"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 17 de julho de 2012

23

BOMBA FORTE: Rafael Mesquita, Raimundo Camilo e Aurilânia Barros têm candidaturas impugnadas.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


No Maranhão, foram 818 candidatos impugnados.
A maior quantidade de impugnações foi registrada em Paço do Lumiar (55), Zé Doca (48), João Lisboa (42), Senador La Roque (37) e Buritirana (31).

* Com informações do Imirante.com e do TRE-MA
A coligação governista “Buriti não Pode Parar”, articulada cuidadosamente pelo prefeito Neném Mourão, implodiu de vez. Matéria veiculada hoje (17) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) revela que foram impugnadas as candidaturas a prefeito de Rafael Mesquita e de seu vice, Raimundo Camilo. A motivação das impugnações já havia sido antecipada por este Correio. (Clique aqui para ver)
A vereadora Aurilânia Barros, candidata a vice-prefeita na coligação Construindo um Novo Buriti, também teve sua candidatura impugnada em razão de seu nome ainda constar na lista dos chamados fichas-sujas divulgada pelo TRE/MA no dia 12 de junho.


No Maranhão, o número de candidatos a prefeito, vice e vereador às Eleições 2012 que tiveram suas candidaturas impugnadas é de 818. Entretanto, em 76 localidades, de um total de 217 municípios que formam o estado, não houve uma impugnação sequer, segundo informações da seção de dados partidários do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
A maior quantidade de impugnações foi registrada em Paço do Lumiar (55), Zé Doca (48), João Lisboa (42), Senador La Roque (37), Buritirana (31), Araguanã (25), Candido Mendes (24) e Governador Newton Bello (23).
Já entre os municípios vizinhos a Buriti, tiveram apenas um candidato impugnado as cidades de Afonso Cunha, Chapadinha, Coelho Neto, Mata Roma, Milagres do Maranhão e Tutóia.
“É um ótimo dado este de que em mais de 30% do Estado não houve impugnações. Isto significa que o princípio da moralidade e do fortalecimento da Democracia está começando a ser respeitado. A iniciativa popular da ficha limpa tem contribuído muito”, disse a presidente do TRE-MA, desembargadora Anildes Cruz, ao saber do balanço das impugnações.
O outro lado
Questionada sobre sua impugnação, a vereadora Aurilânia Barros, candidata a vice-prefeita na coligação Construindo um Novo Buriti, afirmou que já está com sua defesa pronta e que tem até amanhã (11), às 17h, para apresentá-la na Justiça Eleitoral de Buriti (MA). Segundo a vereadora, ela já está com uma ação no Tribunal de Justiça (TJ/MA) do Estado, contra o Tribunal de Contas (TCE) que teria incluído, erroneamente, seu nome na última lista dos políticos fichas-sujas, divulgada no mês de junho. (clique aqui para saber mais). Ela disse não temer impedimentos nas eleições 2012 e que tem todas as provas necessárias para manter sua candidatura e que disponibilizará ao Correio Buritiense, assim que concluir o processo de sua defesa.
Os demais candidatos impugnados não foram localizados pelo Correio para prestar esclarecimentos.
← Anterior Proxima → Página inicial

23 COMENTÁRIOS:

  1. Aguenta Buriti.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Aliandro, por sua imparcialidade!uma coisa é certa,quem nao deve nao teme! pq os outros candidatos nao prestaram esclarecimento ao povo? fica dificil saber, pq um cara q nunca foi nada de politico e ja foi impugnado? será q foi a patrol?

    ResponderExcluir
  3. É isso aí!

    ResponderExcluir
  4. Agora o Buriti vai pegar fogo kkkkkkkkkkk! Essa politica vai explodir o Buriti e muito gente vai chorar de alegre e outros vão melar as cuecas e as calcinhas kkkkkkkkk! Eu quero é o Buriti pegando o fogo os bombeiros do Maranhão tudos de féris para apagar o fogo de desespero kkkkk! Arrebentaaaaaaaa GRUPÃO KKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  5. menos uma opção para receber os votos dos analfabetos políticos que enriquecem os corruptos e acabam com a nação. Gostei

    ResponderExcluir
  6. QUAL É ESSE "GRUPÃO" QUE VC SE REFEREM? OS NALDOS E O ZÉ VILAR KKKKKKKKKKKKKKKK, BOA PIADA AMIGO VC É UM EXCELENTE HUMORÍSTA.

    ResponderExcluir
  7. e agora nenen vai botar quem. uma caneta como voce disse, se por uma caneta como candidato ganharia as eleicões em buriti fala serio

    ResponderExcluir
  8. Companheiros anômos, vc acham q Buriti tem alguma opção boa pra votarmos com confiança? Se vcs estão com esse objetivo acreditando q um dos 3 grupos politicos de Buriti são eficiente p/ o caminho do desenvolvementö, mude de idéia agora mesmo. Pois dos 3 candidatos a prefeitos, e os vereadores eleitos e os candidatos a vereadores nehum tbm estão em prol do desenvolviemento a nossa cidade e, sim, estão com o objetivo de enricarem igual todos que já mamaram no peito da jumenta leiteira chamada prefeitura

    ResponderExcluir
  9. SÓ FALTAVA ESSA, O JECKBELO, RECUSOU A OFERTA DO SEU PRIMO EDINALDO MOREIRA, VAI VOLTAR PARA O LADO DO PREFEITO FALIDO DE NOVO KKKKKKKK! VERGONHA NÂO É TODO MUNDO QUE TEM NA CARA HAHAHAHA! VAI QUE É TUA JECK FEIO KKKKKKKKKKK! EU TENHO ATÉ DÓ DESSE IDIOTA LOCCUTOR BABACA RSRSRSRSRS! NA CONVENCÃO ELE TAVA COM O GRUPO DO NALDO E DO EDINALDO, AGORA TODO MUNDO TA SABENDO ELE VAI VOLTAR PARA O GRUPO DO NENEM DE NOVO RSRSRSRSRS! ESSE É O BURITI DO SEM VERGONHAS

    ResponderExcluir
  10. quer matar papai?

    ResponderExcluir
  11. Caro Pastor e Professor Alex ,
    - Noto que , ao discutirmos sobre esse assunto , acabamos nos conhecendo mais , e vejo que temos as mesmas opiniões sobre determinados assuntos , sobre quando política e religião se juntam . Concordo plenamente com o senhor , quando aborda sobre a questão do clientelismo que a cada eleição fica explícito entre líderes políticos e religiosos . Creio que , se esse assunto continuar , estaremos juntos , lado a lado tentando abrir a mente desse povo alienado que acredita que votar em um corrupto e depois orar para os deuses resolverá os problemas . Como a bíblia está cheia de erros e em alguns casos os seus textos são incompreensíveis , como podemos nos assegurar de que ao segui-la estaremos fazendo a escolha correta ? Segundo arqueólogos , teólogos e historiadores não fundamentalistas , antes de jesus existir , outros deuses já teriam existidos , pois cada império que sucedia ao outro ( política e religião , sempre andaram juntas ) , usava seus deuses ou "deusas" , como no caso de uma deusa que era simbolizada com um triângulo que significava o seu órgão sexual ou seja , aquela que dá a vida , a que possui o dom da vida , sem citar outros exemplos . Hoje , cultuam-se um deus homem , que fica evidente nas suas escritura a forma como as mulheres são tratadas , como algo inferior . Quanto aos fenômenos naturais , como o senhor sabe , eles eram atribuídos aos deuses , como "Thor" o deus trovão . Graças aos livres pensadores , que ousaram desafiar o império Romano , temos muitos avanços na área científica , como o fato da terra ser redonda e não no formato de uma pizza , como os imperadores Romanos defendiam sobre um regime que puniam os que ousavam questioná-los , como no caso de Galileu Galilei .
    - Caro Pastor Alex , a proporção que a ciência avança os deuses vão perdendo os seus valores . Chegará um dia , em que a grande maioria será ateísta , e eles terão a mesma ideia que nós temos sobre os povos antigos : ignorantes e proporcionalmente apegados aos deuses . Os problemas sociais dos quais vivemos hoje , não existirão , porem outros aparecerão , pois naturalmente sempre foi assim , uns problemas são resolvidos , outros aparecem . O desejo de vivermos num mundo perfeito é apenas utópico . Pena que a grande maioria não sabe disso , pois graças à essa grande maioria é que a religião e os políticos maus intencionados , perpetuam-se no poder . Sejamos breves em nossas discussões , pois estamos ocupando espaço demais , e os outros precisam usá-lo também . Ademais , estamos em período eleitoral , e quanto mais debatermos sobre política , mais estaremos conhecendo sobre a mesma .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pastor e prof. alex20/7/12 23:32

      Meu caro ateu, será que não é muita pretensão dizer que a bíblia esta cheia de erros vejamos.
      HÁ ERROS NA BÍBLIA? NÃO!
      Os críticos afirmam que a Bíblia está cheia de erros. Alguns falam, até mesmo, em milhares de erros. A verdade é que não há nem mesmo um só erro no texto original da Bíblia que tenha sido demonstrado. Isso não quer dizer que não haja dificuldades em nossas Bíblias. Porque a Bíblia é a Palavra de Deus, e Deus não pode errar. Vamos raciocinar. Vamos tratar isto de uma forma lógica examinando as premissas:

      Deus não pode errar.
      A Bíblia é a Palavra de Deus.
      Portanto, a Bíblia está isenta de erros.

      Como qualquer estudante de lógica sabe, este é um silogismo (uma forma de raciocínio) válido. Assim, se as premissas são verdadeiras, as conclusões também são verdadeiras. Como vamos mostrar, a Bíblia declara sem rodeios ser a Palavra de Deus. Ela nos informa também que Deus não pode errar. A conclusão, então, é inevitável: a Bíblia está isenta de erros. Se ela estivesse errada em qualquer coisa que afirma, então Deus teria cometido um erro. Mas Deus não pode cometer erros.

      Talvez o erro mais comum dos críticos seja o de tirar um texto de seu próprio contexto. Como diz o adágio: "um texto fora de contexto é simplesmente um pretexto". Tudo se pode provar, a partir da Bíblia, por meio desse procedimento errôneo. A Bíblia diz: "Não há Deus" (SI 14:1). É claro, que o contexto é: "Diz o insensato no seu coração: 'Não há Deus'". Alguém poderá afirmar que Jesus nos advertiu: "não resistais ao perverso" (Mt 5:39), mas o contexto anti-retaliatório em que ele lança esta proposição não deve ser ignorado. Assim também muitos não compreendem corretamente o contexto da afirmativa de Jesus, quando ele disse: "Dá a quem te pede" (Mt 5:42), como se tivéssemos a obrigação de dar uma arma a uma criancinha que nos pedisse, ou de dar armamentos atômicos a Saddam Hussein simplesmente por ele ter pedido O erro de não observar que o significado é determinado pelo contexto é, talvez, o principal pecado daqueles que encontram erros na Bíblia, como os comentários de numerosas passagens bíblicas neste livro vão ilustrar.
      continua

      Excluir
    2. pastor e prof. alex21/7/12 06:58

      Meu caro ateu,
      continuação das respostas a suas indagações

      O texto original é infalível, não as copias.
      Isso não quer dizer que e traduções da bíblia são perfeitas. Deus inspirou os originais não às copias. Todavia, como Agostinho observou com sabedoria: "Se estamos perplexos por causa de qualquer aparente contradição nas Escrituras, não nos é permitido dizer que o autor desse livro tenha errado; mas ou o manuscrito utilizado tinha falhas, ou a tradução está errada, ou nós não entendemos o que está escrito". Os erros não se acham na revelação de Deus, mas nas falhas interpretações dos homens. Nenhum erro que se extenda até os originais da biblia foi comprovado.
      Confirmação arqueologica.
      Aconclusão dessas evidencias foi resumida por Nelson Glueck, ao afirmar que
      “nenhuma evidencia descoberta arqueologica jamais contradisse uma referencia bilbica. Varias descobertas arqueologicas foram feitas que confirmam de forma geral ou em detalhes exatos as afirmações historicas na biblia”.
      É um erro presumir que a Bíblia aprova tudo o que ela registra.
      É um erro admitir que tudo o que a Bíblia contém seja recomendado por ela. Toda a Bíblia é verdadeira (Jo 17:17), mas ela registra algumas mentiras, como por exemplo as de Satanás (Gn 3:4; conforme Jo 8:44) e a de Raabe (Js 2:4). A inspiração está sobre toda a Bíblia de forma tão completa e abrangente que ela registra com exatidão e verdade até mesmo as mentiras e os erros dos que pecaram. A verdade, na Bíblia, encontra-se no que ela revela, não em tudo que ela registra. Sem que se faça esta distinção, pode-se concluir de maneira errada que a Bíblia ensina imoralidade, porque ela narra o pecado de Davi (2 Sm 11:4); ou que ela promove a poligamia, porque registra o caso de Salomão (1 Rs 11:3); ou que ela ensina o ateísmo, por citar o tolo que diz: "não há Deus" (Sl 14:1).
      esquecer-se de que a Bíblia faz uso de uma linguagem comum, não-técnica.
      Para que algo seja verdadeiro, não é necessário fazer uso de uma linguagem erudita, técnica ou, assim chamada, "científica". A Bíblia foi escrita para pessoas comuns de todas as gerações, e, portanto, emprega a linguagem comum, do dia-a-dia. Q uso de uma linguagem não-científica não vai de encontro à ciência, pois ela é anterior à ciência. As Escrituras foram escritas em tempos antigos, com padrões antigos, e seria algo anacrônico impor sobre elas padrões científicos modernos. Contudo, não é menos científico falar que "o sol se deteve" (Js 10:13) do que se referir ao "nascer do sol" (Js 1:15). Ainda hoje os meteorologistas mencionam todo dia sobre a hora do "nascer" e do "pôr-do-sol".

      Excluir
  12. O DIEKIBELO SO VEM AQI TEMPO D ELEIÇÕES! AGORA VAI AJUDAR O NENÉM DINOVO? SERÁ Q ELE NÃO TEM VERGONHA N CARA NÃO! N PRIMEIRO MANDATO D NENÉM ELE FALOU Q IA AJUDAR ELE! SE O ELE QIS VIAJOU P NÃO MORRER D FOME. AGORA O NENÉM VAI DAR É UMA CORDA E UM CAIXAO P ELE. SOU GRUPAO E N ABRO!

    ResponderExcluir
  13. Oá galera anômima, vocês tem todo o dierito de não se identificarem. Pois a maioria de voces vivem na casa do prefeito pedindo as ajuda. Nunca ninguem me viu na casa do do Nenem Mourão, do Naldo Batista ou do Zuca. Eu acho muito cara de pau algém usar o meu mone, como se eu fosse politico também! Criticar faz parte da democracia, e um direito de todos, mas desde que seja uma critica construtiva e com fundamento e sem calunhia. "Eu sou um dos cristicos reconhecedores de que Buriti, não está tendo uma excelente administração e precisa melhorar". Mas para isso acontecer, é preciso que todos use a inteligencia e vote em quem você achar que é ideal para solucionar os problemas de cada um, na saúde, educação etc...
    Eu sou profissional na área da comunicação, e vivo do meu trabalho. Até o momento não estou contratado para fazer camapnha politica de ningém em Buriti. Eu estive agora à pouco dias atrás a passeio em Buriti,e não fazendo politic. Por acaso, aconteceu as convenções no dia que eu estava aí. "Eu tenho o meu trabalho em onde eu moro, e eu não vou em Buriti somente em época de eleições". Faz 11 anos que moro fora de Buriti. Eu trabalhei em campanha politica a ultima vez em 2004 em Buriti. Como que você está afirmando nesta página (internet)uma grande mentira; dizendo que, eu só vou em Buriri em período de campanha politica! Haja paciencia ALEANDRO, com alguns de seus segidores mal informados sem cultura e sem argumento para questionar em seu blog!
    Só quero que os senhores saibam de uma única coisa: eu trabalho para qualquer um candido(a de)Buriti ou de em outra cidade qualquer, mas como profissional e não como fanatico de politica, e sim, como profissional e respeitando a opnião e decisão de cada um cidadão.
    Pesso desculpas se ofendi alguém, mas foi a minha intenção e deixo bem claro: eu sou amigo particular de todos os candidatos de Buriti, eu os respeitos e mereço o respeito de cada um

    ResponderExcluir
  14. ONDE FOI Q ESSE TAL D RAFAEL CONSEGUIU ESSES PATRIMONHO D 220 MIL REAIS? SETAR Q TROUSE D MINA GERAIS! SÓ PODE TER CIDO DE ONDE ELE TROUXE A PATROL, ARROXA BURITÏ!

    ResponderExcluir
  15. Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado , mesmo que faça chover milagre todos os dias . Martinho Lutero
    Como um cristão não tenho direito de permitir-me a ser enganado , mas eu tenho o direito de ser um lutador da verdade e da justiça . Adolf Hitler
    Caro Pastor e Prof. Alex , se o senhor achar que essas frases não bastam para determinar o caráter desses dois seguidores de jESUS ( assim mesmo , com letra minuscula ) , eu vos enviarei mais . Tem muitas na mesma fonte da qual o senhor recorre para encher este espaço .

    ResponderExcluir
  16. pastor e prof. alex20/7/12 22:50

    Meu caro ateu, Hitler nunca, foi cristão, poderia, me dizer qual sua fonte, muito em breve reapoderei todos seus questionamentos, e só aguardar.

    ResponderExcluir
  17. prefeito bateu o recorde, acabou com as festas de fim de ano, acabou com o carnaval, acabou com as festas juninas, acabou com festejo santana, acabou com desfile sete de setembro, só não acabou com a vergonha. a vontade do povo em mudar essa catastrofica administração está chegando.

    ResponderExcluir
  18. vamos lá povo buritiense, força, segurem mais um pouco.

    ResponderExcluir
  19. rafael patrol está se virando para justificar seu patrimonio adquirido em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  20. coisa que não tem fim. é o pai, é o filho, é o genrro, é essa tal de leide, tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade farinha do mesmo saco agora vamos eleger o zuca mas só vale uma vez, depois elegemos outro cndidato pra prefeito e assim por dante elemos só uma vez cada prefeito só um mandato porque com um mandatonão dar pra roubar, mas o ser humano é tão burro que elege um prefeito 2 ou mais vezes o povo burro

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online