"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

1

PREFEITO ELEITO DE BURITI, RAFAEL MESQUITA (PRB), PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO COM OS MUNICÍPIOS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Da esquerda para direita: prefeitos Leane( Afonso Cunha),
                 Soliney Silva (Coelho Neto) e Rafael Mesquita (Buriti)
O novo prefeito, eleito, de Buriti (MA), Rafael Mesquita, participou no Seminário de Integração com os Municípios, promovido pelo Governo do Maranhão, nos dias 19 e 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana (Multicenter SEBRAE), em São Luís. 
O Seminário aberto, oficialmente, pela Governadora Roseana Sarney-PMDB, na manhã da última segunda-feira (19), contou com a presença do senador João Alberto-PMDB, dos presidentes do TCE, Edmar Cutrim, da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo e da FAMEM, Júnior Marreca, além de deputados estaduais, deputados federais, secretários de estado, prefeitos, vices e vereadores eleitos e reeleitos. 
Seminário de Integração com os Municípios tem o objetivo de aperfeiçoar o processo de governança municipal a partir de transformações sustentáveis nas economias locais, e para promover a integração entre os governos estadual e municipal.
A governadora Roseana (PMDB) saudou os eleitos e reeleitos e propôs a parceria institucional com o Governo do Estado, independente, da cor partidária. Ela destacou ainda os vários investimentos feitos no Maranhão pela iniciativa privada e frisou as parcerias entre o Estado e os Municípios que tem proporcionado grandes obras e a melhoria da qualidade de vida da população.
A palestra foi conduzida pelo secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Luís Fernando Silva, que falou sobre nova proposta de governança municipal. “Por orientação da governadora Roseana Sarney, estamos realizando esse importante seminário. Serão dois dias de muito trabalho, com o objetivo de orientar os prefeitos eleitos e reeleitos sobre os melhores caminhos para uma gestão pública eficiente e eficaz, de forma a fortalecer os municípios”, afirmou o secretário.
Luís Fernando Silva enfatiza ainda que as cidades não podem se desenvolver sem a efetiva participação dos municípios na elaboração das políticas públicas. “Temos uma preocupação diária de fortalecer os municípios, pois é nele onde todas as demandas e anseios do cidadão se originam. E o papel do Estado é apoiá-los no atendimento inicial dessas aspirações, criando mecanismos eficientes para que isso aconteça”, ressaltou.
A programação do evento foi encerrada ontem (20), com oficinas e várias exposições, entre elas uma apresentação, realizada Ministra do Desenvolvimento Social, Teresa Campelo, do Plano Nacional Brasil sem Miséria.
Na avaliação do prefeito Rafael Mesquita, o Seminário representou um primeiro momento de trabalho. “A partir de janeiro, poderemos colocar em prática as ações aprendidas no encontro. E o que se percebe é que há um grande número de gestores eleitos pela primeira vez, o que demonstra uma juventude preocupada em representar os anseios da sociedade”, afirmou.
O seminário promovido pelo governo do Estado, contou com a parceria, do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Receita Federal e Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:



  1. Será que ele mesmo vai ter autonomia de colcar em prática as ações ou vai fazer o que Neenen mandar?
    O primeiro teste como vai ser sua equipe de Secretariado vai continuar os mesmos ? Vai ter indepedência de escolher?

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online