"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

sexta-feira, 18 de março de 2011

2

VEREADOR DE SANTA QUITÉRIA É PRESO POR SUSPEITA DE ARTICULAR ASSALTO À AGÊNCIA DO BRADESCO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF




         Foi preso, na manhã de ontem (17/03), na capital maranhense, o vereador de Santa Quitéria Valdimar dos Santos Carvalho, conhecido como Mosquito,29 anos, suspeito de integrar a quadrilha que, no dia 3 de fevereiro, metralhou e assaltou a agência do Bradesco daquele município. Sua prisão já havia sido determinada pela juíza Elaile Silva Carvalho, duas semanas após a ação criminosa que resultou no roubo de pouco mais de R$ 25 mil do banco. O vereador foi surpreendido por policiais militares quando intermediava a compra de um veículo em uma concessionária na Avenida dos Africanos, na capital.
        De acordo com o delegado Luís Jorge Matos, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), o contato de Mosquito, mentor da quadrilha, com os demais integrantes foi intermediado pelo proprietário de uma chácara naquela cidade, conhecido como Odilon. Foi nessa propriedade que se hospedaram os assaltantes dois dias antes do ato criminoso.
         Após sua prisão, o vereador Mosquito foi levado ao Quartel da Polícia Militar, no Calhau, prestou depoimento ao comandante-geral Franklin Pacheco, seguiu para a sede da SEIC e só então foi enjaulado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
        O mesmo vereador já havia sido preso em novembro de 2010, na cidade de Dom Eliseu, no Pará, quando, juntamente com outros bandidos - municiados com duas espingardas calibre 12, 58 cartuchos e um silenciador - pretendiam assaltar um banco, próximo à BR-010 (Belém/Brasília).
       Envolvidos igualmente no assalto ao Bradesco de Santa Quitéria, estão com mandados de prisões expedidos pela Justiça outros dois homens: Francisco das Chagas Alves Viana, o “Canhão”, e Irineu Martins da Silva.
Fonte: Jornal O Estado do Maranhão.
Correio Buritiense Comenta: Está na hora dos eleitores terem critérios muito mais rígidos para escolha de seus representantes, pois uma má escolha do parlamentar resulta justamente em dá poderes a um criminoso perigo, como aconteceu em Santa Quitéria. Essa ressalva deste Correio estende –se não só àquele município, mas principalmente à nossa cidade, que também tem casos de suspeita de um vereador (ainda não se sabe quem seria) em atividades ilícitas. Em breve este portal vai reproduzir um artigo do Portal Coelho Neto, em que é veiculada a informação.
← Anterior Proxima → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

  1. Não me canso de elogiar esta página virtual. Vocês prestam um grande serviço a esta cidade , parabéns . O comentário sobre este fato em Sta Quitéria foi muito verdadeiro e retrata a real situação em que se encontra a nossa política , ou melhor os nossos representantes . E isso não é um fato isolado , o Brasil todo tem muitos exemplos como este . O trabalho de um eleitor não termina na urna , mas todos os dias . Só saberemos escolher melhor os nossos representantes , quando tivermos conhecimento e conhecimento se ganha com educação de qualidade . Parabéns mais uma vez e muito obrigado pelo espaço . É com pessoas como vocês e atitudes como estas que precisamos e graças a isso estamos mudando para melhor mesmo que aos poucos aquilo que amamos .

    ResponderExcluir
  2. O meu nome é Leandro Raposa

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online