Trending

Sem título

82 PREFEITOS JÁ FORAM CASSADOS, DEFINITIVAMENTE, DESDE 2008


Em uma pesquisa encerrada no dia 22 de fevereiro, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), baseada em dados da Justiça Eleitoral, de associações estaduais de municípios e das próprias prefeituras, concluiu que, dos prefeitos eleitos em 2008 em todo país, 82 foram cassados, a maioria por descumprimento à legislação eleitoral ou improbidade administrativa.
Desse total de cassados não está incluído o prefeito de Buriti, que em 17 de novembro de 2009, perdeu seu mandato por decisão da juíza Dra. Karine Lopes de Castro por ter distribuído pares de chuteiras, cestas básicas e telhas durante campanha política. Sua exclusão do levantamento se explica porque o TRE-MA, no dia 09/02/10, decidiu, por unanimidade, 7 votos favoráveis, manter no cargo o prefeito Neném Mourão e seu vice, Lourival Batista da Silva, anulando, a decisão da Juíza da Comarca de Buriti(clique aqui para ver matéria).
De acordo com o levantamento Minas gerais teve o maior número de cassados (23) e proporcionalmente o mais atingido foi o Acre (13,6%).
                  Quando a Justiça Eleitoral anula uma eleição, deve ocorrer nova eleição caso o resultado do primeiro colocado seja superior a metade dos votos

2 Comentários

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads