"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sábado, 26 de novembro de 2011

104

MOVIMENTO POPULAR LIBERTADOR DE BURITI (MPLB) EMPOLGA BURITIENSES E ASSUSTA ADVERSÁRIOS.

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


O Movimento Popular Libertador de Buriti (MPLB), composto pelos partidos PT do B (70), PPS (23), PTC (36) e PMN (33), todos de oposição a atual gestão, realizou no dia 19 de novembro, na Câmara Municipal, convenção partidária na qual esses partidos signatários selaram acordo em torno do prefeitável José Marques Viana, o ZUCA, como alternativa qualificada e viável para enfrentar os grandes desafios de Buriti.
 Num ambiente lotado por militantes do movimento popular, por simpatizantes, curiosos e eleitores que vieram de vários povoados para prestigiar e declarar apoio ao Zuca, as falas foram iniciadas pelos representantes partidários e pelos adeptos do Movimento que contam com o respaldo e respeito da sociedade buritiense. Do lado de fora foi posto um carro de som devido a lotação da Câmara que não comportava todas as pessoas presentes no evento.
Em seu discurso, o pré-candidato a vereador Zé Francisco revelou o caos da insegurança que prevalece em buriti, lembrando a barbaridade que ocorreu com o vigilante do Posto de saúde, e solicitou o apoio do deputado federal Lourival Mendes e do deputado estadual Rogério Cafeteira no apoio ao candidato Zuca para que, juntos, marchem nesse Movimento Popular Libertador para “mudar a história de Buriti”.
Em seu longo e enfático discurso o deputado federal (PT do B) Lourival Mendes destacou que o Movimento Popular Libertador de Buriti (MPLB) representa um fato histórico que vai virar “uma página na vida política do município de Buriti”. Lourival Mendes afirmou ainda que o Zuca “tem capacidade para ser prefeito” e que é “ a vontade do povo que move cada um de nós”.
O deputado, mesmo sem nunca ter feito política em Buriti, como ele mesmo disse “nunca nem tinha ouvido falar no Zuca”, obteve 796 votos de pessoas que confiaram no prefeitável Zuca, com apenas 7 dias de campanha.
O advogado e historiador Reginaldo Veríssimo falou que o “momento vivenciado” nesse dia é “histórico” e “legítimo, porque tem a cara do povo, o cheiro do povo e é ele que está fazendo esta caminhada”.  O advogado já foi candidato a vice-prefeito na chapa de Zuca, na aliança de 2004, entre PPS e PT, momento, inclusive, frisado pelo próprio prefeitável Zuca, como sendo a origem desse movimento popular.
Reginaldo Veríssimo afirmou ainda que “uma caminhada só se faz com luta”. Trata-se, na verdade, de um recado claro para os presentes de que não basta convencer-se de que é chegada a hora, mas que lutar é sempre necessário quando se quer conquistar algo.
O presidente da AMIB (ressalte-se: não falou em nome da instituição), Aidil Filho, destacou que o Movimento Popular representava uma “mentalidade nova”, a chamada “Terceira Via”, e que não adiantava “trocar seis por meia dúzia” e que “não concorda com o que está acontecendo em Buriti”, onde é constatável por qualquer buritiense que “o gestor não trabalha na prefeitura e sim na casa dele”, tratando a coisa pública como “propriedade privada”.
A Assistente Social Vilzamar Borges falou que o conhecimento é a ferramenta necessária para diferenciar “o correto do não correto” e que a missão do Zuca é árdua, mas que ele pode contar com as “habilidades e conhecimentos” dela.
Romualdo Veras, presidente municipal do PPS e pré-candidato a vereador, ressaltou que a participação no Movimento Popular Libertador é a certeza de que "nós, buritienses, possamos ter um espaço de liberdade, onde todos possam expressar seus direitos".
O petista Aliandro Borges, redator-chefe do Correio Buritiense, afirmou que Buriti “vive uma realidade sofrível e triste” e que “ninguém pode mais fazer oposição democrática”. Em Buriti, “ninguém pode mais criticar um secretário de saúde por uma péssima gestão, ninguém pode mais criticar um secretário de educação por deixar as escolas em péssimas condições, nem criticar um secretário de meio ambiente que entrega todo nosso pequizeiro a grupos que destroem a vegetação nativa”.
Aliandro Borges evidenciou ainda que a votação conseguida pelo o Zuca aos seus deputados foi o “reconhecimento do povo de que é chegada a hora da mudança”.  Só que “uma mudança para o diferente e não para o mesmo”.
O vice - presidente do PPS, Alex Borges, conclamou os ouvintes a fazerem uma reflexão e reforçou a fala do petista Aliandro Borges, ao dizer que “quem fala a verdade é taxado de polêmico” e que “se polêmico é falar a verdade, então ele é polêmico” e afirmou ainda que tem o direito de questionar como são aplicados os recursos que vem para Buriti, porque é cidadão buritiense e contribuinte.  Ele afirmou também que o “paradigma de que não se pode questionar a aplicação dos recursos tem que ser quebrado”.
O militante e sindicalista Alex Mota denunciou que há vários poços furados nos povoados em Buriti, mas que muitos não funcionam. E que o Zuca já vem dando sua contribuição para o povo de Buriti através de projetos.
Vitor, presidente municipal do PT do B, disse que já andou muitos povoados de Buriti e alfinetou a Frente Democrática Buritiense (FDB), ao afirmar que estava “representando um grupo unido” e de “gente trabalhadora”. Ele deixou implícito que, como se desconfia, em algum momento, a tal Frente pode implodir e demonstrar toda sua fragilidade consensual.
As principais ausências ficaram por conta do deputados estaduais Rogério Cafeteira e Joaquim Nagib Haickel e do presidente estadual do PPS, conterrâneo de Buriti, Dr Raimundo Marques.
O Correio Buritiense selecionou as principais falas, veja abaixo:

ZUCA MARQUES, prefeitável:
“Sejam todos bem vindos à Terceira Via”
“Vocês me conhecem, em 2004... [emocionado, chora] deixei o Banco do Estado do Maranhão para vir para Buriti com um objetivo [chora novamente]: ajudar o meu povo.”
“Essa via [MPLB] já vem desde 2004, 2008. É uma longa história nossa de luta que queremos chegar ao governo de Buriti, á direção do nosso município para fazer um trabalho para nosso povo”.
“Sempre ouço de algumas pessoas: ‘ah, o Zuca não tem grupo’. Posso não tem grupo de políticos que já passaram por mandato, mas tenho o grupo maior que é o povo”.
 “Mesmo sem ter mandato, nós estamos indo buscar [recursos], porque tem dinheiro suficiente para beneficiar através de projetos. Nós trabalhamos com os projetos.”
“Não trabalhamos com o poder econômico para enganar vocês. Nós estamos fazendo benefício que vai ficar para o resto da vida”.
“Aqui é uma caminhada árdua, mas quero dizer a vocês que estou firme, que não estou correndo atrás de dinheiro”.
“Já dei exemplo em Buriti em 2004 e dei exemplo em 2008, que fui candidato sem dinheiro e tive amigos que votaram em mim”.
“Sou o único político que foi candidato a prefeito e nunca arredou os pés daqui. Estou aqui desde 2004”.
“Nas outras vias têm deputados que o povo não sabe nem quem é, porque ficam se escondendo para que o povo não procure”.
“Está aberto para os outros partidos para virem para nossa Terceira Via”.
Assista aqui ao vídeo completo da fala do prefeitável Zuca.
video

Deputado LOURIVAL MENDES:
“A vida nos ensina que nem todo fato social é um fato histórico, mas todo fato histórico é um fato social”.
“Quero deixar consignado que nessa manhã um fato histórico está virando uma página na vida política do município de Buriti. Porque nasce hoje o sentimento formalizado, consolidado pelos partidos elencados, uma chama da esperança de mudança”.
“Nasci aqui hoje a Terceira Via”
“A terceira via é que vai mudar a história política e os rumos do destino de Buriti”.
“Em muitos municípios brasileiros os programas chegam para ser implantados, mas eles implantam 50 %. O restante, deixam para aplanar, para funcionar, para realizar, para inaugurar no ano da eleição”.
“O que eu vi hoje nessa manhã foi só sonho. As pessoas sonhando em, mudar a realidade, em mudar essa situação”.
“Zuca o que vai te dá a eleição é tua perseverança. O que é a perseverança? É a busca incessante do seu sonho. É a vontade contida no coração de cada um de nós”.
“Zuca não corre atrás do dinheiro. Eu aprendi uma coisa na vida: o homem que corre e anda atrás do dinheiro tende a fracassar”.
“Eu não conhecia o Zuca. Aliás, eu nunca tinha ouvido falar no Zuca. Eu nunca fiz política em Buriti, vocês sabem disso. Conheci o Zuca faltando uma semana para eleição”.
“Quando abriram as urnas eu tive, literalmente, 796 votos dentro de Buriti de Inácia Vaz, sem nunca ter vindo aqui”.
“Aqui estou para agradecer cada um dos votos que os senhores me deram, que o Zuca me deu”.
“Eu tive o voto de qualidade, aquele voto do coração, que não foi trazido pelo dinheiro”.
“Esse homem [o Zuca] tem a capacidade para ser prefeito”.
“Nós vamos ter uma prefeitura com a participação popular, com a participação dos partidos integrados nessa campanha”.
“No nosso coração não habita o rancor, o ódio, a perseguição. Porque o mal se volta contra você. Você persegue a pessoa, mas vai voltar”.
“Quem planta vento, colhe tempestade”.
“Zuca, eu estou querendo te dizer que não vou te abandonar, nem ao povo de Buriti”.

ALEX BORGES, vice-presidente do PPS:
“Todo e qualquer movimento as pessoas procuram assistir, ouvir e depois comentar, porque é natural do ser humano. Só que em Buriti é diferente: quem fala a verdade é taxado de polêmico”.
“Se falar a verdade em Buriti é ser polêmico, então, eu sou polêmico, o companheiro Ricardo [da Zeneide] é polêmico, o redator-chefe do Correio Buritiense é polêmico”.
“Eu tenho o direito de falar sim, senhor, [sobre os recursos da saúde], porque essas verbas têm impostos que eu pago”.
“Como é práxis de gestores, que não administram recursos como devem, sempre se sentirem incomodados!”.
“O governo federal está investindo na saúde. Por sinal, nos últimos anos tem investido valores relevantes na área da educação. O problema está na Gestão. Então, como é que nós não podemos falar a verdade?”
“Hoje estamos nesse movimento libertador. Há 15, 20 anos atrás só havia dois movimentos: ou você era A ou era B. Conseguimos quebrar esse paradigma”.
“Hoje nós temos [mais] opção”.
“De prefeitos nós estamos cheios. Precisamos de administradores”.
“Hoje em Buriti vocês podem fazer uma análise de todos que já passaram e daqueles que se julgam pré-candidatos: o melhor pré-candidato para administrar Buriti chama-se Zuca Marques”.
“Olha a mentalidade [de alguns na última eleição]: ‘eu não vou votar no Zuca porque sei que ele não vai ganhar’. Você imagina só a cabeça desse cidadão. Quer dizer, então, que nós vamos continuar votando nos corruptos?”.
“Nós não estamos aqui para atingir a integridade moral de ninguém. Nós estamos aqui, sim, porque esse direito nós temos”.
“Está criada a Frente Democrática, a gente respeita. Cada um defende a sua ideologia. Hoje estamos aqui para defender a nossa. A Conservadora [refere-se ao grupo político da atual gestão] está aí para manter a dela. Agora nós é que vamos fazer a diferença”.
“Companheiro Zuca, independente de qual rumo o PPS poderá tomar, digo que Alex Borges, Ricardo Alves, Aliandro Borges e Allysson Borges, estarão com você”.
“Como toda gestão, a partir de dezembro tudo vai ser maravilha. De março até abril serão inaugurações, todo mundo é bonzinho, não haverá mais retaliações, porque muito político ruim, político ruim, e mau caráter, acha que a gente tem memória curta. Estão enganados. Nós estamos aqui no Movimento Libertador para fazer a diferença”.
“Sou pré-candidato [a vereador] para quebrar muitos paradigmas que ainda não foram quebrados. Porque chega!”.
“Quem é legitimado para fazer a fiscalização dos nossos recursos são os vereadores. E aqui peço para fazer uma reflexão: nos últimos 20 anos de legislatura da Câmara Municipal, vejam as ações daqueles que já passaram e quais avanços nós tivemos”.
“Atualmente, sinceramente, é decepcionante: vocês não imaginem a briga, a correria que se é feita um dia antes da eleição para presidente da Câmara Municipal. Ninguém dorme. Cada um quer dá uma oferta maior”.
“Quem saiu da prefeitura e o atual vai querer manipular, lógico, Por quê? Porque tem as tais prestações de contas, que é feita só mesmo para dizer ‘tá aprovado’, pronto, acabou. Porque para ler que é bom mesmo ninguém ler”.
“Nós não seremos aqui hipócritas para dizer que vamos resolver os problemas de Buriti com uma varinha mágica. Ninguém está dizendo isso aqui. O compromisso que estamos firmando é que os recursos públicos serão distribuídos de forma transparente e democrática”.
“Se não for um bom administrador [o Zuca], a gente tira, o que não pode é virá herança [de família]”.
ROMUALDO VERAS, presidente municipal do PPS:
“Nós viemos aqui para participar desse processo democrático, com o objetivo de que nós buritienses possamos ter um espaço de liberdade onde todos possam expressar seus direitos”.
“Sou pré-candidato a vereador de Buriti não por interesses financeiros, mas sim por ver um Buriti melhor, um Buriti de desenvolvimento, um Buriti onde você posa andar de cabeça erguida”.
“Aqui em Buriti se vê as coisas jogadas como se fossem particularidades do gestor de Buriti”.
“Chega de botar pessoas que não tem interesse de desenvolver nosso município. Já estamos cansados disso”.
“Esse grupo tem um objetivo: é trazer a melhora para Buriti, na área do esporte, da saúde, educação e assim por diante.”
ALIANDRO BORGES, redator-chefe do Correio Buritiense:
“Esse Movimento não nasceu de gabinete, foi um movimento criado, gestado, com a participação de todos os povoados de Buriti, daqueles que não foram cooptados [pelo poder econômico estabelecido], daqueles que estão preocupados com a atual situação em que Buriti se encontra”.
[Em Buriti] ninguém pode mais fazer oposição democrática; ninguém pode mais criticar um secretário de saúde por uma péssima gestão, ninguém pode mais criticar um secretário de educação por deixar as escolas em péssimas condições, nem criticar um secretário de meio ambiente que entrega todo nosso pequizeiro a grupos que destroem a vegetação nativa”.
“Amigos meus estão sendo impedidos de falar comigo, simplesmente porque trabalham como aliado do atual gestor”.
“Lamentavelmente, em Buriti falar a verdade está proibido”.
“Se você fala a verdade, você é ameaçado, você é perseguido”.
“Fizeram uma homenagem ao meu Pai [Zé Borges] e o mais impressionante de tudo é que o filho dele, eu, Aliandro Borges, fui expulso do estádio. Simplesmente porque ousei falar a verdade”.
“Fui retaliado de forma covarde, no evento em que o homenageado era o meu próprio pai”.
“Não me envergonho em momento algum por ter sido expulso pelo prefeito Neném Mourão. Sai de cabeça erguida, porque meu passado é limpo, meu presente é limpo, minhas ações são limpas e não tenho nada a esconder”.
“Esse movimento, que tem o companheiro Zuca à frente, atende aos interesses da coletividade, aos interesses dos populares buritienses”.
“Essa votação que ele conseguiu aos seus deputados é o reconhecimento de que é chegada a hora de fazer uma mudança. É uma mudança para o diferente e não para o mesmo”.
“A gente quer a política do trabalho, a política de valorização do cidadão buritiense.. Essa é a política que estamos nos propondo”.
“Tenho muita fé em Deus e nos buritienses de que no final vai prevalecer a sensatez, no final vai prevalecer a vontade de mudar, no final nós vamos olhar e dizer: a gente não quer mais a política de antes, a política de ditadores, a gente não quer mais a política de perseguidores. A gente quer a política da democracia, a gente quer a democracia e a verdadeira democracia é com o companheiro Zuca”.
Assista aqui ao vídeo completo da fala do redator-chefe.
video

Dra. VILZAMAR, assistente social:
“À medida que nós amadurecemos vamos ganhando conhecimento e vai vendo que é correto e não correto, por isso o dever de compartilhar com o Zuca essa tarefa árdua”.
“Zuca, você pode contar comigo. Não tenho dinheiro, mas tenho conhecimento e habilidades suficientes para somar com você nessa jornada.”

AIDIL FILHO, Presidente da AMIB:
“O fato de eu ter me ausentado da minha cidade não fez com que eu perdesse o amor, pelo contrário, acho que a distância, todo mundo aqui já experimentou o sentimento da saudade, sabe como é sofrido a gente ficar lá fora, por conta da falta de oportunidade. Mas a gente sofre da saudade e tem amor pela terra da gente”.
“O que mais me entristece é vir a Buriti e cada vez que venho eu vejo a cidade pior”.
“Veja a questão da água. Muitos de nós aqui somos da zona rural e não temos o privilégio de ter água encanada e aqui na sede de Buriti nós já tivemos água encanada para beber, tomar banho forte de chuveiro. Hoje, por exemplo, as pessoas estão voltando a resgatar aquele poço que todo mundo tinha no fundo do seu quintal, porque a questão da água aqui é muito séria”.
“Todo mundo aqui tá sentido hoje um sentimento de não concordar com status das coisas que estão aí”.
“Querem ouvi propostas de uma terceira via”.
“Trocar seis por meia dúzia para gente não serve. Nós temos de trocar é de conceito, de valores, pessoas que pensam diferentes”.
“Na democracia, o poder é nosso, do povo, do eleitor”.
“Pessoas que são colocadas [na prefeitura e na Câmara] pela gente se apoiam nos cargos como se fossem deles”.
“Nós temos visto aqui gestores que não trabalha o dia dele na prefeitura, é na casa dele”.
“O cara é prefeito, gestor público, e você não fala com ele na prefeitura, é na casa dele”.
“Há uma inversão de valores aí, o poder que é do povo, o cara exerce como se fosse uma propriedade privada”.
“O pessoal que tá aqui, que faz parte desse grupo [do Zuca], realmente faz parte de uma mentalidade nova.”
“Eu posso falar que o pré-candidato Zuca tem esses pré-requisitos. Por que falo isso? Porque nós trabalhamos na mesma empresa, juntos, no Banco do Estado do Maranhão. Eu era gestor lá, o Zuca também era gerente de várias agências do Banco e por onde ele passou ele deixou uma marca de bom trabalho.”
“Eu sai do banco porque passei no concurso público ele saiu porque abraçou essa causa daqui da cidade. Mas o tempo que ele passou lá era um exemplo de gestor”.
“o Zuca é uma pessoa extremamente competente e falo com conhecimento de causa”.
“Que você saia vencedor [dessa luta árdua] e que realmente faça uma grande administração”.

REGINALDO VERÍSSIMO, advogado e historiador:
“Este Movimento é histórico”.
“Uma caminhada só se faz com luta”.
“O jogo democrático impõe que nos reunamos, impõe que demonstremos que rumo seguir, para onde devemos caminhar”.
“Vamos seguir com o povo, na luta, fazendo isso que o companheiro Zuca vem fazendo há algum tempo”.
“Companheiro Zuca sempre foi um homem reto, camarada que sempre cuidou dos seus negócios, que procura cumprir seus compromissos”.
“Dividimos uma república de estudantes em Teresina, na década de 80”.
“Nos últimos 7 anos, o companheiro Zuca não arredou os pés daqui”
“O Zuca largou o seu emprego para se dedicar de corpo e alma ás causas do povo buritienses”.
“Essa reunião [Convenção] é uma marcação de espaço”
“Ele caminha nesse rumo que, como eu, você, todos nós ainda temos a capacidade de nos indignarmos. Estamos aqui indignados”.
“Nós nos indignamos porque a gente observa que os serviços públicos não são prestados a contento para as pessoas mais humildes que os procuram”.
“Queria lembrar aos senhores que algumas pessoas insistem em repetir que aqui a situação está boa. Temos isso, aquilo, o prefeito fez isso, fez aquilo e tudo mais. A administração municipal hoje pouco tem feito, não se mexeu.”
“A administração municipal tem sorte. Muita sorte porque pegou o bonde deum pacote de medidas do governo federal [ do presidente LULA]”.
“A administração municipal pegou carona, por quê? Por causa da incompetência, por causa da falta de técnicos para preparar os convênios para buscar os recursos. Porque os recursos têm em todas as áreas”.
“Para testar essa administração me respondam uma pergunta: o governo municipal oferece algum serviço básico como saúde? Como esgotamento sanitário? Coleta de lixo; fornecimento de água; emprego e renda para sua população?”
“Cadê o programa de habitação urbana e rural? Não tem nenhuma casa feita aqui em Buriti. Não tem nenhuma feita pelo Minha Casa Minha Vida.”
“O prefeito não se importa de melhorar a situação de moradia das pessoas, tanto da zona urbana quanto da rural.”
“Precisamos continuar essa luta, precisamos dividir isso com os outros amigos, nossos familiares, trabalhadores, comerciantes e demais profissionais que hoje estão aqui e que compõe esse município para que sigam o companheiro Zuca porque ele não vai decepcionar”.

Vejam imagens da Convenção



Aidil Filho, presidente da AMIB.

Alex Borges,sindicalista e vice-presidente do PPS municipal

Alex Mota, sindicalista.

Aliandro Borges, professor e redator-chefe do Correio Buritiense

Deputado Federal Lourival Mendes

Reginaldo Veríssimo, advogado

Romualdo Veras, presidente municipal do PPS

Vilzamar Borges, assistente social.

Vítor, presidente municipal do PT do B.

ZUCA, prefeitável pelo PT  do B



← Anterior Proxima → Página inicial

104 COMENTÁRIOS:

  1. Caros leitores:
    Só será possivel falar em união quando deixarmos o egoismo de lado...vejam se o sr. Zuca é humilde! Perguntando a ele se éis capaz de apoiar qualquer um dos outros prefeitáveis ou alguem que ainda irá surgir? com a resposta vocês verão que ele só confia nele,depois nele e depois nele denovo. Para adimnistrar bem o nosso município de Buriti é preciso acima de tudo, ser humilde e ter o povo como bem mais precioso e não a sua família, etc. Deixando a politicagem só para o período eleitoral, e com isso fazer um Buriti de todos nós... que é meu tambem, mesmo não vivendo aí, mas me preoculpo com a possibilidade de elegermos uma pessoa que se acha o melhor... ninguem é melhor e nem pior, somos diferentes. reflitam!

    ResponderExcluir
  2. Leandro Raposa3/12/11 15:42

    Nessa convenção , só duas pessoas falaram a verdade : o senhor Aliandro e o seu irmão Alex . Para fazer benefícios para uma comunidade , não é necessário ser um político , mas sim um cidadão ciente dos seus direitos e deveres . O senhor aliandro é um desses exemplos , pois embora sofrendo ameaças e perseguições por parte de um grupo criminoso , mantem uma postura firme ao divulgar os podres que essa quadrilha pratica na prefeitura . Obrigado Aliandro pela cobertura e parabéns . Quanto ao resto , só lobos em pele de cordeiros .

    ResponderExcluir
  3. parabens zuca gostei muito vc fez bonito, obrigado em ter pessoas como vc com determinação, persistencia e responsabilidade deu para perceber as pessoas, nossos conterraneos, inteligentes prestigiando este evento maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. BURITIENSE CURIOSO3/12/11 16:24

    SR. ALEANDRO PORQUE NÃO COLOCOU NHENHUMA FOTO DOS NOSSOS AMIGOS DR. REGINALDO VERISSIMO, DRA. VILZAMAR AIDIL FILHO. ALEX BORGES QUE FIZERAM UM GRANDE DISCURSO EM APOIO O AMIGO ZUCA.

    ResponderExcluir
  5. Buriti merece o melhor3/12/11 16:36

    FOI BACANA ESTA CONVENÇÃO DO SEU ZUCA, GOSTEI DE VER E AINDA TEM PESSOAS QUE POSTA COMENTARIOS QUERENDO CONFUNDIR, EI O POVO NÃO É BURRO SABEMOS QUE EM BURITI VAI HAVER MUDANÇA CONTINUE SUA LUTA ZUCA ESTOU COM VC.E OLHE QUE SÓ OBSERVO AINDA NEM CONVERSEI COM VC.

    ResponderExcluir
  6. ZUCA ESTAR LIDERANDO PESQUISA PARA PREFEITO DE BURITI, POR ISSO Q ADVERSÁRIO ESTÃO ASSUSTADOS!

    ResponderExcluir
  7. Buritiense curioso, fique tranquila! Essa matéria ainda não está completa! Vou nesse momento completar com os demais discursos e imagens! É porque estava uma pressão e impaciência muito grande por parte dos meus leitores,como vc! E como já disse estava mto ocupado e só agora concluir todo o texto.

    ResponderExcluir
  8. Buritienses!!!

    Tu verás que teu filho(Zuca) não fogerás a Luta!!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de pessoas que tem coragem e não foge a luta,Zuca é um amigo do povo de Buriti,acredito que se ele ocupasse o cargo de Prefeito poderia se quisesse fazer muito pelo povo de Buriti,só que pra isso ainda tem muito chão pela frente e ainda é muito cedo pra tirar conclusões e dizer que vai ser eleito,acontece que o povo de Buriti do jeito que tá a atual administração cada dia indo de mal a pior,o pior de todos os candidatos se fosse colocado o Zé Leitão do filme aí que vida tenho certeza que o povo votaria nele e o elegeria,Zuca é diferente dos demais e espero que continue caso se confirme como candidato a prefeito,e no meio da convenção sempre tem muitos curiosos,por isso não se animem demais,vamos ficar cautelosos.E parabens Zuca pela convenção,o pouco que você tem feito os filhos de Buriti tem visto com certeza e continue sempre assim pois quem espera sempre alcança.

    ResponderExcluir
  10. BURITIENSE DA ESPERANÇA4/12/11 09:12

    ´E muito legal ver o sucesso desta convenção fica subentendido que o povo hoje tem decisao propia acabou o tempo dos coroneis do voto de cabresto das paxoes por A OU B,PARABENS ZUCA,VAR A LUTA ACREDITO EM SUA COMPETENCIA, SÓ RESTA TRABALHO + TRABALHO, RESPONSABILIDADE ,EQUILIBRIO.Q DEUS TE ABENÇOE NESTA CAMINHADA.FORÇA ZÉ MARQUES.

    ResponderExcluir
  11. mais um sonhador que lindo! Sonhar e gratuito, porem a polita nao e feita so de sonhos, sendo assim nosso amigo zuca vai continuar sonhando

    ResponderExcluir
  12. Meus irmaos esse genilson gouveia e ladrao d mais era um ze ninguem agora anda de frontier

    ResponderExcluir
  13. Leandro Raposa4/12/11 11:54

    Aliandro cuidado com quem andas , com o que falas e com o que posta nesse blog . Você está construindo uma imagem de uma pessoa que representa um grupo de opinião , um grupo que tem acesso à vários meios de informação , um grupo que não se engana fácil . Você tem brilho próprio , por tanto não deixe que ele se apague por parcerias mal sucedidas , você pode até ser uma representante de peso em nossa cidade . Apoiar um político , não tem mau nenhum , desde quando até onde vai esse apoio . Como já ficou bem explícito no decorrer das mensagens postadas por mim nesse blog , você tem a minha simpatia e a da minha família . Parabéns e boa sorte a você e seu candidato , que seja a melhor escolha para nós buritienses .

    ResponderExcluir
  14. Maleavél4/12/11 11:55

    leandro raposa eu concordo que tanto Alex como Aliandro Borges falaram a verdade mais discordo do restante pois nesse grupo tem muito mais pessoas realmente compromissadas com o povo,lógico que podemos ajudar o povo sem ser político mas essa ajuda fica muito limitada já que como político se tem mais acesso a projetos e programas para trazer para o povo.Ex; Zuca conseguiu na faixa de uns dez poços para o Municipio de Buriti, mas para as verbas serem liberadas é repassado esse projeto para a prefeitura e o resultado vc já deve imaginar....

    ResponderExcluir
  15. ESTUDANTE DE BURITI4/12/11 16:36

    LEANDRO RAPOSA TU É FRUSTRADO!SUAS POSTAGEM FICA CLARO QUE NÃO GOSTA DO PRE CANDIDATO ZUCA , MAS FICA CLARO TB QUE TEM UMA GRANDE TENDENCIA PARA ZE VILIM, SE VC SABES ZUCA É UMA PESSOA QUE VAI FAZER UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO EM BURITI SE ELEITO FOR EU PARTICULAMENTE NÃO TENHO DÚVIDA. CONHEÇO SEU TRABALHO POR ONDE PASSOU É SO ELOGIOS. JUNTE SE AO ZUCA SE VC REALMENTE AMA BURITI.CONVERSE COM ZUCA JUNTE SE AO ZUCA.QUE COM CERTEZA VC NÃO VAI SE ARREPENDER .ALEANDRO E ALEX SÃO INTELIGENTISSIMO POR ISSO MESMO QUE APOIAM O ZUCA EU VEJO ASSIM.

    ResponderExcluir
  16. estudante de buriti eu concordo com vc,a convençao do zuca observei e achei boa eu acho que realmente o povo tar querendo votar nele.

    ResponderExcluir
  17. ESTOU NOS BASTIDORES4/12/11 16:44

    KKKKKK!!!!!!!!!!VOU SORRIR MUITO SE ZUCA GANHAR SEM O APOIO DESTE QUE SE DIZ POLITICOS PODEROSOS.

    ResponderExcluir
  18. ZUCA TU TA É COM SARNEY!kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. CAFÉ NO BULE4/12/11 19:47

    ESSE ESTUDANTE BURITIENSE É MUITO INTELIGENTE!!!
    ESTÁ NA HORA DESSE QUE SE DIZEM OPOSIÇÃO SE JUNTAR COM ZUCA E DEIXAR DE FICAR ESPERANDO UM LANCE MAIOR,POIS BURITI CLAMA POR POLITICO QUE REALMENTE SE COMPROMETAM COM POVO...

    ResponderExcluir
  20. Leandro Raposa5/12/11 10:01

    Estudante de Buriti , a sua postura como representante de um candidato que que quer mudar a situação de buriti está equivocada . Pois você está fazendo o mesmo que o seu antigo aliado e atual concorrente: tratando àqueles que o criticam com arrogância , autoritarismo e anti-democrático . Não é assim que se atrai simpatizantes para um projeto que vocês do Zuca defendem . Não sou frustrado , porquê não tenho preferência por nenhum candidato , por acreditar que todos eles querem o mesmo objetivo , incluindo o seu parente Zuca .Portanto , caro Estudante Buritiense , mude a sua postura como militante do Zuca , pois só assim a derrota do seu candidato não será tão humilhante quanto promete ser . Obrigado e um abraço do seu conterrâneo e amigo : Leandro Raposa .

    ResponderExcluir
  21. ESTUDANTE DE BURITI5/12/11 13:21

    leandro raposo, não sou parente do zuca vou votar nele sim, mas realmente fica muito claro em sua opniao que nao aceita zuca como prefeito de buriti, mas felismente não depende de vc,sou jovem conheço zuca e vejo entre os outros pre candidatos q ele vai representar melhor o nosso povo, temos que acreditar no melhor no mundo existe muitas pessoas boas nao é porque os outros foram corruptos que ele vai ser eu penso assim sou um jovem de fé e não se irrite não tenho culpa da sua escritra dar ao entender o que falei.

    ResponderExcluir
  22. ´E MESMO ESTUDANTE BURITIENSE EU ACHO QUE O LEANDRO RAPOSO DEVERIA ERA APOIA O ZUCA E PROCURAR LUTAR PARA MELHORAR A SITUAÇÃO DESTE POVO SOFREDOR.PORQUE VEJO O ZUCA É LUTANDO FAZENDO POLITICA TENTANDO AJUDAR O POVO E PARA GANHAR ELEIÇAO PQ COM ESTE CARGO ELE VAI TER A OPORTUNIDADE PARA QUE O POVO DE BURITI TENHA UMA QUALIDADE DE VIDA BOA. EU VOU VOTAR NELE TAMBÉM E TODOS NOS SABEMOS QUEM CONVIVE EM BURITI SABE QUE ZUCA É QUE ESTAR COTADO PARA SER P´REFEITO NESTA PRÓXIMA ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  23. É Leandro Raposa eu vinha concordando com seus comentários e até mesmo o admirei,porem hoje vi que voçê só adimira o trabalho do nosso amigo Aliandro Borges.Não concordo quando disse que a derrota do zuca será humilhante lembro ao conterrâneo que ainda é cedo e acredito que o candidato zuca está indo muito bem.
    Quero aproveitar o espaço para parabenizar ZUCA e demais opositores pelo sucesso do MOVIMENTO POPULAR LIBERTADOR DE BURITI (MPLB),que naquele momento conquistou a confiança de mais famílias e consequentemente mais confiantes em tua vontade de mudanças em nosso município buriti.
    Continui na luta e não se intimidada,voçê tem sim o apoio do povo BURITIENSE.

    ResponderExcluir
  24. ***...É muito engraçado... pelo tempo que acompanho o blog do Sr. ALIANDRO BORGES, redator-chefe do Correio Buritiense,venho observando os comentários de um certo rapaz que só sabe fazer críticas as pessoas mais nada...agora lhe pergunto:afinal em que lado você está?!Todos você critica!Porque não se afilia a um partido, ou funde um para você e se candidate a prefeito aqui na cidade em 2012,porque como podemos perceber você seria o melhor e melhoraria a cidade de Buriti,concerteza...aí iríamos vê afinal qual seria seu maior propósito...Rapaz,vamos lá,a eleição ainda faltam meses,e seus comentários não influem,só significam alguma coisa para você mesmo,mais ninguém...o voto é democrático...e em outubro,lembre-se OUTUBRO 2012 vou voltar a comentar e lhe mostrarei quem será o futuro prefeito de Buriti,a pessoa que você mais critica em todos os seus comentários que vai eleger o seu candidato,espere e veras...***

    ResponderExcluir
  25. Leandro Raposa5/12/11 15:39

    Desculpe Fernando por decepcioná-lo , só acho que esse tipo de atitude por parte dos nossos políticos já esta´mais que ultrapassada . Se o seu candidato fosse diferente , as suas atitudes seriam diferente . Sei da história dele , pública e privada , e não estou blefando , pois presenciei algumas atitudes dele ao defender às idéias do seu ex aliado Neném , que hoje ele deve ter-se arrependido . Mais uma vês , peço desculpa à você Fernando e aos outros que preferem o anonimato à ter que se mostrar , como eu e você . Não se desaponte pelo fato de eu não ter algumas idéias iguais às suas , pois o ser humano é assim .Pelo menos em uma coisa somos iguais : ao identificarmo-nos , pois assim mostramos que temos personalidade e por esse motivo damos mais credibilidade no que postamos neste blog . Um abraço a você e à todos , gostando ou não de mim , porquê temos que respeitar todas as opiniões , principalmente quando se trata de política .

    ResponderExcluir
  26. MALEAVÉL5/12/11 17:06

    DEMOCRACIA SEMPRE,NÃO VAMOS CONFUNDI VIDA POLITICA COM VIDA PESSOAL,ZUCA COMO PROFISSIONAL TEVE E TEM SEMPRE ATITUDES CORRETAS NÃO CONHEÇO NINGUEM QUE ELE TENHA PREJUTICADO, VAMOS MEU POVO TIRAR A VENDA DOS OLHOS É VER A REALIDADE DO POVO BURITIENSE....

    ResponderExcluir
  27. REFLEXÃO PARA OS EXALTADOS5/12/11 17:16

    ex aliado, diga se de passagem,muita vezes fazemos escolha erradas isso é humano desde os tempos da pedra lascada, mais se tentamos corrigir merecemos uma chance...reflitam

    ResponderExcluir
  28. Cidadão Buritiense5/12/11 17:32

    Nunca chegaremos à um denominador comum .

    ResponderExcluir
  29. Rosilene Machado6/12/11 08:52

    Esses caras são simplesmente demais é por isso que me espelho nos companheiros de lutas.

    ResponderExcluir
  30. Valeu Leandro raposa mandou bonito.Respeito sim suas opiniões afinal de contas o blog pelo que sei foi criado para nos manter informado dos acontecimentos de nosso município e nacional.E também receber opiniões de todos.Um abraço ao amigo.

    ResponderExcluir
  31. este leandro raposo gosta de caluniar também,tá blefando sim , porque conheço o zuca é uma pessoa reta trabalhei com ele no banco e venho acompanhando seu trabalho e as pessoa que conhece ele de verdade sabe de sua responsabilidade e transparencia no que faz.var luta estou com vc e não abro nosso futuro prefeito.DEUS TE ABENÇOE ZUCA.

    ResponderExcluir
  32. TER OPNIAO É UMA COISA MAS CALUNIAR É CRIME SEU LEANDRO RAPOSO E NESTE CASO VC É CRIMINOSO.

    ResponderExcluir
  33. é mesmo anonimo e lugar de crinoso é na cadeia.

    ResponderExcluir
  34. correçãoÈ MESMO ANONIMO E LUGAR DE CRIMINOSO É NA CADEIA.

    ResponderExcluir
  35. QUE HORROR ONDE ZUCA É O QUE ESTE RAPAZ TA DIZENDO.

    ResponderExcluir
  36. Paulo Ricardo6/12/11 21:14

    De uma coisa posso afirmar na convenção do PT do B comandada pelo pré-candidato Zuca Marques, o povão compareceu de verdade e podemos ver tambem q o povo permaneceu firme até o final, foi diferente da convenção do (GL) grupo dos lobos que só tinha carro e de outros municipio essa é a diferença e que me chamou atenção e pelo que vir se não mudar o Zuca será o proximo prefeito voto nele parabens Zuca Marques

    ResponderExcluir
  37. Felipe Dutra6/12/11 21:23

    Parabens Zuca Marques pela Convenção, fez bonito isso é que importa, continue assim humilde e firme não se preocupe com comentarios agressivos que nem desse rapaz ou moça que se identifica como Leandro Raposo, pois deve ser um frustado que não tem coragem de aparecer e fica escondido por traz de um computador curtindo as frustações talvez de um ex-prefeito que tambem desviou verbas tanto quanto o atual, confio em voce vou votar em voce e tenho plena certeza que será um grande administrador como prefeito em 2013 conte conosco.

    ResponderExcluir
  38. Gostei da Convenção do Zuca Marques, alem do Deputado Federal Lourival Mendes, compareceram os buritienses, Dr. Reginaldo Verissimo, Dr. Aidilzinho, Drª Vilzamar Borges, todos buritienses e de familias humildes que querem ver o Buriti mudar para melhor e com certeza vão participar do governo e ajudar muito o Zuca e o povo de Buriti

    ResponderExcluir
  39. calma amigos os comentários estão muitos fortes, vamos comentar apenas as matéria postadas discordar ou não,afinal de contas somos todos buritienses e com um só proposito,o melhor para nossa terra.
    Sr. aliandro Borges seria interessante a cobertura da festa de aniversário de buriti,aguardo.

    ResponderExcluir
  40. Infelizmente, Fernando, não poderei fazer uma cobertura mais ampla e profunda! Como já disse anteriormente, praticamente, exerço essa função de blogueiro sem parceiros, com a colaboração de pouquíssimas pessoas, na verdade só duas, mas isso ocorre raramente e em algumas matérias. E, claro, ainda tenho de trabalhar duro no meu emprego aqui em São Luís. Gostaria de poder reside permanentemente em Buriti,mas não é possível,por enquanto.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  41. Obrigado Aliandro por gentilmente atender ao meu pedido.Entendo sim a sua vida profissional e suas dificuldades pelas informações contidas no blog.Um abraço do amigo FERNANDO.

    ResponderExcluir
  42. João Batista7/12/11 22:55

    Concordo com Paulo Ricardo, o Zuca Marques fez bonito e parece ter conquistado o povão é só o que ver se falar nos interiores boa sorte Zuca Marques voce merece e o buriti tabem merece um administrador de verdade e voce eu conheço muito bem sei que se conseguir ser o proximo prefeito fará uma boa administração para todos nós buritienses.

    ResponderExcluir
  43. Maria Lice7/12/11 23:03

    Aliandro sua materia sobre o MOVIMENTO POPULAR LIBERTADOU DE BURITI na convenção do Zuca Marques do Pt do B está de parabens, falou somente o que realmente aconteceu, pois estava lá e valeu pela sua transparencia, não é a toa que voce está ao lado de Zuca Marques um guerreiro e lutador por Buriti e voces vão conseguir Zuca será nosso futuro prefeito acredite

    ResponderExcluir
  44. Maria Lice7/12/11 23:04

    Desculpe Digo Libertador

    ResponderExcluir
  45. 18km de Buriti8/12/11 12:04

    É isso aí João batista o mesmo acontece para esses lados que conheço da zona rural de Buriti.O comentário realmente não é pequeno a respeito de zuca.O apoio a voçê zuca cada dia cresce parabéns é como voçê mesmo disse em uma fote frase do seu discurso "TENHO O GRUPO MAIOR QUE É O POVO...", voçê não mentiu,tenho comprovado isso de perto por onde ando.Tô com voçê

    ResponderExcluir
  46. Luiz Cardoso8/12/11 12:53

    Zuca Marques voce merece, sou seu amigo e voto em voce porque sei que vai fazer uma boa administração, os outros estão preocupados e já me procuraram perguntando o que foi que voce me deu e eu disse que nada só acredito no trabalho, mesmo dizendo isso a eles ainda tentaram fazer intriga com seu nome, mas estou firme já conheço essa politicagem baixa desses outors grupos velhos. acredito em voce Zuca Marques e lhe Conheço muito bem o suficiente e não vou deixar mais eles me enganarem com promessas e intrigas. conte comigo estou firme e sua Convenção foi um sucesso, parabens

    ResponderExcluir
  47. me lembro de vc zuca qd eramos pequenos, me orgulhei muito do trabalho q vc vem fazendo li tudo deste blog mas sua determinação me chamou atenção parabéns meu conterraneo vc merece ganhar essa eleição confio em vc.

    ResponderExcluir
  48. CAFÉ NO BULE11/12/11 21:11

    sinceramente, entre os pré-candidatos o ZUCA é o unico que tem um perfil para um bom adminitrador dos entereçes do povo buritiense.LEANDRO raposa gastaria de saber qual é teu problema com o ZUCA?Conhecendo o ZUCA eu tenho certeza que ele não ti deve nada mais como somos humanos pode ter esquecido se for isso me fala que eu pago rsrsrs.Não sei se vc pecebeu mais vc é o unico que não estar de acordo que ZUCA pode ser o melhor para BURITI e não venha dizer que não confia em politicos pois mesmo em nosso PAIS temos algumas cidade com otimos prefeitos, por isso não pode ser o problema...

    ResponderExcluir
  49. Leandro Raposa13/12/11 10:29

    Olá café no Bule ! O meu problema não é só com o Zuca , mais com todos que usam a política para se dar bem . Essa é a minha opinião sobre o pré-candidato e isso não tem nada de pessoal . Não confunda as coisas , fato é que se eles quisesse fazer algo por buriti sem interesses próprio eles fariam , pois o que não faltam são oportunidades . Hipocrisia para eles é pouco ! Dizer que é diferente dos outros e praticar os mesmos atos , não o torna diferente .É só alcançar o seu objetivo e ele cobrará por tudo que foi dado e com juros . Convencer você é uma tarefa impossível , haja visto que você é bem mais que um simples simpatizante do Zuca , você é bem mais que isso . Muito obrigado . Atenciosamente : Leandro Raposa .

    ResponderExcluir
  50. ESTE LEANDRINHO RAPOSO DAR PARA BERCEBER QUE ´´E BURRINHO OU MUITO INOCENTE, NÃO SABES QUE PARA SE DESENVOLVER UMA CIDADE TEM QUE TER A FUNÇÃO DE PREFEITO PARA PODER TER AUTONOMIA PARA EXECUTALO-AS OS PROGRAMAS FEDERAIS ESTADUAIS E MUNICIPAIS COM HONESTIDADE CLARO E ZUCA COM CERTEZA VAI FAZER ISSO COM COMPETENCIA E TRANSPARENCIA. SE ELEITO FOR, E SO LHE RESTA LEANDRO RAPOSO VC VIVER PARA VER A MODERNIDADE E DESENVOLVIMENTO EM NOSSO BURITI.

    ResponderExcluir
  51. Joao Rapouso14/12/11 23:51

    Gostei da convenção do Zuca Marques, mostrou que o povo está com ele e tambem já conseguio apoio de muitas familias como por exemplo, Aidil filho, Vilzamar Borges, Reginaldo Verissimo, Aliandro e familia, são todos pessoas de familia humilde e que venceram na vida assim como a familia Marques Viana, que tem Zuca Marques como exemplo de pessoa lutadora e vencedora mesmo com muita dificuldade Zuca vai vencer todos obstaculos juntamentes com esses buritiense que estão lhe dando apoio

    ResponderExcluir
  52. José Rapouso15/12/11 00:07

    João Rapouso gostei do seu comentario eu sou da familia Rapouso e sei que nossa familia a maioria tambem vão apoiar o Zuca Marques

    ResponderExcluir
  53. É se as familias buritienses se unirem em torno do Zuca Marques com certeza vencerá, pois sou da familia Farias e tambem vou apoiar o Zuca ele já me convenceu e dos pre-candidatos é o unico que simpatiso e acredito vou votar nele

    ResponderExcluir
  54. buritiense estão em grande expectiva para votar em zuca, o resultado das ultimas pesquisa coloca o pre candidato em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  55. buritienses estão em grande expectativa para votar em zuca,o resutado da ultima pesquisa coloca o pré candidato zuca em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  56. QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA NOS CORAÇÕES DE TODOS INTERNAUTAS DESTE BLOGUE E A TODAS AS FAMILIS BURITIENSES. FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  57. QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA NOS COARAÇÕES DE TODOS INTERNAUTAS DESTE BLOGUE E A TODAS AS FAMILIAS BURITIENSE. FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  58. BURITIENSES VAMOS NOS UNIR AO MOVIMENTO POPULAR LIBERTADOR DE BURITI LIDERADO PELO NOSSO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO ZUCA MARQUES PORQUE SÓ ELE NO MOMENTO PODE DERROTAR A BESTA FERA QUE ESTÁ NO PODER E TAMBEM OS LOBOS QUE QUEREM VOLTAR PARA COMER O PÃO DO POVO, POIS ESTÃO TENTANDO SE UNIR COM UM SÓ OBJETIVO SUGAR O DINHEIRO PUBLICO COMO SEMPRE FIZERAM QUANDO FORAM PREFEITO, VICE E VEREADORES, NÃO PODEMOS PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA POR ISSO UNA-SE AO MPLB LÁ SIM PODEMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA.

    ResponderExcluir
  59. Francisco Caardoso29/1/12 10:18

    Concordo com Neto o Zuca é no momento a unica esperança do povo buritiense e por essa razao vamos todos nos unir para por em pratica este projeto politico e esperá que sua administração seja diferente dos que já passaram pelo poder e nada fizeram, mas acredito nele pois nas suas ações a gente ver a diferença e precisamos ser diferentes das feras.

    ResponderExcluir
  60. Gostei da decisão do Zuca em ter se posicionado como pre candidato, pois esses 5 que tentam formar grupo dizendo que vão escolher um no grupo já sabemos que zé vai se apresentar e tentar enrolar os outros, pois ele não se conforma e tenta a qualquer custo voltar para a politica de Buriti se eles realmente querem derrotar o Nenen eles deveriam se juntarem em torno do nome do Zuca, e nao tentarem destruir o projeto do Zuca, pois o Zuca tem um grupo solido e de pessoas capacitadas para ajudar os buritienses o Zuca não está pensando só em menos de meia duzia e sim em melhoras para todo nosso povo, pois nunca mudamos de verdade. e precisamos é uma mudança geral e zuca luta por isso pelo menos é o que vejo em seu projeto politico que é pensar no povo, pois o povo querendo decide qualquer eleição mesmo que o candidato não tenha dinheiro

    ResponderExcluir
  61. Anonimo, sei que voce é eleitor do Zuca e entendo a sua preocupaçao, mas Zuca nao está parado zuca só faz uma politica diferente da politicagem dos outros por isso o Zuca tenta mostrar ao que para ajudar Buriti temos que ser diferente, Zuca nao pega dinheiro de agiota, nao pega trator e destroi plantaçoes de agricultores como Nenen está fazenda no Povoado Pintadas, Zuca nao pega projetos dos deputados para vender para outros municipios como está fazendo o Zé Vilar vendodo emenda para Chapadinha e Antonio Flora está vendendo suas emendas para Duque Bacelar e Itapecuru o Zuca manda para Buriti como mandou 12 poços atesianos para beneficiar as comunidades de Buriti se o prefeito desviar nao sabemos mais o Zuca manda é para Buriti e por essa razao entendo que ele faz politica diferente porque ele acredita no povo e por isso luta sozinho mais na verdade ele quer é que o povo tome a decisao e nao meia duzia de mecenarios que tentam surgar todo dia o dinheiro do povo, desculpe se falei aqui a verdade sou eleitor do Zuca e vou lutar junto com lele nessas proximas eleiçoes e acho que é o grande momento de vermos o Buriti mudar de verdadade

    ResponderExcluir
  62. Voce já se perguntou o porque zé vilar e nenen não querem apaoiar ninguem a nao ser eles mesmos só querem apoio mas nã dã apaio o Zuca estar certo tem que quebrar esses................

    ResponderExcluir
  63. Francisco Araujo11/2/12 19:40

    Adão isso eu já sabia, é por isso que voto no Zuca e sei que o povo dessa vez vão lhe dar apoio, esses politicos velhos ultrapassados ficam tentanto desviar a atenção do povo, mas dessa vez o povo sabe o que quer e vao votar em massa no Zuca Marques

    ResponderExcluir
  64. É meus amigos esse Zé Vilar desviour tanto recurso publico quanto o Nenen Mourao e ainda tenta a qualquer custo voltar a prefeitura, mas isso nós que moramos em Buriti sabemos que isso ele não consegue mais porques Deus e o povo não quer, vamos mesmo é fazer um teste com o Zuca Marques

    ResponderExcluir
  65. Joaozinho11/2/12 19:56

    Moro em São Luis e tenho tramite entre muitos politicos do Maranhão e por ultimo sob por intermedio de um Deputado Federal que Zé Vilar quer mesmo voltar a se candidatar em Buriti, mas pelo que sei não dar mesmo mais para ele, só vai atrapalhar e passar vergonha, pois tinha que apoiar o zuca para derrotar Nenen de vez, porque acho que o Zuca é o unico que está crescendo nas pesquisas inclusive o deputado mencionou isso.

    ResponderExcluir
  66. Cidadão Buritiense12/2/12 11:49

    Essa história de que o Zuca está subindo nas pesquisas é tão antiga que , nesse momento ele deve está lá na lua . Aliás , ele e os os seus militantes , devem está vivendo no mundo da lua , pois dessa vez , ainda não dá pra ele . O único lugar em que ele ganha eleição é aqui , nesse blog eleitoreiro . Para não ter prejuízo , ele deveria juntar-se , com o Neném , ou com esse grupo que loteou os recursos da prefeitura , antes mesmo de tomar posse . Os únicos que tem chances de ganhar eleição em buriti , nesse ano é , Zé Vilar , ou o candidato do Neném . Os outros , são só pra atrapalhar .

    ResponderExcluir
  67. Essa pessoa que se identifica como Cidadão Buritiense acredito eu que seja uma pessoa desequilibrada, pois além de não conhecer a atual situaçao politica de Buriti está equivocada quanto a Deus, pois Deus estar em todos os lugares inclusive olhando para aqueles que vem a esse espaço achando que só existe dois lados, nós temos varios lados e com certeza o lado politico que voce está não volta nunca mais a exercer cargo em Buriti porque já está perdido

    ResponderExcluir
  68. TENEHO ACOMPANHADO TODA DISCURSÃO SOBRE O FUTURO DE BURITI NA POLITICA E VEJO QUE O ZUCA REALMENTE TEM RAZÃO EM ESTAR LUTANDO E NÓS QUE SOMOS BURITIENSES TEMOS MESMO QUE AJUDAR ELE PORQUE ESSES POLITICOS COMO ZÉ VILAR, NENEM REALMENTE ESTÃO PASSADO E TEMOS QUE TENTAR MUDAR DANDO UMA OPORTUNIDADE A OUTRO E O ZUCA VEM LUTANDO E DEMOSTRANDO QUE QUER FAZER DIFERENTE O ZÉ E ESSES QUE ESTÃO TENTANDO SE AGRUPAR COM ELE TAMBEM NAO TEM FUTURO PELO QUE SEI TODOS JÁ PASSARAM POR MANDATO E NADA FIZERAM

    ResponderExcluir
  69. Tenho certeza que a disputa do Zé Vilar x Nenen Mourão vai ser implacavel mas é nos tribunais de contas para saber quem desviou mais recursos publico em Buriti e tambem para saber quem chega no final com mais processos por desvio de dinheiro publico vou assistir e torcer para que cada um colha o que plantou.

    ResponderExcluir
  70. Cidadão Buritiense15/2/12 16:40

    Cara justiça . Que tribunais são esses ? Os tribunais onde juízes , desembargadores , ministros e outros mais , devem favores aos políticos ? Aonde todos eles se reúnem em festas regradas a muita bebida (caras) , cocaína e prostitutas (universitárias ) , praticando suas orgias ? Deve ser em outo lugar , pois aqui no nosso Brasil isso não vai acontecer minha cara . E qual o político que não responde a processo ? Cara Justiça . Além de desviarem os nossos recursos , ainda são aplaudidos . É mole ou quer mais . Quando morrerem , ainda serão homenageados com os seus nomes a um prédio ou qualquer outra coisa , pagos com o nosso dinheiro . Por tanto minha cara , caia na real . Vivemos em um mundo de faz de contas onde na verdade é cada um por si . O resto , que se dane .

    ResponderExcluir
  71. Maracutaia23/2/12 09:04

    A juventude marcou presença no carnaval de Buriti, cada um por si, porque os blocos como bacuritiba, bengalas e bom de femea que são os mais tradicionais não tem apoio publico apesar do municipio ter recebido aproximadamente R$ 350,000,00 mil para incentivo ao carnaval no municipio esses blocos lutam sozinho sem apoio do poder publico, mas assim o poder contrata uma equipe de jornalismo para divulgar o carnaval como se fosse ele que tivesse promovendo tudo, cria vergonha prefeito sei que alguns blocos receberam R$ 1.200,00 e assinaram recibos, mais provavelmente esses R$ 1.200,00 vão aparecer nas prestações de contas da prefeitura com valor de R$ 120.000,00 acrescendo apenas os zeros vamos esperar pra ver

    ResponderExcluir
  72. João Raposo26/2/12 13:49

    O Carnaval não foi tão bom mais tambem não foi tão ruim o piór mesmo são as drogas que sempre aparecem pelo meio do povo humilde da nossa terra mais a droga do prefeito, a drogas de alguns vereadoes, a droga de alguns babões é que atrapalham a alegria do povo, mas aguarde porque tem um pre-candidato que vai acabar com essas drogas aguarde

    ResponderExcluir
  73. Dia 29/02/2012 o Deputado Rogerio Cafeteira estará em Buriti, segundo os bastidores virá a Buriti para um almoço com o pre-candidato Zuca Marques e seus aliados com objetivo de trassar planos de apoio para a campanha nas proximas eleiçoes

    ResponderExcluir
  74. Estou nos bastidores e sei que o pré-candidato Zuca Marques adiou a visita do secretaário e do Deputado Rogerio Cafeteira, por razões particulares, ficou a criterio do pré-candidato uma nova data aguarde

    ResponderExcluir
  75. João Batista5/3/12 18:30

    Alguns dias atráz vir um comentario que o pre-candidato Zuca Marques ia desaparecer antes das eleiões e fiquei curioso será que o Nenem Mourão quer dar um surmisso no Zuca ou é o Naldo Batista porques esses dois ninguem pode confiar porque são capazes de qualquer coisa, cuidado Zuca Marques com esses tipo de gente, sou seu eleitor e quero votar em voce nestas proximas eleições e desejo que nada disso vai acontecer com voce porque Deus é maior, e mesmo assim sei que seu grupo é que vai ganhar as eleiçoes, pois alem de voce no grupo ainda tem Rogerio Viaqna, Dr. Raimundo Marques que dariam tambem um bom candidato voces não acho? mas eu quero mesmo é votar no Zuca porque Sei que ele é competente

    ResponderExcluir
  76. Anônimo6/3/12 07:33

    por falar em desaparecer, o deputado rogerio cafe, estava certo pra vir a buriti, e derrepente. será q o nenen disse para ele não vir, porque a sua porcentagem dos poços ainda não estava pronto? ou será que ele está se escondendo do zuca?

    ResponderExcluir
  77. Confiavel6/3/12 08:26

    O deputado Rogerio Cafeteira, mandou 12 poços artesianos para Buriti através do Zuca Marques porque pensa realmente em ajudar Buriti sobre quem fala que ele tem comissão desses poços não sei o que sei é que o nenen mourão ainda não exercutou nenhum e sob que o Zuca Marques só está esperando a promotora chegar para pedir a exercução imediata desses projetos e o Deputado apenas mandou os projetos para beneficiar as as comunidades de 12 povoados esse negocio de comissão acho que é inveja de alguem que nunca fez nada por Buriti

    ResponderExcluir
  78. Anônimo6/3/12 08:42

    CONTINUE NA LUTA ZUCA COM SUA HUMILDADE E DETERMINAÇÃO ESTOU COM VOCE CARA ESTOU PEDINDO VOTO PARA VOCE VAI SER PREFEITO DE BURITI VOCE ESTAR COM POVO E PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL MEU AMIGO VAI EM FRENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/3/12 10:42

      com esse negocio de poço artesiano, vai ter gente entrando pelo cano. aguardem.

      Excluir
    2. Anônimo9/3/12 17:19

      AURILANI BARROS ESTAMOS COM VC NÃO LIGUE PARA COMENTARIOS IPOCRITAS DE MEIA DUZIA DE DESEMFORMADOS VC É FICHA LIMPA SABEMOS DISSO.

      Excluir
  79. Militante do Zuca7/3/12 19:58

    Podem chamar o Zuca Marques de qualquer tipo de cachorro ele parece não ligar, porque falei com ele e disse que tinham chamado ele de Cachorrinho Balaio e ele nen ligou disse apenas algumas palavras .... eles estão roendo o osso e querem que eu perca a cabeça, mas isso não vai acontecer o certo é que o povo vão votar em nós tanto em mim para prefeito como nos nossos candidatos a vereadores pode apostar não esquente companheiro que o Buriti é de todos buritienses e nós somos buritienses de verdade.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo7/3/12 20:00

    Vejam os blogs de Coelho Neto

    ResponderExcluir
  81. Olho Aberto8/3/12 21:50

    Vi algum comentario pedindo que os buritienses se unam para mudar a historia de Buriti e olhando as fotos da convenção do Zuca Marques que aconteceu em novembro de 2011 pude observar que estava presente nesta convenção muitos buritienses inclusive de familias boas como: Aidil Filho, Reginaldo Verissimo, Vilzamar Borges filha do senhor Vilmar, Aliandro e Alex Pereira Borges, todos vivem fora estudando e trabalhando, mas vieram pretigiar o Zuca Marques com certeza porque acreditam nele assim muitos poderiam juntar se ao Zuca Marques e tentar mudar a Historia de Buriti e pelo que parece temos apenas duas opções ou vamos com Zuca ou continuamos com o desmando e voce o que prefere mudar ou continuar com as badernas do atual prefeito

    ResponderExcluir
  82. Anônimo9/3/12 21:30

    Meus Amigos buritienses e militantes do Zuca Marques, vamos com calma sabemos que todo voto no dia da eleição tem o mesmo valor, o do Juiz, do Promotor, do Delegado,do Ladrão, do Ficha Surja, do Ficha Limpa em fim todos tem o mesmo valor não em dinheiro mais em contagem nas apuraçoes por isso a senhora Aurilania pode ser uma aliada do Zuca Marques ou do candidato do prefeito não vamos descatar nenhuma aliança possivel o proprio Zé vilar pode ser um aliado do Zuca Marques esse eu sei que não vai para o nenen, seria uma boa todos eles votarem no zuca vc não acha?

    ResponderExcluir
  83. Concordo com muitos q já se manisfestaram aqui, O Zuca Marques tem potencial e tem um grupo sólido, sou aliado do Zuca Marques ganhando ou perdendo e sou de acordo que Aurilania, Zé vilar se3 alie ao Zuca porque no momento é ele que tem condiçoes de derrotar o candidato da situação e eles com certeza reforçariam a candidatura de Zuca Marques espero que isso dê certo, mas independente de qualquer coisa estou no grupo do Zuca Marques com ele cabeça ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa aliança dé certo acho q o Antonio flora tambem acompanha juntamente com edinaldo, vamos lutar para dar certo

      Excluir
    2. quando vc admira um candidato, primeiro precisamos buscar informaçoês sobre ele. portanto eu q sou eleitor de A.Barros, sei q as comtas dela foram julgadas pelo TCE em 2006 e 2009, e a camara municipal q dá a palavra final endendeu q mesmo como ordenadora de despesa, não era ela quem fazia compras etc. de tal forma q a camara de coelho neto em 2008 e 2009 inocentou A.Barros de qualquer responsabilidade. procure no site do tce, q vc vai encontar uma relação dos politicos de coelho neto atualizadissima. lembrando q a relação q esta sendo divulgada é do ano de 2010.

      Excluir
    3. A. Barros, vms tirar essas tranqueiras da prefeitura antes q acabe com o nosso povo. estamos com vc

      Excluir
  84. procurei A.Barros, e ela me tirou todas as dulvidas das acusaçoês qestão fazendo contra ela, e me mostrou todos os documentos de q ela pode sim ser candidata a prefeita de buriti, tanto é q ela vem fazendo um grande trabalho que está incomodando algumas pessoas.

    ResponderExcluir
  85. valeu A.Barros, estou com você minha prefeita. a questão é q não se joga pedra em arvore q não dá frutos. continue assim, você tem moral de sobras.é show de bola. lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aurilania Porque vc não apoia logo o Zuca Marques ele aceita seu apoio e de sua familia toda vomos juntar-se ao Zuca e pronte e deixe de brá brá

      Excluir
  86. Continuo achando que a melhor opção para Buriti é Zuca Marques e é quem vai ganhar pode acreditar e se Zé Vilar lhe apoiar ai é que a taca vai ser grande acredito nesta possibilidade de dá certo

    ResponderExcluir
  87. Governar com Responsabilidade só se for Zuca Marques os outros ai não tem chance nenhuma só estão brefando e querendo tirar vantagem para si proprio

    ResponderExcluir
  88. SONHAR É? POIS TU VAI VER A TACA DE VOTOS QUE ELA VAI DAR NO TEU CANDIDATO MANÉ, E TU TA TÃO CERTO DISSO QUE TU TA FICANDO INCOMODADO, TE CUIDA PQ A. BARROS É A MELHOR PRE CANDIDATA DE BURITI E TU VAI VER QUEM VAI FAZER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DEPOIS.

    ResponderExcluir
  89. A. BARROS SÓ VC PODE TIRAR ESSA DOENÇA QUE VEM A MUITO TEMPO ACABANDO COM A NOSSA CIDADE, ESTAMOS COM VC E ACREDITAMOS NO SEU POTENCIAL, AGORA É SÓ COM VC E O POVO Q JA SE UNIO NESSA GRANDE E ARDUA JORNADA QUE TEREMOS DE ENFRENTAR CONTE COMIGO QUE NA HORA CERTA EU MANIFESTAREI O MEU APOIO A VC TE CUIDA E Q DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  90. A BARRO PODE FAZER MESMO É JOGAR MAIS BORRO NESSE LAMAÇAL QUE É A CIDADE DE BURITI E AUMENTAR ESSA SUJEIRADA TODA, JÁ ESTAMOS CANSADOS QUEREMOS MESMO É UM CANDITADO COMO O ZUCA, TRABALHADOR E HONESTO

    ResponderExcluir
  91. Fuuuui estou com voce o candidato certo para buriti é mesmo Zuca Marques, pois sob que os adversarios de Zuca já mandaram até atirar e destruir uma caixa dagua do poço do povoado Saquinho doi, projeto de Zuca Marques para aquela comunidade, mas não adianta tentar surjar o Zuca com essa baixarias vcs estão prejudicando é o povo deixe o Zuca ajudar o povo que precisa e não destruir seus projetos para tentasr surjar sua imagem junto a comunidade.

    ResponderExcluir
  92. Meus conterraneos eu gostaria que vcs fizessem uma reflexão sobre a politica de buriti, veja só esses dois grupos que vem no poder a muito tempo não querem ajudar o povo e tentam a qualquer custo enfiar de guela abaixo um candidato para o povo votar e depois taca novamente, eles tentam fazer grupo até de assaltante o importante pra eles é estarem no meio do roubo e pra isso se combinam para eleminar qualquer outra liderança que se meta entre eles. analizem bem esses dois grupos porque como eleitor com eles o povo vao está sempre na taca abra o olho

    ResponderExcluir
  93. Raimundinho20/3/12 07:54

    Zuca Marques resiste com sua pre-candidatura a prefeito mas as pesseguiçoes tanto do Ex quanto do atual são consistentes pois eles não querem ninguem no meio e tentam a qualquer custo massacrar qualquer liderança que se imponha a suas mazelas

    ResponderExcluir
  94. Concordo com muitos comentarios divulgados neste blog, mas o que essas pessoas estão fazendo realmente para mudar? vão continuar com o Candidato do Nenem ou vão com o Candidato do Grupo dos cincos ou com grupo da terceira via, vejo a unica saida na 3ª via mais para isso precisamos juntar se a esse Movimento comandado por Zuca Marques, pois o que vimos ao longo do tempo foi os politicos passados se juntando para destruir todas aquelas lideranças que pensaram diferentes como: Helio Almeida, Santana, Nonon, Antonio Flora e por ultimo tentam destruir o Zuca mais continua resistindo e voce o que vai fazer porque essas liderança barradas tiveram que se aliar a eles para continuar na politica e conheço o Zuca nunca ele se curvará a qualquer covardia desses politicos ultrapassados vai resistir pelos buritienses e outras liderança surgiram para juntos medar realmente buriti para melhor

    ResponderExcluir
  95. Leandro Raposa25/3/12 10:59

    Felipe . Parabéns por não optar pelo anonimato e pelo comentário , mas você compromete o seu comentário quando você deixa que sua emoção se sobrepor à razão . Pense , e você notará que , lá no passado o seu candidato era um dos aliados mais influente dos Mourão . Portanto Felipe , se você quer que Buriti seja melhor no futuro , não será por esse lado . Lembre-se : o poder corrompe as pessoas , e todos nós , sem exceção , estamos sujeitos a este fenômeno .

    ResponderExcluir
  96. Leandro, quando eu falo no passado é exatamente para que nós buritienses não repita o passado, se meu candidato foi aliado desses politicos quem não votou em um deles em buriti o que quero dizer é que temos que dar uma oportunidade a quem vem lutando contra o continuismo nós podemos errar o que não podemos é persistir no erro e nem ter paixão por essas pessoas que nada fizeram a não ser surgar o dinheiro publico

    ResponderExcluir
  97. VC ANTES MESMO DE SER UM REPRESENTANTE"OFICIAL" D NOSSA CIDADE JÁ MOSTROU COMO IR ATRÁS DE BENEFICIOS P NOSSA CIDADE, COMO É O CASO DESS PROJETO DOS POÇOS ARTESEANOS... COMO VC FLW NO VIDEO DEIXAR O SEU EMPREGO PARA LUTAR PELO SEU POVO... VC SIM TEM CARATÉR PARA GOVERNAR ESS CIDADE PARABÉNS!!!
    ZUCA ESTOU COM VC!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  98. Anônimo1/5/14 04:41

    It would be a blend of traditional melodies and instruments from Xinjiang province with rock & roll justin timberlake tour 2014 the
    money advance payday advances are granted to get a limited period and
    are of moderateness.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online