"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

1

MILITARES SÃO PRESOS APÓS DENÚNCIA DE SUPOSTA 'MILÍCIA' QUE ATUARIA EM SINTONIA COM EDIVALDO HOLANDA JR (PTC), EM CASO DE VITÓRIA NA ELEIÇÃO PARA PREFEITURA DA CAPITAL.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Dois policiais militares – o sargento Juarez Morais de Aquino Júnior e o cabo Roberto Campos – e um oficial do Corpo de Bombeiros, o coronel Jonas Durans, foram presos ontem, em razão de denúncia de uma suposta formação de ‘milícia’ veiculada em vídeo postado na internet.
No início da noite, surgiu a informação de que, além destes três, mais dois militares teriam sido presos, também por conta da mesma denúncia. A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) confirmou os nomes de três militares presos e recolhidos ao quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
O sargento PM Aquino e o coronel Durans foram presos no final da tarde e, logo em seguida, foi para a cadeia o cabo Roberto Campos, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar. No primeiro turno das eleições em São Luís, cabo Campos foi candidato a vice-prefeito na chapa de Eliziane Gama (PPS).
O secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes, concedeu entrevista, no início da noite, afirmando que há fortes indícios de que os detidos cometeram crime militar.
"Em tese, todos cometeram crime militar, e as penas são duras, inclusive com a possibilidade de exclusão dos quadros da PM e dos Bombeiros. Mas tudo será devidamente apurado", declarou o secretário.
Quatro associações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão emitiram nota conjunta, ontem, manifestando apoio ao candidato a vice-prefeito da coligação "Muda São Luís", Roberto Rocha (PSB), e a toda a chapa, e repudiando a divulgação do vídeo, que, segundo eles, tenta atrelar os militares a um conceito de violência.
"Repudiamos a tentativa de denegrir a imagem das corporações da Polícia Militar e Bombeiros Militares, ligando os militares a um conceito de violência. Acompanhamos a trajetória de Roberto Rocha [...] e sabemos que ele jamais apoiaria atitudes ilegais ou que colocassem em risco a paz social ou a integridade física dos cidadãos", diz a nota.

← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. Dignidade .
    Então Anônimo , Você diz que os blogueiros deveriam ter um pouco de dignidade . Me fale mais sobre a sua arte de bajular o Neném Mourão e exigir dignidade para os outros . Que orgulho , hem !

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online