"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quarta-feira, 11 de julho de 2012

38

DECRETO DE ANULAÇÃO DO PREFEITO É MANTIDO E FUTURO DOS APROVADOS NO CONCURSO MUNICIPAL SEGUE INDEFINIDO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Após chegada dos donos da empresa Somar Assessoria, Lenilson Kael e sua esposa Márcia, ontem (10), na Promotoria de Buriti-MA, para organizar o recebimento dos títulos, que se iniciaria hoje (11), foram comunicados pelo Promotor de Justiça, Dr Clodoaldo Nascimento Araújo, de que não poderiam dar prosseguimento às etapas finais do concurso municipal em decorrência do Decreto nº 005/2012, baixado na última sexta-feira (6), em que o prefeito Francisco Evandro Freitas Costa Mourão (Neném Mourão) decidiu anular todo o Concurso Público Municipal de Buriti.
Os sócios da empresa foram surpreendidos pela decisão unilateral do prefeito e, em conversa com o promotor de Justiça, afirmaram nunca terem sido notificados ou consultados pela administração sobre a possível anulação do certame. Eles só souberam da anulação por meio deste Correio Buritiense e que não poderiam deixar, até então, de continuar as etapas porque não haviam sido comunicados oficialmente da decisão.
Surpreendidos pelo Decreto, a empresa alegou não haver motivo verídico para anulação do concurso e solicitou a presença do prefeito à reunião de ontem, mas de forma sorrateira, em ofício ao Promotor, Neném Mourão reiterou suas considerações postas no decreto e disse que não compareceria em audiência com a Somar Assessoria por não está com seus advogados.
Diante de todo esse imbróglio gerado a partir da decisão, diga-se de passagem, mal explicada, do prefeito de anular o concurso cabe fazermos alguns questionamentos pertinentes.
Por que o prefeito só baixou decreto anulando o concurso após a divulgação dos resultados? Tanto a empresa Somar Assessoria quanto os candidatos aprovados exigem um resposta claro e sem subterfúgios de advogados.
Para se ter uma ideia do absurdo jurídico do decreto, visto que não se pode anular concurso sem fraude comprovada, a empresa nunca foi sequer notifica da decisão, não tendo em momento algum garantido seu direito à defesa. Negar o direito de quem quer que seja, ou pessoa jurídica ou pessoa física, é um descalabro jurídico indefensável e este Correio não considera justo qualquer decisão sem considerar a defesa.
Agora, sinceramente, evocar princípios constitucionais como “Moralidade” para reforçar o seu desejo de anular o concurso, certamente não pode ser feito pelo mesmo prefeito que paga R$ 6 mil reais de adiantamento para o frete de uma patrol roubada em Minas Gerais, apreendida em sua fazenda, e depois, inocentemente, alega, em depoimento, que não sabia de nada. É risível a desfaçatez a que chegou o gestor de Buriti.
É interessante notar que antes da divulgação da lista de aprovados a administração nunca se manifestou sobre quaisquer fatos apontados, seja desorganização ou outro. Mas observe bem leitores e candidatos aprovados na lista. Procure cuidadosamente onde estão os nomes dos parentes diretos do prefeito e de seus bajuladores mais íntimos. Vocês não encontrarão. Ou talvez achem um bajulador solto em final de fila. Agora, questionar não é pecado, nem crime. O prefeito teria tomado essa decisão caso sua parentela estivesse toda lá na lista? Não sejamos ingênuos. O motivo dessa anulação está óbvio para todos nós (eu me refiro, naturalmente, aos pensantes e não aos que tiveram seus cérebros abduzidos).
Se a intenção fosse realmente ajudar sua parentela, melhor faria o prefeito se pegasse esses R$ 6 mil reais que adiantou ao frete da patrol roubada e comprasse de livros e apostilas e distribuísse para seus apaniguados e parentes estudarem para aí, sim, passarem em qualquer concurso.
 Não podemos deixar esse concurso acabar em pizza. Está na hora de Buriti dar um basta nessa situação ditatorial em que se encontra. É necessário que os candidatos aprovados, lesados com essa decisão, entrem com uma ação no Ministério Público contra essa atitude mal explicada.
Independentemente de posicionamento político ou ideológico, porque o que está em jogo agora não é eleição, mas sim o futuro daqueles buritienses que se prepararam duro para ingressar no setor público e que veem seus sonhos sendo destruídos por um decreto de viés autoritário e juridicamente insustentável com os fatos até aqui apresentados.
Candidatos aprovados, uni-vos em torno dessa causa justa e marchem rumo ao Ministério Público para exigir transparência e justiça.
← Anterior Proxima → Página inicial

38 COMENTÁRIOS:

  1. Sem nexo isso Sr.prefeito.não quer receber nem os represetantes da empresa,pq???A todos os aprovaods prejudicados podemos entrar com mandado de segurança coletivo!!!Lutemos pelo nosso direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS CONVOCAR UMA REINVINDICAÇÃO. QUALQUER COISA PODEM ENTRAR EM CONTATO 91638168. VAMOS LUTAR GENTE SÃO OS NOSSOS SONHOS QUE ESTÃO SENDO JOGADOS FORA!

      Excluir
    2. Este concurso deve continuar cancelado. da proxima vez é procurar uma empresa que saiba elaborar provas para que não tenhas tantas questões nulas.

      Excluir
    3. VOCÊ QUE QUER Q O CONCURSO CONTINUE CANCELADO PQ COM CERTEZA VC NÃO PASSOU NO CONCURSO. PQ O CONCURSO DEVE SER NULO? TEVE FRAUDE? VÁ ESTUDAR POIS QUEM PASSOU FOI PQ ESTUDOU E SE ESFORÇOU.

      Excluir
    4. ou nao mora e nao sabe da considencia fimiliar dos aprovados sem maquiagem e tambem nao e familia de buriti ha va inventar outra seu estudioso porque nem voce mesmo vai acompanhar o seu qi super desenvolvido

      Excluir
  2. vamos analisar a situação e julgar apenas a atitude da referida empresa. Ela foi falha e mereceu a anulação deste concurso.
    Me chamou a atenção o nome citado duas vez de uma mesma candidata classificadas em duas categorias. O nº de inscrição é diferente, os outro dados coincide sendo: nº de inscrição 507 ESTERLANE MENEZES CARVALHO - Professor para Educação Infantil 80,00 24/02/1978
    e coincidentemente nº de inscrição 31760 ESTERLANE MENEZES CARVALHO Professor das Series Finais do Ens. Fundamental- NIvel I 65,00 24/02/1978.
    OBS: citei apenas um de muitos casos que notei neste concurso.

    O que a empresa SOMAR TEM A DIZER SOBRE ISSO?

    Esta empresa é uma deixou a desejar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NOME DA ESTELANE APARECE 2 VEZES PQ ELA FEZ PROVA PELA MANHÃ ED. INFANTIL E TARDE EN FUNDAMENTAL E PASSOU NAS DUAS. QUAL É O PROBLEMA. VC C CERTEZA N FEZ A PROVA OU NÃO PASSOU. VAMOS ATRAZ DOS NOSSOS DIREITOS.

      Excluir
  3. NAO É DO MEU INTERESSE! MAIS ESSE CONCURSO TINHA Q SER ANULADO MESMO!!!!!!!! ESSE PREFEITINHO D BOSTA! NU MANDA NEM NELE MESMO!!!!!!! SO LAMENTO PELA AS PSSOA Q PASSARAM! MAIS QUEM É O CULPADO DISSO? NENÉM MOURÃO!!!!

    ResponderExcluir
  4. O problema aí já não é mais em relação ao concurso e sim de caráter pessoal,você redator chefe como uma pessoa tão civilizada deveria assumir que essa atitude do Prefeito Neném Mourão foi mais do que correta...vários erros foram constatados...basta pegar a lista dos aprovados e vê o nomes de algumas pessoas aprovadas,diga-se de passagem muito suspeitos...acontece que vocês estão pensando em si próprio e não em uma população em geral...pessoas foram prejudicadas com certos erros dessa respectiva empresa.Você que passou honestamente terá uma nova oportunidade e passara em quantos concursos públicos estiver...Por favor sejamos coerentes e assumirmos, essa foi a melhor atitude que Neném Mourão poderia ter feito...percebe-se que a minoria de pessoas que estão criticando o ato do prefeito estão pensando somente no seu eu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o direito é igual para todos:a reenvidicação dos aprovados como dos nao aprovados.Assim como também, a alegria por ter passado como a frustação por não ter conseguido.Sempre haverá o lamento dos perdedores.

      Excluir
    2. para as concidencias familiar por isso continue de olhos vendados que voce sera sempre vitorioso com ou nao transparencia

      Excluir
  5. Aliandro venho acompanhando esse blog há muito tempo, admiro muito suas matérias e descordo de algumas.Em relação ao concurso municipal da prefeitura de Buriti-MA,achei mais que correta essa decisão do Prefeito,os erros que ocorreram neste concurso foram muitos,uma prova ter 7 questões nulas isso é uma barbaridade,diga-se de passagem um desrespeito a população,isso sim é motivo de injuria.Sabermos admitir o certo e o errado e dessa vez Neném Mourão está de parabéns pela sua atitude,mesmo estando em época de eleição não se importou com os críticos e sim na população que foi sim prejudicada,espero que na próxima vez venha uma empresa seria para a realização de um novo concurso publico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora ja vi prova ter ate metade das questoes anulaveis,e ai?!ql foi a fraude ou trapasseio dos candidatos aprovados por sobre os outros?não fizeram a msm prova?msm assim ainda nao eh criterio de anulação meu caro.

      Excluir
    2. muito bem so que voce precisa saber que criterios sao interpretaveis tanto a favor como contra depende da parte interessada de quem interpreta

      Excluir
  6. Temos que fazer algo, pois nós que estudamos, dedicando durante esse período a maior parte do tempo de cara nos livros nos esforçando para ter a aprovação no concurso e depois de tudo ter a anulação, isso é uma brincadeira uma covardia “molecagem” para com os candidatos que fizeram a prova, mas pelo que pode ver não temos direito a nada, uma total desorganização, tanto da empresa, como também da parte administrativa e demais que se dizem representantes do município.

    ResponderExcluir
  7. Cidadão Buritiense12/7/12 15:37

    Caro Anînimo (a) ,
    Essa mesma ferramente da qual você pede votos para sua candidata , esteve à sua disposição e da família da qual você defende , para se solidarizar com aqueles que foram prejudicados por um senhor que representa o nome da família Mourão na prefeitura . Sou visitante assíduo desse blog , e nunca vi um comentário dessa candidata ou de toda à família Mourão , se solidarizando com as humilhações das quais o Senhor Aliandro Borges sofreu , quando o prefeito Neném "MOURÃO" o expulsou do estádio (público)de futebol . Sem incluir , cada um daqueles que não foram atendidos pelos médicos e outros profissionais da saúde , pago com o dinheiro do povo . Vocês são tão covardes que se quer tem coragem de defender essa gestão podre e incompetente , identificando-se . Eu aconselho-o (a) a não fazer proselitismo político-partidário neste blog , pois aqui você não conseguirá eleger a sua candidata . Sugiro que você tome as mesmas atitudes tradicionais dos políticos atrasados que ainda existem nesses lugares , onde a grande maioria dos eleitores , são imbecis alienados . É desse tipo de eleitor que a sua candidata e seu candidato (Rafael Patrol) sobrevivem . O seu Prefeito é tão egoísta e ambicioso , que escolheu o seu genro para sucedê-lo , mesmo correndo riscos de ter a sua candidatura impugnada ,(assim como está acontecendo em Chapadinha) , para não perder o poder e a influência na prefeitura , já , que , com outro não seria assim . Você , a sua candidata e os outros candidatos , são todos uns hipócritas aproveitadores da ignorância de um povo que não consegue perceber o poder que tem . Vocês políticos , são o resultado de um povo miserável de conhecimento , a escoria da sociedade .

    ResponderExcluir
  8. O que acontece q houve falha em algumas questoes sim(apesar q na prova da minha area nenhuma)pode ser,mas houve tempo hábil pra que os candidatos prejudicaods entrassem com retificação dos seus direitos;ora pra q serve a etapa de RECURSOS contra a prova e gabarito?O q acontece q tem mt gente não so prejudicada,mas acima de tudo frustada e incapaz de passar num concurso desse.Concurso se anula com Fraude comprovada,nao com frustação ou incopentecia de a ou b.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. certo continue de olhos vendados para as concidencias familiares porque so assim nunca vai ser comprovado as fraudes que vcoce nao quer ver

      Excluir
  9. Parabens meu caro redator por sua corbetura e lisura dos fatos,espero q nos mantenha informado mais e mais.

    ResponderExcluir
  10. seria interessante se o ministério publico procurasse saber como ele aquiriu esses bens.

    ResponderExcluir
  11. anonimo meu redator olhe bem a lista de aprovados e explique o porque da considencia familiar dos aprovados sera bajuladores ou apenas competencia e porque voce passou varios dias para se portar refernte a este concurso sera pela aprovaçao famiar que faz de todos os aprovados competente sem maquiagem ou dos que nao fizeram o concurso prevendo essa situaçao ou serao eles videntes porque a familia theodoro estar ai sem falar na pereira da silva e so silva mesmo para nao falar em tantas outras considencia...

    ResponderExcluir
  12. SENHOR REDATOR

    HOJE EM BURITI O MERCADO MUNICIPAL E RODOVIARIA AMANHECEU SEM ILUNINAÇÃO TUDO INDICA POR FALTA DE PAGAMENTO, MAIS UM MAL EXEMPLO DESSA ADMINISTRAÇÃO

    ResponderExcluir
  13. realmente é uma imorlidade essas anulações sem fundamentação jurídica! assim também foi em Santa Quitéria MA. e o pior disso tudo é que o STJ (Superior Tribunal de Justiça ) entende que no caso de anulação de concurso público só gera mero aborrecimento discartando a presença do Dano moral, é mole meu irmão!

    ResponderExcluir
  14. ei redator se vc só publicar comentários somente depois de aprovar ! vc pode estar dando ensejo a seguinte interpretação; os comentários aprovados podem passar a ser expressão de vontade do blog, cuidado senhor blogueiro cuidado!

    ResponderExcluir
  15. SÓ DEUS É VITORIOSO.

    ResponderExcluir
  16. Tem que meter esse prefeito vagabundo na cadeia. Cadê o ministério público?!?! será que já foi comprado também? vamos nos unir e reverter essa situação e que se lasque quem não passou no concurso, esses são imcompetentes e nem merecem sequer atenção para o que estão berrando.

    ResponderExcluir
  17. GANHA UM DOCE QUEM ADVINHAR QUEM FOI QUE ENCINOU RATO SUBIR EM GARRAFA?

    ResponderExcluir
  18. Matar , roubar , estuprar , corromper e ser corrompido , violentar físico ou psicologicamente alguém , tirar vantagens sobre as necessidades dos outros , entre outros crimes . Se você cometeu um desses crimes citados , ou outros que não mencionei , basta pedir perdão a deus e você será perdoado e irá para o céu . Porém , se você é uma pessoa que honra seus compromissos , respeitador , paga seus impostos , tem ética , moral , caráter , ama sua família , sua mulher e seus filhos , não os agride e nem os trai , não suja a cidade , dentre outras qualidades , e não acredita em deus , estará condenado à passar a vida eterna (rsrsrsrsr) no inferno . Esse é o deus de vocês , que prefere dar vidas de príncipes aos líderes religiosos , políticos e aos representantes do poder judiciário , enquanto pessoas como essa senhora e seus filhos passam por necessidades , muitas vezes , até fome .
    - Se você tem cérebro , e o usa , você deve concordar comigo : alguma coisa está errada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus qm eh esse louco????filho de chocadera!!!

      Excluir
    2. AGNÓSTICO18/7/12 08:31

      Preconceito é uma coisa que já está no sangue da população assim em comparação como a apresentadora e deputada do estado do rio de janeiro (Me corrijam se estiver errado) Cidinha Campos que dizia que "A corrupção está no sangue do brasil" Agora aceitar esse sangue (Corrupção e Preconceito)é questão de cada um. Uma pessoa que se diz "seguidor de Deus" se segues como dizes ser a bíblia, deveria ser piedoso e nada preconceituoso para com seus irmão, e isso é uma coisa que não acontece, como eles mesmos dizem deve ser obra do "tinhoso, pé preto, satanás, Lúcifer" na vida desse cristão que não está no caminho de deus e não respeita seus irmão, caso contrário começe a se contradizer e venha argumentar aqui abaixo...

      Excluir
  19. Votem em Aurilania Barros e isso nao mais se repetirá! Brincadeira esse concurso.palhaçada!

    ResponderExcluir
  20. NASCENTE DO TUBI13/7/12 16:16

    MEUS AMIGOS PARA PREFEITO DE BURITI VOTE "RAFAEL PATROL", SERÁ SE ESSE SABE SURRUPIAR COISA PÚBLICA! ELE APRENDEU BASTANTE COM O NENÉM MOURÃO, ALIÁS NENÉM L.....

    ResponderExcluir
  21. Meus caros aprovados ou não,pelo q vejo o merito da questão foi q o Sr. prefeito foi la e anulou uma coisa q ele so ouviu falar e ao menos quis discutir.
    1-pq ele nao xamou os donos pra conversar sobre isso?
    2-pq ele nao xamou ANTES os donos pra relatar o caso?
    3-pq ele siguer nao NOTIFICOU a empresa?
    4-pq ele anulou uma coisa q na contistituição so se anula por fraude?
    5-pq ate agora ele nao kiz falar com a empresa?
    por isso eh mt bom falar q faltou isso e akilo,apareceu esse ou akele na lista.por favo,nao devendo uma kara sujo como esse!!!

    ResponderExcluir
  22. A EMPRESA DEIXOU CLARO QUE VC SÓ PODERIA FAZER INSCRIÇÃO PARA UM CARGO, E MSM Q VC SI ARREPENDESSE EM HIPOTESE ALGUMA PODERIA FAZER UMA INSCRIÇÃO NOVA.
    O INTERRESANTE É QUE MUITOS FIZERAM 2 INSCRIÇÕES E PASSARAM NAS DUAS....
    EITA ROUBO MOSTRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLHA PESSOAL, NAO MORO EM BURITIR, NEM NO ESTADO DO MARANHAO, MORO EM TERESINA, FIZ O CONCURSO PRA PROFESSOR SERIES INICIAIS AI NESTA , E FIQUIE ENTRE OS DEZ PRIMEIROS COLOCADOS, FAZ UMA COISA É VERDADE, EU NUNCA TINHA VISTO NESSA MINHA LONGA VIDA D CONCURSEIRO UMA EMPRESA TAO IMCOMPETENTE CMO ESTA, E UM PREFEITO MAIS AINDA, O M,AIS ABSURSO QUE EU ACHO E Q AI NO MARANHAO AS COISAS ACONTECEM E FICAM POR ISSOMESMO, NINGEUM TOMA UMA PROVIDENCIA,PARECE Q AI NAO TEM, PROMOTOR, NAO TEM JUIZ, NAO TEM VEREAODR, QUE É ISSO GENTE, TERRA SEM LEI ESTA, OS Q SE ACHAM GRANDES FAZEM O QUEREM, E TODO MUNDO SIMPLESMENTE ADMIRA.

      Excluir
    2. Concordo com você. Esta empresa é realmente iNcompetente, para ter te classificado nos 10 primeiros.

      Excluir
  23. Vivemos em pís que em certas horas dá vergomha dizer que somos brasileiros. Digo não pelo fato de está falando de nossa gente, mas pelo fato de não ter o que falar de positivo da "justiça" que rege a vida desta naçõa abençoada. Só pra se ter idéia o Brasil é um país de sete Contituições Federais e um número absurdo de Leis Cmplementares, decretos, Madidas Provisórias, Emendas e tantas outras tantas aberturas que protegem os bandidos e picaretas que vivem entre nós. O Poder Judiciário que quer o senhor dos intocáveis e que fora criado para defender os direitos dos trabalhadores e dos menos favorecidos, tem se mostrado ser um verdadeiro apoidor destas práticas criminosas espalhadas por todos os lugares. Em seguida vem o Ministério Público que fora criado para disseminar a justiça e fazer valer o direito de que a tem, outro que aparece na lista dos submissos nesta escala de protetores de asseclas. Só para se ter uma idéia do que estou dizendo, vejamos o último "grande feito" relizado por pessoas deste nível. Quem não lembra do concurso público realizado na cidade de Buriti/Ma onde o "dono" do município publicou um decreto anulando o certame ora realizado. Onde foi que já se viu prefeito ter poderes para anular concurso?Somente nesta cidade existe tal coisa. O mais curioso disto tudo é fato de o Ministério Publico ter se matido inérte até o presente momento.Equanto não se resolve a questão quem está no prejuizo sou eu eu tantos outros aprovados que até o momento não tem nenhuma xeplicação plausível nem da parte do promotor de justiça, nem da parte da prefeitura e muitos menos da parte da SOMAR. Analisando pelo lado real e não pelo lado racional, percebo que isto já virou pizza e que ao final de tudo sertá dada um a fatia para cada um dos poderosos e estamos acertados. Lamentavelmente é uma vergolha termos que assistir a toda esta palhaçada feita por pessoas de má ídole e que estão sendo pagas por nós cossumidores para trabalhar e não para se materem paradas diante do cumprimento de seus deveres constitucionais.

    ResponderExcluir
  24. OLHA ESTA QUE ESTÁ RINDANDO NOS BASTIDORES, SENHORA AURILÂNIA POR SER EVANGÉLICA DISSE SE FOR ELEITA, FARÁ DE TUDO PARA ACABAR COM O FESTEJO DE SANTANA EM BURITI. SÓ NÃO FEZ ESTE PROJETO ENQUANTO VEREADORA PORQUE NÃO TEVE O APOIO DE OUTROS VEREADORES, MAS AGORA SE ELENGENDO A VICE PREFEITA E ELEGENDO SEU ESPOSO VEREADOR DISSE QUE VAI SER MIAS FÁCIL.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online