"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

(1º Princípio da Declaração de Chapultepec)

Visualizações desde 31 de Julho de 2009

COMO VOCÊ AVALIA OS 100 PRIMEIROS DIAS DA GESTÃO NALDO BATISTA?

IMPOSTOS MUNICIPAIS ARRECADADOS PARA BURITI-MA

Show do Festejo 2017

Show do Festejo 2017

VAQUEJADA EM DUQUE BACELAR

Shows do Festejo 2017

Shows do Festejo 2017
552

FÓRUM DE DEBATES

Compartilhe:

Print Friendly and PDF



 Aqui, você tem a oportunidade de expor suas opiniões e conhecer o modo como pensam outras pessoas. Concorde, discorde, exponha, discuta. Você terá acesso a leitura de todas as mensagens postadas. O FÓRUM DE DEBATES acolhe opiniões sobre todos os temas. Reserva-se, no entanto, o direito de rejeitar textos com acusações sem provas, preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com as leis brasileiras. O comentário não representa a opinião do Correio Buritiense; a responsabilidade é do autor da mensagem.


552 COMENTÁRIOS:

  1. saymon lopes16/9/11 08:36

    que crueldade que fizeram com o renato fico muito triti por que nada feito ainda que deus abençoi ele pois e um pai de familia que nos possamos rezar um pai nosso por ele

    ResponderExcluir
  2. Leandro Raposa20/9/11 09:00

    Aliandro Borges , organize uma área para os comentários dos visitantes , pois assim como está , sob a matéria não é legal , são comentários demais . Faça um espaço nos moldes do antigo que foi retirado do ar . As pessoas de bem não podem pagar por aqueles que só querem usar o espaço para o mau . Não sei se você já sabe , mais há uma lei que isenta os os donos dos blogs de punições referentes aos comentários postados pelos visitantes .

    ResponderExcluir
  3. OK, Leandro Raposo! Seus comentários são sempre produtivos. Disponibilizei esse espaço aqui, chamado Painel de Debate do Leitor, para que se coloquem as opiniões até que retorne o mural. Esse espaço é exclusivo para comentários de qualquer assunto, para justamente não acontecer como atualmente: tem-se uma matéria e faz-se comentários de outro tema, via de regra, é de política.
    Quanto a Lei, converso meu desconhecimento, vou pesquisar. Agradeço suas opiniões e contribuição, pois leitores como vc me estimulam a está sempre produzindo mais. Estou preparando uma série de mudanças no blog e vou incrementando aos poucos. Vc já deve ter percebido. Estou colocando páginas alternativas (como os links início e Painel do Leitor, mas virão mais links interessantes), retornarei o Mural; já tenho um símbolo para o Correio que em breve estará no lugar da Bandeira (esta vai para secção Galeria que será colocada em breve). Também estou finalizando o projeto de produção de camisetas do Correio, só que para tanto necessito de parceiros que estou procurando, principalmente na iniciativa privada, anunciantes que queiram vincular suas marcas ao Correio.
    Aliandro Borges
    Redator-Chefe

    ResponderExcluir
  4. quero denuciar o que vem ocorrendo em Itapera Maracanã,Olha as crianças estão sendo usadas para o trafico de drogas,principalmente para o transporte da mesma,a noite quem manda são os traficantes,o dinheiro e para a retirada de um dos chefes do tráfico que se encontra no presídio vulgo Huberto.a festa em comemoração da saída vai ser regada a muita drogas,bebidas,os traficantes que estão planejando a festa são eles:Ricardo,Concita,Cid.

    ResponderExcluir
  5. Quero,denuciar,o trafico de drogas está sendo muito grande em Itapera são Mães,que pedem socorro.por favor ajude-nos o trafico está tirando muitas criaças das escolas,criaças de 10anos estão sendo usada como aviões,pelos traficantes,são oferecidas bebidas alcoolicas,e crack para tudo começar na vidas das familias.peço ajuda para as autoridades.

    ResponderExcluir
  6. muitos não falam porque tem medo,vem ocorrendo que Itapera zona rural de são luís,que alguns traficantes vem colocando medo na comunidade alguns,chegam até coagir.certas familías para que permaneça calado escondendo drogas nas casas pelos traficantes,O ricardo depoís que assasinou um Pai de familía virou o assasino +perigosa de Itapera,o Cid traficante e assasino procuado pela polícia também anda sempre armado como se naquele bairro não existice justiça para ele,a Concita também traficante,se esconde atráz de uma loja de confecções.o dinheiro todo vem do tráfico.e por air muitos não querem +trabalhar.porque o trafico e quem está mandando hojé, naquele bairro coitado daquelas familías, que estão com seus filhos sendo domínado pelos traficantes.

    ResponderExcluir
  7. buriti è uma cidade q vem crescendo bastante,sò vc aliandro q nâo ve ou fingi.Pois sò sabe ver o lado ruim das coisas poxa a oito anos atras buriti poderia sim se considerar uma cidade abandonada e sem voz pois o povo tinha medo,uma cidade isolada pacata.buriti hoje pode se considerar uma cidade maravilhosa.Eu lhe conheço bem sempre critico ,tem q adimitir o lado bom de buriti .Te adimiro vc è uma das pessoas mais brilhantes q eu conheço mas na boa vc nunca gostou de nenem mourâo por isso leva as coisas para o lado pessoal um abraço pois faz tempo q nâo lhe vejo

    ResponderExcluir
  8. Raimundo Marques19/10/11 12:15

    Meu caro Aliandro Borges. Fiquei imensamente entusiasmado com o blog do Correio Buritiense. Será, com certeza, um instrumento posto à disposição de todos aqueles que queiram exercitar a cidadania, posto servir de veículo de noticias, para revelar denuncias, reclamações, opiniões etc. Feliz com sua iniciativa congratulo-me com voce e parabenizo Buriti e os Buritienses, principalmente os vivem afastados da terra berço, embora com residencia no Municipio, como é o meu caso que tenho residencia no Barro Branco, onde nascí. Agradeço, como buritiense, sua iniciativa. Espero ser um visitante assiduao do auspicioso blog. Abraços. Raimundo Marques

    ResponderExcluir
  9. È um absurdo os comentarios q postaram sobre a gordura de lenise ,isso è preconceito e coisa de alguma pessoa sem nivel e sem estudo.Revoltante Lenise saiba q o mundo ainda està cheio de pessoas maldosas,vc E uma pessoa culta e educada.A melhor coisa a fazer è ignorar esse tipo de pessoa,q avida ira se encarregar de dar algumas liçoes.

    ResponderExcluir
  10. quer dizer q o redator chefe tem um carrao...
    hummm adoraria te conheçer...rsrsrs adoro homens com carrao... rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. "Todo preconceito é fruto da burrice, da ignorância, e qualquer atividade cultural contra preconceitos é válida."
    ( Paulo Autran ) "O preconceito é o filho da ignorância. "
    ( William Hazlitt ) para a pessoa q falou sobre o peso de Lenise !

    ResponderExcluir
  12. Aliandro, o ocorrido no estadio municipal é simplesmente lamentável e ridículo. Uma afronta à memória honorável de Zé Borges. Porém, não é surpresa, vindo de quem veio. Neném Mourão é caricatura dos coronéizinhos que governam os municípios do Brasil, especialmente do Nordeste.
    Força, meu irmão.

    Ass. Marcos Maciel

    ResponderExcluir
  13. Leandro Raposa4/11/11 10:13

    Só concordo com uma coisa que o Anônimo postou ao criticar o Aliandro . É quando ele cita o fato de que Buriti foi uma cidade pacata . hoje um servidor público , se quer pode exercer sua função em paz . Professores são perseguidos . Vigilantes são vitimas de de tentativas de latrocínio ou queima de arquivo . Cidadãos são expulsos de ambientes públicos e ameaçados por aqueles ( gestor ) que tem obrigações de servir à população . O álcool e as drogas ilícitas nunca foram tão abundantes . Contribuindo para o aumento da violência . Gestantes buscam atendimento nos municípios vizinhos . Faltam medicamentos básicos . E por aí vai . De fato a cidade mudou . Mas para bem pior . isso me faz sentir falta das gestões passadas , embora com muitas deficiências . Nunca vi tantos escândalos envolvendo uma gestão em Buriti . Fiquei Muito feliz Aliandro , ao ler a mensagem Do Ex-secretário de segurança do estado e conterrâneo Dro. Raimundo Marques . Parabéns !

    ResponderExcluir
  14. Obrigado,Leandro Raposa! Também fiquei muito lisonjeado quando recebi o apoio do dr Raimundo Marques.E vc pode ter certeza: é muito desvio de dinheiro público em todas as áreas. E pior de forma descarada e debochante com o povo buritiense. É claro que muitos aceitam passivamente e os mais bajuladores ainda aplaudem.
    Aliandro Borges
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  15. ta na cara esse seu odio pelo prefeito,tenho vontade de vomitar quando vejo seu blog. Nossa q apelativo se pondo de vitima,tenho certesa q ele nâo faria isso. Se torna patetico essa sua obcessao para destruir a imagem do prefeito, nâo te preocupa q se o povo achar q esta sendo prejudicado somos nos os primeiros a jogar ele na rua,ta penssando o q? q somos burros? te garanto q nâo o q vc ta querendo ser prefeito? ate pareçe nem como vereador ganha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/2/12 23:24

      lendo seu comentário, mesmo q com meses de atraso, me espanta a falta de compostura e conhecimento da sua parte. não é com esse tipo de agressão que se argumenta, se é que vc entende o q significa argumentar. e o povo,infelizmente, dentro de suas mentes pequenas e medíocres( fruto da falta de educação,conhecimento dos seus direitos) continua achando que tá bom assim. se tiver a ajuda do governo então: os brasileiros recebem aquilo q merecem,pois não buscam seus valores morais e éticos. PÃO E CIRCO AO POVO. basta um showzinho, umas cachaças e carne de boi doente que temos o melhor governante municipal

      Excluir
  16. Genteeeeeee, por favor, parem de escrever, não terminem de acabar com o pouco que resta de nossa cidade, "olha esse comentário" (certeSa) (pareÇe),
    erros ortográficos banais... cidadão buritiense assim você acaba conosco, por favor se não sabe escrever, estude ou mande outra pessoa digitar pra você...Meu Deus banalizaram nosso português!!!

    ResponderExcluir
  17. Nâo trocava de carro mas em conpencaçao!

    ResponderExcluir
  18. Cidadão Buritiense10/11/11 16:29

    Fico muito feliz quando alguém aponta um erro praticado por mim , pois assim tenho a oportunidade de muda-lo . Obrigado a você Anonimo (a) , por apontá-lo , pois muitas vezes precisamos de pessoas atentas aos erros dos outros para nos aperfeiçoarmos . Essa é a lógica da vida : erros e acertos . Aproposito , noto que nas suas criticas existem também vários erros . Por favos , corrija-os também ! Obrigado .

    ResponderExcluir
  19. Menino imagina se este rapaz não fosse um nenem

    ResponderExcluir
  20. Olha meu amigo. é lamentavél que a população buritiense não perceba que todos estes pré candidatos a prefeito só estão querendo se dar bem. E uma população que não tem um voto cidadão e sim voto apaixonado, o que foi que o atual prefeito fez durante todo seu mandato? Poxa a Saúde não exite nesta cidade pense bem meu amigo, oa doença por se só já é uma coisa terrivel imagina você o cabra fica jogado em Teresina longe da sua família, sem grana passando as piores privações é triste muito triste. Depois vou comentar o perfil de todos estes canalhas que estão querendo ser prefeito da minha terra...

    ResponderExcluir
  21. Meu caro Aliandro gostaria que você fizesse uma proposta para os senhores vereadores, propondo que cada um apresentasse seus projetos durante esta legislatura. Vou ficar de olho

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber quais os projetos esta senhora (Aurilânia) apresentou na Câmara Municipal em favor da cidade e da sua população e se ela tem realmente bagagem para ser prefeita de uma cidade como esta.

    ResponderExcluir
  23. carapalida17/11/11 23:37

    Meu caro Aliandro Buriti merece coisa melhor do que todos estes candidatos que estão se apresentando ai, basta de eleger pessoas sem compromisso com a nossa terra pessoas que só querem mamar nas tetas da prefeitura vamos lutar por um Buriti melhor vamos elegger um prefeito que olhe com carinho para esta terra e sua gente vamos dar um basta nestes aproveitadores

    ResponderExcluir
  24. carapalida17/11/11 23:40

    Meu caro Aliandro fui muito amigo do seu pai um cara de uma inteligência primordial pelo que eu vejo você puxou pra ele vá em frente com seu blog.

    ResponderExcluir
  25. carapalida17/11/11 23:43

    Kd estes vereadores subsevientes da minha terra que não cobram da Caema solução pro este problema de falta dagua. Pelo amor de deus façam alguma coisa por Buriti.

    ResponderExcluir
  26. Por favor faça alguma coisa pela comunidade de Itapera Maracanã,poís estamos nos obrigando a permanecer calado por conta do trafíco que está constante,comandado pelos traficantes Cid,Ricardo Alexandre,Concitona.que estão colocando crianças a fazerem transporte das drogas.pagando minzeria e colocando a vida delas em risco,peço encarecidamente que a autoridades tomém conhecimento do que realmente vem acontecendo naquele povoado,a droga que está sendo destribuída e para retirada do trafícante Huberto do presídio onde se encontra.AUTORIDADES POR FAVOR AJUDI-NOS,contamos com DEUS e Vocês da Polícia.

    ResponderExcluir
  27. Aliandro Borges,o que pode ser feito para ajudar a comunidade de Itapera Maracanã,olha um assasino Huberto foi solto nesta semana já chegou fazendo arruaça dando tiros para o auto.como se lá não houvese familías com crianças,idosos,agora mesmo que eles vão escolher a dedo às vitímas.porque sabem que cadeía não ficou pra eles a comemoração está acontecendo desde o momento que ele deixou a cadeia,com muitos disparo feito por armas de fogo,o que está acontecendo lá tem a haver com polícias que fazem rota pra lá,total cobertura deles,o consumo de drogas acontece ao dia.a Concita e o sobrinho Ricardo que fazem a distribuíçao da mesma.O Cid está distribuído em um Interior de Rosário.Ajudi-nos por favor.

    ResponderExcluir
  28. Aos leitores do Correio peço desculpas pelo atraso na postagem da matéria da convenção. Não há nada intencionado pelo fato de ainda não ter postado,apenas volto a repetir: não tenho parceiros na escrita dos textos; e voou repetir não ganho capital a partir do blog. Tenho uma jornada de trabalho aqui em são Luís que vai das 6h30 da manhã até às 23h da noite, sendo que as vezes me estendo por mais tempo. Então, gostaria de contar com a compreensão dos meu leitores. Já ouvir bastante as gravações,mas editá-las é demorado.AGORA ASSUMO O COMPROMISSO DE, NO MÁXIMO, POSTAR ATÉ SÁBADO. OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  29. kkkkkkk, até o jorge quer ser prefeito?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. só figura na convenção do zuca.

    ResponderExcluir
  31. kkkkk o zuca tá lderando a pesquisa de que? de onde????? onde esta pesquisa passou??....

    ResponderExcluir
  32. sempre destilando seu veneno...
    faz questão de escrever q o padre era desafeto do prefeito. sempre querendo denigrir a imagem do prefeito. posso lhes dizer uma coisa,o povo é quem manda e se for da nossa vontade o seu grupo fica veremos a vontade do povo. poq voce caro amigo q escreveu as propriedades de nenem nao faz uma lista das propriedades da gestão passada! fica a dica

    ResponderExcluir
  33. E quanto a você, senhor anônimo "sempre destilando seu veneno", FAZ QUESTÃO DE BAJULAR O PREFEITO NENÉM MOURÃO.

    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe do Correio

    ResponderExcluir
  34. até que emfim redator vcs postaram alguma coisa de diferente, pois o seu alvo é sempre o nenem muda o disco.ho coisa chata toda as vezes que se abri o seu bloq sempre as mesmas coisas fala sério!vá atras de novidades.

    ResponderExcluir
  35. Não tenho culpa se ele não faz coisas diferentes das que está habituado a fazer!
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  36. A Liga esportiva de Buriti, vem enfretando um trabalho de resgatar o esporte de nosa cidade, através de campeonato, realizando por três grandes homens, que já faz 7 anos, que o estádio municipal, está abodonado, com os portões abertos, servido apenas pra animais se alimentar, e quando a entidade solicitar o estádio para realização do campeonto é negado pelo puder público, mais mesmo assim este três homens não encruza os braços, realizam o campeonato em campo aberto,no alto da moderação, e no antigo parque de vaquejada Benedito Machado. e tambem amigos esportistas esta sendo realizado o campeonato municipal, neste referidos campos acima citado, com a final no dia 07 de janeiro de 2012, alguns mês atraz foi procurado o correio buritiense, para ser divulgado este campeonato , e redato chefé esqueceu do nosso esporte, simplismente, não divulgou.

    ResponderExcluir
  37. Ok,peço desculpas pela demora em publicar o Campeonato, realmente,o Correio foi procurado para divulgar o evento.
    Amanhã a matéria será publicada; pode me cobrar aqui mesmo no espaço OLHAR DO LEITOR.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe do Correio

    ResponderExcluir
  38. Leandro Raposa14/12/11 10:45

    Aliandro , peço que recoloque a matéria sobre o perfeito , que foi retirada das demais em destaque . Essa matéria precisa ser discutida à exaustão pelos Buritienses , pois só assim teremos cidadãos mais concientes acerca dos fatos envolvendo a política da nossa região . Desculpe se estou sendo invasivo . Muito obrigado pelo espaço e parabéns pelo brilhante trabalho .

    ResponderExcluir
  39. olá senhor redator chefe como vc gosta de ser chamado parece que vc esqueceu maus comentario do nosso prefeito nota10 pois percebo que vc não atacou mais o governo nota10 do amigo neném mourão parece que vc agora está convicto de que realmente o neném foi o prefeito que trabalhou por Buriti ao lado do povo humilde creio eu que vc reconhecer isso vc pode até não gostar do prefeito neném mais o homem é trabalhador.parece-me também que vc não tem mais nada a falar desta administração.pois fique sabendo que o neném vai eleger seu candidato a prefeito pense numa dupla de sucesso Rafael e Raimundo camilo pela continuidade do governo popular de neném mourão.pois é quem sabe vc não trabalhe nesse governo em 2013 valeu reconhece que neném mourão realmente fez o melhor governo já visto em Buriti.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. como é q ele vai postar outras coisas no blog dele se ele só vive preocupado com a vida de nenem mourão!!!ele não tem tempo pra postar outros assuntos mais tem tempo pra vida de nenem mourão!!!

    ResponderExcluir
  41. ALIANDRO OS ABESTADOS DOS POLITICO DE BURITI, FICAM ATRÁS DO PREFEITO QUERENDO A VAGA PARA PREFEITO E VICE, SENDO QUE SUA FAMILIA JÁ DECIDIU ENTRE ELES, QUE NO PROXIMO ANO DE 2012 ELE VAI ANUCIAR, DIA 12 DE JANEIRO RAFAEL COMO PREFEITO E O PROCRECINHO COMO VICE, CASO O RAFAEL NÃO POSSO SER O SEU SUBISTITUTO VAI SER PROCRECIO, IMAGINE E PENSE ELEITORES DE NOSSA CIDADE DE BURITI, UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  42. RAFAEL COMO PREFEITO E PROCRECIO COMO VICE, A FAMILIA MOURÃO JÁ DECIDIU....

    ResponderExcluir
  43. Ei meu amigo esse Rafael tem no minimo naturalidade buritiense? Conhece as necessidades do povo de Buriti? Conhece algum povoado? meu amigo é lamentável que voçê sr. anonimo comente que esse rapaz será candidato a alguma coisa.Acho que se verdade for,será a ultima decepção que neném Mourão presenteará aos meus conterrâneos que o elegeram.um abraço

    ResponderExcluir
  44. AINDA ESPERO UMA MATERIA DO NOSSO TIME. O FUTEBOL FEMININO SOBREVIVI EM BURITI APESAR DE NÃO TERMOS NENHUM APOIO... CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

    ResponderExcluir
  45. RESPONDA POR QUE NOS DEIXOU ESPERANDO SUA VISITA E NOS MAIS NOS PROCUROU NEM MESMO DEU UMA DESCULPA QUALQUER.?? AS MENINAS QUEREM SAI NO BLOG...

    ResponderExcluir
  46. Fique tranquila, vou fazer uma matéria sobre o futebol feminino de Buriti. Peço compreensão de vocês lutadoras e determinadas num esporte que tem grande reverência nacional que é o futebol masculino e que esquece do talento também do futebol feminino. É só lembrar que temos a melhor jogadora de futebol do mundo, mas pouco investimento no futebol feminino.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Pelo amor de Deus zé vilar de novo com a força de quem?....só se for com a sua estamos bem vacinados contra a era zé vilar!!!!

    ResponderExcluir
  50. voltei hoje vir nenen mourão e seu pai juntos, já estar guase definido os pré subistituto de nenem mourão na prefeitura, ele tem dois nomes fortes, rafael e procrecio, que pena ademar lago, vc não tem voto nem para se eleger vereador, e quer ser subistituto do prefeito kkkkk, eles já decidiram, rafael como prefeito e procrecio como vice

    ResponderExcluir
  51. realmente são dois jovem que podem mudar a cultura de nosso municipio

    ResponderExcluir
  52. tu não tem oque fazer.....

    ResponderExcluir
  53. Senhor redator diga pra o abestado que diz que fulano é forte só se for de burrice quem vota é o povo e não um anônimo que se esconde e fica falando besteira

    ResponderExcluir
  54. é prefeitinho, sem palavra esse aq de buriti te promete uma coisa mais não cumpre só lamento por ele pois acaba de perder mais uma eleitora!!!

    ResponderExcluir
  55. enquanto esses abestados fica falando bem do prefeito o prefeito fica rindo dele... pensa pro prefeito rabalha para o bem da população, pensar no futuro... o futuro dos babões é é hoje... e o amanhã é ??tenho pena dos que pensa tão pequeno...

    ResponderExcluir
  56. o prefeito tem tanto a fazer e tu não manda ele fazer por que ? pedi pra ele trabalhar ?? seu babãozinho!!

    ResponderExcluir
  57. aos carnavalesco de Buriti, breve estará nascendo um novo bloco de carnal, que terá o nome de " LEVA NOÍZ ", e para o lançamento do abadá, faremos uma grande festa no APB,se vc pretende divulgara sua empresa neste novo bloco, procure, antonio campos, marcelo, plinio, e moiseis.

    ResponderExcluir
  58. Aliandro Borges,

    O que eu vou dizer é muito triste. O nosso Buriti não vai mudar nunca, enquanto a maioria do eleitorado se contentar com festas, churascos oferecidos pelo prefeito Nénem Moura. O que este povo deveria era exigir hospital aparelhado com médicos e auxiliares capaciatados 24 (vinte e quatro) horas para atender-los inclusive os seus filhos que na maioria passam fome, pois não tem intentivo do poderr publico municipal.

    Costa

    ResponderExcluir
  59. Caro ALIANDRO,

    Sou filho de Buriti, estou residindo em Teresina com os meus tios, faço faculdade na área do Direito, mas o meu titulo eleitoral ainda é do domicilio de Buriti. Escrevo estas pequena linhas para dizer a você e a todos, inclusive aquele que disse que o Dr.Adhemar não tem voto, ele estar enganado; o meu e de minha familia ele terá.
    O Dr. Adhemar Lago, pelo que conheço não vai aceitar ser candidato a prefeito de Buriti,pois a sua meta é se eleger vereador com o apoio do povo que deseja mudanças na administração pública, informatizar a maquinas para maior transparencia da aplicação das verbas públicas, e com bons projetos sociais.

    ResponderExcluir
  60. OK,sr anônimo buritiense que reside em Teresina, obg por acessar e comentar no Correio Buritiense. Conheço o dr. Ademar lago, e o considero uma pessoa honesta,sincera e, principalmente, humilde e tem desempenhado sua função de secretário sempre dialogando com os setores necessitados sem a arrogância comum a muitos dos que estão no poder. Quanto à disputa eleitoral,realmente ele está cotado para candidatura a vereador, e em breve terei uma enquete somente para vereadores, que inclui todos os grupos. CONTINUE SENDO NOSSO LEITOR E não se esqueça: ACESSE.LEIA.OPINE.DUVIDE.MAS NÃO SE CALE: WWW.CBURITIENSE.COM

    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  61. PREFEITO RAFAEL E VICE PROCRECIO, PODE ACREDITAR Q EU VIR NENEM MOURÃO FALANDO

    ResponderExcluir
  62. Senhor Retator do Correio Buritiense, foi com muita alegria que tomei conhecimento da enquete das eleições 2012 para prefeito da nossa querida Buriti, onde o Dr.Adhemar Lago filho do saudoso Lili Lago e meu colega de faculdade está liderando. Parabens Dr.Adhemar mas vá devagar começe pela Camara. Abraços do amigo Marcos Aurelio.Conte comigo.

    ResponderExcluir
  63. Que esse ano que se inicia , sejamos menos hipócrita e tenhamos mais um pouco de amor pelo próximo . Que na busca das nossas ambições não sejamos tão egoístas à ponto de não passarmos por cima dos nossos irmãos . Que ao fazermos nossas escolhas , optemos pelo melhor pra si e para o próximo . Que possamos ser mais unidos com o objetivo de lutarmos por um bem comum . Que as nossas opções políticas e religiosas não estraguem as nossas amizades . que as manifestações anti-corrupção sejam mais intensas e mais numerosas de as marchas da maconha e parada do orgulho gay . Que a quantidade de livros lidos nesse ano que se inicia seja bem maior . Que tenhamos o conhecimento para sabermos que somos bem mais do possamos imaginar e que a salvação e a destruição do mundo depende de cada um de nós .

    Feliz ano novo .

    De : LEANDRO RAPOSA

    ResponderExcluir
  64. Anônimo2/1/12 18:07

    EM RESPOSTA A PESSOA QUE PORTOU neste conceituado Jornal CORREIO BURITIENSE, sobre o ocorrido na localidade MARRUAZINHO. Como amigo do Dr.Adhemar quero esclarecer o fato pois na época presenciei junto com outros colegas. Nas eleições de 2008 o Dr.Ademar Lago estava concorrendo a uma das vagas para Vereador na mesma coligação do finado NETO.Quando do comício o ex-vereador Mourão pai do atual prefeito e cabo eleitoral na época do seu neto, impediu que o Dr.Ademar Lago subisse ao palanque para fala ao povo e houve o desentendimento. Hoje pelo que sei são água passadas.Quero dizer a pessoa que postou sobre os BOFETES que no jogo da política, por mais pacífico e sensato que você seja, sempre chega o momento do conflito, a ocasião em que você vai ter que ‘entrar numa briga”. Hidelbrando Martins

    ResponderExcluir
  65. Anônimo2/1/12 19:18

    Continuando a resposta dos BOFETES.
    Quero dizer a pessoa que postou sobre os BOFETES que no jogo da política, por mais pacífico e sensato que você seja, sempre chega o momento do conflito, a ocasião em que você vai ter que ‘entrar numa briga”. Hidelbrando Martins

    ResponderExcluir
  66. Anônimo2/1/12 20:15

    Alunas do COLÉGIO CARMEN COSTA.Continuem a dar as suas opiniões, é participando que se melhora as coisas.Da amiga Caciane

    ResponderExcluir
  67. O CORREIO BURITIENSE, JUNTAMENTE COM SEU REDATOR-CHEFE,ALIANDRO BORGES,PARABENIZAM FORTEMENTE AOS ALUNOS DA ESCOLA CARMEM COSTA QUE TEM MOSTRADO UM BOM SENSO CRÍTICO E BOA ESCOLHA AO LER E COMENTAR AS MATÉRIAS DESTE PORTAL DE NOTÍCIAS. REALMENTE É ALENTADOR SABER QUE AINDA HÁ UMA PARTE DA NOSSA JUVENTUDE ENVOLVIDA NO DEBATE DAS QUESTÕES PERTINENTES AO DESENVOLVIMENTO DE BURITI. CONTINUEM ASSIM E SE POSSÍVEL EM BREVE FAREI UMA VISITA AO CARMEM COSTA E GOSTARIA DE CONHECER ESSAS LEITORAS E LEITORES SUBLIMES PARA AGRADECER. CONTINUEM SENDO NOSSAS LEITORAS E NÃO ESQUEÇAM:CORREIO BURITIENSE - ACESSE.LEIA.OPINE.DUVIDE.MAS NÃO SE CALE: WWW.CBURITIENSE.COM

    ALIANDRO BORGES
    Redator-Chefe

    ResponderExcluir
  68. Anônimo3/1/12 15:09

    Senhor Redator Chefe

    Em refernência senhor Ademar Lago, que você elogia sua postura na atual ademinstração tire uma duvida, pergunte seu irmão sindacalista quem estava intimidando uma das primeiras manifestações do sindicato filmando os participantes isso em pleno seculo 21,já que tivemos um presindente sindicalista isso dar pra ver uma mente reacionaria e mediocre

    ResponderExcluir
  69. Anônimo3/1/12 18:14

    ola amigo aliandro.passeiro estou passando somente para dar uma ideia legal.aliandro nós buritienses q amamos essa cidade e por motivos de oportunidade q ai não tém tivemos q deixar nossa terra querida,mais nunca esqueceremos nosso maravilhoso buriti,então precisamos saber mais o q acontece por ai,seu blog faz isso e muito bém mas precisamos de algo a mais.a ideia seria porq vç não coloca as ondas de alguma dessas radio comunitária dai seria legal.....aguardo resposta....obrigado e um abraço

    ResponderExcluir
  70. Anônimo3/1/12 18:19

    colocar as ondas de uma das radios comunitária de buriti no seu blog.seria legal.aguardo resposta...abraço

    ResponderExcluir
  71. Anônimo4/1/12 11:55

    Amigo Aliandro,

    Por favor faça uma investigação sobre os motivos que levaram a paralisação das obras na rede de esgoto de Buriti iniciando pelo bairro bacuri pelo o que conheço o valor do convenio chega a 2.000.000 e a prefeitura já recebeu mais 1.200,000
    Dê uma atenção pra isso por favor,faça uma reportagem sobre as Ruas: Candoca Machado,General Lino Machado,Ely Cerqueira Mendes,Coronel Lago Junior,Praça Felinto Farias.
    Ruas:Juiz de Fora,bairro bacuri,rua da bandeira,alto da moderação,rua da torre,avenida Governador Nunes Freire,Travessa Bernadete Cunha,Travessa Raimundo Costa,Tv.Antenor de Freitas,Rua da piscina e constate a situação de abandono do poder público a estas últimas ruas de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo4/1/12 15:44

    Ai voces de Buriti. Com dindim e o apoio da Roseana o prefeito de Buriti eleger qualquer um.Não adianta oposicionista voces não vão tomar o que é nosso.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo4/1/12 16:46

    Senhor Redator Chefe,

    Seu blog tem prestado a comunidade buritiense bons serviços ,peço que nos informe que atitudes foram tomados em relação os acontecmentos divugado no posto de saúde? Como esráo Renato? Como estáo andadmento do inqueirto?Novos aparelho foram comparados? A segurança do posto continua na mesma? As equipes da sáude as 10 estam funcionado?

    ResponderExcluir
  74. Anônimo4/1/12 16:48

    Anônimo disse...
    Senhor Redator Chefe,

    Seu blog tem prestado a comunidade buritiense bons serviços ,peço que nos informe que atitudes foram tomados em relação os acontecmentos divugado no posto de saúde? Como esráo Renato? Como estáo andadmento do inqueirto?os aparelhos roubados foram repostos? A segurança do posto continua na mesma? As equipes da sáude as 10 estam funcionado?

    ResponderExcluir
  75. Anônimo4/1/12 17:19

    Fiquem de olho!!!Liberação para Prefeitura de Buriti.
    O OBJETO DESTE CONVÊNIO É CONSTRUÇÃO DE ESCOLA(S), NO ÂMBITO DO PRO- GRAMA NACIONAL DE REESTRUTURAÇÃO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PÚBLICADE EDUCAÇÃO INFANTIL - PROINFÂNCIA. MINISTERIO DA EDUCACAO PREF MUN DE BURITI 614.729,89 30/12/2011 307.364,95
    657943 SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO PARA ATENDER O MUNICIPIO DE BURITI/MANO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO-PAC/2009. MINISTERIO DA SAUDE PREF MUN DE BURITI 2.599.997,15 27/12/2011 779.999,14

    ResponderExcluir
  76. Anônimo4/1/12 17:24

    Fiquem de olho!!Liberação para prefeitura de Buriti.
    Objeto Órgão Superior Convenente Valor Conveniado Data da Última Liberação Valor da Última Liberação
    667533 O OBJETO DESTE CONVÊNIO É CONSTRUÇÃO DE ESCOLA(S), NO ÂMBITO DO PRO- GRAMA NACIONAL DE REESTRUTURAÇÃO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PÚBLICADE EDUCAÇÃO INFANTIL - PROINFÂNCIA. MINISTERIO DA EDUCACAO PREF MUN DE BURITI 614.729,89 30/12/2011 307.364,95 ultimra liberação
    657943 SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO PARA ATENDER O MUNICIPIO DE BURITI/MANO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO-PAC/2009. MINISTERIO DA SAUDE PREF MUN DE BURITI 2.599.997,15 27/12/2011 779.999,14 ultima liberação

    ResponderExcluir
  77. Olá , visitantes desse blog ! Sou de Buriti , mas estou há muito tempo fora da cidade , à trabalho . Estive no natal com a minha família e deu para perceber o quanto a cidade mudou , (para pior) : ruas sem meio fios , esburacadas e sujas ,Avenidas em péssimas condições , com esgoto jorrando à céu aberto , as praças há muito tempo não se ver manutenção , quadras de esportes não existem mais , posto de saúde sucateado , o estádio , dispensa comentários . O único progresso que percebi , foi do prefeito e seu clã , que anda pela cidade com seus carrões . Percebi que a prefeitura mudou de lugar , localizada atualmente na estrada de acesso à piscina , na residência do senhor prefeito . Fico triste com tudo isso , mas fazer o quê ? Se não temos o que merecemos , temos o que escolhemos . Boa sorte Buriti !

    ResponderExcluir
  78. Anônimo5/1/12 13:31

    o zuca deveria juntar-se ao grupo [FDB], ou será q ele ainda está espereando o prefeito chamar ele para ser candidato?

    ResponderExcluir
  79. Anônimo5/1/12 20:08

    Alunos que estudam no Colégio INACIA VAZ turno noturno. Adhemar obrigado pelo apoio e atenção. Estamos com voce Adhemar Lago.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo6/1/12 17:26

    BURITI, ONDE MORO É UM MUNICIPIO PEQUENO E PAUPÉRRIMO, AQUI NÃO HÁ EMPREGO, SÓ OS DA PREFEITURA E OS BENEFICIOS DO INSS,QUE GERA MUITA RENDA COMERCIAL, BOLSA FAMILIA PROJETO SOCIAL DO GOVERNO LULA, MUITOS CARRÕES DESFILAM PELAS RUAS, DE AUTORIDADES IMPORTANTES, COMO PREFEITO, FAMILIARES DO PREFEITOS,VEREADORES,DIRETORES E ENGENHEIROS DE UMA GRANDE EMPRESA DE SOJA DOS GAUCHOS. DE BENEFICIO QUE ESTA EMPRESA TROUXE PARA O MUNICIPIO NENHUM SÓ DESVASTAÇÃO DAS FLORESTAS.

    ETA LUGARZINHO BOM DE VIVER,ETA NÓS!

    ResponderExcluir
  81. Cidadão Buritiense6/1/12 18:10

    Espero que o senhor Ademar Lago , esteja dando o mesmo "apoio" que está dando aos alunos do turno noturno (maiores de 16 anos) , também aos alunos do turno matutino e vespertino . Ou será apenas oportunismo político ?
    Aproveitando a oportunidade , o genro do Neném está mais para Mr. simpatia . Haja visto que ele está acenando até para defunto . Será ele o candidato do Neném ? Ou será que o Neném passará a faixa para um que não seja de seu clã ? Será que ele tem coragem ? é ver para crê !

    ResponderExcluir
  82. Anônimo6/1/12 20:05

    Prezado Conterrãneos,
    Mim responadam !!! Quem e se tal de Rafael Mesquita? Qual merecimento tem para ser Prefeito de Buriti? E filho de Buriti?Prestou algum trabalho relevante em Buriti? Estudou em Buriti? Quando tempo está em Buriti?

    ResponderExcluir
  83. Anônimo6/1/12 20:11

    BURITI em festa. Começou as Convenções Partidarias é disso que o povo gosta. Eu quero ver é a Convenção dos aliados do Nénem vai ser uma grande festa. Não tem pra ninguem.

    ResponderExcluir
  84. Anônimo6/1/12 20:19

    Resposta dos alunos do Colégio INACIA VAZ. O ADHEMAR não é oportunista como o anonimo falou. O ADHEMAR ajuda a todos que lhe procuram dentro da sua possibilidade.

    ResponderExcluir
  85. Anônimo6/1/12 21:00

    PREZADOS (A) CONTERRÃNEEOS RESPONDAM ESTOU POR FORA.
    MIM RESPONDAM QUEM É SE TAL DE RAFAEL MESQUISTA? QUAL MERECIMENTE QUE TEM PARA SER PREFEITO DE BURITI? E FILHO DE BURITI? QUE TRABALHO RELEVANTE PRESTOU EM BURITI? ESTUDOU ALGUMA ESCOLA DE BURITI? QUANTO TEMPO MORA EM BURITI?

    ResponderExcluir
  86. Zeca Gão7/1/12 10:44

    O senhor Rafael Mesquita , prestou um grande serviço aos Buritienses , casando-se com a filha do prefeito , poupando os mesmos do sacrifício . Com ele na prefeitura , certamente trará seus amigos e parentes para que juntos possamos dividir os grandes recursos que a prefeitura tem , e isso chama se solidariedade , coisa que os Buritienses sabe muito bem o que é .

    ResponderExcluir
  87. FILIPE FARIAS7/1/12 15:01

    É MEU AMIGO aLIANDRO É LAMENTAVEL O ESTADO EM QUE SE ENCONTRA AS RUAS E AVENIDAS DA NOSSA CIDADE ESPERO QUE ESSE ANO POSSSAMOS ELEGER UM PREFEITO À ALTURA DA NOSSA CIDADE POIS SE ELA CONTINUAR SENDO MAL ADMINISTRADA VAI TERMINAR SUMINDO DO MAPA. MAIS QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE EU PARTICULARMENTE ADIMIRO A PESSOA DE NENÉN MOURÃO MAIS COMO PREFEITO INFELISMENTE ELE NÃO SUPEROU MINHAS ESPECTATIVAS TALVEZ POR QUE NÃO SOUBE ESCOLHER SEU SECRETARIADO OU SEI LA O QUE ... MAIS ENFIM VAMOS TORCER PARA QUE APAREÇA UM CANDIDATO QUE REALMENTE TENHA VONTADE DE MELHORAR BURITI E NÃO DE ENRRIQUECER AS CUSTAS DA PREFEITURA. POIS NÃO É DE HOJE QUE VEJO QUE AS ELEIÇÕES EM BURITI É MERAMENTE O ENRREQUECIMENTO ATRAVÉZ DOS COFRES PÚBLICOS.
    UMA ABRAÇÃO A TODOS MEUS AMIGOS E CONTERRÂNEOS E COLEGAS DE BURITI. E LEMBREM-SE VAMOS VOTAR COM CONSCIÊNCIA POR UM BURITI MELHOR

    ResponderExcluir
  88. Anônimo7/1/12 18:48

    PREZADOS (A) CONTERRÃNEEOS RESPONDAM ESTOU POR FORA. QUEM É SE TAL DE RAFAEL MESQUISTA? QUAL MERECIMENTE QUE TEM PARA SER PREFEITO DE BURITI? E FILHO DE BURITI? QUE TRABALHO RELEVANTE PRESTOU EM BURITI? ESTUDOU ALGUMA ESCOLA DE BURITI? QUANTO TEMPO MORA EM BURITI?QULA E SUA PROFISSÃO? TRABALHA EM QUE? MO SE MANTEM?

    ResponderExcluir
  89. Anônimo7/1/12 19:09

    PREZADOS (A) CONTERRÃNEEOS RESPONDAM ESTOU POR FORA. QUEM É SE TAL DE RAFAEL MESQUISTA? QUAL MERECIMENTE QUE TEM PARA SER PREFEITO DE BURITI? E FILHO DE BURITI? QUE TRABALHO RELEVANTE PRESTOU EM BURITI? ESTUDOU ALGUMA ESCOLA DE BURITI? QUANTO TEMPO MORA EM BURITI?QUAL E SUA PROFISSÃO? TRABALHA EM QUE? COMO SE MANTEM?

    ResponderExcluir
  90. Anônimo9/1/12 16:13

    ADHEMAR. VALEU PELA SUA PRESENÇA NO BURITI CABANA.FOI ÓTIMO. VOCÊ É 100.

    ResponderExcluir
  91. Anônimo9/1/12 17:18

    amigo o sublinho do prefeito é que vai ser seu subistituto

    ResponderExcluir
  92. Anônimo9/1/12 17:18

    procrecio mourão

    ResponderExcluir
  93. Adhemar não esqueça do Povoado Felix. Aguardamos a sua visita.

    ResponderExcluir
  94. O que jovens estudantes elogiam Adhemar ? O que ele fez de concreto pela qualidade na educação?ao menos fez commo secretario de agrecultura fez horta nas esscolas? Ou esstudantes estaam recebendo benesses para festas regado com bebidas? Aguardo resposta para esclarecimenntos

    ResponderExcluir
  95. A LIGA ESPORTIVA REALIZOU A FINAL DO CAMPEONATO, QUERO AGRADECER AO PRESIDENTE DA LIGA, O SR. JOSÉ ANTONIO PATRIARCA, POR TER DOADO AO CAMPEÃO FLUMINENSE, QUE LEVOU UMA QUANTIA DE 1.OOO, ESTE GRANDE HOMEM QUE TANTO JÁ FEZ PELO ESPORTE DE BURITI.

    ResponderExcluir
  96. Nenem Mourão já comunicou pra
    Alguns amigos do seu grupo, q Rafael
    Será mesmo seu substituto e Procrecio
    O vice

    ResponderExcluir
  97. Adhemar. Eles estão encomodados com a enquete do Correio Buritiense, é uma prova que voce é querido. Fique tranquilo. Em 2013 a Camara vai receber o novo vereador Adhemar.

    ResponderExcluir
  98. Cidadão Buritiense11/1/12 17:26

    Senhores estudantes . Porquê não divulgar o que exatamente é esse apoio que o senhor Ademar está dando à vocês ? Seria livros , auxilio pedagógico , intercâmbio com escolas de outros estados , ou apenas um dinheirinho pra comprar gasolina , ou uma cervejinha ? Fala sério , futuro da nossa nação ! Vocês são apenas mais uns ocupantes de vagas de escola , que não querem nada com os estudos e se vendem por migalhas .

    ResponderExcluir
  99. Falando de Prefeito mediocre tanto o anterior atual se completam nunca levaram um Polo de universidade e Centro Tecnológico para nosso municipio enquanto nossas cidades vizinhas possuem como Brejo,Chapadinha e Coelho Neto avançam ,também nuncna resolveram os problemas crônicos como de saneamento por exemplo a falta de água que se arrastam há anos temos outro problema da Saúde que a paopulção de Buriti tem que passar por humilhações deslocando para outras cidades.
    O que prevalece e a politica do Pão Circo como forma de aliciar a popluçaõ carente acompanahdo com distribuição de bebidas.
    E no final de suas gestões acumulam um Baita de patrimônio.

    ResponderExcluir
  100. Adhemar acabei de vota em voce.Agora vai.Tereza do...

    ResponderExcluir
  101. BLOGUEIROS DO CORREIO BURITIENSE. Adhemar não me engana eu sei que ele pretende candidatar-se a vereador nas próximas eleições. Espero eleito não esqueça dos projetos sociais.Já vote.

    ResponderExcluir
  102. COMUNICADO

    PROCURA-SE UM CANDIDATO A PREFEITO DIGNO PARA BURIITI!!!!

    ResponderExcluir
  103. RESPOSTA AO ANONIMO QUE FALOU BLOG-BOSTA. não é bosta se fosse ele não entraria para não se melar na bosta.

    ResponderExcluir
  104. AMIGO ALIANDRO, OBRIGADO PELA SUA PRESENÇA NO FINAL DO CAMPEONATO DA LIGA ESPORTIVA, LHE FIZ O CONVITE, VC ESTEVE LÁ, TIROU TIROU FOTOS, E REGISTROU O EVENTO, CMO TAMBÉM ESTEVE NA ENTREGAS DE TROFÉUS , INCLUINDO DINHEIRO PARA OS FILALISTA, A ONDE 1º LUGAR LEVOUU 1.OOO, 2º 500, 3º 300, 4º 150, REIAS, E VC REGISTROU TUDO, E NA QUALIDADE DE SECRETARIO DA LIGA, ESPERAVA QUE VC POSTAVA ESTA MATERIA NO CORREIO BURITIENSE, A QUAL TENHO RESPEITO, MAIS PARECE QUE VC LEVA EM CONTA EM 1º LUGAR O EVENTO DA SECRETARIA DE ESPORTE, ESTIVE OLHANDO A MATERIA DO CAMPEONATO FEMININO, E COMO ESPORTISTA É DE GRANDE IMPORTANCIA PARA O NOSSO ESPORTE, E COMO DESPOSTISTA ESTOU AQUI PARA DAR O MEU A ESTAS GAROTAS, E QUEM SABE QUE TEMOS UMA " MARTA ", SIM AMIGO ALIANDRO, VC SITOU AS PESSOAS QUE ESTÃO DANDO O POMTAPÉ NO FUTIBOL FEMININO, NÃO ESQUERÇA TAMBÉM DESTE HOMENS, QUE JÁ COMPROVOU O QUE ELES SÃO CAPAZ,DE QUEM EU FALO É JOSÉ ANTONIO PATRIARCA, ANTONIO CAMPOS, ZÉ MOLE. AQUI FINALIZO AGRADECENDO EM PRIMEIRO LUGAR A DEUS, E TODAS AS PESSOA QUE APOARAM PELA REALIZAÇÃO DO CAMPEONATO DA LIGA. ASSINA ANTONIO CAMPOS

    ResponderExcluir
  105. Amigo, Antonio Campos, sua matéria sai hoje no Correio Buritiense. A da Campeonato feminino saiu primeiro porque o texto já estava escrito pelo organizador Alan kárter, então tive o trabalho de editar apenas.
    Mas as imagens e a matéria da final da liga sai hoje.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  106. OS ORGANIZADORES DO BLOCO "LEVA NOZ ", CONVIDA TODAS AS PESSOAS DE BURITI E DA ZONA RURAL,PARA PARTICIPAR O LANÇAMENTO DO ABADÁ DO BLOCO LEVA NOIZ QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 16 DE FEVEREIRO, COM UMA GRANDE FESTA COM A BANDA " CHICA ÉGUA DA CIDADE DE TERESINA, A FESTA SERÁ REALIZADA NO APB EVENTO, EM BREVE ESTAREMOS VEDENDO ENGRESSO E ABADÁ, VAI SER DE MAIS A 1º MICAREITA DE CARVAL DE BURITI. AGRADEÇE OS ORGANIZADORES MARCELO, ANTONIO CAMPOS, PLINIO, MOISEIS, QUERONTE.

    ResponderExcluir
  107. TENHO QUE INFORMAR A VCS AMIGOS QUE JA OUVI EM NOSSA CIDADE UM CAMPEONATO FENININO DE FUTEBOL, O TIME CAMPEÃO FOI O CRUZEIRO

    ResponderExcluir
  108. NO FUTEBOL FEMININO PRECISA SER RECONHECIDO , VALORIZADO, E DIGNO DE MUITO RESPEITO.ELAS MULHERES QUE LUTA POR SEUS SONHOS, SÃO DONAS DE CASA A MAIORIA SÃO CASADAS TEM FILHOS ... TEM NO SANGUE O FUTEBOL , JOGADORAS PERFEITAS JOGA POR PAIXÃO AO ESPORTE... PARABENS MENINAS...

    ResponderExcluir
  109. VALEU ALAN POR ORGANIZAR ESSE CAMPEONATO DE FUTEBOL FEMENINO... A TEMPOS O PREFEITO PROMETEU EM FAZER E NUNCA FEZ... COMO SEMPRE O PREFEITO FICOU A DESEJAR.

    ResponderExcluir
  110. Ai Dr.Adhemar. Votei em voce.Beijos Lindalda

    ResponderExcluir
  111. Waldineis Brito
    Nunk tinha entrado no blog, conecir agora...mas queria parabenizar a iniciativa.Sou filho de Buriti,e tudo que é de interesse do povo que mora ou é filho da nossa terra me interessa! E este canal é bem dinâmico e imparcial.A eleição vem aí e o povo vai saber quem é o melhor e o mais correto para comandar o nosso município...Tenho minha opinião, mas me resquardo no momento.
    Parabés pelo canal de comunicação,acaba de ganhar um leitor fial.

    ResponderExcluir
  112. Alguém pode me dizer que interesse Neném Mourão tem em está em todo evento no município de porto no Piaí? Fala sério.

    ResponderExcluir
  113. Seja bem-vindo ao Correio Buritiense, sr. Waldineis Brito! Continue firme sendo nosso leitor e divulgue o Correio para todos os seus contatos, via sms ou por email.
    E não esqueça: Acesse,leia,opine,duvide,mas não se cale www.cburitiense.com
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  114. ALIANDRO ME DESCUPA A COMBRANÇA PELA POSTAGEM DA FINAL DA LIGA, MAIS NÃO PRECISA MAIS PÚBLICAR,O QUE IMPORTA É O NOSSO TRABALHO QUE LEVAMOS PARA A POPULAÇÃO BURITIENSE, POIS A LIGA VEM LUTANDO DURANTE SETE ANOS , SEM APOIO DO PUDER EXECUTIVO, EU PROCUREI ESTE BLOG PARA DIVULGAR PARA AS PESSOAS O NOSSO TRABALHO, MAIS NÃO FOI POSSIVEL O CORREIO BURITIENSE POSTAR A FINAL DO CAMPEONATO, QUEM SABE A SECRETARIA DE ESPORTE REALIZAR UM CAMPEONATO ESTE ANO, POIS É ANO POLITICO, E AI VC TEM UMA MATERIA DE DIVULGAR, MESMO ASSIM OBRIGADO PELO SUA PRESENÇA NO DIA 07, POIS TENHO RESPEITO A FAMILIA BORGES. ASSINA ANTONIO CAMPOS

    ResponderExcluir
  115. Meu amigo, Antonio Campos, infelizmente vc não me compreendeu!!! Esse blog é independente e faz qualquer cobertura que seja convidado a fazer. Não importa posição político-partidária e nem divergências eleitorais. O fato de eu ainda não ter publicado a matéria da final está ligado ao meu tempo disponível para escrever, editar e postar, como aconteceu com muitas outras matérias.Seria de muito bom senso se vc entendesse que escrevo sozinho para o blog, mas não vivo em função dele. Ou seja, minha rotina de trabalho é exaustiva e meu ganha pão não está atrelada ao meu blog.Este é para mim uma atividade exercida de forma prazerosa,mas só que ocupa parte do meu tempo, que nem sempre está disponível.
    Espero ser compreendido por vc. Caso não seja, paciência, dou o melhor de mim neste blog. Isto vc pode ter certeza.
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  116. NÃO O PREFEITO FAZ UM ESCOLA MELHOR PARA COMUNIDADE,
    VCS AINDA RECLAMA, TENHA SANTA PACINCIA, EU ESTOU É VC ALINDRO CONCORDAR COM UMA COISA DESSA...
    VC Q TEM NIVEL SUPERIOR E LUTA PELA UMA EDUCAÇÃO MELHOR

    ResponderExcluir
  117. Gostou Adhemar. Estamos em contatos com os amigos para te ajudar. E se for desejo do Grande Onipotente do Universo com ajuda do povo teremos um técnico na Camara de Buriti.Adhemar no carnaval estaremos aqui. Abraços dos amigos, Carlos R. Marcia M.Cristiani S,Emerson de A.

    ResponderExcluir
  118. eita, meu deus tenhamos paciencia,o redator só postou um lado da historia,conheço a realidade da quela região e sei que há duas versões. uma a do seu zeca bajara tenho certeza que vc a ouviu somente....
    cinceramente,fico indignada quando o mesmo posta só uma versão dos fatos visite lá ouça o outro lado... procure se informar das coisas assim como tem pessoas que querem a escola perto da casa do senhor zeca existem moradores que querem a escola onde ela se encontra então fica a dica meu caro informe-se primeiro tá!!!

    ResponderExcluir
  119. Eita, meu Deus, onde foram parar seus neurônios, senhor anônimo? Não postei só um lado da história não. Tanto que essa matéria vinha sendo preparada desde novembro e se vc percebeu eu entrevistei o secretário de educação, por telefone, e ele teve toda oportunidade para esclarecer. E todas as justificativas que ele apresentou foram colocadas no texto. Quanto a conversar com outros (os partidários do prefeito, mesmo da região) talvez vc não saiba, mas muitos são intimidados para não conversar comigo, vc não sabia? Outra questão é que, independentemente, de se querer a escola em um lugar ou outro, a questão que deve ser esclarecido (e já que vc ouviu os dois lados, pode ajudar) é a seguinte: Houve uma assembleia, onde estavam presentes o prefeito, o secretário de educação e a promotora de Justiça, juntamente com os pais, e o resultado, pela terceira vez, foi que a maioria decidiu que a escola deveria ficar no local antigo e o resultado foi acatado por todas as autoridades naquele momento já que a escolha ocorrera por eleição. Está tudo registrado em ata, datada e assinado pelos presentes. Quer dizer, então, que agora nem o que está escrito o prefeito cumpre mais? Leia a última ata da reunião e veja se tem alguma contestação por parte do gestor ou do secretário acerca da decisão. Por que só depois eles resolveram passar um “trator” (ou “retroescavadeira”, como queira) na decisão da maioria dos moradores. Se vc perguntar a eles, já que comigo eles não estão mais falando, com exceção do secretário de Educação Romildo Júnior, com o qual mantenho excelentes relações amigáveis e é sempre gentil e polido ao me atender, diferentemente daqueles que fazem parte do GRUPO RADIOGRÁFICO do prefeito, qual razão levou o prefeito a atropelar o acordo que envolvia, inclusive, a promotora. Fica aqui a dica: questione a eles por mim e responda aqui mesmo no blog, ok?!
    ALIANDRO BORGES
    Redator-chefe

    ResponderExcluir
  120. Buritiense indigando
    COMUNICADO
    Conterráneos procura-se um candidato digno a prefeito para nosso querido BURITI que resolva problemas crônicos de nossa cidade como do saneaamento pro exemploa falta constante de água além da nossa saúde que população tem que se deslocar até para cidades vizinhas em busca de um atendimento satisfat´rio.

    ResponderExcluir
  121. Parabéns pelo canal de comunicação, aprecio muito todas as matérias, principalmente as que dizem respeito a política.
    Um ótimo BLOG, parabéns.

    Nailson Vasconcelos

    ResponderExcluir
  122. Ademar Lago só vai ser vereador ou prefeito de Buriti algum dia só se for votando pelo correio Buritiense porque nas urnas é dificil.

    ResponderExcluir
  123. graças a Deus que não foi grave o acidente com o secretário Genilson golveia,que susto!!!! desejo melhoras ha você secretário,uma pessoa extraordinaria de uma educação inenaravél.que Deus te proteja sempre.

    ResponderExcluir
  124. Depois que foi colocado o nome do Ahemar na enquete do C.B. Alguns vereadores estão apavorados com o crecimento do Adhemar junto a população, e já foram falar com o Nénem Mourão para pedir ao Adhemar não se candidatar a vereador.Cuidado Adhemar.

    ResponderExcluir
  125. ALIANDRO TA DE BRICADEIRA, CRITICA TODOS OS ALIADOS DO PREFEITO AGORA FICA BABANDO GENILSON, SÓ PQ ELE PRATOCINA OS SEUS IRMÃO... TE LIGA CARA...

    ResponderExcluir
  126. AGUARDE A GRANDE FESTA DO LANÇAMENTO DO BLOCO " LEVA NOÍZ" OS ORGANIZADORES TRAZ PELA PRIMEIRA VEZ NO APB EVENTO, A BANDA QUE ESTÁ ESTORANDO EM TERESINA " CHICA ÉGUA " A FESTA SERÁ REALIZADA NO DIA 16 DE FEVEREIRO DO CORRENTE ANO, COMPRE LOGO O SEU ABADÁ POR APENAS " VINTE REAIS COM DIREITO A ENTRADA DA BANDA, LOCAL DE VENDAS, " ANTONIO CAMPOS, MARCELO, MOISEIS, PLINIO, ZÉ MOLE, FRANCISCA DO CABÉ, OS PRIMEIRO LOTES JÁ ESTÃO SE ESGOTANDO, ! CORRA E SABE QUE VC VAI CURTIR A MAIOR BANDA SUIGUEIRA DE TERESINA ! AGRADECE " CAMPOS PRODUÇÃO "

    ResponderExcluir
  127. CONVOCAÇÃO

    O REPRESENTANTE DOS AOSD, DA COMISSÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA, DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BURITI-MA, CONVOCA TODOS OS AOSD , E TECNO ADMINISTRATIVO, PARA UMA REUNIÃO QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 29 DE JANEIRO, DO ANO EM CURSO, COM INICIO AS 8:00HS, NA SEDE DO SINTASP, DESTA CIDADE , CAROS COLEGAS JÁ SE PASSARAM QUESE 7 MÊS, E ATÉ HOJE NADA FOI RESOLVIDO, PRECISAMOS SE REUNIÃO PARA TORMAMOS UMA DECISÃO, POR ESTE MOTIVO A SUA PRESENÇA É DE GRANDE IMPORTÂNCIA, O AMIGO QUE LER ESTA CONVOCAÇÃO, POR FAVOR CONVIDE O SEUS COLEGAS DA CATEGORIA, DA EDUCAÇÃO , SAÚDE, ADMINISTRAÇÃO. ASSINA O REPRESENTE LEGAL ANTONIO CAMPOS "

    ResponderExcluir
  128. ALIANDRO, PEÇO A VOCÊ QUE TIRE UMAS FOTOS DA RUA DA LAMA E DO DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO ATUAL PARA DENUNCIAR PARA A POPULAÇÃO BURITIENSE A PESSIMA ADMINISTRAÇÃO DO SEU NENEM MOURÃO, A RUA FICA LOCALIZADA NA SEGUNDA ENTRADA A ESQUERTA DA RUA DO PIQUIZEIRO (ESTRADA QUE VAI PARA MOCAMBINHO). A COMUNIDADE LOCAL VÁRIAS VEZES FOI AO PREFEITO SE HUMILHAR PARA PELO MENOS COLOCAR PIÇARRA, MAIS FICOU SÓ NAS PROMESSAS. É UMA VERGONHA AS CRIANÇAS DA RUA NÃO PODENDO BRINCAR PORQUE A RUA VIROU UM MANGUE, CHEIA DE PORCOS, BOIS, E MUITA CONTAMINAÇÃO. O DIREITO DO CIDADÃO DE IR E VIR PARA SUA CASA ESTÁ HUMILHANTEMENTE HORRIVEL. ENQUANTO ISSO SEUS FILHOS LUXANDO EM CARRO DO ANO, CURSANDO FACULDADES PARTICULARES E ANDANDO PELAS RUAS DE BURITI EM CAVALOS DE RAÇA. V E R G O N H A.

    ResponderExcluir
  129. AGUARDE A GRANDE FESTA DO LANÇAMENTO DO BLOCO " LEVA NOÍZ" OS ORGANIZADORES TRAZ PELA PRIMEIRA VEZ NO APB EVENTO, A BANDA QUE ESTÁ ESTORANDO EM TERESINA " CHICA ÉGUA " A FESTA SERÁ REALIZADA NO DIA 16 DE FEVEREIRO DO CORRENTE ANO, COMPRE LOGO O SEU ABADÁ POR APENAS " VINTE REAIS COM DIREITO A ENTRADA DA BANDA, LOCAL DE VENDAS, " ANTONIO CAMPOS, MARCELO, MOISEIS, PLINIO, ZÉ MOLE, FRANCISCA DO CABÉ, OS PRIMEIRO LOTES JÁ ESTÃO SE ESGOTANDO, ! CORRA E SABE QUE VC VAI CURTIR A MAIOR BANDA SUIGUEIRA DE TERESINA ! AGRADECE " CAMPOS PRODUÇÃO "

    ResponderExcluir
  130. Buritiense indigando
    COMUNICADO
    Conterráneos procura-se um candidato digno a prefeito para nosso querido BURITI que resolva problemas crônicos de nossa cidade como do saneaamento pro exemploa falta constante de água além da nossa saúde que população tem que se deslocar até para cidades vizinhas em busca de um atendimento satisfat´rio.

    ResponderExcluir
  131. Ai Dr.Adhemar. Votei em voce.Beijos Lindalda

    ResponderExcluir
  132. vamos lá Nenem mourão a oposição está com dor de cutuvelo!!!!!!!!!!!!!!! arocha nas eleições 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenem mourão é uma merda! já a 8 anos no poder e não fez nada agora vai colocar o rafael pra roubar o povo no lugar dele.

      Excluir
  133. Pelo amor de Deus zé vilar de novo com a força de quem?....só se for com a sua estamos bem vacinados contra a era zé vilar!!!!

    ResponderExcluir
  134. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA COZINHA COMUNTÁRIA BURITI-MA

    Em Execução 31403/2009 Elaborar projeto basico e executivo, construir e equipar Cozinha Comunitaria. MINISTERIO DO DESENV. SOCIAL E COMBATE A FOME - 55000 PROJETO DE OPERACIONALIZ. DOS PROGRAMAS SESAN PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI 350.000,00 350.000,00

    ResponderExcluir
  135. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA COZINHA COMUNTÁRIA BURITI-MA

    Em Execução 31403/2009 Elaborar projeto basico e executivo, construir e equipar Cozinha Comunitaria. MINISTERIO DO DESENV. SOCIAL E COMBATE A FOME - 55000 PROJETO DE OPERACIONALIZ. DOS PROGRAMAS SESAN PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITI 350.000,00 350.000,00

    ResponderExcluir
  136. AGUARDE A GRANDE FESTA DO LANÇAMENTO DO BLOCO " LEVA NOÍZ" OS ORGANIZADORES TRAZ PELA PRIMEIRA VEZ NO APB EVENTO, A BANDA QUE ESTÁ ESTORANDO EM TERESINA " CHICA ÉGUA " A FESTA SERÁ REALIZADA NO DIA 16 DE FEVEREIRO DO CORRENTE ANO, COMPRE LOGO O SEU ABADÁ POR APENAS " VINTE REAIS COM DIREITO A ENTRADA DA BANDA, LOCAL DE VENDAS, " ANTONIO CAMPOS, MARCELO, MOISEIS, PLINIO, ZÉ MOLE, FRANCISCA DO CABÉ, OS PRIMEIRO LOTES JÁ ESTÃO SE ESGOTANDO, ! CORRA E SABE QUE VC VAI CURTIR A MAIOR BANDA SUIGUEIRA DE TERESINA ! AGRADECE " CAMPOS PRODUÇÃO "

    ResponderExcluir
  137. M E N T I R A ! E S S E B L O G G E R

    ResponderExcluir
  138. APARTIR DE SABADO ESTARÁ DISPONIVEL AS VENDA DE INGRESSO DA BANDA CHICA ÉGUA, BASTA PROCURAR " CAMPOSPRODUÇÃO " EM BURITI NA TRAVESSA MIRTIS MARTINS FERREIRA Nº 06 , ATENCIOSAMENTE ANTONIO CAMPOS.

    ResponderExcluir
  139. EU SONHEI QUE BURITI ERA UMA CIDADE DOS SONHOS DE QUALQUER POLITICO, NÃO FALTA NADA. TEM BONS HOSPITAL, BOAS ESCOLAS; SÓ ESTAR FALTANDO O POVO ELEGER O CANDIDATO DO NENEM.

    ResponderExcluir
  140. Olá Alex Borges, gostaria de saber notícias do bloco "OS BENGALAS",se possível comente algo sobre o bloco.Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  141. Aliandro faça uma denucia sobre a pessoa do seu gardel que não se cança de maltratar
    as pessoa da bolsa familia,será possivel que niguem ver o que esse cara ta fazendo
    com essa pessoas que vivem de baixar renda....

    ResponderExcluir
  142. Amigas Claudinete, Lucia e Orlene. Estou sabendo que o Abadá do Bloco Vem Comigo já está a venda no Mercantil Lucas, ai no centro, para nos leitores do Correio Buritiense custará apenas R$ 15,00. Amigas compra que mando o dinheiro pela Keyla. Só serve do Vem Comigo, pois tem o nome do nosso amigo Adhemar.Beijos Patricia

    ResponderExcluir
  143. Dá uma olhada no meu blog! http://biomedicinacentral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  144. Amigos Buritienses fiquem a vontade em denúnciar a minha pessoa ao ministério público, Francisco Gardel Linhares lages, Rua da bandeira, centro Buriti - MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Raposa1/2/12 10:19

      Senhor Gardel , na época em que eu o conhecia o senhor era mais educado , mais gentio . Eu também lido com o público , e sei que às nós e eles amanhecemos com um pouco de impaciência , mas isso não é motivo para colocar uma mensagem que soa como arrogância e deboche . Muitas vezes devemos ouvir a voz dos críticos , para que que possamos melhorar o que não está tão bom assim . Portanto amigo , coloque uma mensagem que mostre exatamente o que você é e quem você é , uma pessoa gentil e educada .

      Excluir
  145. Anônimo1/2/12 09:26

    Mim diga quem é procrecio mourão

    ResponderExcluir
  146. Anônimo1/2/12 10:49

    Quem disse que sou mal educado, meu amigo quem calça o sapato é que sabe onde aperta, quantas vezes já te chamaram de ladrão, moleque, vagabundo, irresponsável na tua cara, nem Jesus que é o filho de Deus nunca pecou só fez coisas boas e morreu como o pior assassino, imagine a minha pessoa um miserável pecador. Quem não erra, quem é justo nesse mundo corrupto, na palavra de Deus diz que não um justo sequer. no (Decreto-Lei 2848/40),
    Art. 331 - Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:
    Pena - detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.
    Sabe porque não vou a justiça, faço do mestre Jesus as minhas palavras, Pai eles não sabem o que fazem ou que dizem. por isso meus amigos Buritienses fiquem a vontade em denúnciar a minha pessoa ao ministério Publico, Francisco Gardel Linhares Lages, Rua da Bandeira, Centro, Buriti - MA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro Raposa1/2/12 16:57

      Gardel , eu não estou condenando-o , pelo contrário , mesmo porquê , também lido com o público . Por muitas vezes foi humilhado por clientes , como você também é . Assim , relatam alguns que testemunham esses fatos . Sei que muitos , se quer sabem ler e escrever , e por isso acham que todos os roubam , os enganam , mas para isso existe a razão . E perdendo a elegância só apenas complicam mais as coisas . Se relacionar com os humanos é uma tarefa complicada . Disse uma personalidade : quanto mais conheço os homens (humanos), mais amo os meus cachorros . Para isso devemos praticar os princípios básicos das relações humanas .

      Excluir
  147. Anônimo1/2/12 11:23

    Venho mais uma vez alertar meus amigos de Buriti, o pior voto é daqueles apaixonado, o apaixonado vota pelo coração, interreses pessoais um favorzinho aqui outro alietv. Votem com conciência, pergunto a Vocês de onde saiu este Tal de Rafael? Que bagagen tem o Procrécio para ser Vice Prefeito de Buriti. Pelo amor de Deus não é possivel que este povo sofrido não veja que este tal de Rafael é cria do Nenem Mourão e tem mais se o pvo votar neste rapaz com certeza depois de algum tempo o mesmo não vai aceitar as manobras do atual prefeito e o mesmo deixa sua filha de lado e bananas para os buritense, vai ser outro que vai ficar rico as custas dos misseraveis buritienses.

    ResponderExcluir
  148. Anônimo1/2/12 20:33

    É MAIS 4 + 4 = 8 ANOS. O NÉNEM MANDANDO NA PREFEITURA DE BURITI. RAFAEL PREFEITO E PROCRÉCIO VICE, COITADOS SERÃO OS BONECOS DO NÉNEM.

    ResponderExcluir
  149. Anônimo2/2/12 23:04

    ANTONIO CAMPOS AVISA QUE JÁ CHEGARAM OS ABADÁ DO BLOCO LEVA NOIZ, E TAMBEM JÁ TEM INGRESSO DA BANDA CHICA ÉGUA, QUE ESTARÁ PELA PRIMEIRA VEZ EM BURITI. NO APB EVENTOS . NO DIA 16 DE FEVEREIRO DO CORRENTE ANO. OS INTERESSADOS DEVE PROCURAR, ANTONIO CAMPOS, MARCELO, MOISEIS, KERRONTE.
    ATENCIOSAMENTE ANTONIO CAMPOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/2/12 12:40

      estão dizendo por ai q buriti não vai ter carnaval. conversa furada o carnaval de buriti começou já faz algum tempo, inclusive o titulo do carnaval para este ano será o carnaval da robalheira.

      Excluir
    2. Anônimo3/2/12 12:44

      valeu anonimo, exelente o tema para o carnaval deste ano, assim não vou precisar usar mascaras, basta dizer q faço parte do govverno e já estou identificado.

      Excluir
    3. Anônimo3/2/12 12:48

      o que antes era osso duro de roer, agora virou osso de galeto.

      Excluir
    4. Anônimo3/2/12 12:49

      o que antes era osso duro de roer, agora virou osso de galeto.

      Excluir
    5. Anônimo3/2/12 12:49

      valeu anonimo, exelente o tema para o carnaval deste ano, assim não vou precisar usar mascaras, basta dizer q faço parte do govverno e já estou identificado.

      Excluir
    6. Anônimo3/2/12 12:50

      valeu anonimo, exelente o tema para o carnaval deste ano, assim não vou precisar usar mascaras, basta dizer q faço parte do govverno e já estou identificado.

      Excluir
  150. Anônimo3/2/12 18:20

    CARO REDATOR CHEFE,


    PEÇO SUA GENTILEZA EM PUBLIICAR A PLANILHA COMPLETA DE REPASSE DE CONVÊNIOS PARA BURITI COLOCADO NO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA NO ÚLTIMO DIA 24 DE JANEIRO SERÁ GRANDE ATO DE CIDADANIA DO BLOG .

    ResponderExcluir
  151. Anônimo4/2/12 19:05

    anônimo gardel,por favor respeite o povo buritiense, pois é um povo sufrido e precisa ser bem atendido, pois muitos sai de suas casas sem toma uma xicara de café. Então cadê a sua simplicidade, sua humildade. porfavor o povo precisa é de um bom atendimento. Afinal é pra isso que você esta ai.

    ResponderExcluir
  152. Anônimo4/2/12 19:24

    Povo buritiense, quero convidar a todos para participarem da primeira missa com o padre
    Chagas, que acontecerá dia 19 de fevereiro.Conto com a presença de todos. Obrigado. Beijos.

    ResponderExcluir
  153. Anônimo6/2/12 13:21

    CARO REDATOR CHEFE,PEÇO SUA GENTILEZA EM PUBLIICAR A PLANILHA COMPLETA DE REPASSE DE CONVÊNIOS PARA BURITI COLOCADO NO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA NO ÚLTIMO DIA 24 DE JANEIRO SERÁ GRANDE ATO DE CIDADANIA DO BLOG .

    ResponderExcluir
  154. Anônimo7/2/12 20:26

    CIDADÃO BURITIENSE, INFELIZMENTE TEM ESSE COSTUME EM BURITI DE COLOCAR NOME DE GESTORES EM "PUBLICIDADE" A NOSSA CONSTIUIÇÃO BRASILEIRA PROIBE ESSA PROMOÇÃO.A PROPAGANDA DEVE SER IMPESSOAL E SIM COLOCAR O NOME DA INSTITUIÇÃO COMO PREFEITURA MUNICPAL, ESPERO QUE O MINISTÉRIO PUBLICO FAÇA CUMPRRI A LEI.

    ResponderExcluir
  155. Anônimo7/2/12 20:33

    CIDADÃO BURITIENSE, ARTIGO DA CONSITURIÇÃO QUE PROIBE PROPAGANDA PESSOAL GESTOR PUBLICO

    “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo, ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidores públicos” (art. 37, §1º da CF).



    A publicidade dos atos de governo deve ser impessoal em razão dos interesses que o Poder Público representa quando atua. Tal publicidade é uma obrigação imposta ao administrador, não tendo qualquer relação com a com a propaganda eleitoral gratuita.

    ResponderExcluir
  156. Anônimo7/2/12 20:37

    CIDADÃO BURITIENSE, ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO QUE PROIBE PROPAGANDA PESSOAL DO GESTOR PUBLICO

    “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo, ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou servidores públicos” (art. 37, §1º da CF).



    A publicidade dos atos de governo deve ser impessoal em razão dos interesses que o Poder Público representa quando atua. Tal publicidade é uma obrigação imposta ao administrador, não tendo qualquer relação com a com a propaganda eleitoral gratuita.

    ResponderExcluir
  157. Cidadão Buritiense8/2/12 10:10

    Um bom exemplo desse crime , foi o ultimo evento em que estavam reinaugurando tudo em buriti , e nessa ocasião , não se falava na prefeitura , mas sim , no Neném Mourão . Era Neném Mourão pra lá , Neném Mourão pra cá , e a instituição pública , nada de se falar . Uma gestora de uma cidade do estado (Maura Jorge), está sendo processada por se alto promover . Pena que , para os nossos representantes do judiciário , buriti parece não existir . Nem cito os nossos representantes do legislativo municipal , haja visto que foram quase todos comprados , e os que restaram , não tem nenhum interesse em nos representar .

    ResponderExcluir
  158. Anônimo8/2/12 11:56

    ESTAR DECIDIDO OS PRÉ-CANDIDATOS A SUCESSÃO DO ATUAL PREFEITO NENÉM MOURÃO. É O DR.RAFAEL PARA PREFEITO FALTANDO SÓ DEFINIR O VICE. É A PERPETUAÇÃO DA MESMA FAMILIA NO PODER.ESPERAMOS QUE ELE ABRA UM RESTAURANTE POPULAR COM COMIDA GRATIS PARA O POVO, PORQUE COMER É BOM E O DR.RAFAEL SABER.

    ResponderExcluir
  159. Cidadão Buritiense8/2/12 13:09

    Está na hora de mudança , a prefeitura de Buriti não é herança !

    ResponderExcluir
  160. Anônimo8/2/12 19:01

    BURITIENSE COM ORGULHO
    RECADO PARA ZUCA,
    ESTÁ NA HORA ZUCA SAIR DO "RESERVADO" MOSTRAR SEU DISCURSO OPOSIOCIONISTA COMO VOCÊ VAI TER LIDERANÇA JUNTO A POPULAÇÃO FICANDO CALADO!!! VAI REPETIR A MESMA ESTRATÉGIAS DAS ELEIÇÕES PASSADAS ?ASSIM VAI SER ATROPELADO DE NOVO .

    VAI DEIXAR ESSE TAL DE RAFAEL QUE CHEGOU DE PARAQUEDAS GANHAR ESPAÇO JUNTO A POPULAÇÃO BURITIENSE.
    MOSTRE DE FATO QUE TEM AMOR POR BURITI!!!

    ResponderExcluir
  161. Anônimo9/2/12 01:14

    BURITIENSE COM ORGULHO

    ISSO TAMBÉM POÇOS E ENERGIANA ZONA RURAL E IMPORTANTE MAS E PRECISO IR ALÉM DISSO! COMO ELE VAI CONQUISTAR O VOTO DA SEDE POPULAÇÃO MAIS CONSCIENTTE!!! E PRECISO TER UM DISCURSSO OPOSICIONSITA ATUANTE PARA DIMINUIR A LIDERANÇA DO CANDIDATO DO PREFEITO.

    ResponderExcluir
  162. Cidadão Buritiense9/2/12 15:35

    Quer dizer que teremos o Tõim da dona Mundica Françês , como candidato a vereador ? Boa sorte , então .

    ResponderExcluir
  163. 18 km de Buriti13/2/12 22:34

    Eu não entendo esse pessoal que acessam o blog para declarar apoio a Zé Vilar,um ex prefeito que pouco fez ao nosso município e assim como o atual prefeito está atolado em processos na justiça pela péssima administração.
    Enquanto ao candidato do Prefeito ainda que incerto(nada oficial)esse Rafael que não sei de onde veio,lamentavelmente tenha gente que o aprova.Temos um candidato como "ZUCA"buritiense que ama sua terra e que vem lutando a tempos.Pensem nisso

    ResponderExcluir
  164. Configuração de parentesco por afinidade. O genro do prefeito não poderá candidatar-se a prefeito, a proibição, é, também, para a nora do prefeito. É o que decorre do art.14, § 7º da Constituição Federal, portanto o Dr.Rafael é inelegível.Resta o prefeito lançar o Procrécio Mourão para ser o futuro prefeito de Buriti. Vamos Procrécio o Buriti é nosso. O Nenem manda o povo feliz obedece. Ai PROCRECINHO O MEU VOTO É TEU.

    ResponderExcluir
  165. Cidadão Buritiense14/2/12 09:56

    Por mais que os parentes do Zuca queiram que ele se destaque como candidato , o certo mesmo é que a eleição se concentrará mesmo é entre Zé Vilar e o candidato do Neném . Quer queiram ou quer não , O Zé Vilar ainda tem um grande numero de votos , baseados nos muitos serviços implantados na cidade . Santo , ele não é , mais a cidade só tem alguma coisa ainda , é por causa dos Machados . Essa ainda não é a eleição do Zuca . Ele e os seus Militantes terão que se conformar , pois a única eleição que ele ganha , é aqui .

    ResponderExcluir
  166. AMIGO DEIXE ESSE RAPAZ FORA DE CRITICAS, UM RAPAZ QUE NÃO CONFUNDE SUAS AMIZADES COM POLITICAS SEMPRE RESPEITO A TODOS, NÃO O CONFUDA SÓ PQ É SUBLINHO DO PREFEITO É UMA PESSOA DE ETICA.

    ResponderExcluir
  167. Cidadão Buritiense14/2/12 16:42

    Quem é Proquécio ? Ele sabe mentir como o til ? O Proquécio que eu conheço é totalmente averso à política . Pessoalmente é uma pessoa tímida ,e quem não o conhece (muita gente) , tirará as mesmas conclusões , isso é desespero , para não largar o osso . Mas para quem disse que elege até uma caneta , um sobrinho , mesmo que antipático , não será difícil . De qualquer forma , Buriti vai se fu... mesmo , sempre .

    ResponderExcluir
  168. O ADHEMAR LAGO E O PROCRÉCIO MOURÃO QUE SÃO ALIADOS DO NENÉM MOURÃO ESTÃO NUMA DISPUTA PARA VER QUEM VENCE A ESQUETE DO C.B. ISTO VEM DEMONSTRAR QUE A FAMILIA MOURÃO NÃO QUER PERDE NEM PARA OS PROPRIOS ALIADOS. DE UMA HORA PARA OUTRA, O PROCRÉCIO MOURÃO QUE NÃO TINHA NEM 8% NA ENQUETE DO CORREIO BURITIENSE MANDOU A MENINADA IR ATÉ AS LAN HOUSE, E LIDERA AGORA A DISPUTA. O VELHO MOURÃO TIO DO PROCRECIO NÃO DEIXA LARGA DE PERSEQUIR O ADHEMAR NEM EM PESQUISA. ABRE O OLHO ADHEMAR.
    O GRUPO DE JOVEM DOS COLÉGIOS.A GENTE SE DIZ OS NOMES PORQUE TEMOS MEDO DELES NOS PERSEGUIR.

    ResponderExcluir
  169. Natan S.Cardoso15/2/12 10:44

    Óla Sr.Aliandro tem como colocar uma foto de cada candidato a prefeito de Buriti... tem muita gente que ninguém CONHECE...

    ResponderExcluir
  170. Em resposta para meu amigo aí que ta dizendo que o Mourão está convocando os alunos para votarem no Procrécio isso é uma total mentira,sabe porque,porque ambos não está sabendo nem o que ta acontecendo aí nesse correio buritiense,faça-me um favor Ademar ao invés de mandar seus capangas ficarem colocando comentários que não tem nem cabimento como por ex:Quem é o Procrecio,ele é filho daqui todos conhecem ele já você um forasteiro que caiu de pára-quedas aqui no pleito do seu primo acha que tem votos,não se luda se antes vc não tirou 100 votos agora você só vai tirar o seu e o dos seus capangas...fica dito o recado

    ResponderExcluir
  171. O GAA-GRUPO DE APOIO A ADHEMAR LAGO agradeçe a todos os participantes pela virada na enquete do Correio Buritiense. Esta é a resposta aqueles que querem barrar a sua candidatura a vereador.
    Abraços coordenadoras: Ana, Polyane, Clara

    ResponderExcluir
  172. Parabens ALIANDRO, pela divulgação do carnaval da nossa querida Buriti. Pelo que estou vendo vamos ter um ótimo carnaval.

    ResponderExcluir
  173. MARCHINA PARA SER CANTADA NO CARNAVAL. AQUI EM BURITI PARECE A CASA DE MÃE JOANA TODO MUNDO METE A MÃO E NINGUEM VAI EM CANA. O BIGODUDO DAQUI DE BRASILIA

    ResponderExcluir
  174. MARCINHA OFICIAL DO CARNAVAL 2012
    Tira mão , tira mão, tira mão

    É hora de dar um basta

    A grana da população foi parar onde!!! Agora em Buriti chegou um paraquedista distirbuido simpatia São Milhares de reais por mês O nosso dinheiro vão continuar gastando!!! Tira a mão tira a mão

    É a hora de dar um basta

    tira mão tira mão tira mão

    ResponderExcluir
  175. MARCHINHA DA ALEGRIA - O CARNAVAL É FESTA DO POVO, BURITI É SÓ ALEGRIA É BLOCOS PRA TODO LADO, É POVO FELIZ, É CIDADE DE TODOS, É SÓ PROGRESSO, AGORA É COM O PROCRÉCIO.

    ResponderExcluir
  176. A ORGANIZAÇÃO DO BLOCO LEVANOIZ, AGRADECE OS FULIOES BURITIENSE, ZONA URBANA E RURAL, QUE COMPARAM OS ABADÁ DO BLOCO , E PARTICIPARAM DA FESTA, QUE FOI REALIZADA NO DIA 16/02/2012 NO APB, UM BLOCO QUE NASCEU COM HUMILDADE, ACIMA DE TUDO PARA ANIMAR O NOSSO CARNAVAL DE NOSSA CIDADE, TAMBÉM QUEREMOS AGRADECER TODOS OS PATROCINADORES DO BLOCO, E O TRABALHO DE DIVULGAÇÃO DO CORREIO BURITIENSE.

    ResponderExcluir
  177. MARCHINHA . ALIADOS VENCENDO É A CERTEZA DA PREFEITURA NA MÃO DO NENE MOURÃO

    ResponderExcluir
  178. Senhor Redator,

    Acho que cometeram erroo nome do Bloco Unidos por Buuriti e MANANDO NA VACA

    ResponderExcluir
  179. Senhor Redator,

    Acho que cometeram erro nome do Bloco Unidos por Buriti e MANMANDO NA VACA

    ResponderExcluir
  180. Aliando Borges valeu pela divulgação das fotos do nosso bloco VEM COMIGO. Voce é o cara.

    ResponderExcluir
  181. Leandro Raposa22/2/12 11:13

    Aliandro , obrigado pelo presente dado a mim , com o objetivo de homenagear-me pelo fato de eu ser o seu visitante numero um . Eu , sem o seu blog não teria voz , só faço a minha parte como cidadão . Portanto , quem merece ser homenageado aqui é você . pena que exagerei na bebida , e o restante dos dias foram só para curtir a ressaca , pois como você mesmo viu , a minha companheira de grode é conhecida na cidade como boa de degustar a bebida , e eu não tenho tanta prática assim . Valeu !

    ResponderExcluir
  182. Cidadão Buritiense23/2/12 10:45

    Buriti é o lugar onde tudo pode acontecer , inclusive , ter um gestor ladrão , que manda e desmanda e a população não diz nada .
    Cadê as autoridades que não se manifestam sobre essa propaganda antecipada ?

    ResponderExcluir
  183. rafael já começou trazer parentes...em breve vai trazer todos...

    ResponderExcluir
  184. Alguns liderem políticos como pré candidato a vereadores e vereadores já manifesta apoio
    Há o provável substituído de Neném Mourão, seu sublinho Procrecinho Mourão.

    ResponderExcluir
  185. É Neném mourão estar certo de colocar seu sublinho, são tudo farinha do mesmo saco, do que
    Esse tal de Rafael, Genilson e Edivaldo tudo bando de forasteiro, quando neném mourão viaja sabemos que ele vai voltar pq é daqui, e esse três quando viajar ninguém nem saber pra onde vão e quando volta só Deus sabe

    ResponderExcluir
  186. Cidadão Buritiense23/2/12 15:43

    Senhor Neném Mourão . O senhor está nos últimos dias como gestor municipal . Está investindo tudo o que pode roubar durante sua gestão : compra de fazendas , casas , caminhões , paredões de som , trios elétricos , máquinas de todos os tipos e etc . Tudo isso com o objetivo de manter-se com o mesmo padrão de vida de luxo do qual você herdara desviando até recursos de combate à pobreza e a fome . Alguns dizem que esse dinheiro é amaldiçoado , eu prefiro dizer que não , acredito que nós só temos o que podemos ter e manter com méritos . Por tanto , para manter todo esse patrimônio adquirido de forma ilícita , você terá que provar para si mesmo que tem competência , embora , a história nos prova que político só se mantem no poder . Fora dele , tudo se acaba . Existe muitos exemplos de prefeitos que tinham de tudo , mas bastou perder a prefeitura , pra voltar ao que era antes , muitas vezes até pior . Olhe para as cidades vizinhas e não faltará trágicos exemplos . Eu particularmente conheço a filha de um ex-prefeito de Brejo , que , hoje vende cosméticos para sobreviver . Não desejo o mal a você , mas desejo que você pague o que deve a todos . Pena que você não ensinou o certo aos seus filhos , e por isso eles sofrerão também , pois diplomas comprados não salva ninguém . No mundo real do mercado de trabalho , cada vez mais competitivo , eles são meros papéis de uma faculdade que os vendem para que vive em um conto de fadas . Muitos casamentos não suportam as crises financeiras , principalmente aqueles que se iniciam sob a vaidade , o poder e o dinheiro . Tenho que finalizar por aqui , mas logo tem mais .

    ResponderExcluir
  187. METAMORFO24/2/12 10:46

    CARNAVAL DE BURITI FOI AMPLAMENTE DIVULCADO,AGORA VAMOS VOLTAR PARA A REALIDADE,EU FICO PASMO AO LER QUE O PREFEITO DE BURITI DESTRUIU LAVOURAS DE SEUS MORADORES PASSANDO COM UM TRATOR POR CIMA E MAIS AINDA NÃO VEJO NADA SENDO DIVULCADO NESSE ESPAÇO,ALIANDRO EU TI PERGUNDO ISSO RELMENTE ACONTECEU OU NÃO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Metamorfo,aconteceu sim e foi humilhante para o povoado que um dia confiou o voto nesse prefeito!! A matéria com todos os detalhes desse caso deve sair aqui no correio na segunda ou terça.
      ALIANDRO BORGES
      Redator-chefe do Correio

      Excluir
  188. ESTOU USANDO ESTE BLOG, PARA PARABENIZAR DOIS VEREADOR DE BURITI, AURILANE E TUNICO JACÓ, ESTIVE HOJE ACIRTINDO UMA SEÇÃO NA CAMARÂ, A ONDE ESTARIA ACONTECENDO APROVAÇÃO DE CONTA DO ATUAL PREFEITO, REFERENTE AO ANO DE 2006 E 2007,E LOGO DEPOIS FOI LIDA O PROJETO REFERENTE A PRESTAÇÃO DE CONTA, NO QUAL ESTAVA CITANDO INRREGULARIDADE NAS REFERIDAS CONTAS, CONSTATO PELO TCU, E EM SEGUIDA A SECRETARIA COLOCOU EM VOTAÇÃO, FINAL DA VOTAÇÃO 7 VEREADORES VOTOU A FAVOR DA APROVAÇÃO, E DOIS FORAM CONTRA, A VER. AURILALENE USOU A TRIBUNA, SE DIRIGINDO AOS COLEGAS, PARA ANTES DA VOTAÇÃO FOSSE MOSTRADO O CONTEUDO DAS CONTAS, POIS ELA COMO VEREADORA, NÃO IRIA VOTAR SEM ANTES VER AS CONTAS, POIS ELA NÃO ESTARIA CUMPRINDO O REGIMENTO DA CAMARÂ, E SIMPLISMENTE SEUS COLEGAR NÃOP FORAM A SEU FAVOR, ASSIM VOLTANDO NA APROVAÇÃO DAS CONTA DO ATUAL GESTOR, A QUAL FOI APROVADA OS DOIS ANOS 2006 E 2007, FINALIZANDO A VOLTAÇÃO O PLENARIO FICOU ABERTO AQUEM QUIZESSE FAZER USO, E EM SEGUINDA A VEREADORA EDILENE LAFAETE, FEZ USO, DIZENDO QUE TERIA ACONTECIDO UMA COISA MUITO ESTRANHA NA AQUELE DIA, POIS SEU CELULAR TERIA SIDO ROBADO, PELO AMOR DE DEUS E ESTES VEREADORES QUE QUEREMOS ELEGER PARA REPRESENTAR O NOSSO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  189. Em relação prestação de contas aprovadoas com irregualridades é lamentável. Agora e de estranhar a postura com atraso da vereadora que so votou contra devido de ter traida pela gestão atual quando se candidatou a presindente da Cãmara contrariando seu interesse não por que está preocupada com as irregualridades do dinheiro publico

    ResponderExcluir

O COMENTÁRIO NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOG; A RESPONSABILIDADE É DO AUTOR DA MENSAGEM. OFENSAS PESSOAIS, MENSAGENS PRECONCEITUOSAS, OU QUE INCITEM O ÓDIO E A VIOLÊNCIA, OU AINDA ACUSAÇÕES LEVIANAS NÃO SERÃO ACEITAS. O OBJETIVO DO PAINEL DE COMENTÁRIOS É PROMOVER O DEBATE MAIS LIVRE POSSÍVEL, RESPEITANDO O MÍNIMO DE BOM SENSO E CIVILIDADE.