"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 18 de julho de 2012

4

FESTEJO DE SANT'ANA – CONFIRA PROGAMAÇÃO RELIGIOSA COMPLETA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Festejo 2012 tem como tema “Santa´Ana na Ação Evangelizadora da Igreja de Buriti”

Confira aqui a programação religiosa completa do Festejo de Nossa Senhora Santa’Ana, a mais tradicional festa católica de Buriti que vai do dia 16 a 26 de julho.
Nossa Senhora Santa’Ana é a padroeira de Buriti e o Festejo tem como objetivo principal, de acordo com Diocese de Brejo/Paróquia de Santa’Ana, fortalecer a Igreja em Buriti para evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula missionária e profética, alimentada pela palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida rumo ao reino definitivo.

ATIVIDADES DURANTE O FESTEJO NA IGREJA DA MATRIZ
6h - Missa/Eucaristia.
19h - Novena/Eucaristia.
Dia 22 (Domingo) às 9h - batizados de crianças que moram na paróquia.
Dia 23 (segunda) às 20h - Festival de Poesia (Coordenado pela AMIB).
Dia 26 (quinta) às 10h30min - batizados para crianças de outras paróquias.
Haverá ainda leilão e atividades culturais todos os dias no largo da Igreja Matriz.

PROGAMAÇÃO RELIGIOSA DIÁRIA

DIA 16 (SEGUNDA-FEIRA)
Sant'Ana caminha com o povo de Deus de Buriti
16h - Procissão com a imagem de Santa’Ana da Comunidade São Benedito à Igreja da Matriz, em seguida o levantamento do mastro.

DIA 17 (TERÇA-FEIRA)
Sant'Ana caminha com a Igreja de Buriti à luz do documento de Aparecida.
Noitantes: Servidores da Educação (professores, coordenadores pedagógicos, diretores, AOSD´s, agentes administrativos, vigias e estudantes.
Responsáveis: Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, Famílias, apostolado da oração, diretores (as) de escolas públicas e particulares, secretaria de educação e sindicatos dos professores (SSPMB e SINTASP)

DIA 18 (QUARTA-FEIRA)
Urgência 01: Igreja em estado permanente de missão.
Noitantes: Prefeito e Secretários Municipais, Vereadores e Funcionários da Câmara, Juiz e Funcionários do Fórum, Promotor e Funcionários da Promotoria de Justiça, Polícia Militar, Civil, Cartório  e Segurança Privada.
Responsáveis: Comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, Legionárias, Presidente da Câmara, Assessoria e Gabinete do Prefeito, Assessores dos Secretários, Comandante da Polícia Militar de Buriti, Delegado de Polícia Civil, Assessoria do Promotor e do Poder Judiciário de Buriti.

DIA 19 (QUINTA-FEIRA)
Urgência 02: Igreja casa da iniciação da vida cristã
Noitantes: Comerciantes, trabalhadores/as no comercio (comerciários), vendedores/as de produtos cosméticos e de beleza, proprietários e funcionários de salão de beleza, funcionários do Banco do Brasil, casa lotérica, correios, postos de combustíveis e vendedores ambulantes.
Responsáveis: Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, caminho/neocatecumenato, proprietários e gerente dos comércios, gerente do Banco do Brasil, coordenadores de vendedores de produtos cosméticos e de beleza.

DIA 20 (SEXTA-FEIRA)
Urgência 03: Igreja: lugar de animação Bíblica da vida e da pastoral
Noitantes: Secretário de saúde, agentes comunitários de saúde, médicos e enfermeiros/as, téc. de enfermagem, funcionários dos postos municipais de saúde e do hospital dos trabalhadores buritiense (clínica)
Responsáveis: Comunidade Santa Helena, legionários, secretário de saúde, associação dos agentes comunitários de saúde, diretores dos postos de saúde e hospital do trabalhador buritiense (clínica).

DIA 21 (SÁBADO)
Urgência 04: Igreja: Comunidade de comunidades.
Noitantes: Motociclistas, motoristas, eletricistas, pedreiros, carpinteiros, trabalhadores/as autônomos.
Responsáveis: Comunidade São José, ministro da eucaristia e representantes das categorias: (motociclistas, motoristas, eletricistas, pedreiros, carpinteiros e trabalhadores/as autônomos).

DIA 22 (DOMINGO)
Urgência 05: Igreja em serviço da vida plena para todos.
Noitantes: Vaqueiros, criadores/as, proprietários/as, lavradores/as, pescadores/as.
Responsáveis: Comunidades da região Alegre, representantes vaqueiros, STTR, SINTRAF, Colônia dos Pescadores e Sindicato Rural.

DIA 23 (SEGUNDA-FEIRA)
A missão é de todos nós, lutarmos para ter uma humanidade e o planeta terra saudável
Noitantes: Conselhos municipais das políticas públicas e de direitos: saúde, educação, assistência social, meio ambiente, conselho e alimentação escolar (CAE), CMDCA, tutelar, programas sociais CRAS, CREAS, PETI, PRO JOVEM e Despertar Sonho.

DIA 24 (TERÇA-FEIRA)
Partilhar em comunhão para viver a missão.
Noitantes: Funcionários e assessores das secretarias municipais de Administração, Agricultura, Meio Ambiente, Infre- estrutura, Cultura, Esporte e Lazer.
Responsáveis: Comunidades da região Riacho Seco, grupo de jovens, pastoral da criança e representantes da secretarias.


DIA 25 (QUARTA-FEIRA)
Ações Evangelizadoras da Diocese de Brejo à luz dos 50 anos do vaticano II
Noitantes: Romeiros, devotos de Sant'Ana, visitantes e aposentados.
Responsáveis: Pastoral da liturgia, do dízimo, diretoria da AMIB, ABINE, representantes dos romeiros, devotos de Senhora Sant'Ana e visitantes.

DIA 26 (QUINTA-FEIRA)
Encerramento do Festejo de Sant'Ana.
6h - Alvorada festiva
7h - Missa
9h - Missa
16h - Procissão
Responsáveis: Coordenação do festejo e pastorais: Batismo, Matrimônio, Enfermos e Equipe da Liturgia.

← Anterior Proxima → Página inicial

4 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo3/8/12 12:56

    Sr.Aliandro Borgens boa tarde voçe está de barabens por ser um jornalista de verdae ,quero aproveitar este espaço para dar o meu apoio a candidatura do nosso amigo filho do nosso comterraneo o saudoso advogado LILI LAGO o grande homem nosso candidato Adhemar Lago 28.123,esse vai fazer a diferença na camara municipal da nossa grande Buriti,que Jesus o proteja o Blog por essa opurtunidade de espaço democratico obrigado Giselma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/8/12 16:36

      AURILANIA BARROS VA A LUTA ACREDITAMOS EM VC NA SUA IDONUIDADE E ISSO ACONTECE DESDE O INICIO DOS TEMPOS OS JUSTOS SÃO PERSEGUIDOS PARA DEPOIS SER EXALTADO,SE ELES HOJE OS TEUS ADVERSÁRIOS TE REPUDIAM É PQ VC OS ENCOMODAM SABE DO SEU POTENCIAL DO SEU COMPROMISSO COM O POVO DE BURITI,PQ SERÁ QUE NÃO SE MANIFESTAM CONTRA O SENHOR RAFAEL CANDIDATO DA ATUAL GESTÃO, SEU VICE R.CAMILO?_ PQ ELES SÃO CANDIDATOS FRACOS COM REJEIÇÃO DO POVO,OU MELHOR DESGASTADOS PELA ATUAL GESTÃO. SABEMOS Q VC VAI REVERTER ESSE QUADRO E SE ESSE TAL DE CIDADÃO BURITIENSE,ISSO É NÃO SEI NEM SE REALMENTE ELE É BURITIENSE MESMO,MAS SE FOR E TIVESSE UM MÍNINO DE ESCRUPULOS ELE NÃO FICARIA MANIFESTANDO O SEU REPÚDIO CONTRA A SUA PESSOA, ATRÁS DE UM NOME FICTICIO, MAS ACREDITAMOS QUE O ZUCA PREFEITO E AURILANIA BARROS VICE A HISTÓRIA DE BURITI VAI MUDAR PRA MELHOR,POR ISSO NÃO DESISTA VÁ A LUTA CONFIE EM DEUS QUE VCS DOIS SERÃO MAIS DO QUE VENCEDORES.

      Excluir
  2. Anônimo3/8/12 18:15

    SENHOR ALIANDRO SEJA IMPARCIAL E DIVULGUE OS DADOS OFICIAIS DO TSE DIVULGACAND 2012 A RESPEITO DO INDEFERIMENTO DO CANDIDATO ZUCA E AURILANIA. DIVULGUE NA ÍNTEGRA O DESPACHO DA JUÍZA ONDE TORNA OS OS DOIS CANDIDATOS INELEGÍVEIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, até quando terei que dar provas da minha imparcialidade? Infelizmente não posso estar atualizando o blog na velocidade que desejo e muito menos na vontade dos meus leitores. O espaço dos comentários são livres justamente para que todos possam participar, sejam simpatizantes ou odiadores do blog. O espaço é totalmente democrático e imparcial, é de todos os buritienses. Até aqui estou muito feliz porque no Correio Buritiense todas as vozes são ouvidas e recebo sempre contribuição. Por exemplo, foi aqui nesse espaço que ontem, a noite, tomei ciência do indeferimento da candidatura do Zuca Marques, o que me levará a publicar uma matéria ainda hoje. Se vc acompanha o blog ( e acredito que sim) perceberá que faz alguns dias que não atualizo, por razão de tempo, pois assunto há. Acontece que as férias terminaram e início de aulas é sempre trabalhoso (sim,sou professor), pq gerencio uma escola estadual,logo é muito trabalho.
      Já disse e vou repetir: não sou renumerado pelo blog, dependo do meu emprego para me manter no dia-a-dia, portanto, não posso abdicar das minhas funções para passar a escrever exclusivamente para o blog. Quem sabe quando concluir o curso de jornalismo, que pretendo iniciar brevemente,talvez der para viver da função de blogueiro, mas no momento lamento não mais poder contribuir com meu município. Mas muito me alegra saber que abrir uma janela para outros blogueiros locais e também de ter vários buritienses espalhado por todo o Brasil que me acompanham diariamente.
      Espero que você tenha compreendido as razões de ainda não ter atualizado. Mas a partir de hoje reinicio, claro, com as 'bombas' que os leitores gostam de ler. ALIANDRO BORGES - Redator-Chefe

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online