ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Secretário de Segurança Jefferson Portela visita comunidade rural alvo de ataques em Buriti-MA

 Diante da ação violenta de ontem (9) na comunidade Taboquinha, em Buriti-MA, o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, esteve nesta segunda-feira 10/1 na localidade para assegurar total apoio do Governo do Estado na garantia da lei e da ordem para os moradores de lá.

Jeferson destacou que já há notícia oficial de ação violenta no povoado, com um poço quebrado, uso de colete, de máscara e disparo de arma de fogo. Esse tipo de tática e ação já transcende, claramente, de uma discussão agrária, se tratando de crime de ameaça, portanto, é uma questão de segurança pública e uma questão de policiamento.

“A nossa visita é para deixar claro uma afirmação que fazemos a todos, o Governo do Estado do Maranhão não aceita violência e combate a violência através dos organismos de segurança, essa nossa vinda aqui deixa isso claro: Nós vamos acompanhar o problema do ponto de vista da segurança pública para evitar a prática de atos ilícitos contra as pessoas, mas vamos notificar aos órgãos próprios para soluções agrárias e que tome as suas medidas.”



O secretário ainda informou que há investimentos do Governo estadual na segurança pública e que o município vai ser contemplado com viatura policial e motocicleta.   

Confira a íntegra da fala do Secretário ao reporte Márcio Cardoso:

O secretário Jeferson estava acompanhado do Comandante Geral da PM, coronel Pedro, do Comandante do Batalhão Militar da região, coronel Geovan, do Delegado Geral de Polícia Civil do Maranhão André Gossain, do delegado Josemar Rocha e de policiais militares que atuam em Buriti-MA, do advogado popular Diogo Cabral, autor da denúncia, do líder comunitário religioso padre Chagas e da imprensa local.


ENTENDA O CASO DE VIOLÊNCIA AGRÁRIA 

Ontem (9), o advogado popular Diogo Cabral, da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, usou suas redes sociais para denunciar a ação de uma “milícia rural” que teria invadido a comunidade Taboquinha, em Buriti-MA, município do Leste Maranhense.  De acordo com ele, os bandidos chegaram por volta das 11h, destruíram o poço da localidade e dispararam tiros contra os moradores. Os moradores ficaram assustados e num vídeo postado em seu Twitter é possível ver uma criança em pânico em decorrência da violência.  

Segundo Diogo Cabral, o conflito nas terras do povoado se arrasta há anos, com uma ocorrência semelhante já ocorrida em 21 de dezembro do ano passado, quando foi registrado uma ocorrência, sem resultado de algum inquérito instalado.

 Diante da violência, a FETAEMA (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão) solicitou junto ao Governador do Estado uma ação do poder público e a Polícia Militar foi deslocada para garantir a segurança dos moradores.

 

CLIQUE NO LINK E SAIBA MAIS

http://www.correioburitiense.com/2022/01/advogado-diogo-cabral-denuncia-acao-de.html

 (Matéria com a colaboração de Márcio Cardoso)

19 comentários: Leave Your Comments

  1. O LULU, já Policial? .Saliente todo não procura seu lugar.kkkk

    ResponderExcluir
  2. O Delegado Jéferson Portela,deveria ter vergonha andar vistoriando BOCA de POÇO quebrada com aparato do Estado,enquanto isso estão matando e outros crimes no Estado ele não toma PROVIDÊNCIAS.

    ResponderExcluir
  3. O Secretário de Segurança Jéferson Portela há 8 anos como Secretário,não conseguiu aumento salarial para Polícia Civil junto ao Governador Flávio Dino.Agora vai se aposentar o que deveria já ter feito,pois presta somente para vistoriar boca de poço quebrada.Estar se notabilizando por ser candidato a deputado e quer votos do POVINHO de Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.Um dos maiores sonhos da Polícia Civil era ter um Secretário de Segurança da Polícia Civil, para ver se melhorava a instituição.Se concretizou com Delegado Jéferson Portela para a decepção da classe, nada feito durante 8 anos como Secretário.Decepção também por vim em Buriti com o maior aparato do Estado vistoriar Boca de Poço,isso é uma vergonha pois de Polícia não entende nada, imagino de Investigação Policial é triste e estar provado o porque do alto índice de criminalidade no Estado do Maranhão.

      Excluir
  4. EITA LULU TÚ É UM TORCINHO DE 🐷

    ResponderExcluir
  5. Desvio de função! Secretário de Segurança Jéferson Portela vistoriando boca de poço quebrada,fato esse ocorrido no povado Taboquinha, município de Buriti.Uma vergonha seu Secretário var cuidar de combater a criminalidade que tomou conta do Estado do Maranhão.Fiquei triste quando olhei a foto do Secretário olhando pra dentro de um poço como se fosse uma grande missão policial.kkkkkk.

    ResponderExcluir
  6. Crime maior em Buriti foi cometido pelos parlamentares e pelo prefeito e ninguém toma providências.

    ResponderExcluir
  7. Lulú também faz parte do processo investigativo, inclusive sua boneca do Sherlock Holm.

    ResponderExcluir
  8. Jeferson Portela é candidato a deputado, não tem voto dentro da polícia, porque é um péssimo Secretário, só tem GUELA,e nunca consegui aumento salarial para Polícia Civil e agora quer enganar o POVINHO de Buriti.

    ResponderExcluir
  9. Coisa feia o secretário de Segurança Publica Jéferson Portela de BUNDA pra cima olhando o fundo do Poço,rodeado de Segurança,isso só acontece em Buriti,parabéns Buriti aqui tem de tudo um pouquinho.

    ResponderExcluir
  10. BEM GENTE EU SO QUERO VER É OS VOTOS QUE O LISO VAI TIRAR NESTAS ELEIÇÕES PARA SEUS CANDIDATOS, VIDRO FECHADO, NÃO ATENDE TELEFONE, MENTIROSO E Desdobrando E POR CIMA DE TUDO TRAIU SUA BASE POLITICA

    ResponderExcluir
  11. A PRIMEIRA DAMA É SÓ OSTENTANDO EM REDE SOCIAIS MOSTRANDO ROUPAS E MAIS ROUPAS E LEVANTANDO A MÃO ✋ PARA MOSTRAR OURO, OLHE ISSO É FEIO JA VIR NO PASSADO UM ALIADO DE VOCÊS CHEIO DE OURO E HOJE NÃO TEM UMA PEÇA.

    ResponderExcluir
  12. Esse desgoverno do ARnaldo realmente é um desastre. Cada figura todos sem noção de suas funções.

    ResponderExcluir
  13. Não sd deve esperar muita voisa desse governo, até porque o que o Arnaldo sabe, aprendeu com neném mourão.

    ResponderExcluir
  14. Quanto custou uma viagem dessa para tirar foto e olhar um poço? Enquanto esse estado estiver cercado de gente para tirar proveito próprio nunca teremos os nossos recursos usando em favor da população e sim contra nós no momento que damos crédito para uma ação dessa.

    ResponderExcluir
  15. Todas essas autoridades aí do estado do Maranhão, em.vem de procurar mostrar serviço em prol do povo em combate a bandidade estão é aí vendo boca de poço.

    ResponderExcluir
  16. Povo de Buriti-Ma, gostaria que vocês acreditassem o que o atual prefeito fez com 83 milhões de reais? Que ele dê conta desse dinheiro por isso não é justo?

    ResponderExcluir
  17. Gente os 83 milhões da LOA de 2021 já deram fim, agora já são 110 milhões para 2022, então para o de foi e em 2022 para onde vai tanto dinheiro?

    ResponderExcluir
  18. Lulú grande perito de boca de poço.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS