"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

4

EDIVALDO HOLANDA JR É O NOVO PREFEITO DA CAPITAL MARANHENSE

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



* Extraído do Jornal Pequeno - Por Manoel Santos Neto
Aos 34 anos de idade, o deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi eleito prefeito de São Luís neste domingo (28). Ele derrotou o prefeito João Castelo (PSDB) neste segundo turno da eleição municipal, e deverá assumir o cargo no dia 1º de janeiro de 2013. Holanda ratificou o resultado do 1º turno, quando também venceu com 36,44% dos votos válidos.
Segundo dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edivaldo Holanda Júnior conquistou 280.809 votos (56,06%). Castelo, por sua vez, obteve 220.085 votos (43,94%).
Vitorioso, Edivaldo Holanda Júnior visitou seu comitê central de campanha e foi recebido com festa. Mas manteve a serenidade e disse que a sua vitória é resultado de uma campanha que procurou discutir propostas e que foi feita de maneira limpa e marcada pelo carinho que recebeu da população em todos os bairros que visitou nos últimos quatro meses.
“Fizemos uma campanha bonita, uma campanha limpa, de tal forma que esse é o momento de agradecer a Deus pelos quatro meses de campanha, agradecer a população de São Luís pela forma carinhosa que nos recebeu, cada palavra de carinho, cada palavra de apoio, que nos trouxe até aqui. Agora é trabalhar por nossa cidade”, disse.
Antes da apuração, o prefeito eleito falou com a imprensa. "Foram quatro meses de campanha e eu quero agradecer a população de São Luís a forma carinhosa como recebeu as nossas propostas", destacou.
No primeiro turno, Edivaldo Holanda Júnior havia terminado na liderança, com 36,44% dos votos (186.184 votos), contra 30,60% (156.320 votos) dos votos válidos para João Castelo.
Ao longo da campanha, tanto Holanda quanto Castelo buscaram se associar à presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Castelo, mesmo sendo do PSDB, chegou a afirmar em seu programa eleitoral que passou a ser "um fã" de Dilma.
A campanha para a prefeitura de São Luís também marcou a derrota da candidatura apoiada pela atual governadora, Roseana Sarney (PMDB), e pelo ex-presidente Lula. Os dois apoiavam o vice-governador do Estado, Washington Luiz Oliveira, do PT, que terminou em terceiro lugar no primeiro turno.
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. Pessoal o que voces acham em ter Nenen Mourao,"completando a mafia dos Sarneys". Foi convidado pela a governadora para concorrer a uma vaga à assembleia legislativa do estado em 2014. FONTE DO PORTAL LESTE MARANHESE.

    ResponderExcluir
  2. Será que a a governadora convidou mesmo pq ele ta mais sujo q puleiro de galinha ela nao está sustentando nem ela que pode cair qq momento ja ouvir falar que ela vai renunciar para poder se candidatar a senadora este nenem se acha na minha opiniao é ele mesmo que esta mandando divulgar este comentários para querer ficar sempre na midia engana a maioria do povo de buriti que com tuas astucia cairam de novo no teu laço mais esta acabando o teu mandato por sinal muito tumultuado com corrupção compra de votos roubo de patrol agressão em mulher abuso de poder etc.. isto é fato.

    ResponderExcluir
  3. O candidato da Governadora na verdade foi o quarto colocado com 11,02%, ficando atras da cand. ELIZIANE com 13,81. FAVOR CORRIGIR SR. EDITOR.

    ResponderExcluir
  4. DERROTADO ANÔNIMO, VOÇÊ ACHA MELHOR FICAR FALANDO ÁGUA OU PROCURAR UM PSICÓLGO PARA CURAR ESSA SUA DEPRESSÃO PORQUE O RAFAEL GANHOU E O NENÉM FOI VAI SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL? PROCURA UMA UMA OCUPAÇÃO E PARA SER IDIOTA SEU ZÉ ÉGUA E CHICO ÉGUA KKKKK! CHUPA QUE É DE UVA BABACA

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online