"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

5

MORRE, AOS 57 ANOS, O ILUSTRE BURITIENSE DOMINGO FRANCÊS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Enterro ocorreu às 17h no Cemitério Municipal São José.
Morreu, na madrugada de quinta para sexta-feira (28), no Hospital São Marcos, em Teresina-PI, o buritiense DOMINGOS FERREIRA DA SILVA NETO, popularmente, Domingo Francês.
O senhor Domingo Francês nasceu em 15 de março de 1955, e nesse ano havia diagnosticado um câncer de estômago já em estado avançado.
Dono de uma personalidade forte e de um sorriso contagiante, ele  trabalhou 35 anos na FUNASA (antiga SUCAM) e desde jovem sempre foi um grande desportista, atuando como zagueiro no antológico time do Cruzeiro. Encarava todos os jogos com seriedade e atualmente ainda jogava no time de veteranos da AVB (Associação de Veteranos de Buriti). Dedicação também nunca faltou no trabalho e na família.
O enterro aconteceu hoje (28) às 17h.
Ele partiu deixando quatro filhos (Darlian, Darlean, Dalton e Daltiane) e quatro netos.
Primeiro da fila, Domingo Francês defendia o time AVB.

Nota de Pesar
“O Correio Buritiense e seu redator-chefe, Aliandro Borges, dedicam as mais sinceras condolências aos familiares desse ilustre buritiense.
É com profunda alegria que me recordou dos vários jogos da seleção brasileira, em época de Copa América,  assistidos na  residência do senhor Domingo Francês, ainda no meu tempo de infância. Foram bons momentos.
  Não se pode medir com exatidão a perda de homem que viveu a vida a dar exemplos a seus filhos, mas nessas circunstancias temos que reconhecer seu valor perante a sociedade, sempre lembrando que a vida nos ensinou a dizer adeus às pessoas que amamos, sem tirá-las do coração.”
Aliandro Borges
Redator-Chefe do Blog Correio Buritiense
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Alan Kárter29/12/12 09:39

    Meus sinceros agradecimentos ao saudoso Domingo Francês, um pai, um irmão mais velho para, meu amigo que eu só o chamava de cutelo. Lembro dos jogos sem ele as com ele já noa Associação de Veteranos de Buriti, mesmo já nos 50 ele sempre esbanjou dedicação e vontade de vencer, sem falar nos tempos de Cruzeiro, qdo era zagueiro ao lado do Sr. Toinho Raposo, Milton Anapurus, Piaba, Eloilson, Miriquita, Arara, Geremias e tantos outros que fizeram a zaga do cruzeiro um paredão.Falando também, cito o Fluminense de Coelho neto do sr. Zé Barbosa q ele defendeu por várias temporadas. Esse foi meu amigo, Domingo Francês um exemplo para os mais jovens e para toda a família. Chorei qdo seu irmão Toinho me ligou, dando essa inesperada notícia, pois sempre convivi ao lado dele e de seus familiares, os tendo como irmãos. Fica meus pêsames e agradecimentos a tudo de bom que ele nos deixei, como a amizade, a vontade de viver, a alegria de jogar futebol, a família e seus ensinamentos.Que Deus o tenha como titular no seu time, pois com certeza agora o sistema defensivo do céu encontrou um baita de um zagueiro,chamado "Domingo Francês".

    ResponderExcluir
  2. Jason teles de souza(funasa)29/12/12 13:29

    Quero deixar meu adeus, ao saudoso amigo e colega de trabalho Domingos ferreira da silva neto (o nosso Domingos francês), fiz parte de sua vida,por breves 3 anos,como seu colega de trabalho, partilhamos momentos bons e outros momentos atribulados, coisas do oficio.Deixo aqui evidente meu sentimento de profunda perda,pois seu Domingo sempre externou seu pensamentos de modo singular e forte,pois essa era uma de suas caracteristicas mais marcantes,aprendi a ama-lo sem hipocrisia, independete de as vezes não concordamos em certos assuntos. Liberdade de expressão,não é mesmo,adeus meu amigo,sempre lembraremos de voce. ass: jason teles de souza

    ResponderExcluir
  3. Hodaleia Franco1/1/13 10:33

    ETERNAS SAUDADES DESSE MEU AMIGO, HOJE APENAS RECOLHO AS LEMBRANÇAS DE TODA UMA VIDA E CHORO SUA AUSÊNCIA.

    ResponderExcluir
  4. Jainara e Júlia Rosa4/1/13 17:42

    Que DEUS fortaleça toda a familia e amigos deste ilustre buritiense.
    Acreditar que nosso querido tio Domingos subiu ao céu para estar ao lado de DEUS é muito dificil.Ele foi sempre dedicado,amigo,trabalhador e honesto.Lembraremos sempre das suas brincadeiras.A saudade é imensa mas o que conforta nossos corações são as boas lembranças e saber que ele agora esta em um bom lugar!!!Saudades eternas de suas sobrinhas Jainara e Júlia Rosa!!!

    ResponderExcluir
  5. José Joaquim Chaves de Oliveira16/1/13 17:31

    Me senti enfraquecido quando soube da notícia...Mas é com muita tristeza e comoção que me junto aos demais colegas..Eu e Domingos tivemos bons tempos de convivencia no futebol, ele sempre teve um temperamento não muito amigável, mas era um cara legal..nunca fugiu da sua origem humilde...Apesar de não tê-lo mais visto pelos últimos 20 anos, fica na memória só os momentos alegres..Que Deus o tenha e que a família tenha bastante união e força para superar esses momentos.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online