Trending

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – MEU AMIGO MANIM, UM BURITIENSE DE CORAÇÃO E DE ALMA

EMANOEL DE MOURA RAMOS FILHO, um Jovem Senhor, sempre com um sorriso franco, Engenheiro Agrônomo, casado com a buritiense Elizabeth de Farias Ramos, é um Cidadão Buritiense por Amor puro e por trabalho devotados a nossa cidade, qualidades reconhecidas por todos aqueles que têm o privilégio de conhecê-lo e de assistir a sua atuação em prol do nosso município através da Associação dos Amigos de Buriti - AMIB independentemente de quem seja o Presidente.


Eu o conheço exatamente através da AMIB ao participar das reuniões em Buriti e na capital do nosso Estado, cujas reuniões em um percentual bastante elevado ocorriam e ainda hoje ocorrem na residência do Casal Elizabeth/Manin, incluindo as inúmeras Feijoadas visando angariar recursos financeiros para manter as atividades da nossa Entidade. Saborosas Feijoadas preparadas por esse nosso extraordinário conterrâneo por Adoção voluntária da nossa Buriti querida como sua Pátria.


O sorriso é uma característica constante do meu Dileto Amigo MANIM, nas quatro estações do ano e diariamente.


Perto dele a tristeza ou o mau humor não têm vez, a não ser diante de fatalidades a que todos nós estamos sujeitos nesta Terra dos Humanos.


Tenho a grata satisfação de ter sido Presidente da AMIB e contado com a colaboração dele durante o meu período administrativo. JUNTOS Eu, Ele e a nossa saudosa amiga Arina Melo, praticamente lançamos a Pedra Fundamental ao fazemos sob a batuta dele, a marcação da futura sede da AMIB em Buriti que hoje é motivo de Orgulho para todos os associados verem o Prédio desta Associação servindo aos nossos conterrâneos através das suas ações sociais, culturais e recreativas para a comunidade em geral e em especial para os nossos Jovens, objetivo primeiro de todos os componentes desta instituição.


No último evento festivo na nossa cidade, exatamente no prédio da nossa AMIB, surgiram muitos merecidos aplausos a destacados colaboradores dela. O meu Amigo MANIM não se conteve e surpreendendo-me, pediu uso da palavra e fez referências elogiosas a respeito da minha passagem até então pela VIDA dessa respeitável Entidade, o que se constituiu em mais uma prova da beleza de AMIZADE que nos liga com laços inquebrantáveis e indestrutíveis.


Meu Querido Amigo MANIM.


Rogo ao Senhor nosso DEUS e a nossa Senhora SANT'ANA, Padroeira deste TORRÃO SAGRADO que Você adotou com tanto AMOR, que lhe concedam a GRAÇA de um CAMINHAR Terreno assaz longevo e saiba que no meu conceito Você merece a Condecoração de EMANOEL DE MOURA RAMOS FILHO, CIDADÃO BURITIENSE DE CORAÇÃO E DE ALMA.


SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.


Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads