"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

4

POLÍCIA FEDERAL DESCOBRE DESVIO DE VERBAS E JUSTIÇA DETERMINA QUE PREFEITA DE PAÇO DO LUMIAR, BIA VENÂNCIO, USE TORNOZELEIRA ELETRÔNICA.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Bia Venâncio com a tornozeleira digital (Foto: Biné Morais/O Estado)


*extraído de O Imparcial
A Polícia Federal no Maranhão deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (20), a Operação Allien nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luis, para executar 20 Mandados de Busca e Apreensão e 19 Mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares Diversas da Prisão. A ação é resultado de um trabalho conjunto com a Controladoria Geral da União - CGU.
A operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar, fraudando licitações e desviando recursos públicos federais da educação, por meio de empresas fantasmas e vários tipos de documentos falsificados. Até momento, foi apurado o desvio de cerca de R$ 15 milhões de reais dos recursos provenientes do FUNDEB e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE). Entre os investigados encontram-se a atual prefeita, um vereador e três secretários municipais.
A prefeita de Paço do Lumiar Glorismar Rosa, conhecida como Bia Venâncio, o filho dela Tiago Arôso e mais três secretários da prefeitura, além de seis empresários serão monitorados pela Polícia Federal (PF) por GPS, através de uma tornozeleira eletrônica.
Por determinação do Tribunal Regional Federal da 1º Região eles serão monitorados eletronicamente por meio de tornozeleiras, devendo ficar recolhidos às suas residências no período noturno, bem como nos finais de semana e nos dias de folga. Estão, também, proibidos de ter acesso ao prédio da prefeitura de Paço do Lumiar, de ausentar-se da cidade sem prévia autorização judicial e de manter contato com os outros investigados. 
A desobediência a qualquer dessas determinações poderá implicar na revogação das medidas impostas e terá como consequência a decretação de prisão preventiva. A utilização das tornozeleiras foi possível em razão da cooperação do Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN/MJ.
Os envolvidos responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos (art. 1º do DL 201/67), uso de documento falso e formação de quadrilha (art. 288 e 304 do Código Penal), fraude em licitações (art. 90 da lei 8666/93) e lavagem de dinheiro (art. 1º da lei 9613/98). Somadas, as penas podem chegar a 35 anos de reclusão.
← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. Buritiiense!!!!


    Tu verás que teu filho não foge a luta!!!!


    Vote 70 ZUCA.

    ResponderExcluir
  2. este rafael anonimo nao é de sao luis é de morsinho minas gerais segundo uma ficha do tre vc estar desenformado ou gosta de se se enganhar acorda!!!

    ResponderExcluir
  3. EU SOU DO MARRUAZINHO E NAO TEM PRA NIGUEM EM TODAS AS REGIOES DE BURITI SÒ DAR 70 È ZUCA MARQUES È LUTADOR SÒ DE NAO SE SUBMETER A ESTES AI QUE SE DIZ RICO POR EXEMPLO O ANTONIO FLORA NAO PENSOU NO POVO !pensou só no seu bolso!nao é isso q o povo estar precisando .È 70 70 neles.e até a vitoria !

    ResponderExcluir
  4. ESTE 31 È UMA GRANDE ILUSÂO NÂO ACREDITO QUE O POVO BURITIENSE TEM CORAGEM DE VOTAR NESTE MOÇO PARECE UM CARA DE EREGIO E ESSE VICE DELE RUIR DE MAIS SUVINA ATE BOSTA E TAR DANDO DINHEIRO E TAO LEVANDO PARA OUTRO CANDIDATO FAZER SUA CAMPANHA LEMBRO MUITO BEM QUANDO NENEN GANHOU NA PRIMEIRA VEZ ERA A MESMA COISA PEGAVAM DINHEIRO DO ZÈ VILAR E LEVAVAM PARA NENEM QUANDO O POVO QUER UM CANDIDATO PODEM È JOGAR RIOS DE DINHEIRO MAIS O POVO NAO VOTA.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online