ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Câmara de Buriti(MA) chama secretária de educação para esclarecimentos após comunidade escolar do Mundo Infantil rejeitar proposta da Semed para crianças assistirem aula em prédio anexo no povoado Novo Oriente


Na Sessão Ordinária de hoje, sexta-feira 13/5, na Câmara Municipal de Buriti, foi recebido um grupo de pais solicitando apoio da Casa Legislativa e dos vereadores para a conclusão da obra da escola Jardim de Infancia Mundo Infantil. Eles relataram que foram chamados pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para o CAP (Centro de Apoio Pedagógico ), onde foi proposto que, até o término da conclusão da obra, os alunos fossem remanejados para o anexo da Escola Maria Luiza, localizado no Povoado Novo Oriente. A proposta foi rejeitada unânime pelos pais e professores que estiveram presentes no gabinete da Presidência da Câmara após a realização da Sessão.

Anterior a Sessão, a Presidente Naires Freire havia protocolado junto à Semed o ofício n° 09/2022 em que convocou o comparecimento da secretaria de educação Gabriela Chaves na Câmara Municipal para próximo dia 17 de maio de 2022, às 9h15min, para prestar esclarecimentos sobre a administração da pasta da Educação.


A Presidente da Casa Legislativa teve conhecimento ainda sobre uma imposição relativa ao remanejamento dos educadores: Teriam de aceitar a mudança ou, em caso negativo, seriam transferidos para outra escola do município ou receberiam férias. 

"Desse modo, a Câmara Municipal reitera seu compromisso com a população buritiense em atuar em prol do benefício e bem estar desta cidade e da comunidade, fazendo jus ao seu papel de defensor do povo", disse a presidente ao Correio Buritiense.

(Da ASCOM/legislativo)

Um comentário: Leave Your Comments

  1. deus nos livre dessa peça ruim so a familia dele que vota nele nao tira 100 voto aqui em buriti.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS