"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

Conferência de Mulheres da Assembleia de Deus em Buriti-MA

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Charles Crispim na Balada Fight - Edição Tatto

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

1

EDITORIAL 2 - 2ª EDIÇÃO

Compartilhe:

Print Friendly and PDF


Avante, servidores!

O entardecer do dia 25 de julho de 2009 ficará na história de Buriti. Nessa data pode-se dizer que a população buritiense pode testemunhar o desenrolar de fatos que reunidos numa enciclopédia não transmitem as mesmas sensações daqueles que viram, ouviram e fizeram a história acontecer. Dezenas de professores e servidores, em um feito inédito, saíram do imobilismo e do anonimato para realizar um Ato público, na praça da matriz, em defesa dos seus direitos. A força desse movimento está ligada à representatividade do SINTASP/subsede de Buriti, reconhecida pelo Desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), Dr. Paulo Sérgio Velten Pereira que, no Agravo de Instrumento n° 21.223/2009, assegurou o afastamento renumerado dos professores Alex Borges e Ricardo da Zeneide, líderes do movimento recente que visa a valorização do servidor público municipal, para exercício da atividade sindical, que havia sido negado pela prefeitura municipal.
O grande número de filiados ao sindicato e a participação ostensiva dos mesmos nas assembleias tem sido mais fortes que a prepotência do secretário de educação e seus asseclas, que ficaram desnorteados diante das mudanças operadas pelo Tribunal de Justiça do Maranhão em relação aos líderes do movimento sindical em Buriti. Tanto é verdade que em outra decisão dos servidores, em resposta às tentativas canhestras do secretário em fragilizar a organização da categoria, por estimular desfiliações por meio de coação dos membros, decidiu-se por um segundo ato público, realizado no dia 11 de outubro de 2009, para dar um basta nesta situação. O sucesso foi imediato. O verdadeiro sindicato dos servidores saiu muito mais fortalecido.
Cada servidor tem um papel importante a cumprir na defesa dos interesses justos da categoria; entretanto o individualismo não ajuda e é necessário que você que ainda não está associado ao SINTASP filie-se e una forças para poder refrear e combater os abusos que os gestores públicos vêm praticando ao longo de seus mandatos
Não há dúvidas de que mudanças ocorrem quando as pessoas mudam, e não só quando fazem tudo para mudar o entorno. Mude. A representatividade do SINTASP em Buriti já está reconhecida pela justiça, portanto, venha fazer parte dessa história recente de lutas e conquistas, pois fazer a escolha inteligente entre várias opções de sindicatos pode convergir para apenas um futuro possível e justo.
← Anterior Proxima → Página inicial

1 COMENTÁRIOS:

  1. ARROTO DE LEÃO18/11/09 15:03

    E AGORA ZÉ NENEN COMO É QUE TU VAI COMPRAR RAÇÃO PRO GADO.TEU PATRIMÔNIO VAI ACABAR COMO O DO ZÉ VILAR, OUTRO CORRUPTO SAFADO QUE PENSA QUE VAI CHEGAR EM BURITI COM HERÓI.VÃO PENSANDO ASSIM BANDO DE DISCARADOS, A POPULAÇÃO POR MEIO DO SOFRIMENTO PROPORCIONADO POR VCS TÁ TOMANDO CONSCIÊNCIA SUAS ALMAS SEBOSAS. A HISTÓRIA POLÍTICA DE VOCÊS CAIU NUM POÇO SEM FUNDO VCS JÁ ERAM POLÍTICAMENTE.TÔ SABENDO QUE VCS VÃO VIAJAR PRA CIDADE DOS SEM MORAL E ÉTICA. FAÇAM UMA BOA VIAGEM E ATÉ NUNCA MAIS.........

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.

Usuários on-line


usuários online