"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

COMPRE JÁ

COMPRE JÁ

Confraternização da Amib

Confraternização da Amib

sexta-feira, 11 de março de 2011

3

OSSO DURO DE ROER

Compartilhe:

Print Friendly and PDF





CARNAVAL QUEBRA GALHO 2011 DESTRÓI DE VEZ A CULTURA E A ALEGRIA DO POVO BURITIENSE




Dessa vez a (des)organização da secretaria municipal de cultura da nossa cidade superou-se na péssima qualidade das bandas (ou talvez um quarto de banda)do Carnaval do quebra galho 20011, aliás que de tão ruim nos últimos anos (coincidentemente com a atual administração do prefeito Neném Mourão) não tem nem mais galho para quebrar.
O primeiro aspecto triste do nosso carnaval é que agora ele se resume a três dias, pois não houve sábado carnavalesco pela primeira vez na nossa história. Só não foi pior porque pelo menos, no domingo 27 de fevereiro (portanto pouco menos de uma semana antes do carnaval) houve a festa de lançamento do abadá 2011 do bloco Os Bengalas, que por sinal, de longe, foi o mais bonito de todos os blocos, que este ano contou também com os já tradicionais blocos Vem Comigo e Bacuritiba, e mais os novatos Bom de Fêmea e o Unidos por Buriti.
A segunda decepção já era até esperada: as bandas mais uma vez fizeram feio, bem ao estilo já conhecido do quebra galho, com um ajuntamento de mulheres dançarinas que dançavam de forma descompassadas entre si e destoavam do ritmo musical. No quesito banda, o que teve de bom mesmo foi o Skema 7, na piscina bar e a banda Evolução e Saulo – O fenômeno dos teclados, na festa carnavalesca do Bloco Os Bengalas, no domingo (06/03/11), ambas da própria cidade. De qualquer forma, se você está curioso sobre elas e tem tímpanos suficientes para ouvi-las aí vai: Bandas Superid, Balança Neném e As Turbinados do Forró.
Em terceiro, não houve, mais uma vez, a disputa de blocos, apesar da ajuda financeira da secretaria a todos os blocos, sem exceção. Cabia ao próprio secretário, Helitan, e seu coordenador, Téo, organizar o desfile e a competição dos blocos a fim de proporcionar um clima saudável de disputa entre os foliões. É possível que o temor dos organizadores se der pelo fato de, no corredor da folia, não haver dúvidas quanto à superioridade de Os Bengalas sobre o Bacuritiba, claramente, o queridinho do prefeito e seus asseclas.
Por fim, também se lamenta o fato de não haver a festa das crianças e adolescentes que sempre ocorria aos domingos e terças carnavalescas, por volta das 16h, estendendo-se até o início da noite. Buriti não tem mais opção alguma de lazer para as suas crianças e jovens.
A péssima qualidade do carnaval é notória na mesma proporção em que, nesse período, não se vê mais aqueles foliões que se assentam na mesa farta do poder (eles já não curtem mais a nojera do carnaval que eles proporcionam para a população buritiense e vão pra outras terras).
Assim, carnaval em Buriti fica para aqueles que amam a terra natal, pois os que buscam boas bandas e grande estrutura carnavalesca devem unir-se aos que se deleitam na mesa farta, ainda que só mesmo para comer as migalhas, ou esquecer de vez o carnaval de Buriti.
← Anterior Proxima → Página inicial

3 COMENTÁRIOS:

  1. O problema é q asim como no país todo o gestor de buriti não teme mais a força exercida pelas instituições fiscalisadoras que estão todas fundidas entre si(judiciário ,legislativo e executivo ) , e isso fica a cada dia mais visível pelo descompromiço com a população . Roubaram a nossa saúda , a nossa educação ,a nossa segurança , a nossa justiça , o nosso trabalho ,nossa cultura , nossa alegria e agora estão roubando a nossa esperança. Enquanto o comigo ninguém pode balança "neném" se diverte ao som de sua banda preferida no palco e som osso duro o povo dança . É debochar da justiça e do povo sofrido buritiense . Obrigado aos organizadores desta página `virtual.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário. São de pessoas críticas como você, Leandro, que nossa terra precisa. Temos que mostrar a essas pessoas públicas que eles podem distribuir migalhas aos seus bajuladores e apaixonados para vendá-los de ver a corrupção, porém jamais calarão a voz dos que nunca se subjugarão aos seus malfeitos.Parabéns, seja bem-vindo, visite sempre, dê sugestões de temas para abordar e divulgue esse "site" para todos os seus contatos,principalmente os de Buriti.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigos organizadores dessa pagina virtual. concordo plenamente com o comentario do Leandro, passei uma noite de carnaval em buriti mas infelismente fiquei triste ao ver uma festa tradicional mau organizada e mau administrada. Mas infeslimente num momento só podemos esperar e comentar.Grandes Ideias trazem Grades Responsabilidades.Coisa que a administração de Buriti Não tem.

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online