"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

5

Dilma derruba ministros como se fossem "bananas"

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Limpeza da presidente faz opositores pensarem que ela perdeu o controle; partidários de Dilma Rousseff acham que ela é uma "dama de ferro"
Quatro ministros da presidente Dilma Rousseff já caíram, quantos ainda faltam? Essa é a pergunta que o blog beyondbrics, do jornal britânico Financial Times, faz nesta quinta-feira. Pegando uma citação do twitter da jornalista Cristiana Lôbo, da GloboNews, o FT afirma que Dilma derruba seu time de ministros como se fossem "bananas".
De acordo com o texto de Samantha Pearson, a faxina "de primavera" da nova presidente está se tornando uma "revisão industrial". Segundo o jornal, duas opiniões ficam claras sobre o governo durante o "êxodo massivo" dos ministros: os opositores de Dilma acham que ela está perdendo o controle de sua presidência multipartidária, enquanto seus apoiadores acreditam que ela é a "dama de ferro" do Brasil.
Para o Financial Times, os partidários de Dilma Rousseff acham que ela está aproveitando a alta popularidade, herança do governo de Lula, para realizar uma limpeza na corrupção e na ineficiência do Estado.
O jornal também citou mensagens enviadas no Twitter após a demissão do ex-ministro Wagner Rossi na noite quarta-feira. Além dos jornalistas João Doria Jr. e Cristiana Lôbo, o FT mostrou uma frase do comediante nordestino Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, na rede de microblogs: "Bom dia para você que está mais derrubado que ministro em Brasília".
extraído da veja.com.br
← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. LOURDES VIANA
    Aliandro eu não concordo com a retirada do mural, mesmo sendo a minha familia a mais atacada nesse espaço,mesmo assim não devemos sensurar ou tirar o direito de expressão de cada individuo,sem fala que o mural é um meio facil e barato para nos mantermos informados principalmente nós que estamos ausente de nossa cidade,pois cabe a cada um de nosse tirarmos nossas conclusões e provito dessas informações...

    ResponderExcluir
  2. Eu compreendo, Lourdes Viana, mas pena que nem todos tem o espírito republicano e democrático que vc tem. Estou avaliando as alternativas ao mural e tb para o retorno.

    ResponderExcluir
  3. Leandro Raposa19/8/11 15:20

    O que ouve de fato Aliandro , para que você tomasse essa atitude ? Já vi o mural já foi bem mais ofensivo e mesmo assim essa atitude drástica não foi cometida . a senhora lourdes Viana está certa . Fico muito tris te ao saber dessa notícia , eu como frequentador assíduo desse blog que sou não terei mais notícias dadas por aqueles que muitas vezes vivencia o fato narrado . democracia é isso : todos a usa , mesmo aqueles que não sabe ter limites .

    ResponderExcluir
  4. lourde viana19/8/11 22:42

    Desculpa,hj estava lendo o meu comentário e observei os erros de gramática,kkkkk eu quis dizer;
    censura
    nós

    ResponderExcluir
  5. Leandro Raposo e Lourde Viana, leiam a nota de esclarecimento sobre o mural de recados e compreendam!
    Aliandro Borges
    Redator-chefe

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online