ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CÂMARA DE VEREADORES DE BURITI-MA PRESSIONA PREFEITO ARNALDO CARDOSO COM APROVAÇÃO DE REQUERIMENTOS PARA OBRAS E CONVOCAÇÃO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

 

Na sessão ordinária da última sexta-feira 20/5, na Câmara Municipal de Buriti, foram tratados e discutidos diversos temas em prol da população buritiense. Requerimentos de autoria do vereador Toinho Francês para a reconstrução de redutores de velocidade (quebra mola) no bairro Bacuri; a reconstrução da ponte do povoado Valença, de autoria da vereadora Andrea Costa, bem como diversas outras discussões para benefícios no município.

Durante a sessão,  a presidente da Casa Legislativa, vereadora Naires Marques Freire refutou a fala do  secretário municipal de Obras Rosim, que, na visão dela, a tratou de forma desrespeitosa bem como a própria Câmara Municipal. A presidente, que cada vez mais se distancia do grupo político com o qual foi eleita, cobrou do Poder Executivo Municipal providências, agilidade e mais planejamento nas ações da gestão, principalmente, na área das secretarias de Obras, Educação e Saúde.

Ao final da sessão, dez vereadores - Naires Freire, Mateus Lafaete, Ednaldo Freitas, Hélio Flora, Laudelino Mendes, Andrea Costa, Toinho Francês, Didi do Mocambinho, Djailson(Veim da Limpeza) e Jorge do Sindicato - aprovaram uma convocação para a Secretária de Educação Gabriela Chaves para seu comparecimento na Câmara Municipal no próximo dia 27 de maio de 2022, às 9h15min, para prestar esclarecimentos sobre a administração da pasta.

Em cumprimento do dever de fiscalizar as ações do executivo, os vereadores Naires Freire, Jorge do Sindicato, Hélio Flora e Toinho Francês, através de ofício conjunto, solicitaram que a secretaria de educação envie cópia dos extratos bancários referentes a conta específica de repasse do FUNDEB, no período de 2021 até a presente data.  Os edis querem esclarecimento sobre o uso desses recursos, especialmente, dos 12 milhões de reais de complementação de VAAT/VAAF, sendo que desse total  cerca de R$ 6 milhões eram de aplicação em obras na educação infantil e sabe-se que até hoje reformas de escolas estão em paradas ou em passos lentos.

Não assinaram o ofício, os vereadores Mateus Lafaet, Veim da limpeza, Didi do Mocambinho, Andrea Costa, Reginaldo da Van e Ednaldo Freitas.








Um comentário: Leave Your Comments

  1. Esses vereadores que não assinaram o requerimento são uma vergonha!! Estão mancomunados com a corrupção destes desgoverno.
    Parabéns aos vereadores que fazem oposição. Em especial a vereadora Naires, que abriu mão de privilégios que teria se apoiasse o prefeito, em nome da preservação da sua honra e caráter.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS