"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 29 de junho de 2012

5

AURILÂNIA BARROS RECEBE APOIO DO DEPUTADO ALEXANDRE ALMEIDA

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Deputado Alexandre Almeida(DEM) ao lado da vereadora Aurilânia Barros(PSDC)
O deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) recebeu na última terça (26), em São Luís, a visita da pré-candidata à prefeitura de Buriti, a vereadora Aurilânia Barros (PSDC).
Na oportunidade, o deputado ratificou o seu apoio a vereadora, que desponta como a principal pré-candidata oposicionista da Frente Democrática Buritiense (FDB), com chances de ser eleita nas eleições deste ano.
“Consideramos o trabalho que a vereadora Aurilânia vem desenvolvendo ao longo da sua militância política de grande importância social, e não temos dúvida de que a população de Buriti será beneficiada com a sua pré-candidatura”, disse o deputado ao Correio Buritiense.
A razão da ida da vereadora à São Luís está ligado a permanência de seu nome na lista de candidatos inelegíveis divulgada pelo TCE/MA no dia 12/06 (clique aqui para saber mais) mesmo após a Câmara Municipal de Coelho Neto, por meio do Decreto Legislativo nº 003/2010, confirmá-la como candidata ficha limpa. A vereadora, ao Correio, já afirmara, veementemente, que não temia por sua possível candidatura a prefeitura de Buriti, porque tinha a certeza de que a inserção de seu nome na última lista tratava-se de um erro processual e que o Tribunal de Contas reconheceria a falha. Foi exatamente isso que ocorreu na última terça (26), quando a presidente em exercício do TCE/MA, conselheira Yêda Erlamarion Lobão, emitiu a Certidão nº 517/2012, que, após rever os dados do sistema de controle processual do Tribunal de Contas, reconhece a falha e solicita a correção, por meio da retirada do nome da vereadora da lista de fichas sujas, nos autos do processo analisado pelo TCE. (veja abaixo a certidão)
O decreto legislativo, apresentado com exclusividade ao Correio Buritiense (leia abaixo), não deixa dúvidas quanto ao reconhecimento de que houve erro na análise das contas da vereadora, que em 2004 era ordenadora do fundo municipal de assistência social (FMAS), e a isenta de irregularidades.
Após comprovar ser ficha limpa, a vereadora Aurilânia, além de silenciar seus críticos, ressurge com força política dentro do G5, com mais condições agora de ser a escolhida do grupo para derrotar o candidato governista. Essa foi a primeira vitória da vereadora nesse jogo político e só aumentou sua determinação em seguir em frente na luta contra as forças conservadoras que permanecem no poder.
Em conversa com o redator do Correio, Aurilânia Barros agradeceu o espaço cedido pelo blog para prestar seus esclarecimentos aos buritienses e disse que sempre esteve tranquila quanto a sua prestação de contas de 2004 e se diz “feliz e confiante” de que no processo eleitoral deste ano muitas mudanças ocorrerão. 
Vejam abaixo documentos que excluem Aurilânia Barros da lista do TCE/MA



DECRETO LEGISLATIVO Nº 003/2010

 CERTIDÃO Nº 517/2012

← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Não entendi a certeza de D.Aurilânia e do Blogueiro, pois a certidão do Tribunal de Contas fala apenas que foi interposto recurso, que pode ser favorável ou desfavorável, em momento algum fala que foi reformado o julgamento. Além do mais, o julgamento do Tribunal de Contas independe da Câmara Municipal para efeito de inelegibilidade. Leiam o segundo documento com atenção que vão entender. Não estou dizendo que a reportagem é mentirosa, apenas que esta certidão não comprova nada do que foi dito. Estranho. Alguém sabe explicar?

    ResponderExcluir
  2. SENHOR REDATOR CHEFE.

    QUERO PARABENIZÁ-LO 1OO ACESSOS E DESCORDAR EM RELAÇÃO O CASO DA VEREADORA CONSIDEREDA FICHA SUJA EM SE TRATANDO DA DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA NÃO CONDIZ COM AS SUAS AFIRMAÇÕES ACHO QUE A INTELIGÊNCIA DOS LEITORES DESSE MEIO DE COMUNCICAÇÃO ESTÁ SENDO SUBESTIMADA ,ESPERO DE SUA PARTE UMA RETRATAÇÃO, JÁ QEU ESSE BLOG TEM PRESTADO EXTRAODINÁRIO TRABALHO PARA BURITI

    ResponderExcluir
  3. Acho que merecemos respeito a docuentação fala qeu está análise esse blog já foi critico quando a Câmara de Buriti aprovou as contas do Prefeito Nenem que foram considaarads irregualres são conchavos por parte dos vereadores qeu jogam a sujeira debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/7/12 09:20

    RPZ, fim d semana passado entrou msm pra historia d Buriti!será q uma mulher dessa tem tanto poder e coragem assim??!??! DEPOIS DA ATITUDE DELA, O FDB- O G5, foi por LAMA!!! EITA MULHER ARRETADA, DEIXARAM ELES SEM RUMO! acharam o q? q íam usá-la pra poder ganhar? bem feito NALDO BATISTA E EDNALDO! PENSAM Q DINHEIRO É TUDO!BEM EMPREGADO PRA CARA D VCS!AURILANIA, vc tem q ser mesmo é candidata a PREFEITA! VC PREFEITA E O ZUCA VICE! EU ACHO Q ASSIM VAI....E O FLORA APOIANDO VCS, PQ NO OUTRO GRUPO, A FORÇA D VCS TAVAM SENDO USADA POR AQELES GANANCIOSOS...FLORA TE SAI DA FDB, ELES QEREM SO TE USAR! OS TRES JUNTOS TEM TODA A FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/7/12 11:16

    CAROS ELEITORES DE BURITI, FAÇAM UM EXAME DE CONSCIÊNCIA,ANALISEM A SITUAÇÃO DO POVO DESSA HUMILDE E SOFRIDA CIDADE HÁ OITO ANOS NA MÃO DESSA FAMÍLIA MOURÃO QUE NÃO FEZ E NEM VAI FAZER NADA POR VCS, AGORA PENSEM QUE ESSE CARA AÍ QUE É FILHO DAQUI NÃO FEZ NADA PELO POVO IMAGINE ESSE FORASTEIRO DO RAFAEL VAI FAZER? ELE VAI SIM COM CERTEZA DAR CONTINUIDADE A ROUBALHEIRA QUE O PREFEITO TÁ FAZENDO, VAI TRAZER PATROL ROUBADA DE MINAS GERAIS,GATOS, CAHORROS E PERIQUITOS DE LÁ PARA SE DAREM BEM AQUI!!!! E VCS MEU POVO VÃO CONTINUAR NA POBREZA, NA PENÚRIA, NA CALAMIDADE PÚBLICA..SE VCS ELEGEREM ESSE FORASTEIRO DO RAFAEL É ASSIM QUE VAI CONTINUAR NOSSA HUMILDE CIDADE QUE ESTÁ CADA VEZ PIOR, UMA FEDETINA DESGRAÇADA, POR FALTA DE LIMPEZA, SANEAMENTO E TUDO QUE NÓS MERECEMOS E NÃO TEMOS.ACORDA POVO SOFRIDO... E SÓ PARA ENCABULAR OS OTÁRIOS O MILIANTE AINDA COLOCA DE VICE DO CARA DE PAU DO RAFAEL RAIMUNDO CAMILO, CEGO, SURDO E AINDA POR CIMA DE TUDO MUDO VÊ SE PODE ESSA MEU POVO???

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online