"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 2 de março de 2012

13

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decide: Políticos com contas rejeitadas não poderão concorrer em 2012

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


 *extraído do BLOG DO ZEVALDO SOUSA
A casa caiu: o cerco apertou e agora, o TSE decidiu por barrar ainda mais quem é FICHA-SUJA.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, dia 1º, que políticos com prestação de contas de campanha de 2010 rejeitadas pela Justiça Eleitoral não poderão concorrer às eleições municipais deste ano. As contas de campanha anteriores a 2010 serão analisadas caso a caso. A votação foi apertada: 4 votos a 3.
A decisão faz parte do conjunto de regras para a disputa eleitoral deste ano, como prestação de contas, arrecadação e gastos de campanha. O prazo para a provação dessas regras termina no dia 5 de março.
O cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral tem atualmente 21 mil políticos. Para registrar uma candidatura, o político precisa regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral. Se ele apresentar as contas, mas o julgamento demorar, ele pode concorrer normalmente e esperar pela decisão.

← Anterior Proxima → Página inicial

13 COMENTÁRIOS:

  1. Anônimo5/3/12 16:18

    Só por curiosidade, o redator-chefe, é professor? Qual disciplina leciona?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/3/12 23:44

    meu caro amigo que pena que isso não vái durar ...tudo que é bom duram pouco...eles vão já levantar essa casa infelizmente...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/3/12 12:25

    ´E muita inveja né anonimo do sr. zuca ela nao mata mais maltrata vc se enforca com as.proprias maos cuidado para nao morrer envenenado por ela vai trabalhar e fazer alguma coisa pelo proximo. vai mente doente.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6/3/12 12:28

    OS CACHORRO GRANDE TAO CAINDO E NAO SE CONFORMAM PENSAM QUE PODER VAI DURAR PARA SEMPRE XO PUXA SACOS .

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/3/12 12:29

    è verdade o cerco da se fechando e estao ficando desesperado< policia neles .

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/3/12 12:50

    `E mesmo meu cara anonimo o prefeito nenem mourão ta mais enrolado que fumo.

    ResponderExcluir
  7. Cidadão Tubinense6/3/12 14:13

    Com a inelegibilidade do Senhor Zé Vilar , quem o substituirá será a Senhora Arilânia . Esses são os comentários de alguns que participam das reuniões . Com toda essa reviravolta quem está dando bem , é o Senhor Zuca Marques . Eu até poderia votar no Zuca , mas a forma como os seus simpatizantes o defendem , me faz voltar atrás . Não se pode maltratar as pessoas , mesmo quando suas opiniões sobre uma pessoa pública , não sejam a que gostaríamos que fossem . Temos que respeitar as pessoas .

    ResponderExcluir
  8. Leandro Raposa6/3/12 15:50

    Há quase quatro anos , quando a senhora Aurilânia Barros estava comemorando a sua vitória , e a do seu candidato a reeleição prefeito Neném Mourão , um senhor veio da casa dos seus pais onde estava acontecendo a comemoração e , soltou foguetes sobre a nossa casa , depois que todos já haviam se recolhidos . Foi um baita susto . Isso é um desrespeito a aqueles que apenas não votavam nela e em seu candidato , que hoje ela faz oposição . Em Buriti é assim : a paixão se sobrepõe à razão . Ao invés de termos exemplos dos nossos representantes , temos os maus exemplos . Aproposito , aonde ela estava nesse tempo todo que só agora temos notícias de suas tardias obrigações como vereadora ?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo6/3/12 19:33

    " Oi gente, queiro fazer um comentario sobre a politica local, já moro aqui a 39 anos e nunca hovie falarem e provarem alguma coisa que abone a conduta da pessoa,mãe,mulher,filha e veriadora AURILANIA BARROS que por sinal foi a veriadora mais votada da historia dessa minha cidade em todos os tempos.Por isso AURILANIA vá faça a sua parte, para devender o nosso povo tâo sofrido e maltratado pelo poder publico municipal.Dia 08 de março se comemora o dia internacional da mulher e voçe e exemplo de garra e determinação do povo BURITIENCE parabens para todas mulheres de buriti aqui representadas por voçê.

    ResponderExcluir
  10. MALEÁVEL6/3/12 20:27

    anônimo, fiquei realmente preocupado com você, porque basta você ir a cidade visinha Coelho Neto e se informar da correira pública de Aurilânia, dos processos que ela tem como secretária,ou vc esqueceu que ela quase perdeu o mandado? por ser uma pessoa honesto e exemplar é que não foi!! É nessas horas que eu me sinto frustado com os buritiense,tenha a santa paciência vamos separar nossas vidas pessoais da vida politica, na hora de escolher nosso prefeito,não vamos votar no canditado por amizade mais por sua integridade e capacidade de melhorar buriti e desses pré canditados só vejo um com essas caracteristicas,ZUCA...

    ResponderExcluir
  11. Militante do Zuca7/3/12 09:38

    Cidadão, como vc diz que poderia votar no Zuca Marques não deixe de votar pelos que os militantes dizem aqui neste espaço, pois se nós formos atras de ofença o Zuca Marques é o mais agredido aqui neste espaço e nem por isso as pessoas desistiram de vota nele, por isso como um militante de responsabilidade do Zuca Marques peço que vote nele que ele é o unico que pode fazer alguma coisa por Buriti, pois é um buritiense apaixonado pela sua terra e pelo seu povo te agradeço muito se votar nele

    ResponderExcluir
  12. Militante do Zuca7/3/12 09:41

    sobre a Vereadora Aurilania acho que é muito cedo para ela se lançar pre-candidata a prefeito de buriti, o Zuca Marques está na frente e ela tem é que apoiar o Zuca Marques porque essa vez as eleiçoes está favoravel a ele e ela com certeza iria somar com o Zuca Marques vá aurilania apoiar o Zuca Marques e vamos mudar esta historia de buriti

    ResponderExcluir
  13. Segundo a ultima pesquisa realizada em Buriti quem ficou na frente de todos os pre-candidatos a vereador foi Adhemar Lago,Vamos em frente esse resultado é fruto do seu trabalho junto ao povo buritiense conte comigo Marcos Aurelio

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online