ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

APÓS PROFESSORES DECIDIREM POR FAZER MANIFESTAÇÃO, PRESIDENTE DA CÂMARA CONVOCA VEREADORES PARA TENTAR PRESSIONAR PREFEITO POR REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA

Nas redes sociais, o vereador Jorge do Sindicato se posicionou em defesa dos direitos dos docentes e confirmou participação no ato de segunda-feira 14/3.

As coisas parecem estar se complicando para executivo municipal. Após  a assembleia extraordinária dos professores, que aconteceu  ontem à tarde, em que mais de 100 professores decidiram realizar uma manifestação geral na próxima segunda-feira 14/3, em frente ao Palácio Bernardo Almeida (Prefeitura Municipal), a presidente da Câmara Municipal de Buriti, Profa. Naires Freire,  fez uma convocação para reunião extraoficial com os vereadores neste sábado.  A conversa contou com participação do professor Joseni Souza, Presidente do SINTASP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Buriti-MA), e dos vereadores Naires Freire, Djailson (Véim da Limpeza), Andréa Costa, Jorge do Sindicato e Toinho Francês. A pauta era  o pagamento do reajuste salarial dos professores da rede pública municipal.

Na reunião,  o Presidente do SINTASP confirmou aos vereadores todas as tratativas sobre o tema com o executivo e a informação dada pela secretária municipal de educação a decisão do prefeito Arnaldo Cardoso de não conceder o reajuste salarial para a categoria.

Em Nota Informativa encaminhada ao CORREIO BURITIENSE,  a presidente Naires Freire informa o acordo estabelecido pela Câmara de que, após manifestação dos professores na próxima segunda-feira, será convocada novamente uma reunião com todos os vereadores para que sejam tomadas as providências acerca do tema.  CONFIRA ABAIXO A ÍNTEGRA DA NOTA:

Nas redes sociais, o vereador Jorge do Sindicato se posicionou em defesa dos direitos dos docentes e confirmou participação no ato de segunda-feira 14/3.

15 comentários: Leave Your Comments

  1. Já soube que até a Mirante vai tá presente. A casa caiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso do prefeito não querer dá o aumento para os professores é um caso serio. Isso tem que repercutir mesmo. Como pai de aluno apoio a classe de professores em defesa do seu aumento.

      Excluir
  2. BOA TARDE AMIGOS CONTERRÂNEOS DE MINHA QUERIDA BURITI VEJO QUE A GRANDE SOLUÇÃO NO MOMENTO É O AFASTAMENTO DESTE PREFEITO CORRUPTO E Incompetente AÍ SIM AS COISAS ANDAM COMO DEVEM ANDAR, GENTE PELO AMOR DE DEUS ONDE JA SE VIU SE VOTAR EM ANALFABETO? SO EM BURITI ISSO ACONTECE POIS JA QUE O PREFEITO É ANALFABETO COMO VAMOS FAZER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE CHEGA GENTE VAMOS FAZER UMA VARREDURA EM ANALFABETO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES

    ResponderExcluir
  3. Eu avisei!!
    O sujeito, além de analfabeto é corrupto. E para piorar, se cercou de canalhas, que só pensam em si próprio. Resultado: está se tornando o pior prefeito que Buriti a teve. O sujeito está conseguindo ser pior até que o incompetente do Naldo.

    ResponderExcluir
  4. Os vereadores também não prestam, pois se hoje o prefeito tem maioria na Câmara é porque alguns se venderam.

    ResponderExcluir
  5. Os mesmos que votaram na lei farjuto tirando direito de dos professores. Esse Jorge do Sindicato não engana ninguém com esse discurso de bom samaritano.

    ResponderExcluir
  6. Após reunião com a presidenta da câmera municipal, prefeito Arnaldo Cardoso neste sábado dia 12 faz uma reunião no privado para tentar intimidar presidente do sindicato dos professores para fazer com que os professores parem com as manifestações, em sua proposta define uma porcentagem injusta, porque o dinheiro é dos professores por lei. Então a pergunta é, porque só agora ele está tentando uma conversa amigável? Será desespero meu povo? O povo quer o dinheiro nas contas, uma vergonha, janeiro e fevereiro tudo atrasado. O dinheiro vai ter que aparecer, de uma forma ou de outra. Tá achando uma vergonha Arnaldo? Não era você que subia nós palanques com sua corja de Vereadores e diziam que os professores iriam ser valorizados? Os vídeos estão aí de prova. E agora? A casa caiu...

    ResponderExcluir
  7. Pessoal não sou professor mas, peço a vcs que denunciem ao ministério público ,levem ele ao julgamento no juiz, se ja não tiverem denunciado, se vcs tem todas as provas cabiveis , façam ele engolir , tirem esse corrupto da administração desta cidade. Vcs podem , o povo pode fazer isso. E cuidado com essa presidente da câmara, pois foi justamente ela com outros demais que aprovaram pra vcs não receberem o abono salarial.abram os olhos com esses vereadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu desinformado os professores de Buriti já recebem acima do teto. se eles recorrerem a justiça sairão de mãos abanando.

      Excluir
  8. O Jorge do Sindicato, nao tem força MORAL de reclamar NADA DE ERRADO é um político VELHO de Buriti envolvido com todos o políticos desonestos de Buriti.

    ResponderExcluir
  9. Se buriti paga acima do piso nacional , seria mais prudente prefeito conversar e acordar a porcentagem que poderia aumentar. Se não terá problema no pagamento futuramente ou atrasos. Acredito que uma boa assessoria jurídica resolvia essa situação. Agora não dá é para ficar o alunos sem aulas Já foram 2 anos na moleza e agora para voltar tem isso. Resolver e trabalhar pq quem tá sendo prejudicado com isso é somente os alunos.

    ResponderExcluir
  10. Que tristeza...Culpar o prefeito é fácil, o buriti não prospera porque todos são culpados... Os que trabalham p/Educação,saúde, segurança, querem ganhar muito e não fazer nada.

    ResponderExcluir
  11. O POVINHO de Buriti nao podem reclamarem de nada,porque quem elegeu O Prefeito Arnaldo Cardoso e 11 vereadores, foi esse POVINHO que hoje estão reclamando.Cada povo tem os representantes que merecem! AGUENTEM vocês são os únicos culpados.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. O Vein da limpeza e a Andréa Costa não apareceram no evento?

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS