"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sábado, 4 de agosto de 2012

7

SINAL AMARELO NA COLIGAÇÃO CONSTRUINDO UM NOVO BURITI

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


A candidatura de Zuca Marques Viana e de sua vice, Aurilânia de Sousa Carvalho Barros, da coligação Construindo um Novo Buriti, foi indeferida, na última quarta-feira (01), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Zona Eleitoral de Buriti.
O Indeferimento da candidatura deveu-se ao fato do Ministério Púbico Eleitoral ter impugnado a candidatura da vereadora Aurilânia Barros, alegando que suas contas foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA) quando a vereadora era secretária de assistência social na cidade de Coelho Neto.
Em sua defesa ao TRE, a vereadora havia pedido que fosse julgada improcedente a impugnação de sua candidatura, argumentando que, como a Câmara Municipal de Coelho Neto já havia aprovado as contas do executivo, o Tribunal de Contas deveria ter excluído seu nome da chamada lista dos fichas-sujas, visto que pareceres do TCE não podem prevalecer sem o julgamento da Câmara.
Em seu parecer, a juíza eleitoral, Dra Vanessa Ferreira Pereira Lopes, diz que não cabe à Justiça Eleitoral adentrar ao mérito da decisão do Tribunal de Contas e que não existe “decisão judicial suspendendo os efeitos da decisão da corte de contas estadual” e que, embora a vereadora tenha recorrido ao Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ/MA), nenhuma decisão ainda foi proferida pelo Tribunal.
Em seu despacho, a Juíza ainda frisou que quanto ao candidato José Marques Viana todas as condições legais para o registro foram satisfeitas, não havendo nenhum tipo de impugnação a seu nome.
A decisão da Justiça Eleitoral foi motivo de comemoração pelos correligionários da candidatura do mineiro Rafael, apoiado pelo prefeito neném Mourão, principalmente no momento em que tudo indica que sua candidatura, que também aguarda decisão de impugnação, será liberada pela Justiça. A euforia dos militantes com essa decisão se explica porque Zuca Marques representa hoje o nome forte e mais cotado para derrotar o candidato apoiado por Neném Mourão.  
É importante destacar que a coligação Construindo um Novo Buriti (CNB) pode continuar com a vereadora Aurilânia Barros como vice, e assumir os riscos de, caso Zuca seja eleito, ter o mandato cassado, ou indicar um substituto a vice-prefeito ao TRE.
← Anterior Proxima → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo4/8/12 02:33

    De fato o que serà de nossa cidade? Fico muito triste ao perceber que os lideres politicos só pensam no "poder"! Onde fica o trabalho em melhorias para o nosso municipio? Nao queremos ser mais enganados com suas teorias, precisamos de praticas,atençao,agilidade,compromisso,cidadania,etica,evoluçao,educaçao,emprego e o melhor de tudo, queremos competencia e lealdade. Poxa nossa cidade està praticamente destruida, dou como exemplo a avenida juiz de fora, uma das principais avenidadas da cidade que nunca foi lembrada... A pracinha conhecida como praça da zeneide... A Avenida candoca machado dentre muitas outras. Aliandro adimiro muito vc por ter essa ideia brilhante em abrir o blog pra que nós buritienses posamos postar e comentar nossas indignaçoes na falta de respeito diante da populaçao. Eu nao tenho vergonha da minha cidade por ela està maltratada,acabada! Eu tenho vergonha dos politicos que estao a frente representando ela! Deles sim tenho vergonha! Todos vagabundos e inrresponsaveis.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/8/12 02:45

    Eu sinceramente estou com um pé atraz com esses candidatos a prefeito de Buriti! O Zuca com essa tal de Aurilania que diz ser evangelica, mais nao passa de uma farça, ganhando a eleiçao farà o mesmo que o Nenem, vai roubar a prefeitura ficar rico e enricar toda a familia ja basta a fama da familia do Zuca, por ser conhecida uma familia cheias de confusoes. O Naldo coitado, vai tentar se eleger pra poder usar o dinheiro da prefeitura e pagar as dividas desse tal "mini-shoping" que ele nunca terminou de fazer... O Rafael é pra continuar a quadrilha do Nenem mourao. Ja vi que nós buritienses estamos é lascado! Quando pensamos que vamos nos livrar de bandidos aí que aparecem mais pra serem candidatos a bandidagem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/8/12 09:27

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...comemoraram pq estao com MEDO da PORCA!!! Já ta batendo desespero no Nénen e no Patrol(rafael).VCS sao ignorantes demais!a Vitoria do Zuca está certa, independente da vice, q tenho certeza q conseguirá resolver essa qestao. VCS VERAO A VITORIA DELES( PREFEITO E VICE) E AÌ QERO VER VCS COMEMORAREM! Aurilania vc será vitoriosa nessa causa, pq vc sabe QUEM está no controle!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/8/12 10:01

    Essa Aurilãnia é enrrolada mesmo !! bandida ela quer é tentar fica na prefeitura pra pagar as contas... é feio ela só ta na Igreja pq é a Tisoreira rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/8/12 11:46

    Companheiro Aliandro, parabéns pelas noticias q vc sempre está divulgando na integra em seu blog! Mas, ultimamente vc está demostrando q vc faz parte de um grupo politico. Pois em sua matéria vc está sendo claro de q vc apoia o Companheiro Zuca Marques...
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/8/12 08:21

    Ocorreu na noite anterior mais um roubo na cidade de buriti, (Lotérica). Segundo alguns boatos, os bandidos foram à residencia do Sr. Nena e amarrou toda a família, pegou sua sobrinha sofreu um sequestro relâmpago, sendo levada até ao estabelecimento loteria onde os bandidos fizeram o roubo.

    Nessas politicas analisam esses três fatores: EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA.

    As conclusões fica a cargo de cada um.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/8/12 09:02

    ZUCA TEM QUE PAGAR UMA GRANA DOIDA PRO NOME FICAR LIMPO, ZUCA NÃO TEM PRESENÇA COMO CANDIDATO, SE ELE GANHAR O BURITI VAI FICA MAIS AINDA NO 0

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online