"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DISCURSO HISTÓRICO DE LULA: "Eu não sou mais um ser humano, eu sou uma ideia."

MARANHÃO SERÁ PALCO EM ABRIL DO MAIOR FESTIVAL DE ROCK PESADO DO PAÍS

Metal Open Air reúne 40 bandas, incluindo Anthrax e Venom
O grande evento brasileiro de heavy metal da temporada será fora do eixo Rio-São Paulo. Na verdade, bem longe dele. Em São Luís, no Maranhão, que vai abrigar três dias de rock pesado.
O Metal Open Air acontece de 20 a 22 de abril, no gigantesco Parque Independência, próximo ao aeroporto da capital maranhense. Local destinado para grandes feiras agropecuárias tem capacidade para 80 mil pessoas. Os ingressos estão à venda.  
O festival terá 20 bandas nacionais e 20 estrangeiras. O line-up completo ainda não foi anunciado - faltam cinco nomes brasileiros e oito estrangeiros -, mas as atrações confirmadas já garantem um evento atraente para os fãs.
O maior nome, até agora, é o Anthrax. Abanda americana faz parte do Big Four, os principais grupos de thrash metal da história, ao lado de Metallica, Megadeth e Slayer.
O guitarrista Scott Ian é um ícone do gênero, como o vocalista Joey Belladonna.
Outros americanos na festa maranhense são Exodus e Obituary, com carreiras longas e bom fã-clube por aqui.
A brigada alemã que vai a São Luís é da primeira linha do metal: Blind Guardian, Destruction e Grave Digger.
Confirmado na última segunda- feira, o inglês Venom também atrai fãs de várias gerações. O canadense Anvil é outro veterano.
Entre os nomes nacionais, André Matos, Krisiun e Shaman devem concentrar as maiores atenções.
Segundo Luiz Felipe Negri de Mello, proprietário de uma das empresas responsáveis pelo evento, a escolha de São Luís foi respaldada por bons parceiros locais e um histórico de sucesso em 2011.
"Fizemos quatro shows do gênero na cidade, com ótimo retorno de público: Blind Guardian, Primal Fear, U.D.O. e Doro", conta o empresário.
Ele acredita que muita gente chegará de outros Estados. "Claro que o público de São Paulo e Rio, já acostumado com uma boa agenda de atrações, não deve vir, mas há uma grande massa de interessados no resto do país."
O Metal Open Air anuncia mais atrações do festival nas próximas semanas.
Os ingressos, para os três dias, custam de R$ 225 a R$ 800 reais.
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.