ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

EM BURITI(MA), HOMEM ARRANCA CABEÇA DE NOSSA SENHORA DE GUADALUPE COM UM SOCO EM PLENO FESTEJO RELIGIOSO DO BAIRRO BACURI

Imagem da santa teve cabeça arrancada após queda.

Homem é preso após quebrar a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe durante a novena de sábado 11/12 do festejo religioso do bairro Bacuri, em Buriti-MA. De acordo com Polícia Militar, um indivíduo, de aproximadamente 32 anos, foi flagrado, por volta das 21h30, na praça do Bacuri, dando um forte soco na imagem de Nossa Senhora de Guadalupe que a derrubou e acabou quebrando a cabeça da santa. Ele foi imediatamente preso e conduzido para Delegacia de Polícia – DPC.

Ele foi ouvido na manhã deste domingo (12) e relatou que tinha ido atrás do filho dele na novena e, como tinha muita gente, pediu para o rapaz do som anunciar no microfone que ele procurava o filho, porém não teria sido atendido e que, por conta disso, se estressou, foi em direção a santa e deu o soco na imagem. Relatou ainda que, no momento da ação, estava alcoolizado, pois tinha bebido algumas cervejas, e que quando bebe passa a agir de forma descontrolada. Ele diz ser católico e não tem raiva de imagem.  


A Polícia Civil lavrou um termo circunstanciado de ocorrência(TCO) em que o agressor foi enquadrado no artigo 208 do código processual penal por crime contra o sentimento religioso.  A lei diz que “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso” pode resultar em detenção de um mês a um ano, ou multa.

Após a oitiva do agressor, ele foi liberado e vai responder em liberdade. O caso foi levado para Fórum de Buriti-MA para continuidade dos procedimentos legais.


Um comentário: Leave Your Comments

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS