"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

14

BANDA GAVIÕES DO FORRÓ ENCERRA PROGRAMAÇÃO DE COMEMORAÇÃO DE 74 ANOS DE EMANCIPAÇÃO DE BURITI DE INÁCIA VAZ

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Amanhã (06), Buriti (MA) completa 74 anos de emancipação política e para animar os buritienses a prefeitura municipal preparou uma programação que inicia às 5h da manhã, com queima de fogos, ao som de parabéns, tocado pela Banda Marcial Inácia Vaz.
As festividades se estenderão ao longo de todo o dia, com hasteamento das bandeiras, corte de bolo, final do Campeonato Intercolegial e encerrarão ao som da banda Gaviões do Forró, com participação de Forró Evolução e Saulo - O Fenômeno Dos Teclados; Donato Rios e Zeca e Banda.
UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE BURITI (MA)
O povoado que originou o município de Buriti teve início quando Inácia Vaz, cuja ascendência (negra ou portuguesa) permanece ainda sem consenso, ao se fixar à margem do riacho Tubi, em um vale entre morros, fundou engenho de cana para a fabricação de açúcar mascavo, rapadura e aguardente.
A abundância de água e a fertilidade das terras adjacentes fizeram com que o engenho prosperasse, atraindo diversas famílias para o local, que se constituiu em povoação, denominada Buriti, em razão do buritizal ali existente.
Em 1843, é criado o Distrito de Buriti, pela lei provincial nº 157, que ficava subordinado ao município de Brejo.  A partir de 12 de abril de 1888, Buriti é elevado à categoria de vila, pela lei provincial nº 1428, sendo desmembrado de Brejo; agora com sede na povoação de Buriti. Cinco anos depois, em 11 de julho de 1893, transfere-se a sede do município da povoação de Buriti para a de Curralinho. Com a extinção, no ano de 1910, do Município de Sant´Anna do Curralinho, a administração das povoações (distritos) ficam sob responsabilidade do Município de Buriti.
Por Lei estadual de 1914, o distrito de Curralinho é elevado à categoria de cidade (atual Coelho Neto) e passa a ser desmembrado do município de Buriti, que, em homenagem à sua fundadora, em 1933, por decreto estadual, passa a se chamar de Buriti de Inácia Vaz.
Somente em 06 de dezembro de 1938, pela Lei estadual nº 159, o município de Buriti de Inácia Vaz é elevado à categoria de Cidade, passando, também, a denominar-se apenas Buriti, nomeação que permanece até os dias atuais. 

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DOS 74 ANOS DE BURITI-MA

05h è ALVORADA E QUEIMA DE FOGOS BANDA MARCIAL “INÁCIA VAZ” TOCANDO OS PARABENS.
07h èMISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS
08h èHASTEAMENTO DAS BANDEIRAS
8h30 èFANFARRA do Programa Mais EDUCAÇÃO (INÁCIA VAZ E GOV. ARCHER)
09h èCORTE DO BOLO
9h30 èFINAL FEMININO (GINÁSIO CHAGAS PRAZÍDIO)
10h30è FINAL  MASCULINO(GINÁSIO CHAGAS PRAZÍDIO)
11h èENTREGA DE PREMIAÇÕES
20h èFORRÓ EVOLUÇÃO E SAULO - O FENÔMENO DOS TECLADOS
21h èDONATO RIOS
22h è ZECA E BANDA
23h30 è GAVIOES DO FORRÓ


EQUIPE DE APOIO: SÂMIO, BEBETO, ADARIAS, ANTONIO VELHA, MANOELZINHO, IZAEL, Prof.ª FRANCISCA, ERINALDA DUTRA, JOELMA, DERILENE, SUZANE.

ORGANIZAÇÃO: THÉO PRODUÇÕES, GUIDO, ELITAN, RIBAMAR E MARCELO DO OTA.

← Anterior Proxima → Página inicial

14 COMENTÁRIOS:

  1. Parabéns BURITI,temos muitas dificuldades,mas,vamos mudar muitas coisaS inclusive esta,,ENQUANTO comemora-se os 74 anos desta cidade,não se pode esquecer disto,só prá relembrar o ABSURDO!!!!


    Anônimo3 de dezembro de 2012 21:31

    Prezado redator, leitores e interessados pelo assunto que irei denunciar;

    Espero que seja publicado e entendido como a situacaõ caótica dentro do âmbito religioso tem chegado,é umatremenda barbaridade o que vou delatar...é de adimirar que seja por meio deste blog, mas é a maneira mais viável e democrática de falar também deste assunto,aproveito para dizer que tenho muita fé,fé é a certeza que se espera algo , que contempla algo antes mesmo de acontecer, com todo respeito e estima aos religiosos de uma forma geral e que professam sua fé em Cristo ou em qualquer outra coisa, não sei, não e o caso. Porém é lamentável e assustador e ao mesmo tempo pavoroso o que um cidadaão que se diz obreiro do senhor vem fazendo dentro de determinada Igreja,solicito que este redator ou qeum quer que deseje visite "as igrejas"e tirem suas conclusões,como iniciei um perverso que tem usado de autoritarismo e abuso de poder para com os que não conhecem a verdade e como conseguir por medo ou mesmo comodismo,momentos de torturas "psicológicas"dentro da igreja,neste momento de tamnhas injusticas ,vem um articulador sabe-se lá de onde apvorar os fiéis,com suas ofensas absurdas, pasmem a ponto de dizer que tem um "martelinho de ouro" para jogar na moleira e de chamar os fiéis de atentados etc... de quem não entrar no eixo, quem não estiver de acordo com o que ele quer. è uma situacao lastimável, peco que alguem faca algo, que o redator chefe se possível pronuncie-se sobre isto, onde recorrer diante de tamnha falta de respeito? Qual sua opinião? Desafio vcs a debaterem sobre isto,que também é de interesse d emuitos políticos e interessados pela ordem pública.acredito em sua imparcialidade e no seu trabalho em dirimir conflitos e repeito muito também o posicionamento de muitos que defendem e professam sua fé. Porém não pensem que é exagero,as comunidades por onde este senhor passa é deixando assombros , absurdos, desrespeito e falta de compromisso com a fé dos que a tem verdadiramente no coracão, sei também que este assunto para muitos leitores de ste blog, pode parecer sem muito interesse,porém o que se percebe é que usam de todas as formas para denegrir o verdadeiro sentido do evangelho. Por favor quem tiver alguma sugestão de como melhorar esta situcao, convido-sos a escutarem mesmo do lado de fora da igreja o tamnho pavor que este cidadaão tem causado aos fiéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas indagaçóes supra citadas, merece ser visto e analizadas pelas as autoridades competentes desse município.pq se isso estiver acontecendo de fato, é um ABSURDO. Aproveitando a oportunidade em absurdo, alguém sab mim dizer alguma coisa sobre o concurso que o prefeito anulou.COELHO NETO. MA

      Excluir
    2. EM RESPOSTA A VC ANÔNIMO Q POR QUERER DENEGRIR A IMAGEM DO PASTOR, VC É Q Ñ ESTAR SE POSICIONANDO COMO UM SERVO DE DEUS, ELE ESTAR LÁ FAZENDO O SEU PAPEL DE MINISTRADOR DA PALAVRA DE DEUS E SE VC ESTAR ACHANDO RUIM É PQ VC Ñ TEM SABEDORIA E É UM REBELDE Q Ñ QUER OBEDECER A PALAVRA E FICA ACHANDO RUIM QDO O PASTOR CHAMA ATENÇÃO PARA O Q UM SERVO Ñ CONVÉM FAZER. VC ESTAR IGUAL UMA CORJA DE COBRAS ENGOLINDO UMAS AS OUTRAS SE TORNANDO DE VÍTIMA. CADA UM TEM SUA FORMA DE EXPRESSAR E É A SUA MANEIRA DE SER, Ñ É VC Q VAI MUDÁ-LO, ATÉ PQ NINGUÉM MUDA NINGUÉM, VAI SE CONVERTER PQ DE CRENTE VC Ñ TEM NADA E SEJA HOMEM PRA FALAR PRO PASTOR SE ESTAR RUIM,E Ñ SE ESCONDENDO POR DETRÁS DE UM BLOG PRA FALAR COISAS Q Ñ CONVÉM FALAR, SE ESTAR IRADO COM ELE VÁ ATÉ ELE.SEJA HOMEM E NÃO HIPÓCRITA, SE ESCANDALIZE SÓ E NÃO ESCANDALIZE A IGREJA.
      AI DAQUELES Q PERSEGUEM UM OBREIRO DO SENHOR, QDO O SENHOR PESAR A MÃO, MISERICÓRDIA!
      Q JESUS TE ABENÇÕE E Q O ESPÍRITO SANTO POSSA TE COMOVER E TE MOSTRAR COMO SE DEVE AGIR COMO CRISTÃO E SERVO DE DEUS.

      Excluir
    3. meu amigo ñ dê crédito a este homem, nós sabemos quem ele é, é um q quer andar de qualquer jeito e agora pq saiu da igreja fica falando mal de um homem de Deus q ñ permite grupinhos na igreja e q trata todo mundo de uma mesma forma, ñ importa sua classe social.por isso q ele estar agindo assim, eu pertenço a essa igreja e ñ vejo nada demais, pq?
      pq ñ tenho o rabo preso pra ninguém puxar, e se ele tá achando ruim é pq ele tem.
      Deus tem misericórdia!!!!até Jesus foi perseguido !!!!!!!fazer o q?
      tenho dó deste homem, q tá tendo ódio do próximo, de gente assim o inferno quer ter mais , ñ adianta, vc pode ir pra onde for, mas se tiver ódio no teu coração e do teu próximo, vc ñ irá alcançar o céu é nunca e cadê o teu testemunho?na palavra de Deus diz: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.então o melhor q vc faz é procurar se converter e se consagrar a Deus e se alguém te persegue, ore, leia a palavra de Deus e pare com isso.
      só sinto mto por td isso.....

      Excluir
    4. Mais uma vez agradeco ao Senhor redator por este registro, ah aproveito pra dizer que estou feliz por este debate, que estava esperando há muitos dias, primeiro queridos anônimos ou anônimas se esta situacao chegou até aqui não foi porque comecei , mais um proprio "Senhor" que vive irado dentro da igreja e falndo o que não deve, de vcs tenho pena, porém lamento informar que não fazem a menor ideia de quem tem escutado os horrores que este senhor vem falando ,a ponto de vcs continuarem julgando outras pessoas,se coincidentemente saiu algum membro da igreja nestes dias, é problema dele,mas o que este blog e a imprensa me dá direito pra denunciar e tenho respakldo pois tenho várias provas destes acontecimentos e afirmo não olhe pra pessoa errada na bíblia diz: Não julgue pra não seres julgado, vocês certamenbte e com todo direito assim como eu tenho direito de denunciar e defender-me , Parabéns pois estão comeacando a pensar, refletir isto é ótimo .E PERGUNTO PORQUE NÃO SÃO SUFICIENTEMENTE HOMENS E MULHERES PARA ENFRENTAR QUEM VCS SUSPEITAM QUE SEJAM, POIS SÓ PRA CONTRARAIR O GRUPINHO QUE ESTÁ TORCENDO PRA QUE SEJA UMA DETERMINADA PESSOA FALHOU , ENGANOU-SE.Quanto ao mais deasfio-os a negarem o que escrevi neste primeiro comnetário. Conversão não é Bajulacao,crescam e parem de olhar pra pessoa errada e A PROPÓSITO SE AGIR COMO CRISTÃO E SERVO DO SENHOR É ESCUTAR AS BARBARIDADES QUE VCS ESCUTAM E AINDA FICAM CALADOS , PROBLEMA DE VCS QUERIDOS ANÔNIMOS .

      Excluir
    5. NÃO SABIA QUE TINHA VIDENTES DENTRO DA IGREJA, ESSA FOI ÓTIMA SE É VERDE QUE ESTÃO JOGANDO, PEGUE ESTA MADURA , NÃO É ESTA PESSOA NÃO, MAIS ISTO NÃO INTERESSA, NÃO VMOS MUDAR O FOCO DO PROBLEMÃO QUE VOCES NÃO QUEREM ENXERGAR OU FINGEM,NÈ?Espero que este ambiente de debate ajude a muitos no crescimento de vocês, ´e fácil sair por aí jogando pedras em um e outro,,se voces tão falando gostaria que provassem esta insinuacão deste último comentário e a você bajulador procure ser mais discreto já que também se escondeu como anônimo pois não preciso nem insinuar pra saber que tem costume de fazer isso, detalhe não é de agora. Tudo que escrevi tenho provas e também ja escutei diversas vezes , agora se você éo advogado de defesa, precisa deixar as barbas de molho também pois no grande dia vai ter que apresentar o que você fez pra ajudar, lamentavelmente,nada,somente se escondeu e concordou , conformou-se com atitudes perversas e autoritárias, em pleno século xxi.Boa noite e não confundam PERSEGUICAO com DIREITOS,todos temos direitos e deveres.O QUE TENHO EXPOSTO AQUI É MEU DESABAFO,E DETALHE CONTINUO ESCUTANDO E SÓ OBSERVANDO AONDE VAI CHEGAR ISSO TUDO,fala pra todos,imprima se possível pois como nem todos tem estas tecnologias não é ?facilite pra que todos saibam o que verdadeiramente está acontecendo,e se possível ocorra mudancas de alguma forma=++++++++++++

      Excluir
    6. não estou julgando ninguém, agora se vc refere-se dessa forma é pq com certeza vc ñ faz parte da igreja, pq quem realmente estar lá dentro ñ ouve essa tal barbaridade q vc tanto fala, é isso q comentei e comento qtas vezes for, e se estar achando ruim, mais uma vez te digo, vai até ele e fala pra ele mesmo, em vez de tentar denegrir imagem de quaisquer q seja a pessoa.
      na bíblia diz: se temos algo contra o irmão vá até ele e concerte o teu altar, pra q depois sejais digno da comunhão com o Senhor!!!!!!!

      Excluir
  2. Essa Banda é igual ao Nenem Não presta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... falow tuuuuuudo!!!!!!!!

      Excluir
  3. Buriti terra de Inácia Vaz
    Que por Deus aqui veio parar
    E a mãe-natureza que é beleza
    A acolheu e deu forças pra ficar.

    E a cultura da cana-de-açúcar
    Muita gente pra cá atraiu
    Surge assim a pequena província
    No então gigantesco Brasil.

    E nas matas nativas da terra
    A pujança de buritizais
    Cujos frutos lhe deram o nome
    Buriti, Vila de Inácia Vaz.

    Entre morros, humilde ficaste
    Almejando teu dia de glória
    Que teus filhos com garra e denodo
    A conquista buscavam na história.

    E a seis de dezembro afinal
    O decreto de emancipação
    Buriti é mais uma estrela
    A luzir no céu do Maranhão.

    Teu passado isento de guerras
    O futuro também há de ser
    Quer na luta, nas trevas ou na luz
    A união leva tudo a vencer.

    Entre tantos rincões do Brasil
    Grandioso um dia serás
    Pelo amor que teus filhos semeiam
    Abundante colheita terás.

    E na trilha de ilustres varões
    De caráter e honradez sem igual
    Bravos novos altivos caminham
    Sempre em busca do mesmo ideal.

    Destinados a enfrentar desafios
    Num milênio de grandes conquistas
    Sejam os filhos de Inácia Vaz
    Imbatíveis, fiéis estadistas... PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. METAMÔRFO7/12/12 00:46

    MAIS UM ANO E NADA MUDA, NÃO VEJO O QUE PARABENIZAR...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não espere SENHOR OU SENHORA metamôrfo ,SÓ POR GOVERNANTES PARA MUDAR AS COISAS DAQUI, SE É QUE VO SENHOR OU SENHORA RESIDE POR AQUI)))))) OU COISA E TAL, FIQUE SENTADO ESPERANDO)))))))POIS QUEM MERECE PARABÉNS, SÃO MOS QUE LUTAM POR MUDAR E MELHORAR A VIDA ONDE ESTAMOS E NÃO SÓ FALAREM E RECLAMAREM, NÃO VER O REDATOR CHEFE , UM DOS EXEMPLOS DE QUE NÃO SÓ FALA OU ESCREVE MAS AGE. eNTÃO QUER MUDAR VA FZER ALGO , AJUDE SE PUDERM, NEN QUE SEJA DIZENDO OU DANDO UM CONSELHO COMO ACABEI DE LHE DAR E NÃO FIQUE SÓ A RECLAMAR .

      Excluir
  5. Quero deixar regristrado que a emancipação de Buriti foi promovida pelo interventor federal e funcionario do tesouro nacional, Paulo Ramos pedido feito por sua esposa Nazaré Chaves Ramos, Sobrinha do sr. Cicero Chaves(pai dos srs. José e Miguel Chaves,Belinha Chaves dentre outros)e de D.Nenem Chaves (mãe de D. Mundica do Farides). Paulo Ramos Criou o Banco do Estado (mudou para Banco do Estado do Maranhão e depois vendido para Banco Bradesco) em 1938 como entidade proporcionadora de recursos para financiamento de projetos que se revestiram no desenvolvimento da economia maranhense;
    Criou ainda o Departamento de Estradas e Rodagens (que foi extinto no governo da Roseana Sarney);
    A educação no governo Paulo Ramos recebeu tratamento prioritário após grande parcela de realizações.

    Ao deixar o governo em Março de 1945, entregou o governo para Dr. Clodomir Cardoso (Jurista, advogado,escritor), sem nenhuma dívida do Estado.

    Foi único governador até nessa data, que governou sem nenhum suspeita de irregularidades, pois não conduziu fortuna suspeita e nem dar favores seus amigos (comum no Maranhão)Mas não conheço nem uma rua ou predio publico com o nome do sr. Paulo Ramos ou de sua esposa que foi fundamental para que chegassemos ao estatus de cidade.

    ResponderExcluir
  6. Amigo de Zuca12/12/12 21:01

    Buriti cidade pequena, porem grande a corrupçao, tambem de pouco dinheiro,e alto a infraçao, onde o ladrao rouba o pequeno, e grande rouba o ladao. esses versos foram escrito por Zuca Marques em 1992 em um livrete

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online