"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

domingo, 21 de agosto de 2011

3

Paraíba recebe Seminário sobre o aumento do piso salarial dos ACS

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



 O Estado da Paraíba recebeu, nesta sexta-feira (19), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o Projeto de Lei (PL) 7495/06 o qual visa fixar nacionalmente o piso dos agentes comunitário de saúde e de endemias. O relator, Deputado Domingos Dutra (PT/MA), destacou a importância de melhor o salário das categorias e a importância do governo local nesse processo.
“Sugiro que seja estabelecida uma audiência com a Presidente Dilma Rousseff com o intuito de conscientizar a Câmara pela aprovação de dois salários mínimos, R$ 1.090,00. As audiências têm o objetivo de atrair governadores e prefeitos a serem sócios da luta”, destacou Domingos Dutra.
O parlamentar disse ainda que “colocar recursos para melhorar o salário dos agentes não é gasto, é investimento. É mais interessante prevenir doenças a desembolsar com remédios para o tratamento. E são esses agentes que vão de casa alertar e prevenir”. 
Para concluir, Domingos Dutra enfatizou que, economicamente, esse acréscimo não deixará o Estado mais pobre, mas sim ajudará os profissionais a salvar vidas.
Após o Seminário, Domingos Dutra seguiu para o gabinete do governador Ricardo Coutinho para discutir parcerias satisfatórias aos agentes comunitários. Até o fechamento desta matéria ainda não havia concluído o resultado da audiência.
Além da Paraíba, o seminário da Comissão Especial já ocorreu em Goiás, Ceará e Bahia.
 Por Salis Chagas
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Companheiro
    Cadê a nossa parceria\, vc deletou?

    ResponderExcluir
  2. MALEAVÉL31/8/11 19:44

    aleandro borges, vc se acorvador cedo de mais,uns simples comentários mal intencionado fz com que vc silênciase,kd aquela garra toda que vc demostrava quando era para criticar os outros?essa frase do perfil do blog lhe descreve direitinho...

    ResponderExcluir
  3. Amigo, maleável, seria bom vc primeiro compreender a situação antes de fazer qualquer pré-julgamento sobre mim, pois mantenho a mesma garra crítica de sempre. Inclusive baseado em todos os comentários e queixas dos leitores do Correio, em especial dos mais comentadores como vc, churupitas, Leandro e muitos outros, estou preparando um editorial que vai abalar os políticos, sem exceção. Um verdadeiro manifesto em defesa da ética na política. E mais, qto ao mural de recados, saiba que ninguém mais do que ficou triste pela suspensão do espaço do leitor, mesmo porque ele tornou dinâmico o blog fazendo dos leitores, como vc, coprodutores do blog. Leia com cuidado o aviso de suspensão, meus comentários e compreenda, não será difícil.
    PORÉM QUERO ADIANTAR( E ASSEGURAR) PARA VC E OS DEMAIS QUE BREVE,MAS MUTIO BREVE MESMO, O MURAL DE RECADOS VOLTARÁ.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-Chefe

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online