!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
82 PREFEITOS JÁ FORAM CASSADOS, DEFINITIVAMENTE, DESDE 2008


Em uma pesquisa encerrada no dia 22 de fevereiro, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), baseada em dados da Justiça Eleitoral, de associações estaduais de municípios e das próprias prefeituras, concluiu que, dos prefeitos eleitos em 2008 em todo país, 82 foram cassados, a maioria por descumprimento à legislação eleitoral ou improbidade administrativa.
Desse total de cassados não está incluído o prefeito de Buriti, que em 17 de novembro de 2009, perdeu seu mandato por decisão da juíza Dra. Karine Lopes de Castro por ter distribuído pares de chuteiras, cestas básicas e telhas durante campanha política. Sua exclusão do levantamento se explica porque o TRE-MA, no dia 09/02/10, decidiu, por unanimidade, 7 votos favoráveis, manter no cargo o prefeito Neném Mourão e seu vice, Lourival Batista da Silva, anulando, a decisão da Juíza da Comarca de Buriti(clique aqui para ver matéria).
De acordo com o levantamento Minas gerais teve o maior número de cassados (23) e proporcionalmente o mais atingido foi o Acre (13,6%).
                  Quando a Justiça Eleitoral anula uma eleição, deve ocorrer nova eleição caso o resultado do primeiro colocado seja superior a metade dos votos

2 comentários: Leave Your Comments

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES