Após repercussão, em nota, Semed diz que os trâmites legais para a aquisição dos itens seguem respeitando todas as leis e regulamentação vigente que atendem ao processo de compra do setor público.
Estudantes
da rede municipal de Buriti-MA chamaram atenção nesta semana e geraram uma onda
de indignação nas redes sociais com o protesto pela falta de merenda nas escolas
do município. Com um cartaz levantado
com a frase “ARNALDO, EU QUERO MERENDAR”, uma mensagem direta ao prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso, eles conseguiram chamar a
atenção para situação preocupante que ocorre nas unidades escolares.
![]() |
Protesto chamou atenção para situação da falta de merenda |
Depois do protestar alcançar as discussões nos grupos de WhatsApp da cidade e da região, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) publicou uma nota dizendo que “diante da presente manifestação e publicação da ausência de merenda escolar na rede municipal de ensino, esclarecemos que todos os trâmites legais para a aquisição dos itens que compõem os cardápios estão sendo feitos respeitando todas as leis e regulamentação vigente que atendem ao processo de compra do setor público.” Confira a íntegra da nota abaixo.
O Correio
Buritiense ouviu, sob anonimato, alguns alunos que confirmaram a falta de merenda,
eles alegam que sentem fome e isso dificulta concentração nas aulas. As aulas iniciaram desde 06 de fevereiro de 2023 e até então não há merenda nas escolas municipais.
Também o CORREIO ouviu na manhã de hoje (11) a Secretária de Educação Gabriela Chaves que informou está sensibilizada com a situação dos alunos, que tudo está sendo feito dentro da legalidade, que o processo para aquisição de merenda já está sendo finalizado e até a próxima semana as escolas já estarão servindo o lanche. Ela informou ainda que as aulas no município começaram dia 6 de fevereiro e que somente dia 16 do mesmo mês caiu o primeiro repasse da merenda, valor em torno de 129 mil reais para atender toda demanda das 82 unidades de ensino, incluindo os anexos escolares.
RAPAZ EM BURITI A COISA TA FEIA SE O AMIGO ARMANDO TA FAZENDO ISSO COM A POPULAÇÃO IMAGINA ESSES ARROGANTES QUE QUEREM SEREM CANDIDATOS: MESQUITA, JORGE,NETO BORGES, GENILSON, ANDRÉ GAÚCHO,RAPAZ DEUS NOS LIVRE É MELHOR FICAR COM O LISO MESMO QUE ALMENUS DA UM ABRAÇO QUANDO AGENTE CONSEGUE VER.
ResponderExcluirKkkk deve ser ironia só pode
ExcluirQue comentário fuleiro esse. Prefere o abraço do ladrao.
ExcluirEu fico me perguntando será se o PT de Buriti algum dia elege um vereador? Eu acho que não, mais o pior que o PT de Buriti tá pensando que os votos que demos ao Lula é de dirigentes de PT, pois não é não gente esses voto que Lula tirou em Buriti foi a vontade do povão para retribuí o que Lula fez em seus mandatos anteriores e vão tirando o cavalinho da chuva que o PT de Buriti não tem nome a altura de uma candidatura nem a vice porque não tem representatividade nenhuma fica a dica
ExcluirQUANDO FOR ESCOLHIDO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO SEM CRITÉRIO TECNICO E SEM FORMAÇÃO ALGUMA E SIM ESCOLHA POLITICA, NÓS SEMPRE TEREMOS ESSA SITUAÇÃO. NAS ESCOLAS QUE JA COMEÇARAM AS AULAS, NÃO NADA, NEM PAPEL CHAMEX E LEMBRANDO QUE ESTAMOS NO TERCEIRO ANO SEM DIÁRIOS DE CLASSE.
ResponderExcluirPrecisamos colocar alguem na Secretaria de Educação que saiba o que é preciso fazer, alguém com noção de administra. Colocaram duas sem um minino de conhecimento.
ResponderExcluirleva pra tua casa.
ResponderExcluirArnaldo Cardoso, Naldo Batista, Jorge do Sindicato, Rafael, Os floras, todos os passados e atuais vereadores, aliás todos que já se envolveram na política de Buriti de alguma forma, todos só têm projeto pessoal. Será que alguma pessoa decente terá coragem de colocar o nome para disputar as eleições, penso eu que se alguém com um perfil "decente", alguém com um pouco mais de cultura se apresentar para o "jogo" o povo saberá enchergar?
ResponderExcluirAndre é a única opção que temos atualmente para governar nossa cidade.
ExcluirVolta Rafael Mesquita
ResponderExcluirtu ta louco deus nos livres dessa lastima.
ResponderExcluir