"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

terça-feira, 29 de março de 2011

0

DECISÃO DO JULGAMENTO DO EX-CONSELHEIRO ADÍLIO FICOU PARA 5 DE JULHO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



Terminou agora pouco, às 21h21min,  o julgamento do ex-conselheiro tutelar de Buriti - MA, Adílio Gomes Feitosa.
O conselheiro foi denunciado pelo radiologista Gilbert, que armou um flagrante em meados de março de 2010, culminando com a prisão de Adílio, que segundo o próprio Gilbert teria oferecido a ele um relatório de suposta tentativa de estupro do dentista José de Arimatéia, desafeto particular do radiologista, em troca de R$ 400,00. No processo ainda pesam contra o ex-conselheiro, além da acusação de corrupção passiva, os supostos crimes de violação de sigilo,denunciação caluniosa e corrupção de menores.
Durante a audiência o ex-conselheiro negou, veementemente, todas as acusações e a todo momento afirmava que esclareceria toda a verdade dos fatos.
Quanto às acusações de violação de sigilo e corrupção passiva, Adílio afirmou que “seria impossível tê-los cometidos uma vez que em momento algum falou sobre relatório,nem mesmo no conteúdo e se quer passou para as mãos do radiologista o tal relatório.” Ainda, de acordo com o conselheiro, o relatório que Gilbert alega ter recebido,na verdade “foi repassado para ele e para Polícia Civil pela conselheira Geilia Amorim logo após sua prisão, como consta no próprio depoimenta da conselheira.” E em relação ao dinheiro recebido, Adílio disse que “estava necessitando emplacar sua moto e que o Gilbert sempre dispôs-se a ajudá-lo, aliás como já havia feito em outras situações, e só por isso aceitou a ajuda dele,mas se soubesse,claramente,das suas intenções covardes jamais teria aceitado”.
A Juíza Dra. Vanessa Ferreira Pereira Lopes não emitiu decisão final por entender que algumas situações não foram bem esclarecidas e decidi marcar para o dia 5 de julho,uma acareação entre o ex-conselheiro Adílio, o radiologista Gilbert e a menor que supostamente teria sofrido abusos descritos no relatório.
O Correio Buritiense tem buscado uma entrevista com o ex-conselheiro tutelar, que nos últimos dias tem mantido-se calado.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online