"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 27 de março de 2012

28
Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Prefeito de Coelho Neto invade Sindicato dos Servidores Municipais (SINTASP/MCN) e, possuído por fúria desmedida, agride sócios que estavam em assembleia, informa o Blog de João de Sousa.
Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva.
A escola de ditadores da Microrregião de Coelho (que inclui os municípios de Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Coelho Neto e Duque Bacelar) mostrou seu aluno mais expoente: o prefeito Soliney Silva, merecendo, inclusive, já receber o título de pós-graduado em atitudes ditatoriais. A ação protagonizada pelo prefeito de Coelho Neto, sem precedentes em nenhum momento da história do município, no início da noite do último sábado, 24, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais, chocou a população do município e das cidades vizinhas.
Partidários da atual administração resolveram organizar e liderar uma “manifestação” de pessoas contratadas sem concurso público que se deslocou pela Avenida Santana com o propósito de ir à frente do sindicato onde haveria uma Assembleia Geral daquele sindicato em comemoração aos seus 23 anos de luta em defesa dos servidores municipais coelho-netenses. O motivo de realização da “manifestação” seria a pressão exercida pelo SINTASP para que o governo municipal emposse os aprovados no último concurso público municipal que já foi prorrogado uma vez e que perde a validade no mês de maio.
O grupo de “arruaceiros”, liderados pelo prefeito, a principio foi contido pela PM, porém, logo após o início da Assembleia, os sócios do sindicato foram surpreendidos pelo próprio prefeito, que possuído de ódio e brutalidade, furou o cerco da polícia e, levando consigo todos os seus asseclas manifestantes, derrubou, com chutes, o portão do sindicato, invadindo e agredindo algumas pessoas.
Uma senhora contratada pelo sindicato para filmar o evento foi a primeira vítima do prefeito enfurecido que a agarrou pelo pescoço, derrubou no chão, e com extrema violência tomou-lhe a filmadora. Outra vítima da fúria do prefeito foi o dirigente sindical Lima Júnior, que agredido pelo grupo liderado pelo prefeito ficou bastante ensanguentado (veja imagem).
Havia crianças no local e, no desespero, mães se trancaram com seus filhos nos banheiros da instituição.
Câmeras fotográficas e alguns aparelhos celulares foram tomados com violência a mando do próprio prefeito que transtornado se preocupava em eliminar todos os registros de sua ação grotesca contra os cidadãos que ali estavam, pacificamente, debatendo questões inerentes à categoria.
Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar haviam sido informadas da Assembleia do SINTASP, que se realizaria naquela tarde de sábado. Inclusive, as polícias foram alertadas quanto à possibilidade de invasão da sede por partidários do prefeito Soliney, o que poderia representar risco de violência.
Após tomar ciência da barbaridade, o vice-governador do Maranhão, Washington Luiz, determinou o encaminhamento de uma viatura do Grupo de Operações Especiais (GOE) e também mais viaturas da Polícia Militar das cidades de Caxias e de Duque Bacelar.
Sob orientação jurídica e com a garantia de sua integridade física, as pessoas agredidas foram à Delegacia de Polícia registrar B.O. e, em seguida, foram ao “Hospital Municipal” fazer exame de corpo de delito. A ida ao hospital foi acompanhada pelo GOE, visto que havia rumores de que o prefeito lá estaria aguardando a chegada dos sindicalistas. 
Prefeito invadir sindicato é algo jamais visto na história do Maranhão e relembra os piores momentos dos anos de chumbo vividos na ditadura militar de 64, onde sindicatos e instituições estudantis eram invadidos, metralhados e até queimados por agentes da repressão do próprio regime. Agora em tempos de democracia causou muito revolta essa atitude violenta, insana e desmedida do prefeito Soliney. Trata-se de uma ameaça clara ao Estado Democrático de Direito e uma afronta à CF que diz no art.8 que “é livre a associação sindical” e no inciso III, do mesmo artigo, “ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas”. Sendo, portanto, que a insatisfação do prefeito, juntamente com um grupelho de contratados ,não podem interferir nas deliberações da categoria reunida na Assembleia.
Veja mais imagens da brutalidade do prefeito Soliney Silva:






← Anterior Proxima → Página inicial

28 COMENTÁRIOS:

  1. Cidadão Buritiense28/3/12 09:31

    Este ano teremos eleição , e o Soliney ou o seu candidato será eleito com votação record , pois são assim que as coisas funcionam , temos muitos exemplos em nosso estado , é a realidade , nua e crua .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEANDRO RAPOSA MEU CARO AMIGO INTELIGENTE COMO É QUE VC VAI CONSEGUIR A FAÇANHA DE IMOBILIZAR TODO MUNDO DE BURITI, ME DIGA POR FAVOR?

      Excluir
  2. Leandro Raposa28/3/12 11:49

    Caro(a) Anônimo(a). Todo mundo não , mas se conseguirmos reunir algumas pessoas inteligentes incluindo você , já será um grande avanço . Lembre-se , são apenas ideias que um dias poderão se concretizar . É bem melhor do que ficar sem fazer nada , enquanto eles roubam o nosso dinheiro , não acha ? Ou você tem ideias melhores ? Obrigado por opinar , mesmo que seja com pessimismo . Lembre-se : você é bem maior do imagina , basta para isso , você melhorar sua alto estima e sair do conformismo que o aprisiona .

    ResponderExcluir
  3. Joaozinho28/3/12 11:49

    Caro redator já que voce atende os pedidos rapidinho, porque a materia das agressoes do prefeito de Coelho Neto foi pedido a divulgação e já foram divulgadas rapidinho e as do prefeito de Buriti destuindo as roças, cercas e plantaçoes do povo do povoado Pintadas ainda não foram divulgadas porque o material de divulgação foi passado a voce a quase dois meses cotinuamos aguardando.

    ResponderExcluir
  4. Imobilizar só se ele trouxer pra buriti toneladas de cordas pra amarrar esses bandos de desesperados zuqetes.

    ResponderExcluir
  5. Rapaz é o seguinte tá certo que o prefeito errou ao envadir o sindicato mais o que eu presenciei foi o seguinte o prefeito chegou la com varios contratados de varios setores da saude da educação,etc..Cerca de 400 manifestantes, quando ele chegou lá fecharam as portas ai então començou a confusão um dos manifestantes deu um chute no portão e arrebentou quando o prefeito entrou lá dentro levou uma licrofonada na cara por esse gordinho ai da foto,ai ele pulou para cima do prefeito,ai os segurança do prfeito bateram nele nesse gordinho ai, ai todo mundo invadiu e bagunsou, mais o que como aluno do ensino medio posso dize que ele não mostraram a cara do prefeito inchada,não mostram alguns contratados sendo agredidos.

    ResponderExcluir
  6. Cidadão Buritiense28/3/12 14:13

    Ok . Tudo bem que a imprensa é esquerdista (a maioria) , isso todos já sabem , mas , o que o prefeito foi fazer lá ? Porquê ele não conteve os mais exaltados que o acompanhava ? Raciocine se for possível : se os sindicalistas fossem na prefeitura e notando que a mesma se encontrasse fechada , e algum dos sindicalistas derrubasse a porta e começasse um quebra quebra generalizado incluindo pessoas feridas , de quem seria a culpa ? Lembre se : com grandes poderes , vem grandes responsabilidades .

    ResponderExcluir
  7. A grande maioria dos sindicalistas quando não são corrupitos e aproveitadores se fazem de vítimas e no brasil temos vários exemplos. Sabem só agredir quando não verbalmente tambem fisicamente se fazendo depois de vitimas. Esse caso de coelho neto precisa ser apurado. prefeito faça tambem denuncias e mande a polícia apurar esse desacato em sua pessoa porque voce é a autoridade máxima da cidade e não acredito de seja autoritario como estão divulgando, muito pelo contrario, tem trabalhado muito por coelho neto assim como ja trabalhou muito pelo maranhão como deputado estadual.

    ResponderExcluir
  8. Cidadão Morrinense28/3/12 14:34

    Faço de minha as palavras do senhor Joãozinho . Existem provas testemunhais e fotos dos fatos relatados pelas vítimas e o senhor redator havia prometido publicar uma matéria sobre o assunto . Porquê não a publicou senhor Aliandro ? Temes que sua integridade física seja comprometida mais ainda ? Tendo em vista que o seu blog é o mais divulgador das roubalheiras praticadas pelo prefeito Neném Mourão . Por favor , não deixe que mais uma de suas práticas abomináveis seja esquecidas . Divulgue-a para que todos saibam que o autoritarismo e narcisismo desse senhor não tem limites .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEANDRO RAPOSA A TURMA TA É ZUANDO DA TUA CARA MEU IRMÃO, A PALAVRA CERTA NÃO É IMOBILIZAR E SIM MOBILIZAR MANÉ VAI APRENDER ESTUDAR PRIMEIRO, COMO É Q TU VAI DEIXAR TODO MUNDO DE BURITI IMOVEL,SEM SE MÊXER? A palavra certa é MOBILIZAR vê se aprende.

      Excluir
    2. Rapaiz esse gordim q tá com a kara quebrada ai na foto tem cara de increnqueiro mermo, será que não foi marecida mesmo essa sova que ele pegou?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Caros, Joãozinho e Cidadão Morrinense, peço desculpas mais uma vez pelo atraso na divulgação dos fatos ocorridos no povoado Pintadas. Eles não foram esquecidos não. Como já especifiquei aqui, em outras situações, tenho minhas atividades no meu trabalho que me consomem mto tempo e, quase sempre tb faço atividades nos finais de semana, de maneira que me resta pouco tempo para escrever no Correio Buritiense. Sei que como disse o C.Morrinense faz 2 meses que tenho posse das imagens, mas publicar uma matéria dessa natureza, com o pouco tempo que tenho, não é fácil, pois requer bastante cuidado para não incorrer em acusações levianas, já que envolve mta gente e os relatos, via de regra, carregam o lado emocional de que o descreve. O Presidente da Associação das Pintadas, que é meu amigo, tem me cobrado bastante. Mas nesse momento afirmo peremptoriamente que a matéria sairá até sábado.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  10. Voz da verdade
    Parem de serem alienados!!!O Sndicato está fazendo e pedindo o cumprimento da Constituição agora o prefeito se faz perseguido,por que foi contratar pessoas sem concurso?O Prfeito não aceita o cumprimento da lei ficando fazendo media para seus cabos eleitorias qeu naõ tem capacidade de passar em um concurso.
    O qeu foi feito puro selvageria isso tem que ser denunciado para que naão aconteça mais.

    ResponderExcluir
  11. Só os incompetentes aplaudem uma atitude como essa que aconteceu em Coelho Neto vão estudar e ler a Constiuição que a contratação tem qeu se via concurso!!!

    ResponderExcluir
  12. Si a maioria dos sindicalista são corruptos com você diz e os Prefeitos? Que desacato o prefeito foi invadir a sede do sindicato puro autoritarismo desacato se os sindicato tivesse invadido a prefeitura.
    Você acha que as pessaos que pagaram suas inscrições e passaaram horas estudando para concurso devem ficam sem emprego o que a lei garante.

    ResponderExcluir
  13. Leandro Raposa28/3/12 17:49

    Caramba ,como não percebi isso ?! Mas não esqueçam , que ao fazer o comentário sobre o erro grosseiro praticado por mim , vocês erraram também . Bastam olhar ´que vocês verão o erro . Lembro que uma pessoa postou nesse espaço as perseguições das quais estava sofrendo por parte do prefeito , e fiquei impressionado com a quantidade de erros que tinham em seu manifesto e esse senhor era um professor . Fico feliz por ver que estão lendo a minha mensagem , e , peço mil desculpas , mesmo sabendo que só estou recebendo essas críticas por ter a coragem de me identificar , não sou como a maioria que ataca ao anonimato . São de pessoas com senso crítico , atentas aos erros que o mundo precisa . Muito obrigado .

    ResponderExcluir
  14. Por falar em sindicalista corrupito cade o veriador e sindicalista americo que não atua nessa questão se o problema são os concursados que nunca foram chamados? Aí tem muita coisa por trais dessa farofada toda.

    ResponderExcluir
  15. Leandro Raposa voce se identifica com esse nome mais será que realmente seu nome é esse porque na familia raposa só conheço um Leandro que é filho do Sr. Daniel é voce que está fazendo estes comentarios se for me responda porque tenho um grande apresso por essa familia.

    ResponderExcluir
  16. Leandro Raposa29/3/12 09:03

    Caro Cardo . Sou de fato Leandro Raposa , filho do finado Daniel , falecido há um ano . Peço desculpas se o conteúdo das minhas mensagens não o agrada , mas essa é a minha personalidade . Obrigado pelas considerações que preserva sobre a minha família . Breve estarei em Buriti para visita de um ano de falecimento do meu pai , Talvez esta seja a oportunidade para nos conhecermos , se é que já já não nos conhecemos .

    ResponderExcluir
  17. Leandro Raposa29/3/12 10:30

    Correção
    Cardo está errado , o correto é : Cardoso . E já já também está errado , o correto é : já .
    Muito obrigado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA É CAMILO, VAI QUE É TUA CAMILO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  18. EITA ESSA É BOA ESTÃO FALANDO QUE O CANDIDATO DO PREFEITO AGORA É O THÉO O DONO DA THEO PRODUÇÕES,ÊITA QUE ESSE PREFEITO TA ATIRANDO PRA TUDO QUE É LADO GENTE E TEM COMO VICE UM TAL DE ADARIL VCS SABEM PELO MENOS QUEM ESSE CARA? ME INFORME SE ESSE CARA É BOM OU NÃO.

    ResponderExcluir
  19. Cidadão Buritiense29/3/12 14:14

    O concurso público de buriti está tirando o sono do bigodudo , segundo cometários . É que , parte dos seus militante estão pressionando o prefeito para que além dos que já estão com a vaga garantida , mediante fraude , querem que o prefeito garanta as suas também .Só que , se o prefeito fizer isso , ficará mais explícito ainda a fraude no concurso . Bem empregado para eles , pois enquanto estavam babando o prefeito , deveriam estudar .
    A propósito . O Neném , achando que a sua gestão nunca acabaria , não investiu no seu sucessor , a agora que está acabando está se desesperando , tanto que até o Theodorinho já entrou na lista . Se conforma Neném , e deixa a pobre prefeitura pra outro roubar também .
    Se eu não estou enganado o nome do suposto vice do Théo , é o Adarias .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É RAPAZ O PREFEITO TA BEM NA FITA DE CANDIDATO COM ESSES DOIS AI, THÉO E ADARIAS ELE VAI DAR DE CHICOTE NOS OPOSITORES,SERÁ?

      Excluir
    2. THÉO MEU AMIGO CAI FORA DESSA, ISSO AI É BARCA FURADA! NÃO ENTRA NESSA TU PODE ESTAR SENDO USADO PELO PREFEITO.

      Excluir
    3. Ruim por Ruim vote em theodorim! entre nessa fria vote Adarias

      Excluir
    4. Leandro Raposa,Felipe e Farias vamos votar em Théo e Adarias.

      Excluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online