"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

sábado, 15 de outubro de 2011

12

Vereadores Aurilânia Barros e Compadre Marcos destacam, na tribuna da Câmara Municipal, a importância do blog Correio Buritiense

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


        Na sessão de ontem (14/10) da Câmara Municipal de Buriti, os vereadores Aurilânia de Sousa Cardoso Barros e Marcos Francisco de Araújo (Compadre Marcos) destacaram a atuação do Correio Buritiense na busca da verdade e no papel de principal fonte de informação virtual sobre os fatos do cotidiano buritiense e da divulgação das informações não só do Brasil, mas do mundo inteiro.
O enaltecimento da importância do Correio, por parte dos dois vereadores, se dá num momento oportuno e importante para os buritienses, tendo em vista que irregularidades graves ocorridas na saúde estão sendo alvos de matérias constantes neste blog e muitos dos que se deleitam na mesa farta do poder tentam desqualificar as revelações no intuito de que a verdade não apareça e que a tampa da caixa de pandora da saúde permaneça fechada.
Aurilânia Barros,voz oposicionista na Câmara.
A vereadora Aurilânia Barros, voz ativa e oposicionista na Câmara, após tomar ciência da interdição da sala de raios-x, por meio da matéria do Correio Buritiense, cobrou explicações do secretário de saúde, Edivaldo Pimentel, e solicitou que a Comissão de Saúde da Câmara averigue quais irregularidades foram apontadas pela Vigilância Sanitária Estadual. Ela chegou a afirmar que “foi dado ao secretário oportunidade de falar dos problemas que estavam ocorrendo na área da saúde”, mas que “todos na Câmara só souberam [da interdição da sala de raios-x]” através do blog Correio Buritiense. Deduz-se, portanto, que, no mínimo, o secretário de saúde teria sido omisso ao não apontar as necessidades de adequação da sala de raios-x.  A vereadora disse, ainda, que “é importante que cada um faça a sua parte: a imprensa, a Câmara e o Prefeito.”
A vereadora também lembrou que graças à denúncia que o Correio fez da falta de remédios, no dia seguinte, apareceram medicamentos na Farmácia Básica.[ouça a fala, abaixo, da vereadora]
Compadre Marcos,1º secretário da Câmara
O vereador compadre Marcos frisou a abrangência do Correio Buritiense dizendo que este traz “informações de Buriti e do mundo inteiro” e parabenizou o redator-chefe pelo trabalho que vem prestando à cidade “por meio das redes sociais da internet”, divulgando notícias aos conterrâneos, principalmente aqueles que moram longe e necessitam de informações de Buriti.
Este Correio agradece aos vereadores pela coragem, firmeza e determinação em defender a liberdade de opinião deste blog e de seus seguidores, ao mesmo tempo em que deixam claro para seus eleitores que o exercício da cidadania não se limita ao voto, mas prossegue com a participação nos debates sejam na Câmara, em fóruns ou por qualquer meio, como a internet, que lhes permitam agir e cobrar dos seus representantes o cumprimento das promessas de campanha.
A liberdade de opinião, expressão e pensamento, sobretudo sobre política e questões públicas é alicerce vital de qualquer democracia e a principal característica das democracias são as muitas vozes exprimindo idéias e opiniões diferentes.
O acesso a informação que o Correio Buritiense vem proporcionando tem tornado possível a participação da sociedade civil, ainda que anonimamente, por receio de represálias do poder público, em debates da vida pública da sociedade buritiense e tem, também, permitido fazerem-se críticas a secretários e funcionários do governo municipal, a políticas insensatas, ou malfeitos com o dinheiro público.
Os buritienses esperam que seus representantes eleitos (vereadores e prefeito), a exemplo do que fizeram os vereadores Aurilânia Barros e Compadre Marcos, reconheçam que a democracia depende de acesso mais amplo possível a idéias, dados e opiniões não sujeitos a censura ou qualquer truculência por parte de órgãos ou pessoas ligadas ao governo municipal.
← Anterior Proxima → Página inicial

12 COMENTÁRIOS:

  1. Cidadão Buritiense18/10/11 18:43

    Aurilânia , hipocrisia para você é pouco ! Onde você estava nestes quase outo anos , que só agora as bondades estão aflorando ? O que foi que ouve a fonte do Neném $ecou ?

    ResponderExcluir
  2. ESTOU NA ESQUINA19/10/11 07:53

    Concordo com vc cidadao buritiense, pensa q somos burros,mas se engana minha cara,vc como uma representante do povo nao sabe o que acontece no governo municipal é uma vergonha pessoa do seu tipo dar vergonha o povo nao aceita estas façanhas ultrapasadas nao dar para calar diante de tanta falsidade.que horror!.....

    ResponderExcluir
  3. bomba; o ministério publico mandou oficio para secretaria de saúde pedindo as cópias dos contratos de todos os carros alugados do psf´. agora a cobra vai fumar; pois de 18 carros alugados ,apenas 5 aparece na frente da secretaria. e os outros? MEUS AMIGOS O ROUBO É GRAAAAAAAANDE. mas acreditamos no ministério publico juntamento com a nossa guerreira que estar desvendando toda a robalheira da saúde. a nossa promotora justiceira...valeuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. desculpe os erros.. juntamente.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Haja oleo de peroba para esses caras de pau !!!
    Aurilane eu estudei com vc e lhe tinha como uma pessoa rasoável mais hj sinto nojo de teu sinismo, gostaria de saber se vc tem coragem de olhar seus filhos olho no olho...
    Esses dois individuos que deveriam representar o povo ficam debochando dos mesmos,eu concordo com os comentaristas acima não somos burros e pergunto aos dois veriadores desesperados aonde vcs andavam quando acontecia esses disparates na administração de Buriti? Vcs achavam que esse prefeito ia continuar mantendo seus bolsos cheios depois que vcs mordecem sua mão?

    ResponderExcluir
  7. Não dar paara levar a sério oposição agora,só por que teve ses intresses forma contrariados por causa não foi eleita presidente da Cãmara.

    Falta uma liderança em Buriti que esteja defedendo com seriedade os eus intereses.

    ResponderExcluir
  8. da populçaõ

    ResponderExcluir
  9. é isso mesmo.

    ResponderExcluir
  10. O mais engraçadoé que a Sr. vereadora hoje se encontra opoosição da atual gestão pq segundos comentários queria ser a atual presidente da camara de Buriti e teve pedido negado já que lá só fazem o que o prefeito quer,ou seja,todos só busca o propri beneficio e nada mais..

    ResponderExcluir
  11. Passeata do zuca com mais de 5 mil pessoa, da pra acreditar, rsrsrrsrsrrsrsrr te toca.......

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online