"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

“O GRANDE DITADOR”

*extraído da Folha de São Paulo
Diz a lenda que Adolf Hitler sentiu "O Grande Ditador" como um duro golpe. Não é para menos. Lá estão o bigode, a baixa estatura, a verborragia, seu tom de voz, tudo reunido na figura de Adenoid Hynkel, seu equivalente patético.
Lançado em meio ao calor da Segunda Guerra (1939-1945), quando a Alemanha se impunha na Europa, o filme retrata um momento em que já era impossível ignorar a barbárie nazista.
O filme, concebido em 1940, é o primeiro volume da Coleção Folha Charles Chaplin e chega às bancas neste domingo (23). Simultaneamente, será lançada a coletânea de curtas "Dia de Pagamento".
"É meu primeiro filme em que a história é maior do que os personagens. E não há nada mais engraçado que ridicularizar os poderosos e os impostores", disse Chaplin.
Vale a pena ver esse filme, o Correio Buritiense recomenda.
Veja abaixo trecho de "O Grande Ditador"


2 comentários: Leave Your Comments

  1. aliandro essa reportagem lembrou alguém !!!kkkk(será quem é em?)~~

    ResponderExcluir
  2. povo sofrido de buriti votar no70 no 70 o povo esclarecido votar no 70,no 70 do lavrador ao doutor votar no 70,no 70 e eu voto no 70 etodos que tem algum respeito pelo os buritiense votar no70,no 70 e dia 07/10/12 vamos todos votar no 70

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Postagens populares