"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 24 de abril de 2012

5

ENTIDADES LAMENTAM MORTE DE JORNALISTA NO MARANHÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



REPERCUSSÃO E COBRANÇA

Décio Sá foi executado a tiros na noite de segunda-feira (23), em São Luís. ANJ e ABI pedem rigor em investigações sobre o crime.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Leonardo Monteiro, disse nesta terça-feira (24) que a morte do jornalista Décio Sá foi um atentado contra a liberdade de imprensa. "Eu estou muito abalado com esse trágico acontecimento que é uma covardia e um atentado contra a liberdade de expressão."
 O presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Maurício Azêdo, também enfatizou a necessidade de rigor na investigação do caso, em entrevista por telefone à 'Globo News'. "É lamentável que ainda ocorram fatos dessa natureza porque o jornalista não trabalha para si mesmo, ele trabalha para a sociedade e uma agressão, a morte de um jornalista, na verdade, constitui um ataque ao conjunto da sociedade", disse.
Em entrevista ao G1, o diretor executivo da Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, pediu a imediata apuração do crime por parte das autoridades. “Parece muito claro que o assassinato ocorreu devido à cobertura que ele fazia dos crimes de pistolagem no Maranhão. A ANJ lamenta e pede a imediata apuração do crime por parte das autoridades, assim como a prisão, julgamento e condenação dos envolvidos. Infelizmente, o Brasil tem se destacado na estatística de assassinatos de jornalistas em decorrência de sua atividade profissional. Só neste ano esse é o quarto caso no país, e essa impunidade é preocupante. O trabalho desses jornalistas é feito sempre em favor da comunidade”, afirmou.
Uma nota conjunta da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís e do Sindicato dos Radialistas do Maranhão foi divulgada na tarde desta terça também pedindo a autoridades locais a rápida apuração dos fatos com a punição dos culpados.
"Décio Sá foi assassinado covardemente na noite de ontem, com seis tiros de uma pistola de uso exclusivo dos militares – conforme atestado por um perito criminal – por dois ocupantes de uma motocicleta, no Bar Estrela Dalva. (...) Profissional conhecido em todo o Estado por sua atuação destemida, seu covarde assassinato deixa entristecida toda a categoria dos jornalistas maranhenses e indignados todos os jornalistas brasileiros. Jamais imaginaríamos que, vencido o período de regime de exceção e, ao alcançarmos a democracia, nos encontramos cercados por uma legislação penal tão estimulante para a prática de atos criminosos, onde a vida dos cidadãos nada vale diante da vingança banal dos bandidos, pistoleiros e mandantes", diz a nota.
Em nota, o Governo do Estado lamentou o crime e repudiou a ação, considerando-a "bárbara e cruel". Informou ainda que todas as providências já estão sendo tomadas para a prisão dos assassinos. Homens da Superintendência de Investigações Criminais e da Delegacia de Homicídios já iniciaram as averiguações para prender os criminosos.
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Rimundinho24/4/12 15:24

    Infelizmente o nosso mundo é cheio de bandidos que brincam com a vida das pessoas com se elas não tivessem nenhum valor, é lamentavel a morte de Decio Sá, pois era uma pessoa que sempre buscava a verdade no meio jornalistico.

    ResponderExcluir
  2. Rimundinho24/4/12 15:29

    Não só os de Mata Roma os de Coelho Neto e Duque Bacelar sao os Beneficiados por fornecerem notas frias para justificar gastos inclusive o Assis da Brahma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIO:os prefeito de buriti,coelho neto, Duque Bacelar, realmente não param. estão apostando para ver quem sai mais rico da prefeitura de seus municipios.gostaria q aleandro colocasse uma enquete para o povo votar em quem sai mais rico.

      Excluir
  3. Raimundinho30/4/12 08:04

    Sabado 28 houve a convenção do PTB presidida por Zé Vilar, a supresa foi a presença do Zuca Marques representando a 3ª via, convidado por Zé Vilar Zuca Marques compareceu e no seu discurso afirmou sua pre-candidatura a prefeitura de Buriti e em seu discurso convidou o grupo da Frente Democratica para apresentar o Vice da Chapa da 3ª via e mudar de vez essa historia de Buriti

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online