"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 23 de agosto de 2011

9

Energia elétrica fica 7,5% mais cara em residências maranhenses

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Reajuste aprovado pela Aneel passa a valer no domingo (28). Para indústrias, reajuste é de 6%.
  
Os consumidores de energia elétrica no Maranhão, a partir do próximo domingo (28), pagarão, em média, valores 7,25% maiores. É que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (23), o reajuste tarifário da Companhia Energética do Maranhão (Cemar).
De acordo com a Cemar, 1,7 milhão de unidades consumidoras nos 217 municípios do Estado sofrerão o reajuste. De acordo com a classe de consumo, os consumidores da baixa tensão (menor que 2,3 kV) terão reajuste de 7,53%; e os de alta tensão (de 2,3 kV a 230 kV) terão 6,05% de reajuste.
Segundo a Cemar, a Aneel calcula os índices de reajuste de acordo com a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência, como distribuição, energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais. Os índices aprovados são o máximo que as empresas podem praticar.
Extraído do site Imirante.com
← Anterior Proxima → Página inicial

9 COMENTÁRIOS:

  1. Olá Aliandro?

    Companheiro vc deletou o nosso link da sua lista.....e o que houve?

    Se positivo, favor informar para podermos tirar o seu link da nossa lista

    Aguardo retorno

    Raymundo José - Coelho Neto

    ResponderExcluir
  2. Faço de minha as palavras do amigo Raimundo José .

    ResponderExcluir
  3. Amigo,Leandro, no caso de Raymundo José é uma situação distinta. Estou discutindo todos os detalhes para o retorno do mural de recados.
    Aliandro Borges
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo blogueiro,

    sou Antenor Ferreira, jornalista Chapadinhense, responsável pela página BLOG INTERLIGADO, hospedado no endereço www.bloginterligado.com.br

    envio esse comentário para informar que adicionei sua página a minha lista de blogs, da forma que espero que em ato de gratidão e fortalecimento da nossa rede de divulgação, você faça o mesmo com nosso blog.

    Destaco ainda que estamos a inteira disposição para o compartilhamentro de conteúdos e idéias.

    Atenciosamente,

    Antenor Ferreira

    ResponderExcluir
  5. OK, blogueiro Antenor! Vou adicioná-lo ao meu blog para fazermos a parceria.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe Aliandro pela mancada . Ao reler a mensagem , percebi do que se tratava .

    ResponderExcluir
  7. Aliandro , ano que vem escolheremos os nossos representantes executivo e legislativo municipal . Provavelmente você mais uma vez concorrerá a uma vaga e terei a oportunidade de identificar-me e dizer que,apesar de tanta filosofia de butiquim , você acaba se tornando igual à aqueles que sevem de personagens para as suas frases filosóficas . você retirou o mural de recados só porque o alvo das críticas era você e seu amigo Zuca , que ano que vem dividirão o mesmo palanque . Você estava oferecendo um grande serviço para os buritienses , inclusive aqueles que não moram na cidade . Mas essa atitude de retirar o mural , foi no minimo covarde , pois se quer o respeito de aviso prévio teve . Até a próxima Conterrâneo .

    ResponderExcluir
  8. maleavél29/8/11 11:49

    eita blog monoto nem atualização estão fazendo mais ...kd as noticias hem?

    ResponderExcluir
  9. Senhor anônimo, e leitor do Correio, primeiramente, quero lembrá-lo que fui candidato a vereador em 2004 ( vc lembra mto bem?!), ou seja, faz quase 7 anos, e em 2008 tive oportunidade de ser candidato novamente pelo PT e aliado do prefeito Neném Mourão que prometia as condições necessárias para seus candidatos ( recebi inclusive o convite veemente de um grande amigo meu que tb se candidatou e elegeu-se). Mas recusei pela minha postura ética e coerente com meus ideais. Portanto, vc não pode afirmar que mais uma vez serei candidato já que me recusei a ser em 2008. E covardia é questionar o posicionamento político e moral de outros sem se quer identificar-se (esperando um ano para dizer quem vc é). Justamente por causa de comentários infelizes de muitos que não têm a coragem (portanto acovardam-se) de identificar-se no mural é que tive de retirá-lo, provisoriamente, do ar. Naturalmente, nem todos fazem do anonimato uma oportunidade de caluniar outros indevidamente. Peço que compreenda que há razões que não me permitem discutir aqui nesse espaço virtual, mas não há nenhuma relação com as críticas ao Zuca. Como você citou mantenho, sim, com ele uma amizade e o vejo, frente aos candidatos que já tivemos a prefeito a única opção de mudança autêntica. No entanto, nem eu, e muito menos você, amigo conterrâneo, posso afirmar que estarei com ele no mesmo palanque, visto que em 2012 teremos muitas novidades em candidaturas tanto para o legislativo qto executivo; inclusive há nome não citado na enquete que pode ser candidato a prefeito e surpreender muita gente (estou tentando apurar mais informações).
    Quanto ao mural de recados, saiba que ninguém mais do que ficou triste pela suspensão do espaço do leitor, mesmo porque ele tornou dinâmico o blog fazendo dos leitores, como vc, coprodutores do blog. Leia com cuidado o aviso de suspensão, meus comentários e compreenda, não será difícil.
    PORÉM QUERO ADIANTAR (E ASSEGURAR) PARA VC E OS DEMAIS QUE BREVE, MAS MUTIO BREVE MESMO, O MURAL DE RECADOS VOLTARÁ.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online