Trending

“O GRANDE DITADOR”

*extraído da Folha de São Paulo
Diz a lenda que Adolf Hitler sentiu "O Grande Ditador" como um duro golpe. Não é para menos. Lá estão o bigode, a baixa estatura, a verborragia, seu tom de voz, tudo reunido na figura de Adenoid Hynkel, seu equivalente patético.
Lançado em meio ao calor da Segunda Guerra (1939-1945), quando a Alemanha se impunha na Europa, o filme retrata um momento em que já era impossível ignorar a barbárie nazista.
O filme, concebido em 1940, é o primeiro volume da Coleção Folha Charles Chaplin e chega às bancas neste domingo (23). Simultaneamente, será lançada a coletânea de curtas "Dia de Pagamento".
"É meu primeiro filme em que a história é maior do que os personagens. E não há nada mais engraçado que ridicularizar os poderosos e os impostores", disse Chaplin.
Vale a pena ver esse filme, o Correio Buritiense recomenda.
Veja abaixo trecho de "O Grande Ditador"


2 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

  1. aliandro essa reportagem lembrou alguém !!!kkkk(será quem é em?)~~

    ResponderExcluir
  2. povo sofrido de buriti votar no70 no 70 o povo esclarecido votar no 70,no 70 do lavrador ao doutor votar no 70,no 70 e eu voto no 70 etodos que tem algum respeito pelo os buritiense votar no70,no 70 e dia 07/10/12 vamos todos votar no 70

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads