ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

SECRETARIA DE FISCALIZAÇÃO DO TCE DIVULGA MAIS UM RESULTADO DE AVALIAÇÃO DE PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA

Em relação ao Poder Executivo, Buriti-MA e outras 28 prefeituras  tiveram seus portais da transparência avaliados.

A Secretaria de Fiscalização do TCE (Sefis) divulgou o resultado da avaliação dos portais da transparência dos entes municipais do Poder Executivo e do Poder Legislativo constantes da ORDEM DE SERVIÇO – SEFIS Nº 06/2022.

A avaliação é uma das atividades de fiscalização sob a responsabilidade do Núcleo de Fiscalização II – NUFIS II, definida na Resolução TCE/MA nº 324 de 11 de março de 2020.

Os portais da transparência são avaliados periodicamente pela Corte de Contas maranhense com fundamento na Constituição Federal, na Lei Orgânica deste TCE/MA, no Regimento Interno – TCE/MA, na Lei Complementar nº 101/2000 e nº 156/2016, bem como o cumprimento da Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI), e da Lei Federal nº 13.460, de 26 de junho de 2017, Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, entre outros dispositivos legais.

Em relação ao Poder Executivo, foram avaliados os portais da transparência dos seguintes municípios: Altamira do Maranhão, Bacabal, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Buriti, Campestre do Maranhão, Cantanhede, Central do Maranhão, Cidelândia, Feira Nova do Maranhão, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Godofredo Viana, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Itaipava do Grajaú, Itinga do Maranhão, Lago da Pedra, Lima Campos, Mirinzal, Montes Altos, Morros, Pastos Bons, Santana do Maranhão, Santa Rita, São Bento, Urbano Santos e Zé Doca.

Quanto ao Poder Legislativo, os municípios que tiveram seus portais da transparência avaliados pelo TCE foram os seguintes:

Alto Parnaíba, Apicum-Açu, Bela Vista do Maranhão, Barão de Grajaú, Buritirana, Cantanhede, Capinzal do Norte, Carutapera, Coroatá, Fortuna, Governador Edison Lobão, Governador Newton Bello, Graça Aranha, Guimarães, Imperatriz, Jatobá, Lagoa do Mato, Lago Verde, Matões, Magalhães de Almeida, Nina Rodrigues, Olinda Nova do Maranhão, Parnarama, Presidente Juscelino, Santo Antônio dos Lopes, São Pedro dos Crentes, Timbiras e Turiaçu

  (ASCOM/TCE)

10 comentários: Leave Your Comments

  1. Gente que gestão esculhambação é essa. Que roubalheira é essa. Salários atrasados, dinheiro descontado, o que tá acontecendo de sério que esse homem tá ficando é louco. Arnaldo parece que nunca viu dinheiro na vida, quem sofre é o povo, gente para cada setor o dinheiro vem, o tanto que já roubam, ainda tiram dos salários dos trabalhadores. Que vergonha meu deus. Até os braços direito a chamam, andam envergonhados com tanta cobrança. Acorda Buriti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo não perda seu tempo com essas indagações, o Arnaldo Cardoso não manda em nada, tudo é feito num escritório de contabilidade em Timon, quando chega em Buriti já está tudo determinado.

      Excluir
  2. Esse seletivo é outra piada. Só botam quem querem, gente que nem apareceu o nome nas primeiras folhas agora na segunda tão aprovados. E esse seletivo não era só pra quem curso superior? Tem gente aí que nunca nem trabalhou numa sala de aula nem curso tem e foi aprovado. Vai entender. Rua hora tá chegando Arnaldo. Dois anos passam rápido

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que podemos contar com a competência do Assessor Especial da Prefeitura de Buriti - Professor Lulu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estamos é mal, pq esse aí é egocêntrico e rancoroso. Sorriso falso que mais!

      Excluir
  4. Arnaldo prefeito vice jenilson Gouveia, dupla forte.vai ganhar

    ResponderExcluir
  5. Gabriela! Seja uma secretária de educação. Bota esse funcionários para trabalhar. Tem gente aí na folha de pagamento que tá com mais de 1 ano sem trabalhar só ganhando que diacho de doença é essa . Faça como a rosinalva manda para o INSS, e comece por ela,pq ela é muito sabida e fica só enchendo a pasta de atestado.

    ResponderExcluir
  6. Povo de Buriti gosta de pão e circo. Com Arnaldo Cardoso não tem pão nem circo. Só taca nas coxas, taca no lombo, taca na cabeça, taca nas pernas, taca nas costas e tome taca.

    ResponderExcluir
  7. Quando vai começar a construir a creche da Praça Constâncio Carvalho. Precisamos de um lugar para colocar nossos filhos.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS