"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

4

OITO EX-PREFEITOS SÃO PRESOS POR SUSPEITA DE CORRUPÇÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O esquema é um velho conhecido dos brasileiros.
(Do Estadão Online).
Oito ex-prefeitos de cidades do Espírito Santo foram presos hoje (15) pela Polícia Civil por suspeita de corrupção. As prisões são desdobramento da Operação Derrama, deflagrada em 27 de dezembro.
A operação foi realizada após pedido do TC-ES (Tribunal de Contas do Espírito Santo), que apontou a existência de um esquema de corrupção nas prefeituras de Anchieta, Aracruz, Guarapari, Linhares, Jaguaré, Piúma e Marataízes.
Em dezembro, onze pessoas já tinham sido presas. Foram detidos funcionários municipais e fiscais de renda da Prefeitura de Aracruz, os sócios de uma empresa e um funcionário do Tribunal de Contas do Estado que são investigados por participação no esquema. Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.
ESQUEMA
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, as investigações tiveram início em julho, após o TC-ES encaminhar documentação que indicava ilegalidades na contratação da empresa CMS Assessoria e Consultoria Ltda, que oferecia serviços de recuperação de tributos municipais.
Nos contratos firmados entre a empresa e os municípios, havia cláusulas que dava amplos poderes à CMS para a fiscalização tributária e acesso a dados fiscais sigilosos de contribuintes, dentre eles, grandes empresas que atuam nos municípios.
A CMS agia com a participação de auditores fiscais, segundo a secretaria.
No município de Aracruz foi constatada a participação de funcionários municipais, como o secretário de finanças, o controlador - geral da controladoria, o procurador-geral e fiscais de renda do município.
De acordo com as investigações, o esquema permitia que 40,97% do valor pago pelos contribuintes aos municípios fossem rateados entre a CMS e fiscais da Prefeitura de Aracruz. Uma empresa vítima do esquema foi autuada em R$ 246.103.995,50.
OPERAÇÃO DERRAMA
A operação recebeu o nome "Derrama" em alusão ao imposto cobrado no Brasil quando era Colônia de Portugal. O nome foi dado pela suspeita de cobrança abusiva de tributos por parte dos prefeitos dessas cidades.
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. PAPALÉGUAS15/1/13 21:12

    NENÉM ABRI US ÓIS, POIS TA CHEGANDO NO MARANHÃO E BURITI ESTÁ NA OPERAÇÃO FACÃO DA POLICIA FEDERAL...
    O SENHOR PODE SER O PRÓXIMO DA FALCÃOZADA.

    ResponderExcluir
  2. AUTÊNTICO16/1/13 09:05

    ACHO MUITO DIFICIL ISSO ACONTECER NO MARANHÃO. NOSSO ESTADO PARECE ATÉ UM ESTADO INDEPENDENTE DO BRASIL, A JUSTIÇA ACONTECE EM TODOS OS DEMAIS, MENOS AQUI NO MARANHÃO. PODE VIR ACONTECER DEPOIS QUE A ROSEANA SARNEY FOR CASSADA E SEU PAI JÁ NÃO ESTIVER ENTRE NÓS.

    TENHAM UM BOM DIA!

    ResponderExcluir
  3. O EX-PREFEITO NENÊM MOURÃO DEVE FICAR PREOCUPADO !!!! JÁ TEM GENTE EM BRASILIA ANALISANDO A SUA RIQUEZA INSTANTÂNEA.(ENRIQUECIMENTO ILÍCITO É CRIME !!!!)

    ResponderExcluir
  4. ESSE PAPALÉGUA PARECE QUE SÓ NÃO TEM PAPA NA LÍGUA MAIS NO RETANTE DO CORPO NÃO É NEN UM POUCO PARECIDO COM O PÁSSARO QUE REPRESENTA ESSE PERSONAGEM NO DESENHO ANIMADO E MUITO MENOS COM ESSE FALCAO QUE JÁ TÁ APOSENTADO PORQUE FAZ TANTO TEMPO QUE ESSE BIXO VOA QUE ACHO ATÉ QUE JÁ CAIU. NENEM TEM PRESTÍGIO, MORAL POLÍTICO E REPRESENTALIDADE NO MARANHÃO TANTO QUE ELEGEU SEU SUCESSOR NA PREFEITURA QUE TÁ FAZENDO SUA PARTE COMO ADMINISTRADOR ATENDENDO TODO MUNDO SEM DISTINÇÃO. FALAR EM DISTINÇÃO, CADÊ A POSTAGEM SOBRE OS TIROS QUE O PRÓPRIO DONO DO CARRO GILBERT DEU. BANDIDO QUANDO VEM FAZER UM SERVIÇO, O ALVO PRINCIPAL É A CABEÇA. HÁ MEU IRMÃO, TOMA CUIDADO PRA NAUM SER PRESO...

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online