"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

16

LANÇADA CONFERÊNCIA MARANHENSE DE EDUCAÇÃO (COMAE)

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Com a participação de prefeitos, secretários de Estado, deputados estaduais, representantes da sociedade civil, membros do Ministério da Educação, gestores e secretários municipais, foi lançada, nesta segunda-feira (25), a Conferencia Maranhense de Educação. O evento, que aconteceu no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, além de servir como instrumento para articulação entre governo e sociedade civil em prol de uma educação de qualidade, visa ainda deliberar e acompanhar as políticas públicas para a educação nos âmbitos estadual e municipal.
A abertura da cerimônia foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que na ocasião destacou a importância da educação para o desenvolvimento de uma nação. "Temos plena consciência de que não existe país, estado ou município forte sem educação. A Assembleia sente-se prestigiada em estar participando de um momento tão importante como este, que assegura o efetivo engajamento de todos os setores que atuam na educação do Maranhão, na busca de melhorias para qualidade do ensino", enfatizou.
O secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, assinalou sobre a necessidade de um trabalho conjunto no setor. “A realização das discussões nas conferências visa acima de tudo à busca pela qualidade do ensino. Estamos vivendo um momento na Secretaria de Educação de primar pela integração com todos os setores para que possamos aproximar a Secretaria da escola e, consequentemente, da sala de aula”, observou o secretário Pedro Fernandes.
Francisco das Chagas Fernandes, secretário Executivo Adjunto do Ministério da Educação (Mec) e coordenador geral do Fórum Nacional de Educação, destacou a inovação na criação das Conferências Livres e observou a relevância do tema da conferência nacional. “Além das conferências municipais e intermunicipais que antecedem a Conferência Nacional, este ano inovamos com a criação de Conferências Livres, que são preparatórias para o evento nacional. A importância do debate é fazer com que a comunidade educacional e os segmentos da educação brasileira (pais, estudantes, profissionais e gestores) discutam temas que são extremamente necessárias para a melhoria da educação de nosso país. Este ano, a temática geral é o Plano Nacional de Educação, que se desdobra nos planos estaduais e municipais e também a discussão sobre o Sistema Nacional de Educação”, explicou.
Articulação
O presidente do Conselho Estadual de Educação, José Ribamar Bastos Ramos, ressaltou a articulação que será feita para realização de todos os fóruns de discussões sobre a educação. “É um enorme trabalho de articulação. Teremos a Conferência Nacional que só acontecerá após as estaduais e intermunicipais. É um trabalho de extrema relevância para a qualidade do ensino em todo Brasil e, no Maranhão, servirá como uma ferramenta para melhoria dos índices educacionais do estado”, observou Francisco das Chagas Fernandes.
Presente à solenidade, o presidente do Sindicato dos Profissionais da Educação do Maranhão (Sinproesemma), Júlio Pinheiro, destacou a iniciativa como um divisor de águas na educação. "As conferências representam um marco fundamental para a educação pública brasileira. Estamos ansiosos pela aprovação do Plano Nacional de Educação", disse.
Os prefeitos presentes aprovaram a iniciativa. “Esse é um esforço nacional e o Maranhão, por intermédio do secretario de Educação Pedro Fernandes, está conduzindo com afinco nesse processo que se torna necessário para fazer valer a cooperação entre os órgãos federados. Isso é fundamental para podermos obter avanços na área educacional”, observou o prefeito do município de Viana, Chico Gomes.
Palestra
Um dos momentos de destaque da cerimônia de lançamento da Conferência foi a palestra de encerramento, ministrada pelo representante da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (Anped), professor Genoíno Bordignhon. Ele discorreu sobre “Gestão Democrática com Participação Popular no Planejamento e na Organização da Educação Nacional”.
Segundo o secretário adjunto de Gestão Institucional e coordenador estadual do Fórum, Fernando Silva, 26 Conferências serão realizadas no estado. “Nossos técnicos não medirão esforços no sentido de propiciar mecanismos para que as 26 conferências aconteçam no estado. A primeira será realizada em 1º de abril, em Timon e Caxias”, informou. 
Fonte: Seduc     Texto: Rociléa Dourado


Veja Mais Imagens da Conferência
* Redator-chefe do Blog Correio Buritiense acompanhou de perto a COMAE.


Fonte: Seduc     Texto: Rociléa Dourado
← Anterior Proxima → Página inicial

16 COMENTÁRIOS:

  1. SAUDAÇÕES, EDITOR ALIANDRO. APENAS UM TOQUE A RESPEITO DESTA MATÉRIA, POIS OS DOIS PRIMEIROS PARÁGRAFOS ESTÃO IGUAIS.

    NÃO PRECISA DIVULGAR ESTE COMENTÁRIO, NÃO SE TRATA DE CRÍTICAS DESTRUTIVAS.

    CURTO MUITO ESTE MEIO DE COMUNICAÇÃO.


    ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua observação. Já retifiquei o texto.
      ALIANDRO BORGES, Redator-Chefe do blog Correio Buritiense.

      Excluir
  2. Leandro Raposa26/2/13 18:33

    Esse é meu garoto ! Tenho orgulho de você, Aliandro . Você vai longe .

    ResponderExcluir
  3. PROCUREI UMA MATERIA A RESPEITO DA DUPLA IDENTIDADE DO RADIOLOGISTA NO BLOG DO FOGUINHO E NÃO ENCONTREI. SERÁ QUE ELE TIROU? E POR QUE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque todos já estão sabendo do esquema da quadrilha... as informações foram passadas por advogados do nenem mourão, para tirar a atenção de todo mundo... os documentos estão com um advogado de chapadinha que vazou para o blogueiro de anapurus- ma. Só que mais uma vez não tiveram exito... o cara tem um puta de um currículo... eu vi... o grupo mourão já não sabe mais o que fazer, pois só estão se afundando no posso de breu quente! O cara tem tanta copia de cheques da prefeitura em seu nome que tu nem imagina, principalmente da saúde. Só os documentos que ele deu para a policia, tem mais de 400 paginas, juntando com mais de 20 horas de gravações de todos os peixes grandes do esquema... ele f""""u, literalmente com eles. Agora é só aguardar, que ainda tem 12 revelações que vai mudar muita coisa nessa cidade. Principalmente com muitas familias que ainda hoje, chora por justiça... o imperio já éra!!!

      Excluir
    2. MESMO QUE TENHA DOIS DOCUMENTO A ACUSAÇÃO QUE ELE FEZ NÃO SE APAGA.

      Excluir
    3. ESPERO QUE TODOS OS ENVOLVIDOS SERJAM PUNIDOS, INCLUINDO AQUELAS COMERCIANTES (FEMININO E MASCULINO) QUE SUPERFATURAM NOTAS. SÃO OS FORNECEDORES MUNICIPAIS DA PREFEITURA. VAMOS EM FRENTE.

      Excluir
    4. Cidadão Buritiense27/2/13 18:45

      Considerando a hipótese dele ter duas identidades, só piora ás coisa para o Neném Ladrão . Pois para ele ter dois cargos na prefeitura, só dessa forma .Se isso aconteceu, por que o Neném não o demitiu antes ? Que o Gilbert não é flor que se cheire, isso é fato . Porém, o que um homem como esse fazia no grupo do prefeito ? Simples : era esse o motivo que fez o Neném contratá-lo .
      O Gilbert é, hoje, considerado pelos Mourão um inimigo mortal , mas antes, era ele que fazia todos os esquemas . O Gilbert sabe de tanta coisa e tem tantas provas, que a carreira política do Neném está liquidada, acabou . O cara sabe de tudo e tem provas de tudo . Ele não está brefando !
      O problema é que sairá um parasita e entrará outro . Só não vou soltar foguetes, porque não sei o que virá com o novo prefeito . É só esperar para ver .

      Excluir
  4. A cobra vai fumar galera...salve jorge!

    ResponderExcluir
  5. otimo alliandro
    vócê alem de tudo é um garoto amigo!!

    ResponderExcluir
  6. temos agora que realmente atuarmos e fazermos valer o diz!!!
    uma educação democratica e participativa geralmente em buriti so funciona no papel!!

    ResponderExcluir

  7. amigo aliandro estou de volta, para lhe parabenizar pela divulgação será que vc vem fazendo no correio buritiense, pois a quadrinha do ex pref. vai ser desmacarada, e ai buriti vai renascer de novo, no esporte, segurança, educação, saúde, assina 007, vc conhece.

    ResponderExcluir
  8. A nonimo do terceiro comentário, a educação em Buriti melhorou muito, vi que vc não percebeu,isso só foi possível porque ainda temos professores competentes e responsáveis que não se curvam e não são persuadidos pelos problemas e pessoas que existe em nosso país, porque não diser enm nosso município?Quer saber de mais o professor ganha piso ou teto salalial? ganhou bonus este ano?O salario veio correto?Até entendo seu comentário,os pouco que não se rendem ao sistema amam sua profição.Como eu.Um abraço

    ResponderExcluir

  9. amigo não estou falando de salário de professor, e sim de qualidade de ensino, pois este sec. de educ. que ai estar, não pensa no trabalho do prof. pois com balai de gato , de transferir prof. só porque não votou não votou no 10, é incostitucional, pois todo cidadão tem direito de ir e voltar.

    ResponderExcluir
  10. Sim amigo tudo bem.Concordo quando vc fala do secretário (FALSO PROFETA) de fato ele gosta de perseguição pois esquece que não tem concurso para secretário de educação.Gosta de perseguir,pra vc ver,quer conhecer alguém d um cargo a ele.Estas tranferencias só faz jus a seu caráter(mal).É aluno do nenén.U abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/3/13 07:19


      Amigos funcionarios, tem uma diretora da rede municipal, que diz que professor tem que andar na linha, pois ela como diretora não estar na quela escola, pra agradar professor , e sim alunos e pai dos mesmos, pois ela pensa que a educação é só alunos e pais, esquecendo que os funcionári estão ali para transmitir conhecimento para aquelas crianças, e no meio de todos mal deste sec. de educ. quero parabenizar quando ele fala, a educ. começa do portão, assim contrariando esta diretora, mais a tua hora está chegando diretora, Naldo estar chegando ? V.V.V.V.V.V.V.V.V.V.V.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online