"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

4

RAFAEL MESQUITA E OUTROS PREFEITOS SÃO RECEBIDOS PELO MINISTRO EDSON LOBÃO EM BRASÍLIA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Durante a reunião, o ministro destacou a importância da redução das tarifas de energia.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reafirmou, durante encontro com cerca de trinta prefeitos maranhenses, entre eles o prefeito de Buriti (MA), Rafael Mesquita, na tarde de ontem (30), o compromisso de consolidar a infraestrutura de desenvolvimento do Maranhão, com investimentos maciços nas áreas de energia, petróleo e mineração. Acompanhados do deputado federal Sarney Filho, os prefeitos, a maioria do Partido Verde (PV), que se encontram em Brasília desde o início da semana, foram visitar Lobão em seu gabinete, para conhecer os programas e ações do Ministério de Minas e Energia.
Lobão destacou para os prefeitos a importância da redução das tarifas de energia elétrica para os orçamentos domésticos e das empresas e para a economia nacional. Ele disse que, desde que chegou ao Ministério, em 2008, ainda no governo de Lula, vem se debruçando sobre estudos para diminuir as contas de luz dos brasileiros. “Agora, concluídos esses estudos, a presidente Dilma teve a coragem de baixar o custo da energia em 20% em média, o que é uma conquista histórica e definitiva para todos”, disse ele.
O ministro garantiu aos prefeitos apoio na execução do Programa Luz Para Todos e lembrou que o Maranhão foi o Estado que, proporcionalmente, mais se beneficiou da iniciativa, ao permitir o acesso gratuito a energia a 1,5 milhão de maranhenses. “Nosso propósito, agora, é atender a todos aqueles povoados aonde o Luz para Todos ainda não chegou”, garantiu.
“O Luz Para Todos é o maior programa social do mundo. Ele foi inicialmente programado para atender a 10 milhões de pessoas, mas atendemos a quase 15 milhões”, comemorou o ministro.
Em nome dos prefeitos, o deputado Sarney Filho disse: “Todos nós, maranhenses, nos sentimos orgulhosos de sua atuação no Ministério de Minas e Energia”. Os prefeitos, segundo ele, ali estavam para agradecer a atenção que Lobão tem dado ao seu Estado. Afirmou que eles iniciam novos mandatos preocupados com um quadro grave de dificuldades que afetam seus municípios.
“A situação de muitos prefeitos não é fácil”, disse Sarney Filho. Disse que, na maioria, houve queda de receitas e aumento de obrigações e responsabilidades das prefeituras.
O prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, falou sobre as prospecções de gás que estão sendo feitas em seu município pela empresa OGX e disse que, em função do número de pessoas que chegam ao município em função do empreendimento, está lidando com problemas como a falta de leitos no hospital municipal e a precariedade das estradas vicinais.
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo1/2/13 20:57

    Quanto o prefeito pagou para o nome dele sair no correio buritiense? Sei não hein cara, mas acho que tá saindo uma granazinha extra para você públicar o nome do Rafael Mesquita e não o ofendé-lo com a sua língua felina

    ResponderExcluir
  2. Autêntico2/2/13 09:18

    Precisamos do investimento na área de energia pois ela é uma merda e sua falta frequente nos prejudica muito. Mas na área petrolífera e mineração só se for nas terras que o ex- prefeito Nenen Mourão comprou com o dinheiro público dos Buritienses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiro3/2/13 11:36

      Boa resposta, Autêntico .

      Excluir
  3. Anônimo2/2/13 09:20

    Esse povo tá achando que a mídia vai desviar o foco de dezenas de problemas que os Buritienses vem passando por contas de administradores irresponsáveis.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online