"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 15 de junho de 2012

2

A PARTICIPAÇÃO DA APA DOS MORROS GARAPENSES NA RIO+ 20

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


*Por Aliandro Borges, redator-chefe do Correio Buritiense, direto do Rio de Janeiro.
Consolidando-se como o mais organizado e dinâmico grupo socioambiental do Maranhão a se fazer presente na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável- RIO + 20, ocorrendo entre os dias 13 a 22 de Junho, a comitiva da APA dos Morros Garapenses busca agora representar bem o Maranhão como as Unidades de Conservação do Brasil, dentro das expectativas dos componentes dos cincos comitês das cidades formadas: São Luis, Buriti, Duque Bacelar, Coelho Neto e Afonso Cunha.
O coordenador da Comitiva RIO+20 APA dos Morros Garapenses Presente, Francisco Carlos Machado, diz muito contente, que “com certeza a desventura dos ambientalistas da APA antes e para a organização da presença da Unidade de Conservação nesta Conferência Mundial para se discutir sustentabilidade não só marcará a vida dos participantes, preparando-os para serem multiplicadoras e lideranças socioambientais mais preparadas, como também, proporcionará que novas parcerias e apoio a nível nacional e internacional sejam feitos para os projetos da ABAMA e dos demais grupos ambientais que atuam na região”. 
De acordo com o coordenador a participação da Comitiva da APA contribuirá com a RIO+ 20 com debates, palestras, exposição e Caminhada Ecológica, mostrando as belezas e potencialidades da Unidade de Conservação, como o desafio de fazer na mesma uma gestão popular, democrática e participativa.
O Correio Buritiense publica a Programação de participação Oficial da Comitiva APA Morros Garapenses, em parceria com o Coletivo Igrejas Ecocidadãs e  a Secretaria de Estado de Meio Ambiente do Maranhão, uma das parceiras patrocinadoras.
                                                   PROGRAMAÇÃO:
Dia 15: Reunião com o Coletivo Nacional Igrejas Ecocidadãs, no Seminário Batista Equatorial do Brasil, na Tijuca.
Dia 16: Mesa de Diálogo - Crise ambiental e Cristianismo: o papel da Igreja na sustentabilidade. Palestrantes: Marina Silva (IMAS), Claudio Oliver (Casa da Videira), Ednaldo Michellon (CERAUP/UEM) e Delambre Ramos de Oliveira (Seminário Batista do Sul), no Instituto Metodista Bennett, Parque do Flamengo, às 15h.
Dia 17: Caminhada Cultural pela Sustentabilidade nas Unidades de Conservação do Brasil, no Parque do Flamengo, das 14h à 15h30min.
Dia 18: Exposição de fotos e Palestra no Território do Futuro - Soluções e práticas socioambientais de Igrejas Ecocidadãs brasileiras: APA dos Morros Garapenses- Ação e Mobilização Cristã e a Missão Integral. Palestrantes: Aliandro Borges (Buriti-Correio Buritiense), Ednilda Morais (Duque Bacelar - ABAMA), Francisco José Silva (Coelho Neto - CONAMG), Lindogilson Flor (Afonso Cunha - ABAMA) e Francisco Carlos Machado (ABAMA-CONAMG), na T1g - Maria Quitéria (Aterro do Flamengo).
Dia 19: Palestra - APA dos Morros Garapenses, da Mobilização Popular à Sustentabilidade. Palestrante: Francisco Carlos Machado (ABAMA/CONAMG), no Parque dos Atletas, Auditório do Itamaraty, às 15h,  Tijuca.
← Anterior Proxima → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

  1. FICO MUITO FELIZ PELO SEU SUCESSO.
    PARABENS!!!!!!!!
    A.L

    ResponderExcluir
  2. Oi, aqui é o Jorge do Rio de Janeiro q acompanhou vcs naquele dia chuvoso. Parabéns pelo blog e pelo trabalho da A.P.A.
    Deixo o endereço dos meus dois blogs:
    www.jorge-novidadedevida.blogspot.com
    www.jesusrindo.blogspot.com

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online