocárem a paixão pela a razão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. galera,este aqui tá querendo mudar o rumo da história novamente... Larga de ser besta seu mané, o pilantra do zé vilar não é mais prefeito... Tu tem que ver seu p***no c*** quem ta acabando com a tua cidade é o espancador de mulher e a sua marionete mineira... Vacilao!

      Excluir
    2. Cidadão Buritiense23/3/13 09:47

      Caro (a) Anônimo (a),
      Devemos combater, sim, os atos ilícitos que o atual prefeito e seu grupo comete . Porém, não devemos esquecer dos políticos que já nos roubaram, para que eles não voltem novamente . E a família Machado foi uma deles . Só para lembrar, o Zé Vilar está impossibilitado de concorrer a cargos públicos eletivos por causa de ilegalidades cometidas em suas gestões . Não devemos esquecer que este mesmo senhor, já usufluil de algums luxos às nossas custas . Sei dos méritos e benefícios deixados em Buriti pela família Machado, mas não podemos esquecer dos erros cometidos pela mesma, que tambem são muitos .
      Caro Amigo (a), não seja um alienado apaixonado . Troque a sua paixão pela razão . se quizermos mudar a situação precária em que se encontra á nossa cidade, não seria necessário que o pilantra do Neném saisse do poder . Basta somente somente que o povo mudasse de atitude , que fosse menos egoista e ambicioso . A prefeitura é de todos e não, de dois grupos políticos .

      Excluir
  29. É CIDADÃO BURITIENSE, ESTAMOS PERDIDO COM ESSES PARASITAS...

    ResponderExcluir
  30. MUDA BURITI!!!!!! EM 2016 DEVEMOS ELEGER PESSOAS DE UM NOVO GRUPO...... " BURITI, TRABALHO E TRANSFORMAÇÃO"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Raposa24/3/13 11:26

      Prara quê esperear por 2016, se podemos mudar hoje ?

      Excluir
    2. Chupa meu ovão...

      Excluir
  31. " chupa meu ovão..." vc deve ser mais um dos idiotas que se contem com as migalhas deixadas nessa sujeirada toda. te cuida rapaz, pense no futuro de todos, já que pra vc a insignificância já é o suficiente.

    ResponderExcluir
  32. No lugar de ficar dizendo muda buriti, acaba com a corrupção, fora nenem. meu povo nada vai adiantar se só comentamos aqui, vamos fazer um facebook e postar toda nossa indignação pra ver se o mundo nos escuta e os grande jornais e poder publico nos ajuda. Quem começar fazer eu não posso pq infelizmente trabalho para esses covardes.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online