"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

 Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária é de 10.000,00 (dez mil reais).

Coligação da Prefeita Vanderly Monteles(destaque no centro) perde mais uma na Justiça Eleitoral

 A candidata à reeleição da cidade de Anapurus, Vanderly Monteles, começa colecionar derrotas na Justiça Eleitoral. Uma nova REPRESENTAÇÃO proposta pela coligação “ANAPURUS PARA TODOS contra sua coligação “O TRABALHO CONTINUA” foi parcialmente acatada pelo juiz Karlos Alberto Ribeiro Mota, titular da 24ª Zona Eleitoral, que decidiu por proibir a utilização de som e alto falante nas proximidades do comitê da prefeita Vanderly, sob pena de multa diária de 10.000,00 (dez mil reais), em caso de descumprimento da decisão.

De acordo com a REPRESENTAÇÃO, assinada pelo advogado eleitoralista da Coligação ANAPURUS PARA TODOS Ormanne Fortes Menezes Caldas, o comitê eleitoral da candidata a prefeita Vanderly de Sousa do Nascimento Monteles e da candidata a vice prefeita Maria Lucia Salutino Sousa, chapa formada pelos partidos PC do B e Republicanos, está instalado na avenida João Francisco Monteles, no Centro da cidade de Anapurus, numa distante de menos de 130 metros do Hospital Municipal Madalena Monteles, e que durante a rotina diária no comitê eleitoral “é pratica contínua a utilização de alto-falantes, amplificadores de som e foguetes.”

Fotos e vídeos gravados nos dias 14, 16 e 17 de outubro foram anexados no processo e neles é possível perceber prática abusiva, conforme legislação eleitoral,  de: “utilização de dois paredões de som, sendo que o menor é utilizado como sonorização fixa, uma vez que fica a disposição funcionando estacionado na dependência do comitê eleitoral, enquanto que o paredão maior (MINETRIO) acompanha a mesma atoarda, funcionando estacionado defronte ao referido comitê, prática vedada expressamente pela legislação eleitoral”, diz a peça de representação. A Resolução do TSE nº 23.610 de 2019, afirma que “é permitida a circulação de carros de som e minitrios como meio de propaganda eleitoral, desde que observado o limite de oitenta decibéis de nível de pressão sonora, medido a sete metros de distância do veículo, e respeitadas as vedações previstas no § 3o deste artigo, apenas em carreatas, caminhadas e passeatas ou durante reuniões e comícios.”




Na representação foi pedido liminar para cessar a propaganda eleitoral irregular, proibindo a utilização de som no comitê e foguetes no prazo de 24 horas e para se absterem da deflagração de foguetes e/ou produtos similares (fogos de artifícios) em áreas urbanas, posto que perturba os pacientes do hospital, gera desconforto aos moradores e atenta contra a fauna, flora e a poluição ambiental.

Na sua decisão, publicada ontem, quarta-feira 21/10, o juiz eleitoral deferiu então em parte o pedido liminar e determinou que a COLIGAÇÃO “O TRABALHO CONTINUA” se abstenha da utilização de som e alto falante nas proximidades do referido comitê. Em caso de descumprimento ficou arbitrada multa diária de 10.000,00 (dez mil reais). O magistrado deu prazo de 2 (dois) dias para os representados apresentem a defesa. Já quanto ao pedido de suspender uso de foguetes, ele anotou na sentença que “cabe ao MPE a determinação de instauração de inquérito policial para apuração de eventuais crimes cometidos acerca do uso de fogos de artifícios proibidos por lei” e negou suspensão.


VEJA A ÍNTEGRA DA DECISÃO





Outra decisão, também desfavorável à coligação da prefeita de Anapurus, foi tomada no último dia 27 de setembro e noticiada neste CORREIO BURITIENSE. Tratava-se de representação por propaganda política irregular. CLIQUE AQUI E LEIA.

 População está entusiasmada com novo empreendimento que visa devolver o sorriso a todos.

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira 20/10, em Buriti (MA), uma franquia da OdontoCompany, a maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, visando o público que necessita de atendimento especializado, ágil e com valores acessíveis. Prestando serviços de qualidade, a empresa conta com uma equipe de profissionais capacitados, tudo para oferecer o máximo de conforto e segurança aos clientes buritienses e da região.


A empresa já tem tradição em todo o Brasil. Os três sócios, Dr. Thompson Carneiro, Dra Josy e Dr Lucas Carneiro, juntos, encararam o desafio de abrir esta unidade Odonto Campany em Buriti-MA.  

Thompson Carneiro, cirurgião dentista e ortodontista, destacou a comodidade, qualidade e segurança nos tratamentos oferecidos pela Odonto Company, entre eles, próteses, extração, implante, clareamento, aparelho ortodôntico, botox, lentes, canal e limpeza.

Já Lucas Carneiro ratificou a qualidade dos profissionais da unidade no atendimento à população. Especialista em cirurgia bucomaxilofacial, ele falou da bichectomia, um tratamento de retirada total ou parcial de duas bolsas de gordura presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, uma novidade na cidade.

Já Josy complementou e anunciou, já na inauguração, a novidade do cartão de crédito internacional OdontoCompany que, em breve, estará disponível para os clientes e que vai facilitar e tornar ainda mais acessível qualquer tratamento na franquia de Buriti.  

Confira na reportagem conheça a nova clinica odontológica de Buriti e o que ela oferece. 

A OdontoCompany Buriti tem como intuito aliar tecnologia, rapidez, qualidade de atendimento e valores acessíveis e chegou para transformar a vida das pessoas, melhorar a saúde e a autoestima de seus pacientes.  

 

ODONTOCOMPANY BURITI

Rua da Bandeira, nº 25 – Centro – no Posto BR Elizabeth 

Fone: (98) 98420-6008

 

    


O vereador Josimar Alves Lima, popularmente conhecido como Jorge do Sindicato (Republicanos), atual presidente da Câmara Municipal de Buriti (MA), realizou na manhã deste sábado 17/10 um evento de lançamento da sua candidatura a reeleição para cargo de vereador. Ao lado do prefeito Naldo Batista, Jorge do Sindicato demonstrou a marca do seu trabalho, da sua força eleitoral e da sua aceitação popular ao reunir uma multidão de apoiadores na reunião que aconteceu no Juçaral Bar, centro da cidade.

Vereador Jorge do Sindicato (Republicanos)

  “É com fé, planejamento e muito trabalho que conseguimos conquistar tudo em nossas vidas”, disse Jorge do Sindicato, deixando sua mensagem a toda a população e pedindo às pessoas que confiem no projeto do grupo do 20 e para seus apoiadores que continuem firmes “porque é a vitória é de todos”.












 DA FOLHA DE S. PAULO


O diretor-geral da Polícia Federal, delegado Rolando Alexandre de Souza, afirmou nesta sexta-feira 16/10 que a corporação vai cruzar dados nas eleições deste ano para identificar possíveis candidaturas laranjas.

Segundo disse Rolando, em evento de lançamento da Operação Integrada Eleições 2020 ao lado do ministro da Justiça, André Mendonça, e do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, o mapeamento de possíveis candidatos laranjas será uma das prioridades da PF no pleito, ao lado de ações para identificar a origem de fake news.

"Temos sistemas que estão cruzando os dados automaticamente e que já nos dão um indicativo das candidaturas laranjas. Através do cruzamento de dados eu tenho a identificação de possíveis laranjas, e assim permitir que a Polícia Federal seja mais assertiva", afirmou o diretor-geral da PF.

"Através dos recursos repassados e a forma que aconteceu a votação, eu consigo ter um painel de onde estão [os candidatos] nos estados e municípios e quem são as pessoas que provavelmente são laranjas. E que obviamente responderão a inquéritos e se, ao cabo se identificar responsabilidade, serão responsabilizadas para apreciação do Poder Judiciário."

De acordo com Rolando, parte do processo investigativo da PF se baseará no rastreamento de recursos públicos recebidos para as campanhas e os votos que efetivamente a pessoa recebeu.

"Tem uma parte em tempo real e outra parte que eu só vou conseguir identificar após a votação", disse. "Os sistemas estão todos otimizados para isso: fake news e candidaturas laranjas, além, claro, de boca de urna", complementou.

Juiz deu 2 (dois) dias para página ser removida e 10 dias para fornecimento das informações como número de IP da conexão do cadastro inicial e de uso Instagram, e-mail, telefone, nome e sobrenome, data de nascimento e outros dados que ajudem na identificação do titular da página.


 A Justiça Eleitoral de Buriti (MA), por meio da 25ª Zona Eleitoral, determinou, na última terça-feira 13/10, que o Facebook retire do ar o perfil “@anonymousburiti” que está no Instagram. A decisão foi dada pelo juiz eleitoral Galtieri Mendes de Arruda, titular da Comarca da cidade. A representação da COLIGAÇÃO JUNTOS POR UM BURITI MELHOR, que tem Arnaldo Cardoso (PL) e de Jenilson Gouveia (Patriotas), respectivamente, como candidatos a prefeito e vice, alegou que o perfil falso estaria realizando propaganda eleitoral negativa na internet com ataques a pessoas ligadas à chapa.

De acordo com a Representação, o perfil falso “@anonymousburiti” utiliza-se da rede social Instagram para publicar reiteradas postagens de cunho eleitoral cujo único objetivo seria depreciar a honra e a imagem do candidato à prefeitura de Buriti, senhor Arnaldo Cardoso. Para os advogados da Coligação, “o dono da página fake faz questão de enfatizar que seu perfil trata de política e eleição em Buriti e viria publicando reiteradas postagens ofensivas, de teor inverídicos e depreciativos” e que Arnaldo “se tornou alvo de violenta ação imoral que disseminaria conteúdos ofensivos de forma anônima, que poderá afetar o equilíbrio do pleito e comprometer a lisura do processo eleitoral.”

O perfil fake possui 514 seguidores e segue outros 1000 perfis do Instagram, o que para coligação, “demonstraria o seu potencial de alcance e capacidade de influência em um município de pequeno porte.”  Daí, os advogados entraram com um pedido de liminar para remoção imediata das postagens   do perfil anônimo e pela quebra de sigilo de dados para identificação do autor.

Juiz eleitoral de Buriti entendeu que se trata de propaganda irregular, uma vez que as “as frases construídas pelo perfil combatido, claramente, indicam predisposição político-partidária, uma vez que confeccionado em contexto envolvendo candidata ao cargo de Prefeito do Município de Buriti - MA, durante a campanha eleitoral. É possível perceber, por ora, supostos elementos de que o perfil combatido seja falso, já que identificado apenas pelo codinome @anonymousburiti, com uso de imagens extraídas da internet, contendo apenas postagens de cunho políticoeleitoral.”

“Esses indícios, aliados a outros aspectos circunstanciais do caso concreto, podem levar a crê, nesse momento, que se trata de perfil falso, mas que precisa ser melhor averiguado. Como se percebe, o primeiro requisito para a concessão de tutela de urgência pretendida se encontra presente, qual seja, a probabilidade do direito alegado pela parte representante, dada a fundamentação acima elencada.”, completa o juiz Galtieri de Arruda.

Na decisão, que o CORREIO BURITIENSE teve acesso,  por perigo de dano das postagens ofensivas permanecerem no ar e Arnaldo Cardoso sofrer influência negativa e ilícita no âmbito de sua candidatura, o juiz deferiu e intimou o representante do FACEBOOK SERVIÇOS ON-LINE DO BRASIL LTDA (empresa administradora do Instagram no Brasil) para que, no prazo de 2 (dois) dias, promova a remoção do conteúdo contido nas seguintes URLs:

1. https://www.instagram.com/p/CEu5_-ahjmq/

2. https://www.instagram.com/p/CDzXavZhi6h/

3. https://www.instagram.com/p/CExtjZcB3ma/

4. https://www.instagram.com/p/CEqDMqLlUko/

Além disso, o juiz concedeu um prazo de 10 dias para que o Facebook forneça à Justiça Eleitoral informações referentes ao usuário do perfil ““@anonymousburiti”, tais como dados cadastrais do usuário do perfil (e-mail, telefone, nome e sobrenome, data de nascimento e outros dados que ajudem na identificação do titular da página);  IP (internet protocol), Portas de Início e Final do usuário do perfil que acessou nos dias 12/08/2020; 02/09/2020 e 04/09/2020; com o relatório de login e logout em horas, minutos e segundos; e mensagens instantâneas trocadas pelo perfil no período de 10/08/2020 até 04/09/2020.

CONFIRA A DECISÃO:






A Polícia Militar do Maranhão, através das 3ª e 2ª Cia/16º BPM nas cidades de Tutóia, Paulino Neves, Água Doce, Araioses, Santa Quitéria do Maranhão, Magalhães de Almeida e São Bernardo/MA, desencadeou desde o dia 2/10  a OPERAÇÃO CERCO TOTAL, com ações ostensivas/preventivas voltadas à segurança da comunidade de toda área, bem como aos visitantes/turistas.

Sem previsão para seu término a Operação Cerco Total desenvolveu ações integradas contando com apoio da Guarda Municipal das respectivas cidades, atuando juntas para melhor servir a comunidade maranhense.  No último final de semana, feriadão de Nossa Senhora Aparecida, a polícia obteve um saldo positivo, por meio de rondas e abordagens, no combate à criminalidade.

Nas cidades turísticas, como Tutóia, Paulino Neves e Araioses, houve uma grande movimentação turística durante todo o feriado prolongado e para garantir a segurança de toda comunidade e visitantes, mobilizamos uma quantidade considerável de policiais militares, em média de 60 por dia em toda área do Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, além do serviço ordinário e guardas municipais em pontos estratégicos na orla marítima, entrada das cidades, além de rondas nos bairros e centro das cidades.

Confira o resumo da Operação Cerco Total de 09 a 12/10/2020:

02 armas de fogo apreendidas;

04 motocicletas com restrições de furto/ roubo recuperadas;

01 prisão por tentativa de estupro;

01 prisão por lesão corporal;

01 prisão de homicida; e

01 moto removida para averiguação

 








No último domingo 11/10, véspera do dia das crianças, policiais militares da 3ª Cia/16º BPM participaram de uma das datas mais feliz para uma criança, DIA DAS CRIANÇAS.

O projeto social intitulado “CRIANÇA FELIZ”, idealizado por tutoienses, que tem como coordenador o mestre Hélio, desenvolve a mais de 7 anos ações sociais em Tutóia/MA. Neste ano, contou com a parceria da Polícia Militar nas suas ações, tendo o Povoado Baixão do Murici sido escolhido para a ação social do dia das crianças.

A ação contou com o apoio da Coca-Cola, realizando a doação do lanche e brinquedos, a participação e a união de todos os policiais militares da 3ª Companhia, a colaboração do Poder Judiciário, cidadãos buritienses, Bancos Bradesco e Nordeste para a aquisição de uma grande quantidade de brinquedos, que fizeram a diversão e alegria das crianças e a participação dos membros do projeto Criança Feliz. O evento foi marcado pela emoção das crianças e pais presentes e houve apresentação de palhaços, show cultural com o grupo de dança do carimbó, apresentação de grupo de capoeira Palmares e uma palestra sobre Indisciplina, ministrada pela SD PM SAMILA e TEN PM ALAN CÁRTER. Um dos momentos mais esperados pela criançada, foi de muita emoção, a distribuição de lanches e brinquedos.

evento, que foi cuidadosamente planejado para proporcionar uma segurança a todos ali presentes, obedeceu a todos os protocolos de segurança sanitária, distribuição de máscaras, para aquelas que não tinham e disponibilização de álcool gel, dentre outros.

Seguindo orientação do Comando do 16º BPM, TEN CEL JALDEMIR, não temos medido esforços para estreitar os laços com a comunidade e todas essas ações contribuem para aproximar ainda mais a PM das comunidades. Diante dos novos conceitos de Polícia Comunitária, a Polícia Militar, além de elevar o conceito da instituição, presta um relevante serviço social. Vale ressaltar que ações como essas funcionam como uma extensão da missão institucional, visando garantir um pouco mais de igualdade e justiça social.

É fundamental a compreensão de que esses projetos são importantes a fim de mostrar que segurança não é apenas questão de polícia. Quando se envolve diferentes atores, conseguimos dar uma elasticidade à visão do que é a segurança pública. É fazer com que elas sirvam de referência, fortalecendo o papel do Estado e abrindo a possibilidade para que outros parceiros fundamentais ao sistema de justiça criminal social participem desse processo, pois a PM não pode ficar sozinha. Projetos com cunho mais humanizado fortalecem a confiança entre a polícia e a população, quebrando estereótipos.

“São trabalhos como esses que fortalece os laços da PM com os moradores. Os militares que participavam da ação destacam que durante a entrega, em cada gesto de carinho e sorriso era possível ver a esperança de dias melhores e esse momento especial nos mostra que nós podemos ser a mudança que desejamos para um futuro melhor”, frisou o Tenente Alan Cárter.

Para o mestre Hélio “a importância da presença da Polícia Militar só fortalece nosso projeto, percebemos que esses heróis aí tem coração bons, buscam ajudar nossa sociedade. Fiquei admirado com o Tenente Alan Cárter, em participar da roda de capoeira, tenho certeza que muitos ali também ficaram, inclusive os aplausos quando ele entrou na roda, pois quem um dia já foi capoeirista nunca esquece, isso só nos faz admirar mais ainda a Polícia Militar. Também gostamos da palestra ministrada pela Soldado Samila, além dela ter entrado na roda de capoeira. Obrigado Tenente Alan Cárter e a todos os policiais militares, vocês estão fazendo a diferença em nossa cidade. Gostaria de agradecer em meu nome e da nossa equipe também ao Sr. Raniere responsável pela Coca Cola, que doou a maioria dos brinquedos e o lanche da criançada.”

Para a senhora Maria Clemilda, mãe de uma criança, “foi um prazer sair de casa para divertir com as crianças e é muito bom ter sempre a presença da Polícia, e as crianças admiram muito os policiais”. Para a criança Levisson de 5 anos “achei legal, eu quero ganhar brinquedo e lanchar, gostei da presença da Polícia e tirei fotos”. A criança Adriele de 12 anos falou “foi muito bom, deu tudo legal, graças a Deus. Que Deus abençoe vocês por terem vindo, vocês policiais são todos legais.”

Para o empresário Raniere, Diretor da Reis Distribuidora – Coca Cola, “você não pode ir muito longe se não fizer algo por seu semelhante – Melvin Jones. Me guio por esta frase e creio que ajudar ao próximo é uma forma de me aproximar de Deus. Acredito que a forma mais sincera de servir ao próximo é o servir voluntário desinteressado, pois o maior pagamento é o sorriso de uma criança, é um abraço, é um obrigado sincero da pureza de uma criança. Gostaria de agradecer a Polícia Militar pela parceria e ao projeto Criança Feliz, por desenvolver tamanho projetos sociais em nossa cidade. Obrigado Tenente Alan Cárter por estar a cada dia aproximando ainda mais a Polícia Militar da comunidade”.

Para o senhor Adrio, “a participação da Polícia Militar nesses eventos é inédita, eu tenho certeza que o povo dessa comunidade, o povo de Tutóia estão muito contentes com a presença da Polícia nesse evento, isso mostra para a sociedade que a Polícia trabalha para o bem, para proteger os cidadãos de bem, gostaria de agradecer a Polícia Militar, são nota 10, inclusive o trabalho ostensivo da Polícia em Tutóia, na proteção e segurança está um serviço diferenciado, hoje graças a Deus e a Polícia Militar estamos vivendo uma vida melhor, bem mais tranquila”.




Uma fatalidade aconteceu na tarde desta quinta-feira 15/10 em Buriti (MA). Por volta das 15 horas, à margem da rodovia MA-034, em trecho próximo à entrada do povoado buritiense de Santa Cruz, a cerca de 8 km da sede municipal, um caminhão carregado de carvão bateu em um poste e pegou fogo. De acordo com populares do local, ele teria tentado sair, atingido pelos fios da rede elétrica, acabou eletrocutado pela descarga e acabou morrendo carbonizado. 

  O veículo era um caminhão Mercedes amarelo que seria da cidade de Coelho Neto. A polícia militar foi acionada e esteve no local com o caminhão ainda em chamas. 

  Veja o vídeo do caminhão pegando fogo.


Tribunal Superior Eleitoral impôs limitações que visam diminuir a influência do aplicativo nas eleições municipais.

O WhatsApp ganhou protagonismo inédito na campanha presidencial de 2018. Nele, circularam não apenas propagandas de candidatos, mas também muita desinformação e notícias falsas.

Para as eleições municipais de 2020, o TSE aprovou uma resolução que pune o envio em massa de disparos de mensagens por WhatsApp nas campanhas. Já o aplicativo, que pertence ao Facebook, reduziu a possibilidade de encaminhamento de mensagens.

Em parceria, TSE e Whatsapp criaram um número de telefone específico para compartilhar informações sobre o pleito, como protocolos sanitários em meio à pandemia do novo coronavírus. O telefone é: (61) 99637-1078. Há também um formulário que deve ser preenchido caso o eleitor queira fazer uma denúncia sobre a suspeita de disparo em massa.

As denúncias recebidas serão investigadas e, em caso de comprovação, as contas responsáveis pelos disparos serão banidas. O canal será desativado em 19 de dezembro, como o fim do período eleitoral.

O TSE não especifica qual volume de mensagens ou número de contatos podem caracterizar o envio em massa. A resolução aprovada em dezembro de 2019 define a prática como “envio automatizado ou manual de um mesmo conteúdo para um grande volume de usuários, simultaneamente ou com intervalos de tempo, por meio de qualquer serviço de mensagem ou provedor de aplicação na internet”.

As regras para o uso do WhatsApp

Apesar das restrições, candidatos e partidos podem continuar utilizando o Whatsapp em suas campanhas eleitorais. Mas algumas regras devem ser respeitadas:

  • A plataforma proíbe, em seus termos de serviço, disparos em massa e o uso de robôs para comandar os envios. Todo o processo deve ser manual, ou as contas podem ser banidas. Desde dezembro de 2019, o WhatsApp também afirma tomar medidas legais contra empresas que abusam das regras. Candidatos têm formado equipes dedicadas exclusivamente para cuidar especificamente do WhatsApp, respondendo mensagens e coordenando grupos temáticos.
  • Os candidatos e os partidos também não podem divulgar mentiras, mesmo que veiculada por terceiros nas redes sociais, inclusive no WhatsApp. Precisam prezar pela “fidedignidade da informação”.
  • A legislação eleitoral proíbe que empresas, órgãos públicos ou ONGs disponibilizem ou vendam dados pessoais e contatos de clientes ou apoiadores para partidos ou candidatos utilizarem em suas campanhas.
  • No âmbito da Lei Geral de Proteção de Dados, que entrou em vigor em setembro de 2020, um candidato só poderá enviar material de campanha por aplicativos de mensagens após prévia autorização por escrito do eleitor.
  • Campanhas eleitorais precisam informar ao eleitor para quais fins as informações coletadas serão usadas. Se os dados forem utilizados para envio de material político, isso precisa ser dito ao cidadão.

 Para saber mais leia reportagem completa do Nexo Jornal clicando no link abaixo:

Quais as regras para o uso do WhatsApp na campanha de 2020

 A vítima é natural de Buriti-MA. Caso foi registrado no sábado 10/10 no bairro Geniparana, em São Luís. A Polícia Civil investiga o caso.

O buritiense Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, foi morto durante um assalto registrado na tarde do último sábado 10/10, no bairro Geniparana, em São Luís. O crime aconteceu nas proximidades da casa da vítima.

Zacarias Ferreira Cardoso, de 55 anos, morreu durante um assalto registrado em São Luís (MA) — Foto: Reprodução/Redes sociais
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso. A vítima era funcionário da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) desde 1997. Atualmente, ele prestava serviços na sala da OAB na sede da Justiça Federal, na capital.

Por meio de nota, a OAB manifestou integralmente solidariedade com os familiares e amigos de Zacarias Ferreira, no qual era conhecido carinhosamente por 'Zaca', pelos colegas de trabalho. (Veja a nota na íntegra abaixo)

O velório foi realizado no povoado Barro Branco, em Buriti, localizado a 332 km de São Luís.

Nota da OAB-MA sobre a morte de Zacarias Ferreira Cardoso:

"A OAB Maranhão comunica, com pesar, o falecimento do funcionário Zacarias Ferreira Cardoso, 55 anos, ocorrido na tarde deste sábado (10/10), após um assalto no bairro Geniparana, próximo a sua casa.

A Seccional Maranhense da Ordem manifesta aos familiares e amigos sua integral solidariedade com o recebimento da notícia do falecimento do querido amigo e colega Zacarias, funcionário desta Seccional onde, desde 1997, prestava serviços a esta Casa, na Sala da OAB na Justiça Federal.

Zaca, como era carinhosamente conhecido por todos, passou a integrar o quadro da OAB no ano de 1997 na função de porteiro. Depois, pelo bom desempenho de suas atividades, foi promovido ao cargo de atendimento na Sala da Advocacia na Justiça Federal, em São Luís, onde teve seu trabalho reconhecido por todos os advogados e advogadas que militam na naquela Casa da Justiça.

Zacarias, além de sua simpatia e carisma peculiares, também tinha reconhecidos dotes artísticos nas áreas da música e da poesia e, sempre que possível, contribuía exibindo-os para aqueles que o conheciam pelos seus talentos.

Aos familiares e amigos e para toda a advocacia da Justiça Federal que ele atendeu com dinamismo, o nosso profundo pesar. É uma grande perda para todos nós. O velório será em sua terra natal, no povoado Barro Branco, no município de Buriti de Inácia Vaz."

 Por G1 MA 

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES