"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

terça-feira, 20 de novembro de 2012

27

POLICIAL ALAN KÁRTER RECEBEU, NA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (14), DA POLÍCIA MILITAR (PM), O ESPADIM TIRADENTES, ENTREGUE A ALUNOS DO 1º ANO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS (CFO).

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



A Polícia Militar do Maranhão realizou, na última quarta-feira (14), às 19 horas, a solenidade de entrega do Espadim Tiradentes aos alunos do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO). O evento ocorreu, no Quartel do Comando Geral da PM, situado no bairro Calhau da capital maranhense.
Na ocasião, o policial buritiense Alan Kárter, que tem um grande serviço social prestado em nossa cidade, através de sua escolinha de Futebol Lennon, que muito contribuiu para resgate de crianças e jovens do caminho das drogas e da criminalidade, também recebeu seu Espadim Tiradentes por, juntamente com os demais alunos, ter concluído seu 1º ano de curso, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
O “Espadim Tiradentes” é entregue aos alunos oficiais da Polícia Militar que ingressaram neste ano no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da PMMA. O recebimento do Espadim simboliza a preparação para a tarefa de comando exercida pelos oficiais na Polícia Militar do Maranhão.
A solenidade contou com a presença de autoridades civis, militares, familiares e convidados.
Origem da tradição e da simbologia - O espadim teve sua origem na Rússia dos Czares, quando Alexandre III, para comemorar uma vitória, determinou ao seu armeiro que fabricasse pequenas espadas de aço decoradas em marfim e bronze e as entregasse aos príncipes do Império Russo. Os espadins seriam usados por eles até que estivessem aptos a exercerem a função de Comando, quando, então, passavam a usar a tão sonhada e idealizada Espada.
No Brasil, como forma de homenagear o mártir da Inconfidência Mineira, o Espadim recebeu a denominação de "Tiradentes", patrono das Polícias Militares do Brasil. O Alferes da Tropa de Cavalaria de Minas, Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes”, lançou os embriões do que são hoje as instituições policiais militares.
No Maranhão, o espadim é conferido aos cadetes do 1º ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), como símbolo da autoridade, da honra e da dignidade, em reverência e culto à memória do Mártir da Inconfidência Mineira.
Tradicional Baile do espadim - Após a solenidade de entrega, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), ocorreu o tradicional baile do espadim, com os novos cadetes confraternizando ao lado de suas madrinhas, padrinhos e convidados.
Estiveram presentes à mesa do cadete Alan Kárter, além dos familiares, o novo prefeito eleito de Buriti, Rafael Mesquita, e Evandro Mourão Filho, convidados de honra para cerimônia. 


IMAGENS DA CERIMÔNIA
Cadete Alan ao lado do seu irmão,Aliandro Borges,redator-chefe do CORREIO.










IMAGENS DO BAILE DOS CADETES










Veja também mais imagens da Cerimônia de entrega do Espadim Tiradentes e do Baile dos cadetes no facebook do Correio Buritiense, cburitiense@gmail.com, e compartilhe com seus amigos.

← Anterior Proxima → Página inicial

27 COMENTÁRIOS:

  1. Leandro Raposa20/11/12 09:58

    Parabéns , Alan . O professor Zé Borges estaria orgulhoso de ver o seu filho alcançando os seus objetivos . Parabéns à toda família Borges .

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao ALAN BORGES, homem honesto, simples, grande pai de família, responsável com suas atribuições de defensor da sociedade com a própria vida. Um exemplo de seus pais e irmãos. você merece muito mais. Espero um dia vê você como comandante da Policia Militar do Maranhão. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. A FAMÍLIA BORGES É UMA ADMIRAÇÃO A TODOS OS BURITIENSES! PARABÉNS BURITI, POR TER NOS DADO UMA FAMÍLIA TÃO HONRADA E PREOCUPADA COM NOSSO MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza!!

      Excluir
    2. Obrigada!! Devemos tudo isso a Deus, em primeiro lugar, ao grande homem que foi o nosso pai, José Borges, exemplo de cidadão, e a matriarca da família Silva Borges, nossa mãe, Graça Borges!!!

      Excluir
  4. Tennho um grande respeito pelo Alison Borges e Alan borges, obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Professor ALAn apresente esse CADETE para mim aqui em buriti! rsrsrs...

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS A TODA FAMÍLIA BORGES! SAUDADES DO PROFESSOR JOSÉ BORGES...

    ResponderExcluir
  7. Familia Mourão e Familia Borges juntos!! legal!

    ResponderExcluir
  8. PREFEITO "NENÉM MOURÃO" VEJA QUE NÃO É SÓ MALFEITORIAS SUAS QUE SE COLOCA NESSE BLOG, ATÉ O ATUAL PREFEITO ESTÁ PRESENTE, ATÉ SEU FILHO AÍ ESTÁ. APENAS NÃO COMETA ATOS QUE COMPROMETAM AINDA MAIS SUAS IMAGEM, E CONCERTEZA SE VOCÊ CONVERSAR COM ALIANDRO BORGES SOBRE SUAS OBRAS REALIZADAS ELE IRÁ COLOCÁ-LAS. ACHO QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO É DE UMA BOA ACESSÓRIA. A FAMÍLIA BORGES NÃO SUA INIMIGA, APENAS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS. E SE ME LEMBRO BEM, ALGUNS DA FAMÍLIA BORGES VOTARAM EM VOCÊ EM SUA PRIMEIRA ELEIÇÃO. ACONTECE QUE ESTÁ FAMÍLIA NÃO ALIENADA AO PONTOÁ DE ACEITAR TUDO O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM O MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  9. O PREFEITO "NENÉM MOURÃO" VAI DAR UMA ACESSÓRIA DE PANCADA NA FAMILIA BORGES KKKKKK! VCS SAO MUITO CARA DE PAU! VOCES MESMO REDATORES DO BLOG FICAM POSTANDO COMENTARIOS QUERENDO APOIO RSRSRSRS! BANDIDO É BANDIDO E ADIVERSARIO POLITICO IGUAL VOCES TEM É IR PLANTAR BATA NA LAMA KKKKK! EU ACHO O RAFAEL E O SE VERGONHAS OS DOIS, POIS TIVERAM A CORAGEM DE IR A FESTA DE FORMACÃO DOS SEUS MAIORES INIMIGOS POLITICOS E PESSOAL... EVANDRO VOCE DEVERIA TER SENTIMENTOS IGUAL O SEU AVO SENHOR MOURÃO. ELE QUANDPO É AMIGO É DE VERDADE E QUANDO É INIMIGO NAO APROXIMACÃO NEM COM REZA DE BAIANA... ESTOU DESCEPCIONADO COM ESTA IMAGEM DE VOCES ABRACADOS COM A FAMILIA BORGES! SO FALTOU DAR UM BEIJO NO ALIANDRO KKKKKKKKKKKKK! DAR UM BEIJINHO NO MENINO LINDO DE PAIM KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota........ Você!! Lembre-se que não são todos.... Você está julgando, e quem julga, a si mesmo se julga... I-D-I-O-T-A! Vergonha o povo buritiense tem que ter de você!!!

      Excluir
  10. Senhor Redator

    Espero como Redator Chefe não seja coaptado pelo próximo Prefeito continue imparcial elógios e criticas qundo forem necessárias.
    Mesmo você não tendo diploma de jornalista em um artigo o jornalista Paulo Nogueira fala sobre um afirmação um brinlhante jornlaista da histária Joseph Pulitzer "Jornalista não tem amigo"Pulitzer sabia que a amizade acaba influenciando o discernimento do jornalista, e subtraindo dele a capacidade de enxergar .

    ResponderExcluir
  11. COREÇÃO DO COMENTARIO ACIMA PARA QUE OS LEITORES ENTENDAM O QUE EU QUIS DIZER AGORA POUCO.


    O PREFEITO "NENÉM MOURÃO" VAI DAR UMA ACESSÓRIA DE PANCADA NA FAMILIA BORGES KKKKKK!VCS SAO MUITO CARA DE PAU! VOCES MESMO REDATORES DO BLOG FICAM POSTANDO COMENTARIOS QUERENDO APOIO RSRSRSRS! BANDIDO É BANDIDO E ADIVERSARIO POLITICO IGUAL VOCES TEM É IR PLANTAR BATA NA LAMA KKKKK! EU ACHO O RAFAEL E O EVANDRO MUITO SEM VERGONHAS OS DOIS, POIS TIVERAM A CORAGEM DE IREM A FESTA DE FORMACÃO DE SEUS MAIORES INIMIGOS POLITICOS E PESSOAL... EVANDRO, VOCE DEVERIA TER SENTIMENTOS IGUAL O SEU AVO SENHOR MOURÃO. ELE QUANDPO É AMIGO É DE VERDADE E QUANDO É INIMIGO NAO QUER NEM APROXIMACÃO NEM COM REZA DE BAIANA... ESTOU DESCEPCIONADO COM ESTAS IMAGENS DE VOCES ABRACADOS COM A FAMILIA BORGES! SO FALTOU DAR UM BEIJO NO ALIANDRO KKKKKKKKKKKKK! DAR UM BEIJINHO NO MENINO LINDO DE PAIM KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria adentrar numa escola, nem escrever sabe!!!!! Fala sério!!!!

      Excluir
  12. Só uma ressalva ao anônimo acima, a festa era do Alan e o Evandro, Rafael sao amigos dele. Só lembrando pelo q conheço esse rapaz Alan, vi ele lutando pelos direitos de muitas crianças em Buriti, coisa q vc não deve t feito. E nunca vi ele brigando, falando sobre politica partidária. A amizade deve ser preservada sempre. Então anônimo, antes de falar algo, ou pô em cheque as pessoas, as conheça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o comentário do C.H., não confunda amizade. Alan, Rafael e Evandro são amigos... Com certeza esse cara é um babão bunda mole que não deve fazer nada da vida.. Conheça antes de julgar.... Que saiba, a irmã deles também a Alline é muito amiga do Evandro e nunca se envolveu em política, quase nem em Buriti ela vai..... Você precisa é se ocupar com alguma coisa, vá estudar..... Assim você ofende até a família Mourão, e a pessoa do Evandro...

      Excluir
  13. PELOS CONVIDADOS DE HONRA DEU PRA PERCEBER QUE VAI SER APENAS MAIS UMA MARIONETE...É UMA PENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NUNCA PAPAI!!!!!

      Excluir
  14. È Ne Borgim ...tu que vevi babando Zuca no teu face ... não deu pra ele não kkkk, nem pro teu irmaozim Alex Borges kkkkkk, kk é 10 nelis , é nenem mourão na cabeça, ele sim que fez muitu por nossa cidade... tu que so vive nas azas dos irmaozim... otario aparece no buriti pra eu ri na tua cara !!!!!!! e cader tu nas fotos tava durmindo ja é!!! kkk mané

    ResponderExcluir

  15. pois é né seu ANONIMO(A) FAZER O QUE NÉ!! VC com certeza é um daqueles babões que vivem na casa do TITIO pedindo esmolas, e outra coisa meu irmão não perdeu não, quem perdeu foi vc!!!e ainda por cima ANONIMO(A) tu ainda é ANALFABETO(A) kkkkk... e dizer que o Atual prefeito fez muuuito pela cidade ai é F.... né!!






    (1) No dia 06 de fevereiro deste ano, foi ordenada a derrubada de plantações de uma propriedade no povoado Pintadas, onde um dos donos é o prefeito de Buriti e tal fato foi noticiado por este blog e a ação truculenta foi investigada pelo Ministério Público. Agora, leitores, façam uma reflexão: foi este Correio Buritiense quem ordenou que os tratores devastassem as plantações de moradores sofridos do povoado? Não. Apenas recebemos a denúncia, constatamos a informação e publicamos a matéria.
    (2) No dia 04 de maio de 2012, o prefeito é denunciado no Ministério público por agressão a uma mulher, que segundo relato da mesma a este Correio, teria tido um caso extraconjugal com o prefeito (relação, inclusive, que resultou numa filha cuja paternidade já foi comprovada pelo MP). Seria demais para o prefeito e seus auxiliares constatar que não foi este Correio quem ordenou a ele que agredisse uma mulher e muito menos que a vítima entrasse com uma ação contra ele? Quem nesse caso teria cometido o crime? O redator-chefe deste blog porque divulgou a agressão ou o prefeito a quem é imputada a denúncia?
    (3) No dia 30 de novembro de 2011, o Ministério Público Federal denunciou, em Brasília, no último dia 30 de novembro, o prefeito de Buriti (MA), Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão) por irregularidades na apresentação de contas de convênio firmado com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Leitores, é demais informar aos buritienses que a Procuradoria Regional da República questionou o mau uso de R$ 50 mil que a prefeitura recebera do Ministério da Saúde (MS) e não prestou contas?
    (4) O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) reprovou as contas de 2006 e 2007, do gestor municipal, fato noticiado por este blog e nenhuma outro da cidade. Pergunta-se: o absurdo está em divulgar as contas reprovadas ou em não prestar contas adequadamente?
    (5) No dia 17 de novembro de 2009, a juíza Dra Karine Lopes de Castro cassou prefeito Neném Mourão e seu vice-prefeito de Buriti, por compra de votos. Onde está o crime comprovado? Na compra de votos ou na divulgação da cassação do prefeito feito pelo Correio?

    (6) No dia 19 de junho de 2012, uma ação conjunta de inteligência das polícias civis da cidade de João Pinheiro-MG e de Buriti-MA, junto com o Ministério Público de Buriti, apreendeu uma Máquina Motoniveladora (Patrol), roubada do estado de Minas Gerais, na Fazenda Porteiras de propriedade do prefeito Neném Mourão. Façamos, leitor, uma reflexão: uma patrol é achada na fazenda do prefeito, ele afirma que não havia autorizado deixar a máquina em sua fazenda, mas adiantou R$ 6 mil para uma pessoa prestar serviço para ele. Tal fato foi divulgado no Correio Buritiense, e se restam dúvidas quanto alguma ação ilegal nesse caso, cabe saber: foi o Correio por ter divulgado o absurdo de ter uma patrol roubada em fazenda ou o fato em si de ser encontrada a máquina em propriedade de um prefeito? E ISSO TUDO AI, SERÁ QUE É MENTIRA...DO PREFEITO QUE "FEZ MUITO PELA CIDADE"! ( ;

    ResponderExcluir
  16. pois é né seu ANONIMO(A) FAZER O QUE NÉ!! VC com certeza é um daqueles babões que vivem na casa do TITIO pedindo esmolas, e outra coisa meu irmão não perdeu não, quem perdeu foi vc!!!e ainda por cima ANONIMO(A) tu ainda é ANALFABETO(A) kkkkk... e dizer que o Atual prefeito fez muuuito pela cidade ai é F.... né!!


    (1) No dia 06 de fevereiro deste ano, foi ordenada a derrubada de plantações de uma propriedade no povoado Pintadas, onde um dos donos é o prefeito de Buriti e tal fato foi noticiado por este blog e a ação truculenta foi investigada pelo Ministério Público. Agora, leitores, façam uma reflexão: foi este Correio Buritiense quem ordenou que os tratores devastassem as plantações de moradores sofridos do povoado? Não. Apenas recebemos a denúncia, constatamos a informação e publicamos a matéria.
    (2) No dia 04 de maio de 2012, o prefeito é denunciado no Ministério público por agressão a uma mulher, que segundo relato da mesma a este Correio, teria tido um caso extraconjugal com o prefeito (relação, inclusive, que resultou numa filha cuja paternidade já foi comprovada pelo MP). Seria demais para o prefeito e seus auxiliares constatar que não foi este Correio quem ordenou a ele que agredisse uma mulher e muito menos que a vítima entrasse com uma ação contra ele? Quem nesse caso teria cometido o crime? O redator-chefe deste blog porque divulgou a agressão ou o prefeito a quem é imputada a denúncia?
    (3) No dia 30 de novembro de 2011, o Ministério Público Federal denunciou, em Brasília, no último dia 30 de novembro, o prefeito de Buriti (MA), Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão) por irregularidades na apresentação de contas de convênio firmado com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Leitores, é demais informar aos buritienses que a Procuradoria Regional da República questionou o mau uso de R$ 50 mil que a prefeitura recebera do Ministério da Saúde (MS) e não prestou contas?
    (4) O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) reprovou as contas de 2006 e 2007, do gestor municipal, fato noticiado por este blog e nenhuma outro da cidade. Pergunta-se: o absurdo está em divulgar as contas reprovadas ou em não prestar contas adequadamente?
    (5) No dia 17 de novembro de 2009, a juíza Dra Karine Lopes de Castro cassou prefeito Neném Mourão e seu vice-prefeito de Buriti, por compra de votos. Onde está o crime comprovado? Na compra de votos ou na divulgação da cassação do prefeito feito pelo Correio?

    (6) No dia 19 de junho de 2012, uma ação conjunta de inteligência das polícias civis da cidade de João Pinheiro-MG e de Buriti-MA, junto com o Ministério Público de Buriti, apreendeu uma Máquina Motoniveladora (Patrol), roubada do estado de Minas Gerais, na Fazenda Porteiras de propriedade do prefeito Neném Mourão. Façamos, leitor, uma reflexão: uma patrol é achada na fazenda do prefeito, ele afirma que não havia autorizado deixar a máquina em sua fazenda, mas adiantou R$ 6 mil para uma pessoa prestar serviço para ele. Tal fato foi divulgado no Correio Buritiense, e se restam dúvidas quanto alguma ação ilegal nesse caso, cabe saber: foi o Correio por ter divulgado o absurdo de ter uma patrol roubada em fazenda ou o fato em si de ser encontrada a máquina em propriedade de um prefeito?

    SEI MUITO POUCO SOBRE A POLITICA EM BURITI, MAIS O POUCO QUE EU SEI COM CERTEZA ISSO TUDO QUE FOI CITADO ACIMA NÃO É CERTO... DE UM "PREFEITO QUE FEZ MUITO PELA CIDADE" COMO VC DIZ ANONIMO(A) ... OU SERÁ QUE ISSO TUDO É INVENÇÃO... JÁ QUE O ATUAL PREFEITO EM TENTATIVAS DESESPERADAS TENTOU CALAR CALAR ESSE BLOG.... ( ;




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que gostam mesmo é de brigar,vão encher o saco de outro.Se as fotos foram tiradas com o sem estas pessoas que vcs tanto odeiam,não ineteressa a ningéum, vcs querem exclusividade acredito que o redator não é partidário, embora tenha sua opinião;parem com esses absurdos ,se não vão acabar ficando neuróticos, cada um se torna amigo(a) de quem quiser isso não vai mudar as análises críticas de ninguém com certeza.Acordemmmm!O que umas simples fotos pode causar, impressionante!!!!!

      Excluir
  17. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSA FOI BOA, NAS ASAS DOS IRMÃOS??? NEM ASAS ELE SABE ESCREVER........ VAI ESTUDAR........... SE VOCÊ FOR ESTUDAR O HISTÓRICO, VERÁ QUE OS FILHOS DO ZÉ BORGES, SEMPRE ESTUDARAM E, SE HOJE ELES TÊM O QUE TEM, FOI MÉRITO DELES, ATRAVÉS DE ESTUDOS, E NÃO BABANDO PREFEITO, VAI ESTUDAR E APRENDER A ESCREVER IDIOTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, ainda por cima é analfabeto!!(a)

      Excluir
  18. A familia Borges parece ter varias caras, critica o grupo do Nenen Mourao, mas a atraçao da festa da familia foi Evandro Mourao e Rafael Mesquita e nas eleiçoes hora era Zuca hora Naldo Batista nao dar para entender, mas uma hora nao é possivel q eu nao entendqa essa familia confusa. Tu nao vai divulgar nè?

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online