"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 13 de maio de 2011

5
Compartilhe:

Print Friendly and PDF



DESCRIÇÃO DE UMA BARBÁRIE
No dia 21 de abril, por volta das 19h30, o jovem Afonso Ambrósio (22 anos) foi violentamente assassinado por outro jovem, conhecido como Valdinar (cerca de 24 anos).
O CRIME – A barbárie ocorreu na churrascaria Batista, e, segundo testemunhas, o jovem Valdinar aproximou-se do local onde estavam o jovem Afonso, seu irmão Jackson e alguns amigos. Valdinar ao descer da motocicleta pilotada por seu amigo Francisco Paulo, vulgo Francispaulo, iniciou o inesperado: esfaqueou com um punhal de 30 cm, a virilha direita de Jackson, irmão de Afonso. Ao ver o forte sangramento de seu irmão, Afonso tenta, desesperadamente, ajudá-lo, momento em que é alvejado, brutalmente, com o mesmo punhal que atingira seu irmão. Afonso, gravemente ferido, ainda foi levado para o Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB), onde recebeu os primeiros socorros e, então, foi encaminhado à Teresinha, capital do Piauí. Infelizmente, Afonso não resistiu à grande perda de sangue, em decorrência da punhalada, e faleceu antes mesmo de chegar a Teresina, próximo ao povoado Alegre (Buriti-MA). O assassino foi retirado do local e conduzido até sua própria casa por seu comparsa Francispaulo. De acordo com testemunhas, não houve nenhum tipo de discussão que pudesse ter provocado tamanha barbaridade cometida pelo jovem Valdinar.
A CAÇADA AO ASSASSINO - A policia militar (PM) foi acionada e aí, então, começou a perseguição a Valdinar. A PM descobriu que o acusado estava escondido em sua residência, e chegando lá começaram as negociações para que o acusado se entregasse. Ao recusar sair de dentro de sua casa, a polícia realizou um cerco ao local com os Cabos Raimundinho e Chagas, e o Agente Civil Richarly. Após a confirmação da morte de Afonso, e devido à recusa do assassino em entregar-se a polícia, as autoridades policiais tomaram a medida mais enérgica de adentrar na residência, dando voz de prisão ao acusado, que inicialmente não esboçou nenhuma reação. No entanto, quando o agente civil baixa sua arma, Valdinar tenta pegá-la, começando um confronto para algemá-lo. Os familiares de Valdinar ainda resistiram em entregá-lo. Após a prisão o acusado foi conduzido ao município de Chapadinha por questões de segurança.
A atuação das polícias civil e militar foi fundamental para elucidação e prisão do assassino.

HOMENAGEM DO CORREIO BURITIENSE
video

← Anterior Proxima → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

  1. Com todo respeito a familia da vitima , discordo do que está escrito sobre este fato . deve ser ouvido também o lado do agressor , pois os comentários dão conta de que o criminoso havia sofrido constantes agreções por parte das vítimas . O fato iniciou-se no bar talarico , quando o criminoso saiu em direção a sua casa e os dois irmãos sequiram atrás do mesmo , alcançando no posto batista onde começou as agreções , culminando com a morte de um dos irmãos .

    ResponderExcluir
  2. Se algum parente ou mesmo o próprio agressor deseja se manifestar por meio deste Correio pode nos contactar, por email cburitiense@gmail.com ou por meio do editor, que cederemos o espaço necessário para sua versão e explicações. O Correio, por ser democrático e imparcial, está aberto a todas as correntes de pensamentos,ideias e versões, que culminem com a verdade dos fatos.
    Sr.Anônimo, obrigado por ser nosso leitor e continue lendo, e divulgue o Correio para todos os seus contatos.

    ResponderExcluir
  3. Creio que mais dificil que seja a vivencia com alguem, acredito que essa nem por qualquer das hipoteses, não seje a de se resolver um problema, acredito no bomentendimento com as pessoas~, se não se gosta de alguem, paciencia é um ser humano precisa e merece todo respeito, se não gosta de alguem se retire quando vê-lo(a), nunca ou jamais pense que isso resolverá um problema...
    OLHE DE PERTO O SOFRIMENTO QUE ESSA FAMÍLIA ESTA PASSANDO E PRINCIPALMENTE O DESSA MÃE, ESTE JOVEM TÃO CEDO PASSOU PARA O LADO D INFINITO E TÃO BARBARO, E TÃO SEM SENTIDO, POR QUÊ???

    ResponderExcluir
  4. nossa,lenbro bastante quando estudavamos na mesma escola,e q todas nós meninas ficavamos gritando e pedindo vai afonssinho faz ai um gol,e quando iamos para a fisica na picina e na volta ficavamos
    protagonizando as pesonaguem da malhaçao ele o mais bonito da escola era o personaguem pedro nossa q saudades vontade de voltar ao passado e reviver os pucos momentos em q nus dirigimos a palavra,saudades eterna descansse em paz

    ResponderExcluir
  5. certo eles fizeram o inesperado com um grande amigo meu mais ele vai pagar na cadeia

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online