ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS – A MESTRE DE CERIMÔNIA ANA BALDEZ, UM MISTO DE LUTA E DE SIMPATIA


Conheci a Professora Ana Baldez numa noite movimentada na frente do Terminal Rodoviário Antero Ferreira Linhares, da nossa cidade há sete anos. Era um Comício de encerramento de campanha política de um candidato a prefeito e de vereadores da nossa Buriti querida. Eu havia deixado a Vereadora Andréa Costa, na época disputando a reeleição e fiquei no estacionamento. Após o anúncio da chegada de Andréa, hoje minha esposa, ao palanque, pele voz vibrante da professora Ana Baldez, inesperadamente ouvi a mesma voz convidando-me a também subir no palanque e participar do evento.

Assenti ao convite admirado com a vibração eloquente dela ao atribuir-me atributos que de fato me deram muito ORGULHO. Passei então a ouvir os discursos dos candidatos e a assistir o espetáculo democrático visando a renovação nos cargos eletivos do Município, especialmente a mudança de rumos na administração pública para melhoria da VIDA da população e da Cidade como um todo.

Daquele dia em diante e depois das Eleições, sempre acompanhando Andréa, reeleita, assisti vários eventos promovidos pelo Prefeito eleito e normalmente convidado pela Professora Ana Baldez, que se tornou a Mestre de Cerimônia da nova Administração do Município.

Quatro anos depois, nova mudança de Prefeito, em represália a uma atuação do Alcaide anterior que não se houve bem no exercício do mandato. A MESTRE DE CERIMONIAL da maioria das Festividades promovidas pela nova Administração do Município a cargo das Secretarias de Cultura e Educação, outras promovidas pela Associação dos Amigos de Buriti-AMIB e da ACADEMIA BURITIENSE DE ARTES LETRAS E CIÊNCIAS- ABALC, continuou a ser A professora Ana Baldez, eleita em razão do seu destacado jeito simpático e motivacional das plateias que demonstraram o merecido reconhecimento e respeito pelo seu trabalho, com repercussão positiva na Administração pública da nossa Cidade.

A coragem de LUTAR dessa heroína é um ingrediente essencial no brilho dela, haja vista que é polivalente nesta LUTA para se manter com dignidade, encarando vender mingau de milho, espetinho de carne especial, promoção de Eventos em homenagem à pessoas que se destacam em todas as áreas no meio social e artístico da nossa terra, mantém uma Coluna Social de elevado alcance, a Buriti News Ana Baldez, bastante aplaudido em Buriti e municípios vizinhos. Eu mesmo, por generosidade dessa Princesa, como também é conhecida, recebi uma HOMENAGEM que me embeveceu e me orgulhou ao receber junto com uma plêiade de conterrâneos, Diplomas e Troféus que os guardo com o maior CARINHO.

Ela me emociona a cada EVENTO que tenho a felicidade de participar com ela comandando o CERIMONIAL de maneira escorreita e permeada de alegria e de bondade.

Há muito tempo, como Aprendiz de Escritor, escolhi como temas dos meus textos, Contar e Cantar as histórias da minha Buriti Querida, meu TORRÃO SAGRADO e da minha GENTE LINDA. Hoje escolhi contar parte da História que eu conheço e vivo dessa pessoa Humana muito especial sem mencionar um segredo que ELA carinhosamente faz questão de publicizar.

Desta forma, de acordo com a Admiração e o AMOR que se transformaram num liame inquebrantável que nos envolve, eu a HOMENAGEIO com o TITULO HONORÍFICO de PRINCESA ANA BALDEZ, A MESTRE DE CERIMÔNIA IMORTAL DE BURITI!

SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS