ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

EM BURITI, GOVERNADOR FLÁVIO DINO E PREFEITO ARNALDO CARDOSO INAUGURAM HOSPITAL MUNICIPAL BENEDITO MACHADO

Nesta sexta-feira 25/2, o governador Flávio Dino e o prefeito Arnaldo Cardoso inauguraram o Hospital Municipal Benedito Machado em Buriti-MA.


A reforma do antigo Centro de Saúde Osvaldo Faria, para transformá-lo em hospital,  foi executada pela Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), e equipada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Prefeitura Municipal de Buriti. Agora, o Hospital Municipal Benedito Machado possui leitos de enfermaria obstétrica, pediatria, masculina e feminina, leitos de clínica cirúrgica, de observação, sala de parto normal, quarto PPP (pré-parto, parto e puerpério), centro cirúrgico e raio-X.

“É uma conquista histórica para esta cidade, porque eu sei da luta de muitos e muitas durante vários anos. Eu estive aqui no mês de outubro, celebramos essa parceria com a Prefeitura Municipal por proposta do senhor prefeito e, graças a Deus, deu tudo certo, uma vez que havia aqui um prédio e ele nos cedeu. O secretário das Cidades, Márcio Jerry, junto com o secretário de Saúde, Carlos Lula, cuidaram do apoio do Governo do Estado e nós estamos aqui vendo esse resultado entregue à população. Tenham absoluta certeza que essa união dos secretários, dos deputados, do Governo do Estado com a Prefeitura vai continuar e, mediante essa união, o hospital vai ser cada dia melhor”, afirmou o governador Flávio Dino.

O prefeito de Buriti, Arnaldo Cardoso, comemorou as benfeitorias do Estado e reafirmou a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Maranhão.

“Em primeiro lugar, agradecemos a Deus por esse sonho realizado a todos os buritienses. E para mim, é uma grande alegria estar do lado desse grupo Flávio Dino que está realizando e deixando o legado por Buriti”, comemorou o prefeito.

O governador garantiu ainda mais uma 3ª etapa de pavimentação asfáltica em vias urbanas e entregou viatura para a Polícia Civil.

 (Agência de Noticias/ Fotos: SECOM)

35 comentários: Leave Your Comments

  1. As eleições estão a meses, então dá prá sentir quando uma obra é eleitoreira, mesmo assim vamos torcer prá que realmente esse mini hospital funcione, afinal não é papel do município a assistência de média e alta complexidade, no entanto, o que está sendo entregue contempla a urgência e emergência, faltando agora o funcionamento com os devidos profissionais, médico plantonista na urgência, enfermeiros, médico radiologia, médico obstetra, médico pediatra.

    ResponderExcluir
  2. MEUS DEUS ESSE PREFEITO NÃO TEM UM PINGO DE NOÇÃO PRA QUE TIRAR O NOME DE UM TRADICIONAL POLITICO COMERCIANTE E FAZENDEIRO PRA COLOCAR O NOME DE UM DOIDO MAIS É ASSIM MESMO CADA UM COM SUA CULTURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doido é tu que näo sabe nem escrever

      Excluir
    2. Doido é tu que näo sabe nem escrever

      Excluir
    3. O que osvaldo farias fez por Buriti ao não ser se apocar de terras do municipio

      Excluir
  3. Sou oposição ao Prefeito Arnaldo Cardoso.Nao gosto de silenciar quando a Injustiça ou Justiça.Reconheço a exelente escolha do nome do Hospital,inserindo o nome do Benedito Gonçalves Machado Filho, meu amigo e amigo de todos os Buritienses.Um LOUCO em trabalhar por Buriti.Discorro a loucura que fez:Avenida Candoca Machado,Conjunto das casas dos médicos, hoje ocupado pela PM e Guarda Municipal, Mercado Público,Coĺegio Carmen Costa,Mundo Infantil,Praça da Zeneide, Rodoviária, Avenida Nunes Freire, Avenida Juiz de Fora,Estádio,Bairro Bacuri,Igreja Nossa Senhora do Guadalupe,Balneário(Piscina),Praça do Abrigo,Reforma da Praça da Matriz,Praca São Benedito,Delegacia de Polícia Civil,calçamentos e um Hospital que foi destruído e outras obras no interior do Município de Buriti.Respeitosamente,Geraldo de Souza Freitas Filho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esquecimento, insiro também o Fórum da Comarca de Buriti.Respeitosamente.Geraldo de Souza Freitas Filho.

      Excluir
    2. O Geraldinho realmente é um gênio: resumiu a Administração do Benedito Machado a reforma e a construção de igrejas e praças. E veja bem colocou a escola Carmem Costa como pública. Era particular e da família do prefeito falecido. Perguntas: quanto foi destinado em recursos para construção das casas dos médicos e quem custeava as despesas do Hospital. Era o município? Ou quando secassem os recursos vindo de outros entes da federação estava condenado a fechar as portas? Em seu brilhantismo, Geraldinho, ao tentar elogiar nosso Benedito, quase disse que ele perseguia professoras adversárias.

      Excluir
    3. O Fórum da Comarca de Buriti é um órgão que abriga um órgão de outro Poder, do Judiáricio e é estadual. Os recursos para sua construção e despesas obrigatórias foram/são arcadas pelo município?

      Nessa linha de raciocício, Geraldinho, você elogia indiretamente ao Nenem Mourão, o transforma em SUPER NENEM, considerando as obras realizads durante a administração dele, com recursos estaduais e federais.

      Excluir
    4. Nao me considero um gênio e nunca me notabizei que sou.Umas das qualidades que tenho , gosto de me identificar nos atos que faço e nas minhas POSTAGENS " em respeito o leitor ou leitores,cumprindo também a livre manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato.
      É uma norma Constitucional que faz parte das chamadas liberdades públicas,integrante do núcleo intangível da Constituição por ser um dos direitos inerente à cidadania e a personalidade.Este correspondente a vedação do anonimato,isto significa dizer que aquele que manifesta seu pensamento deve identificar-se.Tal necessidade decorre da possível responsabilidade na órbita jurídica que pode advir do exercício da liberdade de pensamento.Bel,Geraldo de Souza Freitas Filho.

      Excluir
    5. Nao me considero um gênio.Uma das coisas que apredi foi respeitar os MORTOS:Quem nao respeita os MORTOS nao merece respeito,estar sendo desleal,porque nao podem se defenderem.Entendo,quero o bem,e para todos,sem discriminação e nao me interessa o passado dos MORTOS para ofender,é fazer acusações.Deixo meu REPÚDIO,contra as pessoas que se pautam nesse comportamento.Respeitosamente,Bel.Geraldo de Souza Freitas Filho.

      Excluir
    6. Com texto de estudante em fase de alfabetização, o bacharel Geraldinho, com raciocínio acaciano e falso que simula veracidade, afirma que não se pode criticar os mortos porque estes não podem se defender: Stalin e Hitler agradecem.

      Não há, nesse espaço, nenhum comentário desrespeitoso ao falecido Benedito Machado. E se tivesse, eu seria o primeiro a condenar tal atitude, no entanto, há citação de erros cometidos por ele.

      De forma autoritária, o candidato a dizer alguma coisa relevante não aceita contestação de suas bobagens.

      Excluir
    7. Parabéns Geraldinho,gostei por ter botado esse anônimo SAFADO no lugar.Agora o anônimo se retratou das ofensas que fez ao falecido Benedito Machado.

      Excluir
    8. Anónimo COVARDE,mostra tua CARA. O Geraldinho já te botou no devido lugar.Tu é tão COVARDE anônimo que tem coragem de ofender que já Morreu.

      Excluir
    9. Já descubri quem é esse anônimo SAFADO e MOLEQUE que fica criticando quem já morreu; É da família METRALHA, é vergonhoso nao respeita quem já Morreu,imagino os vivos é por isso que hoje são rejeitados em Buriti.

      Excluir
    10. Fiquei triste depois que descobri que os comentários ofensivos ao falecido Benedito Machado, parte de um jovem da família METRALHA, pensei que tinha a cabeça boa.Estou decepcionado cheguei até votar nele nao voto mais.

      Excluir
    11. Esse anônimo SAFADO que fica criticando quem já Morreu, é da família METRALHA.Coisa feia nao prestam mesmo,mal índole.

      Excluir
    12. Verdade. Sou favor do anonimato se for para ajudar descobri um crime ou elegiar as pessoas. Para ofender usando o anonimato isso é PORRE e ridículo.

      Excluir
  4. Uma coisa que nao consigo entender é o Deusarinho que apoiou o EDIVAN DO BELÉM a candidato a Prefeito de Buriti,apregoando o NOVO e HONESTIDADE,pelo contrário nada disso.Receberam recursos de Doações de campanha e nao prestaram conta corretamente.Tornando o EDIVAN DO BELÉM um FICHA SUJA nao podendo se candidatar a nem um cargo eletivo.Imagino se tivesse sido eleito para administra o dinheiro da Prefeitura.As doações de campanha nao tiveram competência de prestarem conta.Cade voce Deusarinho com tanto conhecimento deixar o EDIVAN DO BELÉM cair em um abismo desse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe.Tantos intelectuais ,elem do Deusarinho,tinha o Edinaldo fiho do Luizinho Verissimo, como Advogado do EDIVAN DO BELÉM.Como diz o dito popular:Deixaram o EDIVAN DO BELÉM,no mato sem CACHORROS.

      Excluir
    2. Não posso falar nem pelo Deusanirinho nem pelo Reginaldo do Luizinho Veríssimo, mas ambos atuaram politicamente sem função partidária/burocrática que lhes possam atribuir responsabilidade até de consultoria pela prestação de contas do candidato.
      Memorizar procedimentos e legislação não tem relação com a palavra intelectual. A responsabilidade é do candidato, ele que responda pelos seus atos e omissões junto à Justiça Eleitoral.
      Agora, se você tem verdadeiro interesse em ficha suja, consulte o nome dos ex-prefeitos de Buriti-Ma no site do Tribunal de Contas de União. Lá você terá uma coleção de FICHAS SUJAS de políticos que ocuparam a prefeitura do município.

      Excluir
  5. Seu Geraldo você esqueceu da demolição da casa de dia Conca e do senhor Raimundo crispim onde é hoje a rodoviária e esqueceu também daquela demolição no bar do João Cordeiro na praça da matriz

    ResponderExcluir
  6. O SEU RECONHECIMENTO MUDOU TUDO, FEZ UMA DIFERENÇA E TANTO DO TAMANHO DA DIFERENÇA QUE FAZ SUA OPOSIÇÃO OU NÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SER OPOSIÇÃO é ato de se propor,foi o que fiz.Em política refere-se aos Partidos,grupos de partidos,pessoa ou pessoas que se intitulam serem "DONO DO POVO " em obediência a eles de votarem nas pessoas por eles indicadas como se fossem animais irracionais que nao tivessem a livre escolha,para se manterem no poder.Sou a favor da alternância de poder é um nome dado a Democracia,que condena a perpetuidade de dirigentes no poder em face disso que fui candidato a Prefeito de Buriti MÁ,duas vezes,perdi duas batalhas e nao uma guerra por dias melhores para os Buritienses.Agradeco de pé as pessoas que votaram em mim e acreditaram em nossas propostas. Nao fiquei e nem ficarei na esquina dizendo que A ou B nao presta se sou capaz de resolver e cumpri o que estar inserido em nossa Carta Da Republica que poder emana do POVO que elegem seus representantes (democracia direta) que elegem seus representantes(democracia indireta) e os eleitos representam e que todos poderao serem candidatos,exceto os nao alfabetizados.Respeitosamente, Geraldo de Souza Freitas Filho.

      Excluir
    2. O Geraldinho é oposição mesmo nao ê como Arnaldo que já estar com NALDO.Nao me interessa quantos votos o Geraldinho tirou, voltarei nele na próxima eleição,já soube que ele é Candidato a Deputado.

      Excluir
    3. Geraldinho é oposição nao ê çomo esses POLÍTICOS VELHOS de Buriti,que andam abraçados e depois ficam falando um do outro dizendo que é oposição e depois estão juntos novamente nao tem respeito por nós eleitores.

      Excluir
    4. Gosto do Geraldinho,porque se identificar quando posta,nao é COVARDE como eu que nao tenho coragem de mostra minha CARA e nao me identifico nas minhas póstagens.kkkkkkkkk

      Excluir
    5. Nao considero OPOSIÇÃO o Neném Mourao,Jorge do Sindicato,Genilson Goveia, Neto do Vilmar,Naldo Batista, Ze Vilar,Arnaldo Cardoso e seus pucha sacos.Todos são amigos.Briga combinada para engarem os eleitores e se manterem no poder.

      Excluir
    6. UMA ALERTA PARA OS ELEITORES DE BURITI:Os políticos velhos de Buriti se conhecem muito bem e são CRAQUES para enganar os eleitores.Ja começaram a VENDER OS ELEITORES, o Marcos Caldas,Hélio do Cuŕso,Aluísio Mendes e outros FORASTEIROS já compraram a maioria dos eleitores de Buriti.Compraram os votos dos conhecidos CHEFES POLÍTICOS e lideranças(puchas sacos) dos POLÍTICOS.Sei que a maioria dos Buritienses já criaram vergonha na CARA e nao irão aceitar essas VENDAS, nao votando nesses CARAS,até porque vocês nao são cavalos,jumentos e outros animais para serem vendidos.

      Excluir
  7. Temos que eleger o próximo Prefeito de Buriti MÁ,uma pessoa que nao tenha vinviculo, com Neném Mourao, Jorge do Sindicato, Rafael,Naldo Batista,Ze Vilar,Arnaldo Cardoso e seus puxas Sacos. Todos iguais, farinha do mesmo saco .Briga combinada para enganar os eleitores e se manterem no poder.

    ResponderExcluir
  8. Acorda Buriti, ano de eleição tudo é possível. Daqui pra novembro ainda vai aparecer, e esse tão sonhado hospital que todos falam, é e sempre será o posto de saúde. Se conformem, saúde aqui nunca vai mudar.

    ResponderExcluir
  9. Os carros de som näo respeito o silêncio em Buriti guarda municipais vamos agir

    ResponderExcluir
  10. Só mudaram a placa do mini hospital e colocaram nova pintura, nada de novidade.... só mídia do Governador e do prefeito para fingir que estão trabalhando.
    Esse mini hospital tem atendimento precário, falta médicos qualificados, pacientes com quadro grave eles encaminham para as cidades vizinhas, só quem mora na região é que sabe o sufoco....

    ResponderExcluir
  11. Gostaria os eleitores de Buriti acordasse! Que o ARNALDO CARDOSO, GENILSON GOVEIA,NALDO BATISTA,JORGE DO SINDICATO,NENÉM MOURAO e seus puxas Sacos.Estao sempre unidos é bapo em dizerem que estão separados todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  12. Verdade.Decobri que os eleitores de Buriti nao gostam de si mesmo, porque votarem em Arnaldo Cardoso, Naldo Batista, Neném Mourao,Jorge do Sindicato,Ze Vilar e outros que há anos contríbuem também para atraso de Buriti e uma falta de respeito consigo mesmo.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS