"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sábado, 25 de agosto de 2012

10

ESCOLA DE BURITI É 2ª PIOR DO MARANHÃO, DE ACORDO COM O IDEB DIVULGADO PELO MEC.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Ideb de escolas do Maranhão segue abaixo da meta do MEC.
De 2009 para 2011, desempenho dos alunos maranhenses evoluiu pouco.
Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgados no último dia 13, pelo Ministério da Educação, indicam queda na qualidade do ensino médio, no Maranhão.
Enquanto no país, entre 2009 e 2011, o Ideb do ensino médio subiu míseros 0,1 ponto, passando de 3,6 para 3,7, no Maranhão, o índice piorou em relação à edição anterior de 2009.
Dessa vez os dados do IDEB trazem informações tristes para os buritienses: a escola estadual Unidade Integrada Antônio Farias foi considerada a 2ª pior do Maranhão, quando considerados o Ideb das séries finais do ensino fundamental. Os dados são alarmantes se analisados pela óptica de que nosso Estado já desfruta dos piores índices do Brasil, inclusive piorou de 2009 para 2011.
Correio divulga abaixo lista das dez piores escolas estaduais de ensino no Maranhão segundo o Ideb.

AS PIORES DO MARANHÃO
CE Newton Neves (Timbiras) ……………………......…Nota 1,5
UI Antônio Faria (Buriti) ……………………Nota 1,9
CE Waldy Fiquene (Itapecuru)……………………........Nota 2,0
UE São José (Guimarães)……………………………......Nota 2,1
CE Rural dos Lopes (Primeira Cruz)………………......Nota 2,2
UE Prof.ª Andrelina S. Carvalho (Urbano Santos)....... Nota 2,2
UI Raimundo Nonato F. Lago (Bacabal)………….........Nota 2,3
UI Nadir Abreu (Bacabal)………………………………..Nota 2,3
CE John Kennedy (Lago Verde)…………………………Nota 2,3
CE Dr. Antônio Jorge Dino (Colinas)…………….......….Nota 2,4

De 2009 para 2011, o desempenho dos alunos maranhenses no Ensino Fundamental evoluiu pouco. Segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o melhor desempenho foi obtido entre os estudantes de 4ª série (anos iniciais), que aumentaram suas notas de 3,9 em 2009, para 4,1. Em relação às 8ª séries/9º ano (anos finais) e Ensino Médio, a maioria das notas permaneceu igual às apresentadas em 2009.
Entre as séries iniciais, a nota total do Ideb para as escolas maranhenses ficou em 4,1, ainda abaixo do que foi estabelecido pelo MEC, em cinco pontos. Em relação ao desempenho das escolas da rede pública, a nota de 4,7 estabelecida como meta não foi ultrapassada. Ela ficou em 3,9, um pouco melhor do que o desempenho apresentado na avaliação anterior, quando chegou a 3,7.

O que é o IDEB - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo MEC para medir a qualidade no ciclo básico de ensino. Ele é feito a cada dois anos e já tem quatro edições (2005, 2007, 2009 e 2011).
Como é feito – Para chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e desempenho na Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio.
Níveis de análise – O Ideb possibilita analisar a qualidade da educação em uma determinada escola e nas diversas redes de ensino; no fundamental, é possível avaliar o desempenho dos municípios nas redes públicas e, no nível médio, o Ideb é divulgado por unidade federativa. Há também o Ideb Brasil, dividido entre as redes municipal, estadual e privada.
No país – Em uma escala de 0 a 10, o Ideb do Brasil cresceu de 4,6 para 5,0, nos anos iniciais do ensino fundamental, e de 4,0 para 4,1, nos anos finais desta etapa, superando as metas estabelecidas. No ensino médio, o Brasil teve Ideb 3,7, exatamente a meta determinada para este ano.
Objetivo do Brasil - O objetivo do país é chegar a 2021 com índice 6,0, nos anos iniciais, 5,5, nos anos finais, e 5,2, no ensino médio, próximo ao nível dos países desenvolvidos.
← Anterior Proxima → Página inicial

10 COMENTÁRIOS:

  1. kkkkkk.... é o buriti!!

    ResponderExcluir
  2. PREOCUPAÇÃO COM AS ESCOLAS DO ESTADO E NÃO COM AS ESCOLAS DE BURITI

    ResponderExcluir
  3. Fico triste em saber que a escola, que estudei ficou em segundo lugar na nota do ideb, mas esta realidade pode mudar com mais investimentos aplicados na educacao em buriti.

    ResponderExcluir
  4. Por que o correio buritiense nao mostra ou fala como foi a caminhada do Naldo? acorda Buriti! onde esta a sude,a educação, limpeza publica, coleta de lixo domiciliar, sera pra onde foi a verba que foi enviada para a cidade? vamos nos unir votar pra mudar. Buriti merece um novo gonvernante para juntos mudarmos nossa cidade que nao nenhuma ifraintrutura Nenem ja deu o que tinha que dar.vamos mudar para melhorar.31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31 31..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com medo porque sabe que no dia 7 vai dar naldo e ednaldo morreira na cabeça kkkkkkkkkkkkkk arrocha ruriti

      Excluir
  5. Vcs vão ficar tudo doido dia 7 de outubro apartir das 20 horas, pois o Naldo e Edinaldo não ganham essas eleições nem com reza de cigana baiana kkkkkkkkkk ! Vcs podem contratarem antecipado uma equipe de psicólogos para curar a depressão e o disispero de vcs kkkkkkkkkkk! Chupa que é a lapada na rachada outra vez kkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Eu voto é zuca 70 ess sim é competente

    ResponderExcluir
  7. o pior problema da educação do mosso maranhãosoã os dirigente dos municipio com os prefeitos que não tão nem ai para educação.

    ResponderExcluir
  8. pois é os prefeitos que passa pela direção da prefeitura de Buriti só querem comprar fazendas pra eles á educação deixa difora para que as crianças cresçam fique sem saber de nada para que eles compre seu votos no tempo da eleição.Essa é a nossa triste realidade.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online