"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 23 de fevereiro de 2013

30

JORNAL O ESTADO DO MARANHÃO DESTACA, NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO, A DESCOBERTA DA ARMA DE ATENTADO A RADIOLOGISTA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Na edição deste sábado (23), o jornal O Estado do Maranhão destaca o descobrimento da arma usada em atentado contra o radiologista demitido de Buriti (MA).  De acordo com o delegado de Itapecuru-Mirim, George Marques, que acompanhou a operação, a arma encontrada no microsystem é um revolver de calibre 38, que estava todo sujo de lama, envolto em papel alumínio.  A polícia chegou à lan house em que estava o aparelho de som por meio de denúncias anônimas.
A Arma estava acompanhada de um bilhete supostamente assinado pela ex-primeira dama de Buriti, Ivonilce Farias Mourão. No bilhete, a recomendação era para que o aparelho de som fosse jogado “o mais rápido possível no Rio Parnaíba”.
A busca à arma iniciou-se desde o dia 21, quando policiais cumpriam mandado de busca e apreensão expedido pela juíza de Itapecuru (MA), Dra Samira Heluy, na casa do ex-prefeito Neném Mourão. Na ocasião, os policiais encontraram uma Pistola, calibre 380, um rifle, calibre 38, uma escopeta, calibre 12 e muita munição (30 projéteis, calibre 38, 50 calibre 380 e 70, calibre 22). A ex-primeira dama, única presente, foi, então, autuada por posse ilegal de armas, encaminhada para Depol de Chapadinha, onde, segundo O Estado, teve de pagar fiança de R$ 6.780 para ser liberada.
Conforme reportagem do jornal, o delegado regional irá aguardar os resultados de balística na arma e o grafotécnico, para confirmar se a assinatura no bilhete é mesmo da ex-primeira dama de Buriti (MA).
Na edição de ontem (22), o jornal também mostrou em sua edição a ação de busca e apreensão ocorrida na última quinta-feira (21).

Veja abaixo imagem da capa de O Estado do Maranhão deste sábado


← Anterior Proxima → Página inicial

30 COMENTÁRIOS:

  1. A casa caiu... agora estão falando que é armação do outro lado. Mais porque todo mundo vazou? Porque a ex-primeira dama já fala que não sabia de nada? A pessoa dona do estabelecimento o gardel , tava fazendo o que na casa dela pela manhã no dia da operação? Porque a menina que trabalha no estabelecimento ta apresentando duas verções? 1: que a pessoa deixou o aparelho para o seu patrão arrumar o mesmo pela manhã. 2: que apessoa chegou no estabelecimento para usar a iternet, e adiantou 2 horas e saiu deixando o aparelho lá. Agora vejamos, se eu esqueço um celular tudo bem, pois é bem pequeno. Agora esquecer um radio gravador que tem um volume maior e não ser visto por essa funcionaria, é bem esquesito não é? Agora eu vou chegar em um ponto muito importante: porque o aparelho estava do lado da mesa que a funcionaria guarda o dinheiro e onde fica o computador central? Se ele estava em outro computado, esse mesmo aparelho tinha que ser visto em outro lugar do estabelecimento e não guardado como foi encomtrado pela policia . Do lado da mesa que o funcionario e o dono costuma ficar! É fato... não tem como negar... a casa caiu literalmente para a oligarquia mourão.... o verdadeiro cancer da cidade de buriti- ma e do baixo parnaiba. Eu só lamento... não adianta querer maquiar uma realidade que o mundo todo ta vendo, com a divugação deste conceituado blog ... é fato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem é essa pessoa que deixou o aparelho???

      Excluir
    2. DEZMOURONOU24/2/13 12:52

      POR ONDE ANDAM A ELITE DE BURITI? MEUS VIZINHOS DO MERCANTIL ECONOMICO? E O DONO DA LAN HOUSE E FAMILIA. NÃO PODEM SAIR DA CIDADE. KD A MÚSICA DA CAGANEIRA QUE VCS CONSTUMAM COLOCAR PARA DEBOCHAR DA OPOSIÇÃO?

      Excluir
    3. Estou de olho25/2/13 09:48

      A pessoa que deixou o aparelho para o Gardel dar fim é amigo do boneco da michelin, mais conhcido como Rafael Mesquita . O mesmo nunca trabalhou na vida, mas hoje, pasmem, administra uma cidade com centenas de funcionários e milhões de reais que entram no cofre da prefeitura mensalmente . Assim como o prefeito, o seu amigo mora no cohatrac III, mas hoje está ocupando um cargo que poderia ser perfeitamente ocupado por um buritiense competente .
      Pergunta que não quer calar : se o Gardel pegasse o equipamento em que estava escondido a arma antes do Geraldinho pegá-la, ele entregaria para às altoridades, ou faria o que a sua patroa pediu ? Se o Benedito Machado morreu, quem irá soltar o Neném Mourão da cadeia ?

      Excluir
    4. anonimo especuloso!!balhar na pericia ou mesmo de detetive ta na cara que vc nao gosta do GARDEL!!!
      vc so pode ser do contra pra esta com tantas ipotese,nao é??

      meu amoor seje mais "HUMANO"!!!

      Excluir
    5. RESPOSTA.26/2/13 14:24

      E ELE FOI HUMANO COM AQUELAS PESSOAS INCLUSIVE MINHA TIA QUE ENFRENTOU DIAS DE FOME ESPERANDO O CARTAO DO BENEFICIO SER DESBLOQUEADO E ELE TRATANDO COM GROSSEIRA? SE ELE NAO DEVE NADA ME DESCULPE MAIS SE TIVER POR DENTRO DA SUJEIRA QUE SEJA PUNIDO NOS RIGORES DA LEI.

      Excluir
  2. ABRAM OS OLHOS AUTORIDADES, A POPULAÇÃO DE BURITI ESTÁ DE OLHO.

    ResponderExcluir
  3. QUERO SER O PRIMEIRO A COLOCAR MENSAGEM NESTA MATERIA E CHAMAR A ATENCAO DA POPULAÇÃO. EM 2009 O POSTO DE SAÚDE FOI ROUBADO POR DUAS VEZES, SENDO QUE NA SEGUNDA VEZ A VIDA DE UM INOCENTE FOI AFETADO. E AGORA OS BABORÃO - BABÃO+MORAO DIZEM SABER QUEM SÃO OS AUTORES DO ROUBO. POR QUE SERA?

    ResponderExcluir
  4. se tá sabendo de todos estes detalhes anonimo , serar que não foi tu que colou estes material lá para incriminar a verdade com certeza vai ser desvendada desvendar.

    ResponderExcluir
  5. MATERIA DO BLOG DO FOGUINHO:
    Vítima da tentativa de homicídio em Burití poderá estar usando dupla identidade.

    A 1ª - GILBERT SOUZA RIBEIRO, NASCIDO EM 19 DE ABRIL DE 1989, FILHO DE ANA RIBEIRO SOUZA.

    A 2ª - GILBERTO CARLOS SOUZA RIBEIRO, NASCIDO EM 19 DE ABRIL DE 1983, FILHO DE MARIA DOS REMEDIOS SOUZA.


    MAIS ISSO NÃO VALE PARA INOCENTAR OS MOURAOS.

    A POLICIA FEDERAL DEVE COLOCAR TODOS NAS GRADES.

    PERGUNTA: POR QUE SÓ AGORA A FAMILIA MOURAO QUER DESMACARAR A VERDADEIRA IDENTIDADE DESTE CIDADÃO? SEGUNDO MINHAS INFORMAÇÕES. ELE TRABALHAVA NO POSTO DE SAÚDE COMO RADIOLOGISTA E TAMBEM NA PREFEITURA, COMO MAESTRO DESDE 2009. ENTRANDO E SAÍNDO QUANDO BEM ENTENDESSE DA CASA DO EX-PREFEITO.

    POR ISSO SENHOR GILBERT, GILBERTO, ARQUIVO VIVO OU HOMEM BOMBA. SIGA EM FRENTE , COLOQUE A DINAMITE NO CORPO E DÊ UM ABRAÇO DE MISERICÓRDIA EM TODOS ELES. AFINAL DE CONTAS , FARELO COME, QUEM COM PORCO SE MISTURA.

    ResponderExcluir
  6. fora nenem vagabundooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Chupa seu ótario... eu tenho boas fontes. E estou bem informado principalmente com o correio buritiense... eu não fico ouvindo fofoca de vizinho que nem você. Tu é outro , ta com a faca no pescosso e diz que tá tudo bem... chuuuuuupa! Piega ladrion... babãooooooo da peste.

    ResponderExcluir

  8. Vítima da tentativa de homicídio em Burití poderá estar usando dupla identidade



    Postado por Foguinho Midia às 14:25







    Os advogados da família de Neném Mourão estão com documentos em mãos que indica que o radiologista e maestro da fanfarra de Burití, Gilbert Sousa, poderia ter usado dupla identidade, ou seja, falsificação ideológica, o Blog do Foguinho está divulgando dois tipos de documentos que aparentam ser a mesma pessoa.




    Documento 01 Carteira de identidade ( Documento Original)















    Os advogados dizem que a polícia está investigando para saber se o jovem do documento do Reservista é realmente é o conhecido Gilbert Sousa Ribeiro, que foi vítima de uma tentativa de assassinato no dia 15 de Janeiro quando vinha da cidade de Vargem Grande para Buriti, na tentativa que tem o principal suspeito o filho do ex-prefeito Neném Mourão.




    A Polícia recentemente encontrou várias armas na casa de Neném Mourão, e logo após foi encontrada a arma da tentativa de Assassinato dentro de um som com uma carta informando que era para jogar a arma dentro do Rio Parnaíba.




    Documento 02 Certificado de reservista















    Nos documentos referentes à Identidade o nome da mãe está grafado e em outro documento que é o reservista muda totalmente a data de nascimento e o nome da mãe. Os advogados acham que é a mesma pessoa e o caso já está nas mãos da Polícia para apurar os esclarecimentos.




    O Blog do Foguinho abre espaço para qualquer esclarecimento dos advogados de Gilbert Sousa Ribeiro.

    E-mail: blogdofoguinho@hotmal.com





    De acordo com com a Wikipédia O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:
    Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
    Para que o delito se configure é necessário que a forma do documento seja verdadeira, ao passo que a fraude esteja inserida no seu conteúdo. Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas:
    1.Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público;
    2.Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular.

    Um exemplo pouco conhecido é quando um assistente técnico é contratado por uma das partes e insere informações falsas sobre o Laudo Pericial; ao contrário no caso do Perito Oficial ou Perito não-oficial respondem nesse caso por falsa perícia tipificado no art. 342 do Código Penal.










    0 comentários em “Vítima da tentativa de homicídio em Burití poderá estar usando dupla identidade”




    Postar um comentário

    ResponderExcluir

  9. Vítima da tentativa de homicídio em Burití poderá estar usando dupla identidade



    Postado por Foguinho Midia às 14:25







    Os advogados da família de Neném Mourão estão com documentos em mãos que indica que o radiologista e maestro da fanfarra de Burití, Gilbert Sousa, poderia ter usado dupla identidade, ou seja, falsificação ideológica, o Blog do Foguinho está divulgando dois tipos de documentos que aparentam ser a mesma pessoa.




    Documento 01 Carteira de identidade ( Documento Original)















    Os advogados dizem que a polícia está investigando para saber se o jovem do documento do Reservista é realmente é o conhecido Gilbert Sousa Ribeiro, que foi vítima de uma tentativa de assassinato no dia 15 de Janeiro quando vinha da cidade de Vargem Grande para Buriti, na tentativa que tem o principal suspeito o filho do ex-prefeito Neném Mourão.




    A Polícia recentemente encontrou várias armas na casa de Neném Mourão, e logo após foi encontrada a arma da tentativa de Assassinato dentro de um som com uma carta informando que era para jogar a arma dentro do Rio Parnaíba.




    Documento 02 Certificado de reservista















    Nos documentos referentes à Identidade o nome da mãe está grafado e em outro documento que é o reservista muda totalmente a data de nascimento e o nome da mãe. Os advogados acham que é a mesma pessoa e o caso já está nas mãos da Polícia para apurar os esclarecimentos.




    O Blog do Foguinho abre espaço para qualquer esclarecimento dos advogados de Gilbert Sousa Ribeiro.

    E-mail: blogdofoguinho@hotmal.com





    De acordo com com a Wikipédia O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:
    Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.
    Para que o delito se configure é necessário que a forma do documento seja verdadeira, ao passo que a fraude esteja inserida no seu conteúdo. Para este tipo de crime a lei prevê duas penas distintas:
    1.Reclusão de um a cinco anos, e multa - quando o documento objeto da fraude é público;
    2.Reclusão de um a três anos, e multa - se o documento for particular.

    Um exemplo pouco conhecido é quando um assistente técnico é contratado por uma das partes e insere informações falsas sobre o Laudo Pericial; ao contrário no caso do Perito Oficial ou Perito não-oficial respondem nesse caso por falsa perícia tipificado no art. 342 do Código Penal.










    0 comentários em “Vítima da tentativa de homicídio em Burití poderá estar usando dupla identidade”




    Postar um comentário

    ResponderExcluir
  10. mais será o que ta acontecendo em Buriti mesmo???????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  11. O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ESTÃO TENTANDO DESVIAR A ATENÇÃO DA POPULAÇÃO DOS ULTIMOS EPISODIOS DIVULGADO EM O ESTADO NA CIDADE DE BURITI. MAS CASO A DUPLA IDENTIDADE SEJA COMPROVADA ESSE RAPAZ QUE SOFREU O ATENTADO DEVERÁ DAR EXPLICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta grupo ladrão... porque somente agora vocês estão se manifestando sobre a dupla identidade do cara? Quer dizer que o nenem mourão e o evandro não sabem de nada? e o que vocês me falam de 8 anos atraz em? eu sou um dos que já sabe de toda essa novela viu... agora fala que vocês são vitimas, mediante todas essas provas... vejam bem: mas descobertas virão pela frente!!! o nenem e a ivonilce estão apenas se afundando na lama... a casa caiu. É fato...

    ResponderExcluir
  13. Se ele tem duas identidades ou não, aí tem o dedo dos mourão... principalmente do bigodão... vocês acham que a ivonilce não já sabia disso, a exatamente uns 7 anos atraz? Eu sei ivonilce, nenem e evandro,que vocês só estão com essa suposta "descoberta, " porque o cara botou pra lascar com vocês! Nao foi? Agora segura o teu veneno que o caldo já engroçou... ele tendo 1,2,3,4,5 ou mais documentos, foi com a ajuda de vocês ,não foi ? Porque ele tirou o titulo eleitoral em buriti? E o resevista? Na época que a moça que hoje manda a remeça da folha de pagamento para o banco,trabalhava no forum em? E com o comprovante de residencia de buriti. Eu to mentindo? Vocês sao uma quadrilha que breve , breve ta sendo desarticulada... agora, eu sei que ele tem muito a descobrir sobre todos vocês. Não é ? minha querida ivonilce...pois provas ele tem bastante... e vão todos pro pal... vão mexer com es combatente da FAB...

    ResponderExcluir
  14. Tem adevogado que só tirou a OAB depois de 8 vezes, e agora quer da uma de bom... se tu não ganhar essa causa,você vai vazar!!! Veja se os seus clientes, estão realmente lhe falando a verdade ... pois, a qualquer momento você vai ter muitas surpresas... aguarde . Pois o seu amigo foguinho, vai ser o primeiro a lhe fuzilar...

    ResponderExcluir
  15. ISSO TUDO É UMA GRANDE PUTARIA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putaria não. Você sabe ao menos o que é putaria? Foi publicado no jornal O ESTADO varias denuncias sobre a familia Mourão e você chama isso de... O problema é serio meu caro.

      Excluir
  16. vão procurar o que fazer cambada de vagabundo...

    ResponderExcluir
  17. E ai CB vcs não publicaram sobre a dupla identidade do cara por que? Vcs mesmo dizem que o blog de vcs é imparcial!!! E agora!!!

    ResponderExcluir
  18. galera o gilbert ou gilberto vive de estorquir dinheiro dos outros, o cara é safado de 1ª categoria!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE RAPAZ QUE SOFREU TENTATIVA DE HOMICIDIO PUBLICADO EM O ESTADO, DEVE SABER DE MUITA COISA AFIM DE DESPERTAR A IRA DOS MOURÃO...FALA LOGO MEU CARO O POVO DE BURITI QUER SABER...

      Excluir
  19. A verdade é que o gilberto botou pra f""""r com a oligarquia morão... porque só agora eles vão vim a publico mostrar esse fato? Fala sério ivonilce! Todos do esquema já sabiam de tudo... eu to mentindo... porque ele tinha moral com tudo aqui em buriti? e ele tinha um super salario de$4.500,00 por mes, não éra? A casa caiu... fui...

    ResponderExcluir
  20. Não venham querer mudar o fóco, bando de babão . O povo sabem que o nenem é capaz de tudo para não perder a tetinha... agora chupa...

    ResponderExcluir
  21. TONY RAPOSA26/2/13 09:37

    Tem um imbecil acima que chama todos que comentam de vagabundos! Onde está a vagabundagem em querer que casos de profunda corrupção sejam esclarecidos? Onde está o erro em querer que a verdade seja apresentada ao povo de Buriti? Onde está a vagabundagem em pedir que seja feita justiça e que eventuais criminosos sejam punidos nos rigores da lei? Talvez você seja mais um dos que dizem que são amigos dos envolvidos nesses escândalos! Talvez você sim, seja um dos marajás da prefeitura de Buriti! Talvez vc sim, seja um VAGABUNDO, e pior, seja um VAGABUNDO alienado e que se perder os favores obtidos pela "babação" estará em má situação porque não saberá como sobreviver! Saiba respeitar a opinião dos outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu tony
      ele é que é um VAGABUNDO
      esse VAGABUNDO no minino ta envolvido nos roubos
      e tem inveja de vc
      esse imbecil poderia ocupar o seu tempo era estudando e deixar de ser tao imbecil
      kkkkk
      a casa caiu mesmo!!!!
      se lascou

      Excluir
  22. NOTAS FRIAS26/2/13 18:58

    GILBERT OU GILBERTO ENTREGA LOGO O JOGO E FALA QUEM ROUBOU OS EQUIPAMENTO DO POSTO DE SAÚDE. E PARA QUEM VOCE FORNECIA SEU NOME FALSO. SERÁ QUE ERA PARA ASSINAR NOTAS FRIAS????????

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online