ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

COMUNICADO IMPORTANTE - TSE informa que título de eleitor não é cancelado por WhatsApp

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) emitiu um comunicado em seu site, na tarde de quarta-feira (21), alertando aos eleitores que jamais toma a iniciativa de informar irregularidades no cadastro eleitoral por quaisquer meios. É a eleitora ou o eleitor quem deve consultar sua situação diretamente no Portal do TSE na internet.

O TSE decidiu fazer o comunicado após receber diversos relatos de pessoas que afirmam ter recebido mensagens por e-mail ou aplicativos como WhatsApp, como se fossem emitidas pela Justiça Eleitoral (JE), informando aos destinatários que eles tiveram seus títulos de eleitor cancelados provisoriamente.

De acordo com o TSE, essas ocorrências são corriqueiras no dia a dia do tribunal. Mensagens maliciosas parecidas com a que foi denunciada são enviadas diariamente em nome do órgão através das mais variadas mídias digitais, desde WhatsApp e Telegram até por e-mail ou mensagens de texto.

Onde obter informações sobre meu título de eleitor?

Fonte: TSE/Divulgação.

A princípio, o TSE esclarece que "a Justiça Eleitoral jamais comunica o cancelamento de títulos de eleitor ou alguma irregularidade cadastral mediante mensagens de e-mail ou aplicativos como WhatsApp ou Telegram". Além disso, a instância jurídica nunca solicita dados pessoais de eleitores por esses meios. Para checar isso, basta conferir se o site indicado nas mensagens tem o sufixo “.jus.br”, como no endereço oficial www.tse.jus.br.

Mas qualquer cidadã ou cidadão consegue consultar facilmente, e de forma gratuita, a sua condição cadastral no Portal do TSE na internet. A página oficial apresenta a seção “Autoatendimento do Eleitor”, que permite consultar a situação do título e o local de votação, validar documentos e outras funcionalidades.

Através do Portal do TSE, também é possível acessar as ouvidorias, um canal de comunicação direta entre a sociedade e o tribunal para esclarecimento de dúvidas relativas ao cadastro eleitoral e às eleições em geral. Sem contar que os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estaduais também prestam informações por telefone ou e-mail.

 (Do site TecMundo)

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Fico admirado os babões do prefeito tocando foguetes pq p indep do município subiu, mais todos nós sabemos que foi os próprios professores q responderam, pra não passarem vergonha, aprova disso, vá em qualquer escola, pra vc ver q alunos de 6 ano sabe pelo menos colocar o mome

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS